Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 15
Capítulo quatorze - James POV


Notas iniciais do capítulo

Ei leitoras divas, aqui estou eu novamente, quero agradecer pelas reviews lindas, e avisar que meu dia de postagem a partir de agora será domingo, ok?
Outro aviso, pelos meus planos a fanfic está chegando na sua reta final, então se deliciem com muitas emoções que viram daqui pra frente. Beijos, e até domingo que vem, continuem comentando que me anima muito para escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/15

James

Ah, como é diferente acordar sabendo que é um sábado e não haverá aula! Ok, isso de comemorar sábados soou muito como algo que Lily diria, porém ele não tirava a razão dela de fazer isso, principalmente pelo rumo que as coisas em sua vida esta tomando agora.

Há um mês ele teria odiado a monotonia de um sábado de manhã, hoje ele apreciava também há um mês ele tinha Lily, e só precisava dividir ela com as meninas o que ele não se importava, era apaixonado por Caroline mesmo com as brigas frequentes, não tinha duvida que gostava da loira, Sirius não estava em um relacionamento sério com Lily, e principalmente ele não sentia aquilo.

Esse “aquilo” era o estranho sentimento que vinha contaminando sua cabeça, toda vez ele pensava, ou estava próximo de Lily. Esse sentimento também fazia com que ele quisesse estar perto de Lily todo o tempo, e sentisse irritado quando via ela com Sirius ou falando dele.

Ele não sabia o que diabos era essa coisa, mas não parecia certo, nem um pouco certo. E por isso mesmo estava mantendo isso para si, especialmente agora que Lily estava namorando seu melhor amigo.

Onde diabos está sua cabeça, James Potter seu idiota?

James não pode evitar olhar para a janela de Lily ao ter esses pensamentos, e a cena que se deparou o fez gargalhar. Lily dançava com sua escova de cabelos, fazendo movimentos malucos, mas aparentando estar feliz, e tudo que ele conseguia a fazer rir, e pensar como ela parecia bonita daquele jeito.

Sim, ele omitiu coisas de Lily, como o real motivo de ter pedido um tempo para Caroline, ele omitiu que tivesse desconfianças que Lily fosse o motivo de não conseguir dizer “eu te amo”, e ele não gostar de ter que omitir coisas da sua melhor amiga, mas pela primeira vez não podia se abrir nem com ela, nem com Sirius, estava sozinho nessa, e começava a pensar que talvez uma internação em um hospício fosse uma boa ideia.

Lily notou que ele estava a encarando e rindo, e fechou a cortina, não sem antes é claro mostrar a língua, o que era completamente a cara dela fazer.

Decidiu tomar um banho e depois ligar para Caroline, esclarecer a situação entre eles, era preciso colocar um ponto final no seu relacionamento. A loira era divertida, inteligente e ele não duvidava que tivesse gostado dela no passado, mas era simplesmente crueldade continuar a dando esperanças quando ele não fazia ideia do que se passava em sua cabeça.

Tomou um longo banho, tentando pensar numa forma de conversar com Caroline, e optou pela verdade, sim, esse era o jeito certo de lidar com a situação, e se pedisse para não contar nada a Lily ou Sirius Caroline o faria, ela não era fofoqueira.

Certo, agora só preciso de coragem para fazer isso.

Ainda secando o cabelo voltou para seu quarto e parou na janela, a cortina de Lily tinha sido aberta e tudo que ele pode ver era ela conversando com um garoto loiro. UM GAROTO LOIRO NO QUARTO DE LILY!

E por sinal o rosto desse garoto não lhe era estranho, ele tinha certeza que o conhecia de algum lugar. Escola talvez? Mas era do mesmo ano definitivamente.

Enfim, o que diabos esse garoto estava fazendo no quarto da sua Lily?

Lily estaria traindo Sirius?

Não, inacreditável! Lily não era o tipo de garota que trairia um namorado, e se fosse para fazer ela deveria estar com ele, não com um estranho qualquer. O ultimo pensamento soou ressentido e ele logo ligou a mais um dos estranhos sintomas do que fosse que estivesse acontecendo dentro dele, ciúmes vai para a lista agora também, bufou irritado.

Continuou observando a conversa, quando viu o filho da mãe colocar a mão no ombro da sua melhor amiga, e ai veio o pior Lily o abraçou. Sua Lily estava abraçando um garoto no seu quarto, que não era do circulo de amizade deles.

Raiva o dominou completamente, como ela pode?

Viu a garota se jogando na cama com seu celular, e logo em seguida seu celular vibrou sinalizando que uma nova mensagem havia chegado da ruiva.

“Jameszito, eu não te odeio, meu celular estava apenas perdido temporariamente, agora estou com ele novamente, e espiar sua melhor amiga pela janela e rir dela não é algo a se orgulhar, ouviu?”

Ele normalmente riria da mensagem, mas estava irritado e magoado demais para isso, ele era uma confusão de sentimentos, e não sabia mais dizer o que sentia, e precisava expressar isso de alguma forma, não conseguia manter para dentro de si.

“Quem diabos é esse ser que está na sua casa?”

Enviou para a ruiva, rezando para ter uma resposta que fizesse totalmente sentido, e não mostrasse que Lily estava traindo Sirius, e estava apaixonada por outro que não era nem ao menos ele novamente.

A resposta que recebeu foi o contrário disso.

“Meu amigo que veio me devolver o celular”

Não conseguiu evitar uma risada sarcástica ao ler isso, claro amigo dela, ele já teve muitas “amigas” sabia como isso funcionava. Segurou-se para não dar nenhuma brecha do seu próprio sentimento e respondeu:

“Amigo, Lily? Achei que você estivesse com o Sirius”

A resposta dela chegou instantaneamente e o cortou como uma faca no seu peito.

“Eu estou com o Sirius, James, mas isso não significa que não posso falar com mais ninguém do sexo masculino além de você e ele.”

Ele não podia ficar ali sem reação, não, ele iria para lá, iria esclarecer isso com Lily, iria falar sobre seus sentimentos, e principalmente não deixaria aquele garoto tocar em um fio do seu cabelo ruivo novamente, perder Lily para Sirius ele suportava, era seu melhor amigo, mas ele não ficaria calado a vendo trair Sirius com um estranho.

“Eu te vi abraçando o garoto, e eu acredito que o rosto dele é familiar para mim, estou indo para ai”.

A resposta de Lily desmoronou todo seu plano, ela apenas respondeu irritada:

“Se você quiser vir por mim tudo bem, mas já vou avisando que eu e o Matt, iremos assistir filme”.

Ele não conseguia responder isso, não sem comprometer completamente sua amizade com ela, que ainda era a coisa mais importante na vida dele, portando simplesmente fechou a cortina jogou o celular em um canto qualquer e se deitou na cama.

E nesse exato momento os sintomas do estranho sentimento que o estava dominando começaram a se esclarecer: ciúmes, vontade de estar com Lily todo o tempo, admirar sua beleza, ficar irritado quando a via com outro, tudo se conectava. Ele amava sua melhor amiga, droga!

- Estou apaixonado por Lily – ele disse pra si mesmo se sentindo aliviado pela confissão, mesmo que fosse apenas para as paredes. Quanto tempo isso estava ali? Não fazia ideia, mas agora ele sabia, estava sorrindo quando se deu conta de algo.

Droga, Lily ainda namora meu melhor amigo, e ainda vai passar um dia com um garoto estranho. Céus, por que tudo não podia ser mais simples? Por que Lily não estava solteira, e sozinha e ele poderia entrar lá naquele momento e dizer tudo isso para ela rezando para ser retribuído. Mas ele não era, Lily o amava sim, mas como seu melhor amigo.

E pensando melhor não havia possibilidade de mesmo que a garota estivesse solteira ele confessar seus sentimentos sem estragar sua amizade, e perder Lily completamente era algo que ele não poderia suportar, ela tinha estado na sua vida desde que ele se lembrasse de existir e ele não colocaria isso em risco. Droga James Potter você faz tudo errado!

Porém aquele dia não seria desperdiçado, agora que sua raiva tinha passado um pouco (contando que ele não pensasse na garota assistindo filme, e comendo doces com o tal de “Matt”) notou que precisava fazer algo que já tinha planejado: terminar com Caroline, mas do que antes agora tinha certeza essa era a coisa certa a fazer.

Pegou seu celular de volta e discou o número tão conhecido, depois de dois toques ela atendeu.

- Ei James. – sua voz soava alegre.

- Carols, eu preciso falar com você, posso passar na sua casa? – perguntou nervosamente.

- Claro, estarei te esperando – ela disse simplesmente e desligou.

Sem pensar duas vezes James colocou o celular no bolso, pegou a chave do seu carro e saiu, o caminho era curto, e ele estava nervoso, mas certo do que diria, uma vez naquela semana maluca ele estava absolutamente certo do que estava fazendo.

O pensamento de que estava apaixonado por Lily não saiu da sua mente em um segundo, droga, como aquilo foi acontecer?

Deparou-se com Caroline o esperando no jardim, sentada em um bonito banco branco, lembrou que havia a pedido em namoro naquele mesmo lugar, e era triste que acabasse exatamente ali também.

- Eu estava esperando que você viesse – ela sorriu tristemente.

- Você é mais esperta que eu – confessou.

- Vamos James diga, estou preparada.

- Acho que você sabe exatamente por que estou aqui, como eu disse você sempre foi mais esperta... Ah, Caroline eu lamento tanto, não pense que eu nunca gostei de você, por favor, nunca pense nisso, eu fui apaixonado por você, mas as coisas mudaram, e eu acho que é justo ser sincero com você agora. Eu amo a Lily, mas do que como minha amiga, mas não estou te trocando por ela, nós não estamos juntos, ela está com Sirius, e hoje também está com um loiro estranho – ele disparou a falar, enquanto a loira o encarava.

Imaginou que ela fosse dizer algo como “eu sempre soube”, mas Carols parecia surpreende mente mais madura desde o dia que começou a falar com Lily.

- Oh, quando você notou? E que garoto loiro? – ela perguntou soando curiosa.

- Eu tenho visto detalhes há dias, desde o dia que te pedi um tempo, mas só hoje tive certeza. E não faço ideia de quem ele seja, ela disse algo sobre ele chamar “Matt”, eu sei que já o vi em algum lugar provavelmente na escola, entretanto ele parece mais velho...

Caroline me lançou um olhar estranho quando falei o nome do garoto, porém decidi ignorar.

- James você deveria falar com Lily, eu sei que eu não sou a mais indicada para falar nela, principalmente nesse momento, mas ela é gente boa, se não eu já estaria a xingando de vadia agora mesmo, você sabe questão de princípios. – ela disse sorrindo, mas ainda com um brilho de tristeza no olhar que denunciava que Caroline ainda gostava de mim, me senti mal por um momento, droga, estava a magoando, e aqui estava ela sendo gentil e me aconselhando.

- Eu não acho que deveria, ela está com Sirius, seria traição a ele falar qualquer coisa a ela. – desabafei.

- Traição seria você beijar a namorada do seu amigo, falar não é traição, guardar isso com você é traição, mas traição contra você mesmo.

Caroline estava surpreendentemente madura, eu acabei de terminar com ela e ela estava me aconselhando a me declarar para a garota que eu amava? UAU.

- Mas e quanto a minha amizade com ela?

- Bobo, sua amizade com ela nunca mais será a mesma do momento que você notou que estava apaixonado por ela, é melhor arriscar a chance e quem sabe ganhar algo, ou correr o risco de perder tudo por não fazer nada.

- Você é demais Caroline! Sério, você vai achar alguém que te ame o tanto que você merece, e você merece muito. Muito obrigada pelo conselho, eu sei que isso soa clichê, mas eu quero que eu e você continuemos amigos de verdade, eu me importo com você, e você já se tornou parte do grupo, não deixe o fato de estarmos ou não juntos afetar isso, ok?

- Belezinha, agora vá Potter, sei que tem planos para preparar.

- Você é demais, tchau Caroline. – a abracei e corri para o carro.

Caroline foi maravilhosa, eu tinha certeza agora que precisava falar com Lily, independente das consequências, depois falaria com Sirius também, mas quanto a Lily ele sabia o lugar perfeito, só precisava começar a colocar seu plano em ação. Amanhã seria provavelmente o dia mais importante da sua vida.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?