Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 11
Capítulo onze


Notas iniciais do capítulo

Luna e Laris: gente, como sempre, muito obrigada por comentarem e dizerem se estão gostando, fora que nos divertimos e nos animamos muito com as opiniões ^^ boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/11

– Vem cá seu cachorro, e escuta aqui: se você fizer aquela ruiva ali chorar, UMA SEQUER VEZ, você não vai saber o significado de viver mais. Tá entendendo?! - James disse pausadamente para um Sirius bem atento.

Depois da correria no meio do pátio, na frente de todos, Remus havia entrado no meio da coisa toda e colocado ordem. Fez as duas crianças se sentarem, e segundo ele, tudo se resolveria em palavras.

Sirius assentiu à ameaça de James, e olhou para mim com um sorriso enigmático. Eu ainda estava em choque, tentando ligar os fatos e entender o que aquele louco estava planejando.


– E não pense que as coisas vão ficar fácil assim Sirius Black, ainda quero ter uma conversinha pessoal com o senhor. - James continuou.


– Certo James, tudo bem. - Sirius parecia entediado, como se ele já previsse a atitude de James e ela não fosse surpresa.


Será que eu sou a única surpresa por ter acabado de ter sido informada que eu aparentemente tinha um namorado, e que ele nada mais, nada menos que Sirius Black?


– SUA VEZ! - ouvi a voz furiosa de Marlene atrás de mim, e ela me puxou bruscamente para a sala. Lancei um último olhar de socorro ao restante do grupo, e segui a doida.


– VAMOS, COMECE! - Lene disparou, quando estávamos no banheiro.


– Lene, eu... - parei no meio da frase, tentando saber o que iria falar.
– Não, eu entendo! - ela me cortou. - Agora está tudo explicado! Olha Lily, eu te disse que o Black arrastava uma asa enorme para você, mas já que você escolheu isso... Bom, eu mesma tratarei de segui-lo e garantir que ele não faça nenhum mal pra você. Você é idiota por estar namorando com um cara que você sabe muito bem como é... SIRIUS BLACK, LILY! Mas tudo bem, você é minha melhor amiga e eu... Eu vou apoiá-la.


Lene despejou todo o discurso em cima de mim, e eu olhei para a minha melhor amiga pasma. Literalmente falando. Era mesmo a mesma Marlene?
– Certo, obrigada - eu concordei, não fazendo ideia das palavras que saiam da minha boca. Para ser sincera eu ainda estava em estado de choque, e tudo que eu conseguia pensar era que eu tinha que falar com Sirius Black, e mata-lo se fosse possível, de uma forma dolorosa.


– Eu sinto vontade de te matar, e te apoiar ao mesmo tempo. - ela suspirou enquanto dizia - Você podia começar me contando como tudo isso aconteceu, não é Lily Evans?


– Hm, Lene... Você se importa se eu te contar outra hora? Eu realmente não quero falar sobre isso agora. - e eu não conseguiria, completei em pensamento, não fazia ideia do que estava acontecendo, mas uma intuição me dizia que era melhor não deixar claro para Marlene que o Sirius estava maluco.


– Você não vai escapar de mim - ela finalizou.


– Eu sei... - suspirei, caminhando agora para a sala de aula.


Disse a ela que iria pegar alguns livros no armário, e Lene notou que queria ficar sozinha. Como ultimamente estava virando um costume, me vi indo à biblioteca, e sabia que perder duas aulas de educação física não faria diferença nenhuma na minha vida. Como se eu ao menos tivesse coordenação motora para as aulas... Hunpf!


– Você está ficando previsível, Lils... - disse uma voz masculina e rouca atrás de mim.


Me virei, apenas para ver Matthew de relance.

– E estou começando a achar que você anda me seguindo mesmo... - sorri.

– Eu te seguindo, ruiva? Você que sempre vai aos mesmos lugares - ele riu enquanto dizia isso.

– Sim, ou você me segue ou trabalha nessa biblioteca, você não vai às aulas senhor Matthew?

Estar perto de Matt era fácil, simples, quase conseguia esquecer o que Sirius aprontou, e que pelo menos 97% da população feminina da escola me odiava nesse momento. Ninguém nunca conseguiu fazer Sirius assumir um namoro, e lá estava ele assumindo algo que não existia entre mim e ele. Maluco.

– Digamos que algumas aulas são simplesmente desnecessárias... Ainda mais se eu estou em companhia de uma certa ruiva destrambelhada. - ele disse pensativo.

– HEY! - falei dando um tapa em seus ombros.

– Você não parece estar bem, na verdade, sabe... - continuou ele.

– Está tão visível assim?! - perguntei me afundando na cadeira.
– Com essa cara, uh, a bibliotecária do outro lado pode ver que tem algo te aborrecendo - ele disse brincando.

– Você não estava no refeitório hoje no intervalo, certo? - perguntei timidamente.
Marlene minha intuição dizia que eu não deveria contar nada por hora, mas ela não dizia nada sobre Matt. E pensando bem, ele não tem nenhuma ligação com Sirius, e é confiável, pelo menos eu confio nele.

– Não... Cheguei atrasado... - ele disse parecendo envergonhado disso, e lhe dei um sorriso solidário, já que ambos tínhamos um problema pessoal com horário.
– Ok! Então você conhece o pessoal que eu ando, certo?

Ele deu um breve sorriso por um momento, antes de dizer:

– Os populares? Sim.

Bufei pela sua resposta e continuei:

– James é meu melhor amigo e namora Caroline, e eu nutro sentimentos por ele, e eu sei que não deveria, entende? Até porque, eu me recusava a gostar de Caroline, até uns tempos atrás, que não pude simplesmente ignorar que ela é uma ótima pessoa. Daí, nessa história entra Lene que é minha melhor amiga, e diz não gostar de Sirius Black, mas eu tenho minhas dúvidas... De qualquer forma, Sirius disse que iria conquistá-la, levou um fora, e começou a agir estranhamente. Lene hoje estava aos agarros com um qualquer aí, e Sirius depois declarou que eu e ele estamos namorando. Bom, isso aí é mais ou menos o resumo... - falei despejando tudo no pobre coitado.


– Você não está namorando com ele, certo? - ele perguntou.

– Não acabei de te falar que eu gosto do James? Sirius é só meu amigo, eu tentei na verdade até ajuda-lo com Marlene, o que piorou ainda mais a situação, porque ai além de irritada com ele, ela ficou irritada comigo também, então deixei isso de lado. E Sirius gosta dela, quer dizer ele disse para mim que gostava, e fez uma declaração toda romântica então deve ser verdade, certo? - tagarelei para Matt, incrível eu conseguir contar tantos detalhes da minha vida assim para ele, normalmente eu só conseguia com Lene e James.

– Lily, me desculpe, mas pelo que eu conheço Sirius Black, pode muito bem mudar de que garota ele gosta em questão de dias.

– Eu não acho isso. Sirius é... Ah! - falei, jogando as mãos em modo de desistência. Eu realmente não queria mais falar sobre isso. Matt pareceu notar também.

– Vem cá - disse ele apenas, e eu o segui.

Ele caminhou até uma fileira no fundo, bem distante de tudo, onde ficavam uns livros pesados e velhos. O loiro sentou-se no chão.

– Eu costumava fazer isso... - ele disse meio avoado, como se estivesse falando de um tempo bem distante. Resolvi que não faria perguntas sobre com quem.

– Estar em meio a livros sempre foi relaxante, quanto mais velho melhor. É como o paraíso - ele fechou os olhos e eu segui ele, o que eu poderia perder afinal?

Sempre gostei muito de livros também, não é por outro motivo que vivo nessa biblioteca, eles são como uma fuga do mundo real.

Nos tempos em que eu realmente me importava com minhas notas, e seguia todas as regras, eu via livros apenas como forma de transmitir aprendizado, mas me apeguei a eles, hoje são algo como diversão.

Me senti relaxada como não imaginei que poderia estar depois da encrenca que Sirius Black me meteu, e dos meus outros problemas já acumulados, como o fato de amar James, fazia tempo que eu não sentia o que era estar completamente relaxada como agora.

– Você parece melhor... - ele sorriu comentando.

– Eu me sinto melhor, na verdade - retribuí o sorriso.

– Eu sei que a minha presença torna as coisas muito melhores - respondeu o loiro rindo.

Eu comecei a rir irônica, e disse:

– Acho que alguém aqui anda com o ego inflado demais!

– Vamos lá Lils, admita! - ele continuou, num ar zombeteiro, em que eu falei apenas:

– Admitir o que? Que você é um iludido?

– Você é má, Lily Evans! - ele disse nesse momento com um bico nos lábios, tão fofo! Automaticamente me lembrei de James. Meu James...

– Você é útil senhor Matt, uma vez ou outra - ri enquanto brincava, ainda pensando em James, eu queria tanto falar com ele. James devia estar fulo comigo por não ter contado a ele sobre meu suposto "namoro" com seu melhor amigo, mas antes preciso falar com Black. É acho que a hora de relaxar passou.

– Ok, me contento com isso por enquanto, mas irei tirar mais de você ainda. - ele sorriu enquanto levantava e me oferecia sua mão para me ajudar a sair do chão.

– Você que pensa - sorri para ele, enquanto aceitava sua mão estendida, e ele me puxava para levantar.

– Vamos enfrentar o segundo período de aula? - ele perguntou rindo.

– Na verdade, eu irei matar mais um. É educação física, matéria chata, já faço muitos exercício físico para conseguir chegar na escola no horário, e eu preciso falar com Sirius... - suspirei.

Comecei a caminhar para fora da biblioteca, quando Matt me chamou.


– Lily? Por favor, tome cuidado com o Black. Já ouvi muitas coisas sobre ele...

Sorri.

– É mais fácil ele ter cuidado comigo pra essa brincadeira toda de namoro, ou cabeças irão rolar! - falei fingindo estar brava, mas Matt percebeu. - Sirius tem essa fama, mas ele é uma ótima pessoa Matt.


Matthew deu de ombros apenas.

– Se você diz.

Encaminhei-me para o jardim atrás da escola, não poderia ficar visível afinal, estava matando aula e alguém e isso poderia me render uma linda suspensão.

Era um local simples havia grama e alguns canteiros com flores, como não tinham lírios, eu não estava muito interessada nelas, havia alguns bancos espalhados ao redor, e para minha sorte, havia um banco com sombra. Me movi até o local, e ao chegar lá enviei uma mensagem para Sirius me encontrar ali, urgentemente acrescentei.

Sirius tampouco se importou em se esconder, e veio como se estivesse desfilando em algum palco. Fuzilei o moreno com o olhar, e ele já veio com as mãos em defesa.


– Antes de qualquer ameaça, me ouça madame! - ele disse, fazendo referência, no que eu cruzei os braços e esperei.


– Você está muito encrencado, Black.

– Eu sei, Lilizita - aumentei meu olhar vou-te-matar-lenta-e-dolorosamente, quando ele disse isso.


– Certo, eu não to apaixonado por você antes de tudo. Sim, eu sei que seria uma honra para sua pessoa ruiva, ter a mim, Sirius Perfeito Black aos seus pés, mas eu continuo gostando do ser que você intitula como melhor amiga. - ele disse sorrindo como se estivesse em um comercial de creme dental.
Ufa, uma coisa a menos na minha cabeça. A terra continua redonda e girando, graças aos céus.

– Eu te disse que tinha um plano. E veja bem, tudo se encaixa... Podemos dizer que aquele jantar para Lene na verdade foi tudo uma armação para te fazer ciúmes. E outra, tenho tomado minhas precauções nesses últimos dias para parecer mais próximo de você, mas claro que uma retardada ruiva não andou ajudando muito, não é? Mas tudo bem, eu supero! - ele disse se fazendo de coitado.

– James e as garotas provavelmente não acharão estranho que eu esteja apaixonado por você, entretanto, quanto a você apaixonada por mim, temos que pensar num plano. O objetivo todo disso é simples, eu fico com a Lene, e você com o James. Eu e você saímos vitoriosos no final. - ele completou, parecendo orgulhoso do seu plano.


Me consultar que é o bom o maldito não pensou.


– Você não me perguntou em momento algum se eu queria participar disso Sirius - resmunguei indignada.


– Eu sabia que você não aceitaria, principalmente porque estava brigada com a Marlene quando eu pensei no plano todo. Então eu decidi colocar de um jeito que você não pudesse recusar - ele mostrou aquele sorriso brilhante novamente.

– E você prometeu que me ajudaria a ficar com a Lene, Lily. - ele a carinha de cachorro pidão que James havia roubado de mim.


É hoje que todos os garotos a minha volta me fazem lembrar James viu.

– Isso me cheira a confusão, Siriuszito... - falei baixinho, preocupada.
O sorriso enorme e idiota voltou aos lábios dele, que com uma expressão marota, disse:


– Vai ser divertido, ruiva.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews??