2013: O Recomeço escrita por Apanhador de Almas


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse é somente o prólogo. Escrevi para explicar um pocuo a siuação em que o mundo se encontra de acordo com a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191188/chapter/1

Ano de 2013. Ao contrário do que muitos diziam o mundo não acabou em 2012, porém, na data prevista pelos maias, houve vários cataclismos no planeta. Agora a terra está em um cenário pós-apocalíptico e o número de habitantes foi reduzido em mais de 60%. Doenças nunca vistas dizimaram milhões de pessoas. Cidades como New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Tokyo e Londres estão completamente destruídas. A pobreza assola o mundo a fora. As pessoas possuem medo de sair de suas casas por serem alvos fáceis de bandidos. Somente os que possuem meios de se defenderem e coragem se aventuram, mesmo assim não é uma coisa muito inteligente de se fazer.

O mundo adotou uma moeda única: o lumi. Pessoas com dinheiro mandam, simples. Antes o mundo já era assim, mas agora a situação é mais séria. As pessoas não possuem empregos formais como antes, se alguém quiser sobreviver terá que optar por meios como o crime, assassinatos e outros.
Houve uma grande explosão tecnológica no mundo. Durante o ano de 2012 o planeta se desenvolveu de tal forma que mudou completamente a vida da humanidade. Mas agora, infelizmente, quase ninguém consegue usufruir dessa tecnologia. E pra piorar o governo ainda a usa para fins próprios e para ter acesso total às informações globais.

O governo implantou câmeras de vigilância em todas as cidades habitadas como uma maneira de controlar toda a população mundial. Ninguém vai a algum lugar sem que o governo saiba.

Outra coisa que mudou: As cidades que restaram se tornaram uma espécie de fortaleza. Muros enormes cercam toda a área da cidade. Devido às ameaças que o governo tem recebido ninguém pode entrar em um município que não seja o seu. A única maneira de fazer isso é possuindo um Cartão de Acesso Universal concedido pelo governo, que além de permitir a entrada a outras cidades também permite a entrada em outros países. Para ter esse cartão o cidadão deve pagar uma quantia de 250 mil lumis. Resumindo: Ou você é rico ou é algum tipo de governante.

Atualmente o caos reina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pequeno, afinal é o prólogo, mas os próximos capítulos vão ser maiores.
Espero que gostem e não esqueçam de deixar um review.