Fugindo de Uma Ruiva escrita por Tina Granger


Capítulo 60
Capítulo 60




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19108/chapter/60

Todos se viraram, encarando o homem de cerca de setenta anos, que devolveu o olhar. O homem entrou na sala devagar, enquanto todos curvavam-se em sinal de respeito.

- Essa é a expedição de Konoha? – ele tinha um olhar astuto, apesar da idade. Vestia uma yukata simples, que não condizia com o cargo que ocupava.

- Imperador Takayama. – minato curvou-se. – é uma honra poder ser atendido pelo senhor.

- Minato Namikaze, o Raio Dourado de Konoha e também o mais novo Hokage da vila. – Takayama sentou-se em uma poltrona, observando a postura de todos os ninjas presentes ali, inclusive as crianças. – qual o motivo da sua presença? -

- Estávamos vindo para cá, senhor, quando nosso grupo foi abordado por um..

- Filho da pu..., desgracado, cretino.

Ebisu e Iruka ajudaram Gai a enumerar xingamentos, ate que Hiashi e Shikamaru lhes tamparam a boca. Minato tinha um olhar cheio de repreensão quando voltou a encarar o idoso.

- Desculpe as palavras dos garotos. A sensei deles foi obrigada a acompanhar um certo capitão Fujioka até a prisão de...

- Deixe-me entender. A sensei desses jovenzinhos foi presa? – O imperador ficou interessado.

- Hai.

- Por qual motivo? – a curiosidade foi aguçada, quando os três garotos morderam as mãos dos jounnins para se verem livres. E ainda tiveram a audácia de olharem ofendidos para os mais velhos. Minato ignorou o que os alunos de Kushina faziam atrás de si, enquanto procurava as palavras para apresentar o caso.

- Segundo o que o capitão Fujioka afirmou, Uzumaki é uma assassina procurada a vários anos. Porém...

- Porém... Fale Hokage.

- Eu conheci Uzumaki quando criança. E também a mãe dela, a qual...

- Uzumaki? Da Vila do Redemoinho? Lar de Toshiro Uzumaki? – o imperador ficou agitado.  Um dos conselheiros, que havia ficado atrás do grupo de Konoha, começou a tossir.  – o que foi, Yu? Qual o problema?

- Imperador, essa foi a vila destruída a três anos atrás. Lembra-se que a líder da vila nos encontrou nos limites do pais,  junto com aqueles dois ruivos?

O imperador encarou o conselheiro.

- Agora que você falou... – ele comecou a falar, arregalando os olhos. – a Uzumaki que você estava falando não é aquela garota de boca suja e péssimas maneiras, chamada Kushina, não é?

Minato sorriu amarelo.  O imperador colocou a mão na testa, suspirando.

- Yu, mande trazerem a Uzumaki aqui... e coloquem uma focinheira nela antes.  – o imperador olhou para os pupilos de Kushina.  Chamou o conselheiro, antes que ele saísse – Yu!  Providencie mais três focinheiras, apenas para garantir.

 

----------------- -0-- ----------

Cerca de duas horas mais tarde, Kushina entrava no salão, estando amordaçada, com as mãos provavelmente presas por algemas.

O imperador e ela ficaram se olhando por um certo tempo, ate que ele mandou desamarrem-na. Ao contrario do que Minato e os outros de Konoha, que trocaram olhares, estranhando sua atitude, ela não gritou ou bateu em ninguém.

Kushina tirou a mordaça, apenas os olhos transmitiam a raiva que sentia.

- Filho do sol. – Ela curvou-se, antes de ficar reta novamente. – Pelo visto o tratamento especial que tive na prisão foi ordenado pelo senhor. – falou com sarcasmo.

- A culpa não é minha, se possui a mesma aparência de uma assassina.

- Se minha mãe realmente fosse uma assassina, como estão alegando – kushina falou em voz baixa, de maneira fria e lenta – poderia me explicar como meu padrasto sobreviveu tantos anos? Pelo que sempre vi de seu temperamento, se soubesse como,  ela o mataria na primeira vez que ele deu um tapa nela. Se tivesse um treinamento para ser uma assassina... Não teria permitido, jamais que ele lhe quebrasse um braço, como fez em certa ocasião. Ou então que ele me es... – Kushina levou a mao direita rapidamente a boca, como se deixasse escapar um segredo. Depois de alguns minutos, voltou a falar, com o rosto avermelhado.  – tentasse desfigurar meu rosto, ou então que me espancasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fugindo de Uma Ruiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.