Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 10
Capítulo dez


Notas iniciais do capítulo

Laris: ooi gente! Desculpa a demora, mesmo mesmo! Está aí um capítulo que eu acho que vocês vão gostar ^^, e meu coração quase pulou com a recomendação, obrigado mesmo! E muito obrigado por sempre comentarem, nos fazem muito felizes! Beijão!
Luna: Leitoras lindas que deixam reviews *-*
Desculpa pela demora desse capitulo, foi uma loucura escreve-lo, tudo que podia dar errado deu, mas enfim, aqui está, espero que vocês gostem. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/10

Senti o que eu chamo de celular vibrando e uma música agitada começando. Puxei os cobertores pra cima, tentando me esconder da realidade dura de mais um dia de aula. Mas olhem bem, chega a ser até uma injustiça com a chuva fraca que caía lá fora. É como se fosse um mandato divino para aproveitar a minha cama! Não acham?

Além de que hoje é uma quinta feira, tem dia mais inútil em toda semana do que quinta? Ela não é uma sexta que te dá o animo de pensar que sábado está chegando, não é uma segunda que te irrita, é simplesmente uma chata quinta feira. E para acompanhar essa chata quinta feira, tenho as aulas mais chatas possíveis hoje: matemática e educação física. Sendo que a última será uma aula perdida graças a esse lindo tempo. Céu hoje podia ser um sábado!

Eu poderia me enfiar eternamente no meu pequeno ninho, faria aquela coisa do James trazer algum chocolate e assistiria Friends. Tem coisa melhor nessa vida, minha gente? O celular vibrou de novo. ”Vamos lá ruiva, eu sei que você está sendo seduzida pela sua cama nesse momento... LEVANTA!” Olhei para a mensagem de James, e droga, como o filho da mãe me conhece bem!

Iria mandar uma mensagem argumentando que poderíamos matar aula hoje, mas eu ainda tenho um pingo da preocupação com os estudos que costumava ser tão mais forte, então decidi vencida que iria para escola. Agora só preciso me levantar e ir até o banheiro me arrumar... Ah! Só mais cinco minutinhos na cama e eu levanto.

Cinco minutinhos?! Nunca acredite em você quando disser isso para si mesma, seu sono é um traidor! Estou lindamente atrasada, faltam quinze minutos minutos para James começar a buzinar lá fora, e eu acabei de levantar. Merda, merda!

Mandei uma mensagem para ele dizendo que eu precisava tomar um banho rápido, e ele mandou a típica piadinha de sempre, elogiando meu modo organizado de ser. Como de costume, ultrapassei mais um dos meus tempos recordes tomando um banho rápido e me enfiando em um suéter rosa, calça jeans e uma bota de cano alto preta. Peguei uma toca fofíssima rosa nude, e fui me ajeitando no percurso pela escada.

Ah, esse dia vai ser lindo! Notaram a ironia?!

James já me esperava no carro, com um sorrissinho irônico, me zombando por estar atrasada. Entrei correndo fugindo da chuva e logo fui atacada pelas gracinhas do ser que chamo de melhor amigo.

– Minha zumbi ruiva preferida! - ele disse rindo.

– Af, morre James - resmunguei - ainda não acordei direito, então se comporte.

– Oh, estou morrendo de medo! - ele me lançou um olhar fingindo estar amedrontado.

– Faça algo útil e dirija, Potter - falei em seguida, fazendo bico.

– Nessas horas eu sinto falta das garotas para te zuar... - ele analisou, batendo na minha cabeça e desarrumando a toca.

– Mas, creio eu que consiga fazer isso sozinho perfeitamente! - ele finalizou ainda, com um sorriso idiota nos lábios, um sorriso lindo por sinal. Hunpf!

– Então ruiva quais os planos para hoje? Além de aterrorizar criancinhas com cara de sono assustadora.

James realmente tem o dom de ser irritante quando está bem humorado, e quando eu não estou bem humorada no dia, eu quero mata-lo com uma frequência absurda. Mas vê-lo dar aquele sorriso idiota e lindo me faz esquecer isso, até voltar a me irritar de novo. E assim seguimos num ciclo vicioso.

– Poderia aproveitar o dia para achar um melhor amigo menos chato - fiz bico.

– Você sabe que me ama, Lily. Sem falar que não conseguiria um melhor tão perfeito como eu, que te dá chocolates e tudo mais. - ele passou a mão pelo cabelo enquanto dizia isso.

James estava... de tirar o folego hoje. Vestia uma calça jeans escuro, com uma blusa azul marinho e um sobretudo cinza escuro por cima. Merda.

Suspirei pesadamente quando James estacionou, e afundei no banco do carro.

– James! - fiz birra, cruzando os braços e olhando feio para a escola.

– Vamos lá, minha criança adorável! - ele disse rindo, e me puxando como se eu fosse uma boneca.

– Não quero, não quero! - resmunguei um pouco mais, e não contive o sorriso ao vê-lo fazendo bico. Saí do carro emburrada, mas logo o sorriso brotou nos meus lábios ao ver Lene e Dorcas.

– Heeey! - disse enquanto me jogava em cima delas.

– Abraço em grupo! - James gritou fingindo se juntar a nós, quando nos separamos.

– Ah, eu queria também - ele fez bico.

– Pare de ser bobo James. E que felicidade é essa ruiva? James o que você deu para ela? - Dorcas disse rindo.

Ele fez uma pose pensativa por alguns segundos, e logo disse:

– Sinceramente? Até agora pouco essa coisa estava aos prantos dentro do carro, e agora tá com esse sorriso idiota! Então a minha conclusão é bem simples: a Lily é bipolar!

– Pare de ser bobo, James! - falei reclamona, lhe dando um belo tapa nos ombros. Eu não sou bipolar, hunpf.

– Sim, James. Essa é a única explicação lógica - disse Sirius, que acabou de chegar e ouviu apenas a última fala de James.

– Sirius! - Me joguei em cima dele o abraçando também - Você tem chocolate?

James balançou a cabeça, como quem diz "desisto". O que? Eu não sou aproveitadora ok? Só fico feliz quando em troca de abraços recebo chocolates, apenas isso.

– Ah Lily, você é tão previsível! - Sirius falou teatralmente me dando uma barrinha pequena do meu doce favorito. Meu rosto se irradiou e comecei a saltitar para a sala de aula.

A chuva havia dado uma parada, mas meia hora depois se intensificou. Eu estava com a cabeça deitada na mesa, olhando para o professor num esforço tremendo para não fechar os olhos, até sentir meu celular vibrando. Que novidade, não?

"Bom dia Lily, você ainda não me atropelou hoje ainda, vamos comemorar!" a mensagem era de matt, e fez meu rosto parecer uma pimenta enquanto eu a lia, é claro que isso só resultou em James e Marlene me mandando mensagens perguntando o motivo disso. Amo meus amigos, já disse isso hoje?

“Posso saber o porquê sua cara tá da cor do seu cabelo, ruiva?", era a mensagem de James. Respondi apenas:

“Não, não e não!”, e fui na mensagem de Lene: ”Vai, me conta agora!”, ri baixinho e mandei como resposta: “Lembra do Matthew?” Olhei para trás rapidamente, e vi Marlene recebendo a mensagem.

"Bom dia matt, pois é, mas lembre-se que ainda estamos na terceira aula, tem muitas chances disso acontecer ainda... ", respondi Matt logo depois.

Minha melhor amiga arqueou as sobrancelhas e deu um sorriso malicioso.

"Ah, o gato... Você tá afim dele? Finalmente esqueceu o James, Lils?" Fiz cara feia pro meu celular ao ler a mensagem.

"Eu não gosto do James, já disse isso Lene!"

“Aham, claro!”, a mensagem a seguir da Lene era simples e curta, e bem irônica. Afinal, Lene era minha melhor amiga. É claro que já havia feito insinuações de James e milhões de vezes me perguntava algo sobre, e eu sempre fugia, sempre negava;

Lene diferente de Sirius costumava deixar isso para lá, até por que ela gosta de Caroline, e era completamente contra traição, então não apoiava meus sentimentos, e preferia deixar na margem das insinuações mesmo, mas ela detestava o fato que eu negava isso dela.

Comecei a fazer anotações sobre a aula, tentando inutilmente recuperar algo da mesma. Ignorei algumas mensagens bem fulas de James, que estava quase tendo um mini ataque de pelanca por não estar por dentro de tudo. Depois de umas quinhentas sms (sou exagerada, só um pouco, oras), respirei fundo e tentei lidar com o idiota do meu melhor amigo da melhor forma que consegui pensar:

“Assuntos femininos, Potter. Sossega o facho e entenda isso!”

Ouvi um ser muito bravo bufar lá atrás, e dei uma risada baixa.

"Mas... Lily! Isso é crueldade com a minha curiosidade!" ele respondeu, céus, onde achei um melhor amigo tão curioso assim?

Decidi ignorar a mensagem e prestar atenção na aula uma vez na vida, já que meu ano letivo estava indo tão bem quanto minha vida amorosa.

Um minuto depois senti uma coisa atingir minha cabeça, e notei o que era ao ver uma bolinha de papel amassada no chão. Respirei fundo, e senti outras bolinhas.
James era assim, irritante e insistente!

"Eu não vou te contar!", mandei a mensagem para ele, quase vermelha com a oitava bolinha que se enroscou nos meus cabelos ruivos. Vi que Lene ria, do outro lado da sala.

Mas é claro que uma chuva de bolinhas sendo atiradas contra um ser ruivo que por si só já nem chama atenção, nem atraiu a atenção do professor. Entretanto, era um professor homem então o charminho de James não iria funcionar dessa vez.
– Potter, você poderia parar de jogar bolinhas de papel na Srta. Evans, ou deseja chama-la para conversar lá fora?

James abaixou a cabeça, se fingindo de arrependido sabendo que a alternativa de ser engraçadinho não estava disponível dessa vez.

– Desculpe, professor.

Eu e Marlene nos entreolhamos rindo da cena.

– E você não ria Srta. Evans, por que eu também a vi utilizando o celular, que pelo que eu saiba está proibido de ser utilizado em sala de aula.

Foi a minha vez de pedir desculpas e enfiar meu rabinho entre as pernas. Injustiça isso!


"Salva pelo gongo, Evans", Potter me mandou outra mensagem.
Olhei vitoriosa para ele, e logo fiz uma expressão de coitada ao ver que o professor nos observava. Dentre minutos, o sinal para o intervalo iria salvar nossas peles.

Fiquei batendo com minha caneta na mesa, procurando não fazer um ruído alto suficiente para incomodar meu professor, enquanto o tempo demorava a passar. É realmente uma coisa incrível que ele consiga passar tão devagar quando você está na sala de aula, e não está ocupada mandando mensagens, ou trocando bilhetes.

E finalmente o sinal! Liberdade por 15 minutos!

Saltitante, fui até Dorcas e Emme.

– E a felicidade estranha continua! - anunciou Alice, rindo ao chegar com Remus da biblioteca, já que continham em mãos alguns livros.

Ocasionalmente, por ter um namorado muito inteligente, Dorcas tinha que emprestar Remus para nós, seres inferiores e lerdos, e ele pacientemente nos ajudava. Sirius e James chegaram logo atrás, e eu fiquei procurando que nem idiota Lene, que havia desaparecido.

– Lily, levou uma bronca do professor – disse James rindo.

Mas que sem vergonha, a parte que ele levou uma bronca ele não conta. A cara de James fazer isso.

– Em minha defesa, a minha bronca foi por sua culpa - olhei feio para ele enquanto dizia - E você levou uma bronca primeiro que eu, pare de falar só o lado que me envergonha da história. A única que escapou foi a Lene, e por sinal cadê a criatura?

Continuei olhando ao redor procurando minha desaparecida melhor amiga.
– Sei lá – disseram Dorcas e Emme simultaneamente.

Dei de ombros, e antes de desistir da minha busca de Lene, meus olhos caíram em um garoto do time de futebol loiro puxando uma morena que eu tão bem conhecia para um beijo. Ela respondeu ao beijo, e um por um da roda seguiram meu olhar; primeiro James, Dorcas, Emme, Remus, Alice, e de relance vi Sirius soltando fogo pelas ventas ao ver a cena. Claramente, era Marlene quem estava sendo agarrada de boa vontade pelo garoto, o que não era uma coisa tão incomum.

Esse é o momento que eu sinto que as coisas vão ficar feias, já previ Sirius indo bater no garoto, e o barraco rolando solto. Esperei alguns segundos por isso, mas nada. James desviou o olhar da cena para Sirius, que espantosamente apenas pegou um copo de suco de laranja e tomou.

– Hm, então Alice como vai o Frank? – Emme perguntou tentando trazer algum assunto, e desviar a atenção de Marlene, que continuava se agarrando com o loiro.

Eu assisti a cena mesclando diversão com a tentativa de Emme de mudar o assunto, e incredibilidade pela reação de Sirius, que até agora vinha sendo nula, fiquei brincando com a minha coca enquanto esperava a resposta de Alice.

– Ah, ele está muito feliz com esse primeiro ano na faculdade... - Alice disse finalmente, e enquanto ela dizia isso, Marlene caminhava vitoriosamente na nossa direção. Sirius, ao meu lado, enrijeceu e eu estava esperando por uma briga daquelas bem feias.

Que nada! Black deu um sorrisinho maroto, e foi James quem começou zuando a minha melhor amiga:

– Ê Lene, pensei que nunca ia parar a troca de saliva com o Oliver.

– Cala a boca, James! - Marlene respondeu, ainda sorrindo.

De repente, senti mãos na minha cintura, me puxando.

– Hey! - exclamei, vendo que era Sirius quem aprontava.

– Acho que devemos contar a novidade, Lily! - Black disse, e eu olhei confusa para ele, que me abraçava.

– Que novidade Sirius?

Tomei um gole do meu refrigerante, enquanto imaginava o que diabos Sirius estava querendo aprontar.

– Não se faça de desentendida meu amor, acho que já está na hora de todos saberem.

Continuei olhando para o lado, pensando em que hospital essa criatura devia ser internada. Novidade? Meu amor? Hã?

Marlene olhou muito brava para nós, e eu sabia que a forma que Sirius me abraçava não agradava nada nada ela. Pude ver James também não gostando da situação, e as outras meninas pareciam desconfortáveis. Remus parecia achar tudo divertido. Sirius tossiu levemente, dizendo:

– Bom, acredito que seja uma honra para vocês, meus caros, estarem diante do mais novo e ilustre casal dessa escola!

Primeiramente eu quero lhes dizer que eu não me orgulho da cena a seguir; ao ouvir a confirmação que Sirius Black realmente ficou louco, tossi a coca que eu havia acabado de tomar um cole toda em cima de Marlene, que por sinal já estava me olhando como se fosse me assassinar.

As cenas a seguir foram ainda piores.

– LILY EVANS EU VOU TE MATAAR - Marlene gritou começando a ficar vermelha de raiva.

– Sirius Black - James sibilou as palavras, e eu o vi com uma expressão séria e carrancuda, - te dou cinco segundos para correr. - finalizou o meu melhor amigo, com um olhar bem assassino.

– O que eu fiz? - Sirius perguntou assustado.

– CORRE! - eu gritei, ao ver a expressão que nunca vira em James.
O que eu posso dizer? Um Sirius bem idiota começou a correr que nem louco, com James em seu encalço gritando coisas sem sentindo, como:

– ELA É MINHA MELHOR AMIGA, SEU CACHORRO! COMO SE ATREVE?

E todos na roda começaram a rir, menos uma Lene muito fula pela coca-cola em seu cabelo, e parecendo uma onça que iria me atacar a todo segundo. Me encolhi e minha atenção se voltou para os dois loucos correndo pelo pátio, chamando a atenção de todos.

– Oh meu Deus! - falei baixinho. - Em que confusão eu me meti?
– Uma das bem sérias, ruiva... - Emme disse ao mesmo lado rindo baixinho, vendo toda a cena.

– Não me diga... - respondi.

E a minha vida acaba de ficar mais bagunçada. Oba!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Surpresas? Riram? Comentem *-*