O Despertar de Um Anjo escrita por Mara S, Kelly S Cabrera


Capítulo 15
Capítulo X - Demônios choram


Notas iniciais do capítulo

É isso aí...
O final!

Espero que tenham gostado!!!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19063/chapter/15

            Dante sai do portal e coloca Lara delicadamente no chão. Com um único golpe da Rebellion destrói o portal. Uma explosão e destroços cobrem o chão. Dante perde segundos olhando os destroços... Era um dos últimos portais do Inferno sob a terra dos humanos, e Dante só consegue destruí-lo, pois o poder de Noesis havia sido enfraquecido.

            Volta-se para Lara e ajoelha-se ao seu lado. Aonde os irmãos haviam golpeado Noesis estavam, agora, diversos cortes ensangüentados e sua respiração estava fraca. Dante tirou seu sobretudo e colocou sobre Lara, já que seu vestido estava destruído.

            Pensou por alguns segundos se iria perder mais uma pessoa que estimava.

            - Vai Lara, esboce alguma reação... Não faça isso comigo.

            Por alguns segundos nada... Dante curvou-se mais para cima de Lara, já um pouco assustado.

            - Vamos... Eu não tenho o dia todo. Faça alguma coisa! – Dante tentava não e preocupar.

            Lara tremeu levemente como se estivesse despertando de um coma.

            - Quer fazer o favor de sair de cima de mim? – Lara gemeu, ainda tonta sem entender porque Dante estava em cima dela – Você vai querer me matar de novo é?

            - Sua mal agradecida! Eu vou até o Inferno para te salvar e você fala isso? – Dante levantou indignado.

            - O que você tá falando? – Lara tentou sentar-se.

            - Você não se lembra de sua aventura no submundo não?

            - Submundo? Não... Lembro de ver Vergil entrando no meu quarto, senti muita dor e tudo ficou apagado.

            - É? Então você perdeu a melhor parte! Você acha que consegue se levantar?

            -Claro! – Lara espantou-se ao ver sua condição – Mas que droga é essa?

            - É o meu casaco, não precisa falar dele assim...

            - Não é isso! Por que estou desse jeito? – Lara estava em pé, vacilando um pouco e perdida ao ver sua real situação.

            - Isso é culpa do demônio que possuiu você, não minha. Eu não toquei em você, nem eu e nem Vergil.

            - Demônio? O que você está escondendo de mim Dante?

            - É uma longa história, no caminho de volta eu te conto.

            - Lara colocou o sobretudo de Dante, já que era impossível andar pelas ruas com aquelas roupas rasgadas.

            - Eu precisava pegar minhas coisas na mansão de Vergil... Falando nisso, onde ele está? Eu nem deveria estar conversando com você depois de tudo o que aconteceu...

            - Espere ai mocinha, eu te salvo e é assim quem você me agradece, falando do que aconteceu?

            - Claro! Você quase me enforcou...

            - Não era você que tentava matar, mas de qualquer forma, o Vergil está preso... – Dante suspirou e continuou - Você precisa mesmo das coisas que estão lá?

            Lara franziu a testa, mas preferiu esperar para entender o que estava acontecendo.

            - Preciso. Se você quiser é claro.

            - Vamos logo acabar com isso.

 

            Dante levou Lara rapidamente até a mansão de Vergil e no caminho contou tudo o que havia acontecido.

            - Você quer dizer que quando abri o portal um demônio poderosíssimo saiu de sua prisão? – Lara disse indignada.

            - Isso explica muita coisa não?

            - Sim, explica. – Lara disse com um tom sério lembrando de tudo o que havia feito e sentido ao chegar a esse mundo paralelo – e com isso Vergil fica preso no inferno?

            - Ele preferiu assim, além do mais, era onde ele estava antes de tudo isso começar – Dante já falava sobre o irmão como seu maior inimigo.

            - Desculpe por tudo. Eu nunca imaginei que as conseqüências seriam tão graves.

            - Você vai precisar de cuidados.

            - Quando voltar. Pretendo sair daqui o mais rápido possível, se for possível.

            - A Lady está cuidando disso, se ela tiver sorte, talvez já resolveu esse problema.

            Dante e Lara caminharam até a porta principal, Dante parou para fitar o que havia restado do demônio Cinzas, apenas sinais de explosão.

            Lara abriu as portas da mansão e entrou. Dante foi despertado pelo barulho feito.

            - Eu me lembro daqui. – Lara subiu decidida para o primeiro andar acompanhada de Dante, ao chegar a porta do quarto que estava hospedada Dante disse:

            - Lindinha, eu não posso entrar ai, vai atrapalhar a sua intimidade.

            - O que você disse? – Lara não havia prestada atenção no comentário de Dante. Obviamente ele não perdeu a oportunidade para repetir o gracejo.

            - Eu disse que no quarto você vai ter que entrar sozinha, a não ser que você queria que eu entre, ai eu não vou poder dizer não – Dante deu uma piscadinha.

            - Você não dá descanso, ehn? – disse fechando a porta do quarto ao passar.

 

            Depois de alguns minutos Lara abriu a porta, já trajando as roupas emprestadas de Lady e com suas inseparáveis pistolas e bolsa.

            - Nem parece que sobreviveu a um ataque demoníaco. Já pode trabalhar para mim.

            - Vamos embora – Lara disse descendo as escadas, ignorando o comentário de Dante.

 

            Chegaram até a porta da Devil May Cry e encontraram uma Lady impaciente os esperando.

            - Até que enfim!!! Já estava pensando o pior. Lara você está bem!

            - Sim, só um pouco dolorida e me sentindo tonta, aconteceram muitas coisas esses dias, ainda estou digerindo tudo. – sorriu ao encontrar uma Lady feliz a sua frente – Eu acho que vou ter que ficar com suas roupas.

            - É presente!

            - Chega da melação vocês duas, Lady, você fez  o que te mandei?

            - Mandou não, Dante! Cuidado com o que diz, eu não sou sua empregada! Folgado.

            - Vai, os elogios ficam pra depois... – Dante disse impaciente.

            - Sim, encontrei. Há um portal para sair daqui, é dentro de uma igreja, mas ninguém sabe da existência dele.

            - Como você descobriu isso? – Dante perguntou indignado com a rapidez da moça.

            -Segredinho... Bom, eu não se ele funciona normalmente, porque não encontrei registros muito satisfatórios. Mas é a sua única chance Lara...

            - O que estamos esperando?

            - Isso Lara! – Lady riu.

            Caminharam por cerca de meia hora até chegarem a uma igreja com uma aparência um pouco desleixada, mas que no passado deveria ter sido muito bonita.

            - É aqui! – Lady não entrou na igreja, mas a contornou, chegando aos seus fundos. Pulou o muro, desaparecendo de vista.

            - Quer ajuda? – Dante perguntou para Lara que já estava pulando com grande agilidade para o outro lado, apesar dos machucados, ainda estava rápida.

            - Tudo bem – Dante completou, seguindo Lara.

            O outro lado era ainda mais destruído que a frente da igreja, havia matos mal cuidados por todo o lado e ferramentas de jardinagem enferrujadas.

            - Você tem certeza que essa igreja ainda funciona?

            - Sim, ela teve alguns problemas no passado, mas continua funcionando, é que eles não têm muito dinheiro para melhorar a imagem do templo.

            Lady abriu com as mãos um caminho cobertos por vegetação  e passou para uma área mais densa.

            - Estranho não terem descoberto o portal antes... – Lara falou.

            - É que essa área em que estamos não foi muito explorada sabe? E eu acredito que quem veja esse portal não entenda muito bem o que seja e prefira não mexer. Ainda mais por estar em solo sagrado, talvez os antigos sacerdotes dessa igreja soubessem e preferissem enterrar esse segredo, ou passaram apenas para alguns, esse local que o portal está é um ótimo esconderijo, quem iria imaginar que algo tão poderoso estaria escondido atrás e uma igrejinha tão simples. – Lady disse com ar sombrio.

            O caminho foi dificultado pela vegetação, mas em poucos minutos chegaram até uma área parecida com a do templo em que Lara havia encontrado Vergil.

            -Agora, vamos ver se isso funciona mesmo... – Lady olhou por alguns segundos o local enquanto Lara observava as inscrições. Sua mente aguçada de exploradora a fez perceber protuberâncias em alguns pontos do chão e na parede logo à frente.

            - Afastem-se dessa área. – Lara disse.

            - Mas o Noesis ainda não te deixou em paz ehn? O que foi dessa vez?

            - Dante, dá um tempo, a deixe em paz. – Lady deu um tapa no ombro do amigo.

            Lara estava cortando a vegetação que a atrapalhava tomando cuidado com o lugar em que pisava. Depois de terminar o trabalho se aproximou da parede e percebeu que as mesmas protuberâncias do chão tinham sido reproduzidas na parede de forma fiel, algumas de forma mais destacada.

            - É um mecanismo. – disse sorrindo olhando para o chão.

            Dante e Lady aproximaram-se de Lara cheios de dúvidas.

            - Olhem. – Lara apontou para a parede – Está imitando o chão. Como se... – Lara parou de falar e fixou a ordem das protuberâncias em destaque.

            - Esse lugar está escondendo alguma coisa, realmente! – disse sorridente voltando sua atenção para o chão.

            Tomou distância e sem pensar muito atirou em algumas da protuberância com precisão.

            Ouviram um barulho vindo da parede, Dante e Lady se afastaram e chocados viram a transformação da parede em um arco.

            - Eu nunca imaginei que aconteceria isso. – Dante riu olhando para Lara.

            Lara sorriu de volta, parecia uma criança de tamanha a sua felicidade.

            - Bom, agora só entrando para sabe pra onde eu vou. – Lara disse se aproximando do portal.

            - Isso é uma despedida então... – Lady sorriu e abraçou Lara.

            -É... Tome cuidado pra não pegar visitas indesejáveis no caminho - Dante falou - E, seja lá o que aconteceu no templo... Bem, esqueça. – Dante gesticulou com a mão.

            - Cale a boca Dante. – Lara sorri.

            Lara abraça Dante também. Agora que Lara já estava começando a se acostumar com o jeito de Dante.

            -Já estou quieto, e vai logo antes que essa coisa se feche ou algo do tipo ou será que eu vou ter que te empurrar até lá? Porque não era eu que estava odiando a companhia. Espere – ele disse – tome leve com você, uma lembrançinha de suas aventuras. – retirou seu sobretudo e entregou para ela.

            Lara se assustou com o presente e ficou o encarando esperando que ele desistisse.

            - Pega logo! Antes que eu desista. Você gostou dele!

            - Você está ficando doido! Obrigado. – Lara pegou o presente e se aproximou do portal, respirou profundamente, não sabia para onde poderia ir. Não olhou mais para trás e com uma leve explosão desapareceu, juntamente com o portal, que voltou a ser uma parede.

 

            Lara caiu em um chão empoeirado. Estava de volta à pirâmide, um misto de alegria e desespero tomou conta da exploradora, ela não sabia se ficaria presa novamente, mas ao se levantar viu ao longe uma claridade. Sorriu.

            - Estou de volta e livre. – caminhou até a claridade, mas antes de chegar ao buraco parou por alguns minutos e pensou em Werner.

            “Vou deixar uma surpresinha aqui para ele, Werner não vai desistir de me encontrar, não agora que se sente culpado pela minha suposta morte, ele vai querer pelo menos encontrar o meu corpo entre os escombros. Deixe-me dar ao velho um pouco de alegria.”

            Lara tirou sua bolsa e a depositou entre algumas pedras.

            - Quando você a encontrar já estarei longe daqui. – Lara sorriu sombriamente.

            Ao sair da pirâmide, percebeu que estava bem longe do local do desabamento, para falar a verdade, era uma área anexa a Grande Pirâmide.

            - É, Werner vai demorar a encontrar vestígios que provem que estou viva.

            Lara caminhou lentamente, o sol se punha.

            Lembrou-se de sua aventura no mundo paralelo, era quase impossível acreditar naquilo tudo, se não fosse o fato dela estar segurando uma peça de roupa de Dante. Vestiu o sobretudo e colocou as mãos no bolso, viu que continha um pequeno objeto.

            - O que é isso? – Lara perguntou olhando para um pingente de prata que sustentava uma pedra vermelha pequena parecida com uma gota.

            Lara sorriu segurando o presente. Ela sentia que fora um presente.

            Ao voltar a caminhar Lara percebeu que não queria voltar ao seu lar. Sua direção seria desconhecida. Sua aventura a havia deixado diferente... era isso que sentia ao andar sem pressa pelas areias do Egito.

 

Dante caminhou lentamente até o muro da igreja, Lady estava logo atrás. Ele sentiria falta de quem irritar. Lady não ficava parada na Devil May Cry e ele ficaria sozinho de novo. Seus olhos arderam um pouco e ele fez questão de não mostrar a Lady que estava muito atenta ao seu lado.

        - Está chorando? – Perguntou Lady com um sorrisinho, já sabendo a resposta

        - Demônios não choram, Lady – Dante respondeu pulando o muro e fazendo Lady rir

        -Bom - Lady estava ao lado dele  ainda com um sorriso no rosto – Eu ainda acredito que existe em algum lugar um que chore. Principalmente quando perde alguém querido ou tem uma despedida com alguém que admira, não é?

        -É, deve ser – Dante apenas respondeu começando a caminhada de volta pra casa.

 

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- A fic é passada entre o 3° e 1° jogo da série DMC e após os eventos narrados em TR4.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.