Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 13
Capítulo treze


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, e como sempre, obrigada por comentarem suas lindas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/13

- Você está preparada?

Eu respirei fundo, uma, duas, três vezes... OH.MEU.DEUS!

- S-sim... - eu disse entre lábios serrados e tremendo.

- Certeza? - sua voz era mais forte agora, carregada de uma confiança e uma leve preocupação com a minha expressão de terror. E claro, um sorrisinho divertido no canto dos lábios.

- Droga, Sirius - eu falei, agarrada ao banco do carro.

- Lily, você já enfrentou isso ontem, hoje não terá diferença - ele sorriu confiante para mim. 


Como se ele soubesse, ontem eu enfrentei o que? Nada, corri lindamente para a biblioteca durante o período das aulas de educação física, e depois Sirius não desgrudou de mim um segundo, o que não deu chance para nenhuma garota estranha tentar me matar, agora hoje é bem diferente. 
Nossas aulas são diferentes, e eu terei que enfrentar uma manhã toda como "Lily Evans namorada de Sirius Black", e a coisa toda não me cheirava bem. 
- Mas Sirius - fiz meu melhor bico enquanto apertava o banco com mais força.

- Vamos, para de ser medrosa! - ele ralhou comigo.



- M-Mas...- comecei.

- Lily Evans, vai ser bem pior se eu te pegar no colo e sair desfilando com você nos meus braços. - ele disse, e sabia que isso soaria como um "desça rapidinho" para mim. E foi o que eu fiz.

- Você é um péssimo namorado, quero terminar. - resmunguei, enquanto o moreno sorria. 


- Você não viu nada ainda. 


Logo que entramos na escola nos deparamos com Dorcas, James, Emme, Alice e Remus todos reunidos conversando, conversa essa que cessou no momento que eu e Sirius nos juntamos a eles.
Estavam falando da gente, sem vergonhas!

- Vai, pode começando a falar o que raios vocês estavam fofocando! - hunf, resmunguei.

- Claro que eles estavam dizendo o quão lindos ficamos juntos, meu amor - o moreno que me abraçava disse, com um sorriso triunfante.

Ah, um dia desses eu mato Sirius Black. Ah se mato.

- Hm, nada de mais Lily - Dorcas mentiu, pessimamente alias.
Vou perdoa-los apenas porque nem eu cairia nessa história de namoro entre mim e Sirius, se eu não soubesse o real sentido dessa confusão. 
- Vou fingir que acredito. - resmunguei, pouco antes de abrir um sorriso - James, como foi a ida para escola sem minha amável pessoa? 
James sorriu antes de é claro me zoar. 
- Maravilhosa, estou no horário, pude vir calmamente, e escutar todas as músicas que você odeia, foi muito prazeroso.

Dei um tapa nos seus ombros, com um bico enorme.

- Hey! Dá uma acalmada na sua NAMORADA. - James disse, visivelmente incomodado por ter que usar a última palavra. Quase soou irônico.

- Lily, querida, se comporte... - meu namorado irritante e de mentira disse.

O sinal tocou o que foi a sorte de Sirius já que eu estava formulando uma resposta bem ácida pelo "querida".

Antes de todos se dissiparem, Sirius me deu um selinho, SIM, UM SELINHO, que, aliás, eu corei fortemente e desejei mais mil vezes não estar nessa situação.

- James? - perguntei baixinho, já no corredor perto da sala de Inglês.

- Sim? - ele arqueou as sobrancelhas.

- O que aconteceu entre você e a Caroline?

- Lily - James suspirou enquanto dizia meu nome. - eu acredito que não possa te contar tudo até o caminho na sala de aula. 
Suspirei cara ai de cima você está vendo que não é minha culpa, certo?
Eu me esforço, acordo cedo todo dia, tento não chegar atrasada, mas forças maiores me impedem de entrar na aula, ou não prestar atenção nela todo santo dia, prevejo um boletim maravilhoso esse bimestre. 


- Sei exatamente um lugar onde podemos ir - falei, enquanto o puxava em direção aos jardins onde eu havia conversado com Sirius ontem.

- Mas e...? - ele começou, e eu o cortei:

- Desde quando você se importa?

Ele riu. Eu estava realmente, realmente em um belo mal caminho com esses meninos.

- Vai, comece - mandei.

- Certo, hm, Lily para de me encara assim - ele ficou vermelho.
- Estou te encarando como? - eu ri do seu rosto, adoro quando outras pessoas ficam coradas e não eu, e James fica fofo desse jeito.
- Não sei, como se estivesse tentando ler meus pensamentos...


Desviei meu olhar para o céu. 


- Melhor agora? Comece a contar, Potter.


- Eu não vou saber te explicar direito porque nem eu entendo isso, Caroline disse que me amava, e eu não consegui responder de volta, Lils. Eu simplesmente parei e fiquei olhando para ela sem saber o que dizer, e agora eu não sei se eu não consegui dizer por que não amo ela, ou sei lá qual outro motivo que me impediria de fazer isso. Ela é claro levou no sentido que eu não amo ela, brigamos, e eu pedi um tempo para pensar... Se eu não amar ela, Lils, não é justo ficar com ela entende? - ele desabafou.

Vi que James possuía uma expressão triste, ele odiava brigar. Me ajeitei de modo que conseguisse puxá-lo para deitar sua cabeça no meu colo, que eu pudesse acariciar seus cabelos negros rebeldes.

Era, pelo menos, o meu modo atrapalhado e protetor de consolá-lo. Ele pareceu ficar perdido ao olhar para o céu azul, e eu sorri ao lembrar do quanto era fácil e bom estar ali com ele, com o meu James.

Um loiro do segundo ano passou pela gente, com papéis na mão, e se dirigiu para o pátio.

- Quer apostar quanto que no intervalo todos pensaram que você está traindo Sirius e eu Caroline? - James brincou, um sorrido leve em seus lábios.

- Claro, porque eu e você temos um caso secreto - disse brincando, enquanto pensava na ideia. 


- Super provável Lilyzita, todo esse tempo perto de você, eu só queria você pra mim - ele falou se fingindo de sério e caindo na risada logo em seguida. 
Filho da mãe, como essas palavras poderiam ser sinceras. 
- É claro James - eu sorri para ele. 
- Ei, e você e o Sirius, como estão? - ele se levantou, encarando meus olhos enquanto perguntava.

Ele parecia meio incomodado com a ideia, como se ainda não tivesse se acostumado. Um pedacinho de mim, lá no fundo, cantarolou que isso poderia ser ciúmes. James Potter com ciúmes de mim. Mas é claro que outra voz irritante e cruel, mas realista, apenas retrucou com "é claro sua idiota, você é melhor amiga dele".

Suspirei com os meus pensamentos, e tratei de responder o moreno:

- Cão e gato, - comecei sorrindo, o que não era mentira, pra variar. - Mas você sabe, eu amo a peste.

Dei de ombros, ao completar. É claro que eu amava Sirius... Como amigo. Mas James não precisava saber, certo? Mais um ponto pra mim, evitando mentiras. Viu, minha gente? Ainda me resta um pouco de santidade!

- Você ama o Sirius? - ele pareceu extremamente sério ao perguntar. 
Merda esqueci a coisa toda com a Caroline, merda como eu vou me livrar disso agora, droga, droga.


- Modo de falar, James - respondi enquanto meu rosto corava lindamente deixando claro minha mentira. 


Eu realmente precisava me acostumar com toda essa coisa "ser a namorada de Sirius", céus eu não sirvo para essa vida de atriz! Fingir que eu só vejo James como amigo? Sim isso eu consigo. Fingir namorar Sirius Black? Ai complica a minha vida. 


- Ah, sim. Que bom - ele suspirou, antes de complementar apressado - Eu achava que eu era o único que não conseguia dizer que amava a pessoa que estou namorando. 


Suspirei e baguncei seus cabelos arrepiados antes de dizer:
- Ow, não fique assim, você vai tirar esse tempo para pensar e chegar em uma conclusão, ok?

- Eu realmente precisava falar sobre tudo isso... Obrigado ruiva.

Sorri.

- Sou útil pelo menos em alguma coisa! - exasperei brincalhona.

- Fico feliz que tenha consciência disso - ele cutucou, - Afinal, de resto só serve para me atrasar, dar tapas, sair gritando, roubar meu chocolate e me dar trabalho...

- AH, JAMES POTTER! - gritei com o moreno que em segundos havia se levantado e fugido para longe de mim, de certo evitando os tapas que levaria.

- Agora se a senhorita não se incomoda irei me retirar, porque pretendo assistir a próxima aula, e sugiro que você faça isso também - ele disse soando responsável, claro que eu acredito muito nisso.


- James! - fiz bico - não temos aula juntos agora, né? 
- Não, eu vou para educação física agora, e você vai para química. 
Suspirei, é acho que eu realmente deveria ir assistir uma aula decentemente hoje. 
- Certo, eu irei, tchau James. 
- Tchau Lils. 


Nos abraçamos e logo em seguida seguimos caminho diferentes. 
Só que para o lindo azar no momento que me separei de James e me encaminhei em direção a aula de química, vi uma pessoa que definitivamente eu não queria encontrar enquanto estivesse sozinha. Hestia, uma maluca que era obsessivamente apaixonada por Sirius. É hoje que eu dou adeus a minha vida.

- LILY EVANS! - a louca gritou. GELEI.

- H-Hey! - falei alto, apertando o passo.

- Posso falar com você? - ela disse, correndo até mim. MERDA.

- Sim - respondi, medrosa. Sou mesmo, e daí? Processem-me!

- É verdade... Quero dizer, você está namorando com o Sisi?

Arqueei as sobrancelhas.

- Sisi?

- É, Sirius, oras Lílian! - ela retrucou impaciente. Sua expressão não era das mais agradáveis.

Agora a garota me irritou, e eu sei que eu corro o risco de morte ou pelo menos de uma bela surra, mas eu dane-se.

- Ah, o Six, sim, eu e ele estamos muito felizes juntos. - sorri falsamente.

Ei medo? Pode voltar agora, por favor volte antes que eu morra.

- Qual foi a macumba, Evans? - a garota me olhou feio.

- Macumba nenhuma querida, eu sei ser gentil e normal diferente de você - eu sei que não sou normal, mas ela não precisa saber certo?

- Claro, quero ver se ele irá pensar o mesmo quando souber que você anda matando aulas com o Potter, e traindo ele, quando vocês mal começaram a namorar. Alias Caroline também irá adorar saber a novidade.

Vaca! Garotinho fofoqueiro!

- Se isso é tudo que você tem a me dizer, estou indo para minha aula de química. Adeus Hestia.

Consegui dizer isso e sair caminhando firmemente. Esse namoro com Sirius está me dando mais trabalho do que pensei que daria, parar de vir com James para a escola, ser parada por malucas, não sei porque mais sinto que isso será só o começo da minha tortura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.