Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 4
Capítulo quatro


Notas iniciais do capítulo

Larissa: Olá pessoal! Então né, só sinto que querem matar a gente. Juro, juro, que tentamos diminuir o tempinho agora, e combinamos alguns dias, pra postar com mais estabilidade. Sim, podem culpar a mais preguiçosa das duas: eu. Esse capítulo é bem curtinho, e nós estamos preparando terreno pra algo bem legal. Espero que gostem, e obrigada pelo apoio!
Luana: Não nos matem! Como a Larissa disse combinamos um dia agora, e sem querer se explicar, mas se explicando essa semana foi uma loucura estou estudando o dia todo, e tivemos momentos de mau humor que só iriam render um capitulo terrível para vocês, queremos sempre dar algo da melhor qualidade para nossas leitoras divas que sempre comentam KK, então aqui está mais um capitulo, espero que gostem, é bem uma introdução as coisas novas que virão. Reviews sempre animam, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/4

Choque, impossível outra palavra definir de forma sintetizada o turbilhão de pensamentos que passou pela minha cabeça após ouvir a seguinte confissão.

“Ei Lily, eu sei que eu sou uma canalha, galinha, e eu vivo saindo com várias garotas e ignorando elas logo depois, sei também que eu não sou nem de perto o melhor cara do mundo, ou digno da sua amiga, mas, por favor, eu te imploro só tenho a você para recorrer, me ajude a namorar a Lene.”

Quem proferiu essas palavras? Sirius Black.

Isso é o responsável por tanto choque. Veja, Lene tem uma queda, ou melhor, um precipício por Sirius há um bom tempo, mas ela nem consegue admitir. E Sirius, bem ele se descreveu perfeitamente bem, nem nos meus sonhos mais malucos eu imaginei que ele viria me pedir ajuda com Lene.

Agora meus pensamentos se dirigiam a planos que simplesmente pareciam muito loucos, e pensando se realmente valeria a pena ajudá-lo. Afinal, Sirius tinha uma fama nada boa em relação a garotas, e de repente me lembrei de que ele poderia machucar Marlene.

E nem por cima do meu cadáver ele faria isso.

Mas por outro lado... Sirius havia demonstrado gostar realmente de Lene, e eu preciso confessar que tenho um instinto extremamente pendendo para cupido.

Eis a questão da minha vida: ajudá-lo, ou não?

Foi olhando nos profundos olhos claros do moreno que eu decidi. Ele gostava de Lene, eu tinha certeza disso.

Mesmo com a probabilidade imensa de estar fazendo uma grande besteira decidi dar uma chance de ajudar o moreno, e quem sabe fazer minha amiga feliz. O fato de que já era para ter voltado do "banheiro" para a sala, ficou esquecido em minha mente, que estava nesse exato momento sendo tomada por um milhão de planos.

– Sirius, eu vou te ajudar apenas por que quero o bem da Lene, e por que gosto de você - baguncei os cabelos dele com a mão - mas se você fizer qualquer coisinha, mesmo que minúscula para magoá-la eu faço questão de acabar com a sua vida entendeu? E também a partir de agora você não vai poder ficar com nenhuma garota, me mostre ser de confiança.

O moreno olhou para mim surpreso e sorriu. É, acho que ele também tinha uma boa noção da sua reputação e pelo menos cogitou a idéia de que eu poderia recusar a ajuda. Mas fazer o que, esses meninos têm uma cara de cachorro abandonando que dá dó. Principalmente certo moreno de olhos castanhos esverdeados...

– Lily, você tem uma péssima idéia de mim. Como pode duvidar da minha santidade desse jeito? - ele disse, tirando a minha pessoa dos pensamentos sobre James.

– Você é tão engraçadinho! - ironizei. Dando um beliscão de leve nele, continuei:

– Então vamos a Operação Cupido! Alguma idéia? Já tentei pensar em algo, mas...

– Por que eu acho que tive uma péssima idéia em te pedir ajuda? Sério, você me da um enorme sermão no estilo "Eu tenho um plano siga ou morra" e agora do nada, me diz se eu tenho alguma idéia. Estou ferrado!

– Cala a boca seu cachorro, ou eu não te ajudo! Você deve ter alguma idéia, você que veio a mim afinal.

– Na verdade a única idéia que tive foi por água à baixo por causa das suas regras... - ele falou distraidamente mexendo nos cabelos negros.

Rolei os olhos e esperando por uma resposta que não iria gostar nada, nada, perguntei:

– E qual seria? Você tem a imunidade de três minutos para falar.

– Então Lils eu já te falei que você está linda hoje?

– SIRIUS BLACK - notaram que eu tenho que gritar o nome dessas criaturas sempre? Como eu sofro!

– Eu meio que posso ter pensado... Que você podia me ajudar fingindo que está saindo comigo, por que isso deixaria a Lene com ciúmes, e ai admitiria que me ama, e isso facilitaria tudo para mim sabe - ele corou enquanto dizia isso. Certo, eu pensando que o dia não poderia ficar mais estranho, agora tenho um Sirius Black corado bem na minha frente. Cara ai de cima, qual o problema comigo? Ou melhor, com a minha vida, que não conhece o termo "estabilidade".

– Que idéia mais idiota e louca é essa? - falei literalmente chocada.

– Não me venha com essa cara! É uma idéia genial... E nós iríamos só fingir. Sabe Lily, James ficaria com ciúmes...

Irritada, lhe dei um tapa nos ombros e corei violentamente. Ótimo, como se não bastasse meu cabelo ruivo.

E aí, por um momento, me permiti imaginar como seria.

James poderia notar que gosta de mim se me visse saindo com Sirius. Balancei a cabeça para espantar os pensamentos "Idiotice". É claro que minha vida sempre soou um filme de comédia romântica, mas agora a coisa estava tomando proporções gigantescas. Já me pegava imaginando James notando que me ama, Sirius com Lene e todos felizes para sempre... Exceto Caroline, que agora é minha amiga também, uma garota super legal que por acaso namora o James.

Ei, pensando em James... Como diabos o Sirius sabe que eu gosto do James? Eu tento esconder isso ao máximo é claro, e o Sirius não é a pessoa mais observadora do mundo. Merda, que garoto inteligente.

– James com ciúmes do que Sirius? Não viaje, o ponto aqui é você e a Marlene.

Sirius piscou para mim e riu.

– Claro Lily, claro... - e sua frase morreu.

Meu olhar viajou para o relógio em seu braço, e... Merda! O sinal iria bater novamente e eu havia perdido outra aula. Parabéns Lily!

– Eu te mando um sms assim que me lembrar de algo! - disse e subi às escadas com um moreno balançando a cabeça e rindo pra mim.

Não preciso nem dizer que a professora me fuzilou, não é? Sentei no meu lugar quietinha e ignorei o meu celular vibrando feito louco, porque sabia que era James fazendo perguntas. E eu não queria atrair a atenção da senhora Dubois novamente.

Dez minutos depois o sinal tocou, e eu respirei aliviada. História!

Sai da sala caminhando rapidamente, nada de bater papo agora e me atrasar para minha queridinha. Enquanto entrava em um corredor repleto de alunos e imensamente barulhento, peguei o celular para conferir o que James queria antes de entrar na sala. Sabia que pelo menos essa aula não seria atormentada com mensagens da parte dele, considerando que ele também é apaixonado pela matéria, e fica tão concentrado que falta cair da mesa de tão inclinado em direção à professora, como se ficar mais próximo a ela fizesse com que ele absorvesse mais conteúdo.

"Lily, onde você estava?"

"Ei, o que você estava fazendo?"

"Quem te mandou a última mensagem? Você perdeu outra aula ruiva, depois eu sou o mau caminho!"

"Lily! Droga, responde."

Como existem pessoas curiosas e insistentes nesse mundo, é claro que eu já teria mandado o dobro de mensagens, mas não é comigo. Estaria James com ciúmes de ser ignorado por algo mais interessante? Voltei a pensar na idéia de Sirius, quando de repente.

Poft! Acertei um peito digamos bem definido, fazendo meu celular voar para longe. Claro era o que faltava, mas um exemplo de como sou atrapalhada.

– Desculpa... - murmurei levantando a cabeça para ver quem era. Uma parte do meu cérebro quase gritou ao vê-lo, e outra parte se preocupou com o meu pobre celular jogado abruptamente.

Mas acreditem, diante do deus grego que eu estava agora, ficava difícil pensar algo ruim sobre ele. E eu sabia que o conhecia, ou pelo já o tinha visto em algum lugar daqui. Talvez ele fosse do terceiro ano...

– Eu sinto muito! Tome. - ele disse, abaixando-se e pegando o aparelho, e direcionou seu olhar para mim. E oh, definitivamente, as orbes azuis dele eram irredutivelmente lindos. Seu cabelo estava bagunçado, era de um castanho bem claro puxando para o loiro, e eu apenas me permiti sorrir ao pegar meu celular.

Percebi que estava o encarando e abaixei a cabeça, notando que ele só completava o visual sou-lindo-e-sei-disso com uma calça jeans e camisa pólo preta. Ok, eu amo James, mas não sou cega!

– Tudo bem. - respondi baixo.

Ele sorriu, e eu me derreti ao ver covinhas no seu rosto. Anw, tão fofo!

– Você estava toda distraída e eu não percebi... - ele começou e acabou abrindo um sorriso ainda maior tentando se explicar. - Mas, bem, tome cuidado, ok Lily?

Oh meu Deus! Como ele sabe o meu nome? Oi?

– Como você sabe meu nome? – aposto que devo estar com a maior cara de paisagem possível nesse momento.

– Sei o nome de todas as garotas bonitas do colégio.

Esse é o momento em que eu passo por todas as cores do arco Iris, e paro em um vermelho que combina lindamente com meu cabelo me deixando exatamente como um tomatinho.

– Ahm... Er... Acho que eu tenho que ir para a aula...

– Eu também, te vejo por ai Lily.

Sorri e abaixei a cabeça, ainda muuito vermelha! Agora eu já devia ter passado de tomate para pimenta. Ah que ótimo, agora eu faço piada sobre alimentos também.

Acenei e me virei, tentando me lembrar do caminho para a sala de História. Já não bastasse James confundindo meus pensamentos...

– Matthew! - o ouvi dizer ainda parado no mesmo lugar. Fiz uma cara confusa, e com algum esforço o ouvi.

– Meu nome.

E foi com isso nos pensamentos que fui para a sala toda sorridente. Matthew. É realmente um belo nome.

– Viu um passarinho azul que te impediu de responder minhas mensagens Lily? - James apareceu na minha frente no momento que entrei na sala, me fazendo dar um pulo para trás de susto e meu sorriso sumir.

– Loiro

– Que?

– Nada não, eu estava fazendo umas coisas, por isso não te respondi e por isso sai da sala.

– Agora você tem segredinhos de mim ruiva?

– Imagina. - respondi com uma cara de santa, e me virei, com os pensamentos confusos e direcionados a um estranho totalmente aproveitável. Mas no fundo, meu coração palpitava pelo moreno de olhos castanhos esverdeados que acenou apenas deixando um recado bem claro "Estou de olho em você", e eu só ri, lembrando quanto as coisas estavam virando uma confusão ultimamente.

É incrivelmente como tenho um grande potencial a atrair confusão, perceba o tanto de coisas malucas que está rolando ultimamente, e eu que sempre julguei que as pessoas que conseguiam tanta bagunça assim na sua vida eram normalmente a responsável por elas, agora me vejo no meio de uma, que lindo isso.

Mal eu sabia, que isso não era nem o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?