Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 9
Capítulo nove


Notas iniciais do capítulo

Laris: buenos dias pessoal! Queria, como sempre, agradecer a todas essas leitoras lindas que sempre comentam! Bom, ocmo prometido, estamos seguindo a ordem de um capítulo por dia! Beijão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/9

Comecei a bater os dedos na cama, cantarolando, e ignorando meu nervosismo assim que apertei para discar o número no celular. Algo me distraiu; James acabara de chegar, e o vi me observar por alguns segundos.

- Alô? - a voz feminina disse no outro lado da linha.

Vamos lá Lily, você consegue! Disse a mim mesma, logo respondendo:

- Lene? Será que você podia vir dormir aqui hoje, e nós podíamos conversar? Por favor?

- Hm, eu vou estar meio ocupada Lily. - ela disse tentando soar fria, mas notei que ela ficou abalada, e conhecendo minha amiga era só questão de insistir.

- Lene, vamos lá, precisamos conversar. Ou se continuarmos assim Deus sabe o que será da nossa amizade - fiz uma pontinha de drama para garantir que ela viria.

- Certo, estou indo, só vou terminar de arrumar algumas coisas aqui.

- Ok, até depois então - desliguei o telefone me sentindo aliviada por finalmente ter conseguido ligar.

Agora é só esperar. Odeio esperar.

James, em seu quarto, levantou as sobrancelhas sugestivamente, como se estivesse querendo juntar peças de quebra cabeça e saber o que estava acontecendo ali. Mostrei a língua para ele, sabendo que ele entenderia o porquê, e só levantei a plaquinha com o nome escrito:

"LENE".

A compreensão passou pelo seu olhar, e ele deu sorriso caloroso. Ele saiu de vista, e logo o vi nos jardins. Em menos de dois minutos ele estava adentrando meu quarto, e se jogou na minha cama, levantando sua plaquinha descaradamente:

"O que tem aqui pra comer?"

Comecei a rir, e apenas disse:

- Pizza congelada, folgado! E se manda Potter! Lene vai vir dormir aqui...

- Eu sei, eu sei, vocês andam com um ar meio estranho, eu notei. Além do quê, Lene é esquentada e acho que tem você só pra ela, hunpf.

- Se você quis dizer que ela é minha melhor amiga e morre de ciúmes de você, está certo baby - respondi rindo, lembrando-me das alfinetadas dos dois.

- Ela não tem motivo, todo mundo sabe que você me ama mais e ponto - ele disse se gabando, enquanto eu jogava uma almofada diretamente no seu rosto.

- Se aquiete Potter, ou eu te faço voltar para aquele quarto ali em 2 minutos. - falei apontando para o quarto dele, enquanto ele fazia bico de cachorro que caiu da mudança.

- Mas Lils, lá está tão chato, e aqui eu tenho você para deixar irritada, o que digamos é muito mais divertido - ele disse sorrindo de lado e passando a mão pelo cabelo como sempre.

Maldito charmoso Potter.

- Por que é muito divertido me irritar, não é? Você vai ver isso quando eu te matar - falei enquanto pegava outro travesseiro e corria em sua direção.

Ele se protegeu de mim, e a travesseirada soou como o de uma criança.

- Droga, era pra doer... - eu falei rindo.

James olhou para mim, ainda sorrindo, e fez um bico.

- Você vai me trocar por ela que eu sei!

Revirei os olhos, bufando, e me joguei na cama deixando um "onw" escapar.

- Vem cá, seu idiota chato! - falei, enquanto ele colocou sua cabeça no meu colo. Comecei a bagunçar seus cabelos rebeldes, e fitei seus olhos castanhos esverdeados. Por alguns segundos, me vi mergulhada em seu olhar, e um suspiro pesado fluiu. Por que tinha que ser tão complicado?

- Você está bem? Sabe, você é dramática e a Lene bravinha, mas vai dar tudo certo...

Dei um tapa de leve na sua testa, pelo dramática, e só disse:

- James folgado idiota Potter, eu nunca vou te trocar, tá me ouvindo?

Ele me encarou sério, como se essas fossem as palavras mais importantes que já tinha dito.

- Eu também nunca vou te trocar Lily Evans, por ninguém.

Sorri para ele em troca, e continuei bagunçando seu cabelo, mas do que já era bagunçado normalmente.

- Isso é tão gostoso Lily, dá sono, posso dormir aqui? Só até a Lene chegar. - ele disse de olhos fechados, totalmente relaxados.

- Pode, mas quando a Lene chegar você já sabe, vai correr daqui.

- Sim senhora! - ele disse, batendo continência, em sua mania de me fazer rir. Ele fechou os olhos, e eu me mantive distraída brincando com os cabelos negros.

A noite começava a cair lá fora, e minha cabeça começou a fervilhar. O que eu diria para Lene? E o que era isso que estava começando com Matt? Quanto às atitudes estranhas de Sirius, o que significavam, e o que ele estava tramando? E James... Ah, James. Eu gostava genuinamente de Caroline e não queria vê-la triste. Assim como o moreno deitado no meu colo, há quem eu descobrira que amava há quase um ano agora.

- É, o que falta agora pra completar essa bagunça, Lily? - Perguntei a mim mesma baixinho.

- Hm? - James disse sonolento acordando.

- Nada, audição boa essa sua. - disse rindo.

Ele continuou deitado no meu colo, só que abriu os olhos, e ficou me encarando com aqueles lindos orbes castanhos esverdeados.

- Cadê a Lene?

- Deve estar chegando - suspirei - já está escurecendo.

- Posso te perguntar o que realmente aconteceu entre vocês ruiva?

- Não é uma boa ideia, James...

- Eu sou seu melhor amigo, Lily.

- E me lembra disso todos os dias, - falei sorrindo. - Está bem. Lene está fula comigo, e acho que é algo relacionado a Sirius.

- Ah... - a testa do moreno se enrugou quando eu disse o nome de Black.

- Vou ter uma conversa séria com o almofadinhas - James disse, citando o apelido que apenas ele e Remus chamavam o amigo - Ele anda com muita gracinha pro seu lado. - ele finalizou, com um bico, e eu fiz uma careta, dando uns tapas nele.

- Para de ser bobo! - falei exasperada.

Lá fora, ouvimos uma buzina. Olhei para James, e falei rápido:

- Corre!

Ele me deu um rápido beijo no rosto e saiu correndo.

Normalmente essa situação toda teria mexido com a minha cabeça, mas hoje principalmente agora, tenho coisas maiores que minha paixonite com James para lidar, a situação com Lene realmente era o foco na minha cabeça agora.

Desci as escadas rapidamente, ouvindo o barulho da porta dos fundos batendo, James é rápido.

Quando finalmente abri a porta e dei de cara com a morena que possuía o titulo de minha melhor amiga, a única coisa que consegui pensar foi "Merda, o que eu vou dizer para ela agora?"

- Oi - ela disse, com uma postura firme e a voz vacilante.

- Oi Lene - respondi encarando meus pés, porque eles são realmente interessantes agora!

Marlene era realmente a mais, hm, como podemos dizer? Nervosinha do grupo. Ela era sincera, não guardava nada para si, e definitivamente chamava a atenção dos garotos. Não era à toa que Sirius Black estava apaixonado por ela. Tinha que ser minha melhor amiga, né? Sorri com esse pensamento, voltando à realidade.

- Sabe, essa é a sua casa praticamente... - falei nervosa, e vi que um breve sorriso brincou no canto dos seus lábios.

Ela entrou, e colocou o casaco atrás da porta, e eu notei que seus cachos negros estavam presos em uma trança. Sem que eu dissesse nada, ela subiu às escadas até o meu quarto e eu a segui, com o silêncio desconfortável.

- James esteve aqui, aquele cachorro dois! - ela disse num tom leve, fazendo a mesma coisa que James fizera anteriormente: se jogando na minha cama.

- Eu tenho os dois melhores amigos mais folgados do mundo, cara. - falei mais pra mim mesma, baixinho.

Lene riu fracamente, e eu sabia que sua pose de orgulho não era válida pra mim. Me joguei também na cama, começando o assunto:

- Lene, antes de a gente começar a brigar e defender pontos de vistas, preciso que você seja sincera comigo, e conte sem brigar, por que está tão irritada comigo.

Ela analisou, abriu a boca e fechou por alguns instantes, provavelmente pensando num jeito de falar sem causar brigas.

- Hm, primeiro teve toda aquela coisa na casa do James - ela disse apontando para a casa dele, e eu pude ver uma sombra atrás da cortina de James, que indicava que o garoto estava espionando a conversa. "Filho da mãe!"

Nota mental: Lembrar de matar James, lenta e dolosamente, pra ele aprender a parar de usar essa janela para fins ruins.

Eu encarei Lene, e sem conseguir me frear disse:

- Continue, mas antes... - eu comecei, - Eu pensei que você gostasse de Sirius e fosse gostar.

- Lily, vamos esclarecer algo: Sirius Black é um galinha, lembra-se? É claro que eu não acreditei em uma palavra do que ele disse, e claro que a julguei idiota por acreditar!

- Hey! - exasperei com meu orgulho ferido.

- Nem vem, Lily! - ela falou, apertando minhas bochechas. - Você sabe muito bem que é uma boba destrambelhada!

Eu cruzei os braços e fiz um bico maior.

- De qualquer forma, Sirius vem jogando com você agora; e você está caindo, Lily! E eu simplesmente não acredito que esteja fazendo isso.

Coloquei as mãos no rosto, balançando a cabeça que nem criança.

- Ele só meu amigo, Lene!

- Seu amigo? A Lily, por favor, Sirius tem uma quedinha por você há algum tempo, ele só está demonstrando isso descaradamente agora. Ele tentou algo comigo não conseguiu, e resolveu ir pra cima de você ver se consegue algo.  - ela disse gesticulando com a mão, já levemente irritada.

- Não é assim Lene, ele gosta de você de verdade, se você conseguir ampliar um pouco sua visão, pode até notar que ele parou de sair com várias garotas há um tempo já. - falei sincera, não conseguindo refrear minha língua e sabendo que isso iria irritar a morena a minha frente.

- Então o problema é com a minha visão? Ah sim claro, vou ir num oftalmologista que o problema do Sirius ser galinha será resolvido! Escute o que você está dizendo Lily, ele tá dando em cima de você é bem obvio que não vai deixar visível às outras garotas que ele fica enquanto você não for uma delas, e ele cansar de brincar com você.

- Lene... - murmurei um pouco cansada dessa discussão.

- Você é teimosa, céus, Lily!

- Sim, e você não é muito diferente, por isso, vamos parar por aqui, sim? - falei na defensiva. Eu sabia que Lene não ia mudar de opinião, assim como eu não entraria nessa paranoia toda.

- Você vai ver, eu estou certa... Mas ok. - Lene se rendeu.

- Vem cá, sua cabeça dura! - falei abraçando-a.

- Não pense que minha redenção irá sair de graça, para você voltar a possuir a honra de ter minha pessoa de volta tem um preço - ela disse fazendo graça.

- Lá vem... O que você quer? - falei rindo

- Brigadeiro é claro! E eu quero só para nós duas nada de guardar para o James, ou ele aparecer aqui - ela disse fazendo careta para a janela dele, enquanto eu ria.

- Concordo com seus termos, acordo selado então!

Descemos fazendo graça e rindo para a cozinha, e me senti aliviada. Posso ter todos os problemas do mundo, mas se eu tiver a Lene como minha aliada é fácil lidar com eles.

Senti o celular vibrando, e dei uma olhada na mensagem furtivamente:

"É bom guardar brigadeirão pra mim, ruiva!"

Era de James. "FILHO DA MÃE!", pensei novamente. Joguei o celular na mesa, e quase me senti culpada por não deixar um restígio sequer de brigadeirão para o maroto. Mas, afinal, cada melhor amigo tem seus direitos, certo?

A festa de pijama minha com Lene não foi até tão tarde da noite, como usualmente, e Emme, Alice e Dorcas passariam aqui pela manhã para irmos para à escola.

- Lene? - chamei-a antes de cair no sono.

- Sim?

- Você gosta do Black?

- Deixa de bobagem Lily, claro que não... - ela disse, virando-se e dizendo um "boa noite".

Antes de fechar os olhos, agradeci mentalmente por um problema a menos.

- Boa noite, Lene.

Acordei sendo atacada por um travesseiro, adoro o jeito carinhoso como a Lene demonstra seu amor por mim, pelo menos dessa vez não é água.

- ACOOOOOOORDA SER RUIVO! Você já tá atrasada!

- Já acordei, não precisa usar violência - resmunguei, enquanto encarava-a percebendo que a mesma já tinha tomado banho e se trocado. Merda, eu devo estar realmente atrasada.

Dirigi-me ao banheiro, tomei um banho, me troquei super rápida, mas mesmo assim fui xingada por Lene, sobre como eu era lerda, a todo instante. Odeio que me apressem, eu não funciono assim!

- As meninas vão estar aqui em dez minutos e você nem deu um jeito nesse cabelo ainda - disse Marlene me puxando para a cama e arrumando meu cabelo enquanto eu tentava colocar o sapato.

- Relaxe Lene, já tive dias que acordei faltando dez minutos para sair para escola e consegui, temos tempo de sobra. - disse calmamente, o banho não fez muito efeito e o sono ainda me dominava.

- Meu deus Lily! Você podia começar a se organizar! - ela falou enquanto terminava de secar minha franja.

- Se eu ganhasse cada vez que um me fala isso... Estaria, tipo, bilionária!

- Você não tem jeito mesmo... - Lene cantarolou, enquanto tacava mil e um produtos no meu rosto.

- Pronto! - ela disse, sorrindo.

Ao entrar no carro, Emme me olhou com o ar desconfiado.

- Hey, pessoal! - disse.

Alice sorriu, genuína, e Dorcas parecia feliz ao ver Lene me xingando e me mandando entrar logo.

- Você está apresentável hoje! Preciso agradecer à Lene por isso? - Eme falou antes de arrancar com o carro.

- Eu amo tanto vocês, sabiam? - disse irônica, com uma Lene muito irritada por estar atrasada. Ela era muito pontual pro meu gosto, hunpf.

Dorcas me encarou e sorriu para Lene aprovando.

- Você fez um bom trabalho Lene.

Lene desfez a cara feia para mim por estar atrasada e sorriu genuinamente para Dorcas.

- Usei aquelas dicas que você tinha me dado, a Lily até está parecendo uma pessoa normal.

Lancei um olhar assassino para as duas e decidi mudar o rumo dessa conversa, ou seria o caminho todo sendo zuada por esses seres.

- E Frank, como está? - perguntei à Alice,

Os dois namoravam há um tempinho, e era aquele casal em que qualquer um daria suspiros ao ver. Eles eram tão fofos! Frank era um ano mais velho, e já estava na faculdade, mas todos o conheciam e ele era uma das pessoas mais agradáveis que eu conhecia, além de Alice.

- Ele está bem, e eu estou com saudades daquela coisa! - Alice disse, e logo continuou:

- Ah, falando nisso, sábado eu quero todas vocês em casa! Vai ser tipo, uma reunião com todo mundo!

Todas fizeram comentários, e logo Emme e Dorcas começaram a falar sobre roupas e maquiagem. Bufei, e logo vi que estávamos na escola.

Assim que entramos, vi James e Sirius, e estranhamente não vi Caroline por perto. James me viu e abriu um sorriso.

- Lily! Pode me entregando meu potinho - ele foi dizendo fazendo carinha de cachorro pidão e estendendo a mão.

- Estou bem também James, obrigada por perguntar - comentei rindo - E que potinho?

- Meu brigadeiro - ele disse sério.

Já comentei que o James é um morto de fome certo? Ok, confesso que sou pior que ele, mas mesmo assim, é sempre legal resaltar as características que você é frequentemente zuada nos outros.

- Er... Não tem brigadeiro... Comemos todo, mas prometo que depois faço um especialmente para você.

Marlene olhou para ele triunfante enquanto dizia.

- O brigadeiro de ontem era apenas para a pessoa que a Lily mais ama no mundo!

James fez bico, e todos riram.

Vi Sirius lançando um olhar de relance para mim e sorri para ele.

- Hey Lils! - me virei para ver quem era, e logo o vi. Os olhos azuis límpidos e sedutores, e o cabelo quase loiro bagunçado e molhado. Ele vestia uma camiseta branca, que deixavam seus músculos visíveis.

- Oi Matt - lhe devolvi, abrindo um meio sorriso ao deus grego. Ele sinalizou que iria entrar, e numa mensagem silenciosa eu sabia que nós encontraríamos por aí. Como de costume.

- Posso saber que é esse? - a pergunta repentina veio da pessoa que eu menos esperava: Sirius.

Curiosamente, James possuía um olhar interessado na pergunta. As meninas, como eu bem sabia, me atacariam depois com perguntas. Droga.

- Ah, eu o conheci... - comecei.

- Já não gostei. - Black disse cruzando os braços, e eu dei um tapa no seu ombro, murmurando um "besta", enquanto todos caminhávamos para dentro da escola. Alice e Dorcas foram para a aula de Inglês, e juntamente com o restante me dirigi para a aula de Geografia.

Graças ao bom santinho, Emme notara o quão desconfortável eu estava com o assunto de Matt, e viera com outro assunto, que fizera todos rirem.

Ela lembrou a todos o primeiro dia de aula, que eu consegui cair na frente da escola toda, sem ter absolutamente nenhum obstáculo no meu caminho. Enquanto as pessoas que eu chamo de amigos se divertiram rindo de mim para variar. Eu pensei sobre como era bom o grupo todo unido novamente. E finalmente pelo menos um dos problemas da minha vida estava finalmente solucionado, eu e Lene estávamos bem novamente.

Gostaria que as coisas ficassem assim para sempre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?