Choices escrita por Wendy


Capítulo 3
Choices III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190081/chapter/3

Depois do almoço, mais conversas sobre como minha vida andava e meus planos para o futuro. Confesso que nessa categoria eu não fazia idéia de como iria levar a vida e de certa forma eu não m importava com o amanhã. Disse a minha mãe que iria dar uma volta por ai, pra ver como as coisas andavam e ela adorou a idéia. Assegurei de que logo estaria de volta, para que ela não ficasse preocupada comigo. Era estranho, depois de tanto tempo, dar satisfação a ela novamente, assim.


O céu estava meio acinzentado, e parecia que logo nevaria de novo, no natal o tempo nunca firmava, às vezes o sol surgia, mas não a ponto de aumentar a temperatura. Passei pela praça, o lago estava com algumas placas de gelo na superfície, caminhei até o banco, onde eu e meus amigos costumávamos ficar, na época de escola, esse banco ficava ao lado de uma arvore. A árvore estava sem folhas, devido à estação do ano, passei a mão no tronco seco e contornei como dedo o formato do coração que estava ali, cravado em seu centro, duas iniciais; “S”. Sorri ao me lembrar de quando fizemos aquilo.


Era verão e estávamos de férias, nossos amigos decidiram fazer um piquenique. Brincávamos com pistolas de água, jogando água nas meninas que corriam desesperadas pelo parque gramado e entre nós meninos, uma verdadeira guerra. Depois do lanche, alguns estavam descansando, Sakura e eu fomos parar embaixo de uma árvore, que tinha as folhagens em um tom amarelado. Peguei uma pedra, com uma ponta bem afiada e comecei a cravar o coração na arvore. Sakura sorria ao ver aquilo, ela me abraçava pelas costas e apoiava sua cabeça em meu braço de lado, enquanto eu escrevia nossas inicias.

– E isso representa nosso amor – disse a ela, ao termina. Ela se virou , ficando de frente pra mim, entre mim e o nosso coração. Enlaçou seu braços ao redor de meu pescoço, eu joguei a pedrinha no chão novamente e a abracei pela cintura, aproximando nossos rostos.

– Eterno – disse ela antes de finalizar, e então selei nossos lábios.


Sorri com a lembrança, voltei a me sentar no banco e fiquei a observar o lago, quase congelado. Estava bem agasalhado, mas podia sentir a pequena brisa fria me rodear. Olhei ao meu redor e percebi que quase não havia mais pessoas pelas ruas, apenas um cara, com gorro laranja vindo em minha direção, com calça jeans, camisa xadrez azul e branca. Eu sinceramente duvidava que aquela pessoa, carregando uma sacola e com um picolé em mãos era quem eu estava pensando.


– Naruto? – chamei incerto. O homem olhou em minha direção, serrou os olhos e depois arqueou as sobrancelhas.


– Eu...não...acredito – exclamou ele pausadamente. Sorri e depois caminhei até ele. – Sasuke Uchiha – disse ele, depois abraçou-me. Correspondi o abraço de velhos amigos e depois o encarei ainda rindo de sua cara espantada.


– Como está? – perguntei


– Nossa, eu estou ótimo. E você? Cara, eu só o vejo pela TV agora, nem acredito que está aqui em minha frente, se contasse isso a Hina ela não acreditaria em mim... – fiquei rindo de sua tagarelice que não havia mudado em nada. Ele deixou o picolé de lado, somente ele mesmo para chupar picolé do inverno, algumas coisas nunca mudam. – mas então, veio passar o natal com seus pais?


– Sim – dei de ombros


– Hn. Vai ficar até quando?


– Não sei, na verdade pretendo ficar até o dia vinte e seis, mas não sei ainda.


– Há, fique até o ano novo. Todo ano nos reunimos aqui no parque para ver os fogos, como nos velhos tempos.


– Há, não sei...


– Ora vamos!


– Irei pensar - ficamos mais um tempo, decidimos depois de um tempo ir para um bar ali perto. Sentamos nos bancos que ficavam de frente para o balcão, pedimos uma cerveja pra cada e continuamos a conversar. Algo estava inquieto dentro de mim e eu precisava saber o que havia acontecido com Sakura depois que eu fui embora.


– Todos agora têm família formada, ganhamos mais responsabilidades. Bom, nem todos – disse triste e isso chamou minha atenção. – a Sakura, ainda não teve essa sorte ainda – ele finalmente tocou no assunto que eu gostaria de ter chego e achei ótimo ele ter iniciado.


– Por que ela ainda não se casou? – perguntei, sem olhá-lo nos olhos. Ele colocou o copo no balcão novamente, depois de ter bebido um gole e suspirou.


– Ela estava com um cara até um tempo, um piloto de avião, mas parecia que o cara estava apenas a usando, enquanto estava passando uma temporada por aqui. Ela meio que descobriu que ele não valia nada e terminou com ele.


– Há – disse sem importância, mas na verdade, me senti enciumado e meu sangue ferver, por saber que alguém havia magoado-a. Mas quem era eu para julgar, já que eu tinha certeza que fui o primeiro a magoá-la.


– Ela agora está melhor, no começo havia se afastado um pouco, mas nada comparado quando você...- ele interrompeu a frase, mas eu a completei em minha mente “...foi embora”. Senti incomodado e culpado com aquele assunto, então tentei mudá-lo.


– Fiquei sabendo que agora você tem uma filha.


– Minha princesa – disse orgulhoso. Ele falava da filha com tanta admiração e adoração que sentia inveja. Eu nunca pensei em ter filhos, bom nunca pensei depois que minha vida mudou, somente pensava nisso quando estava com Sakura, mas agora a idéia me parecia a mais perfeita alguém por quem existir, alguém pra que se dedicar e compartilhar suas alegrias, dar alegrias, fazer parte de sua vida, ser sua vida. Eu sorri, estava feliz pelo meu amigo. Naruto deu sua ultimo gole na cerveja e olhou para o relógio, suspirou e olhou pra mim sorrindo. – Eu tenho que ir, preciso levar essas coisas pra Hinata – disse me mostrando a sacola que tinha em mãos, com as suas compras. Assentiu, Naruto se levantou do banco e me deu um abraço, sem deixar os tapinhas nos ombros ser esquecido, correspondi e fiz o mesmo com ele – fico feliz que tenha voltado, mesmo que seja por pouco tempo. Aproveite.


– Vou tentar – disse, mas não havia muita animação em minha voz. Vi Naruto saindo do bar, falou com alguém que eu não conhecia antes de passar pela entrada. Naruto deveria conhecer muitas pessoas ali, e eu agora não conhecia mais ninguém, nem sabia como andava as coisas com meus outros amigos, fico feliz em saber que três deles estavam bem, Naruto, Hinata e Sakura, mesmo essa ultima não ser exatamente uma “amiga” pra mim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!