Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 8
É fresquinho aqui


Notas iniciais do capítulo

Oieee seus lindos!!!
Bom, eu não ia postar hoje... Mas duas coisithas me inspiraram e acabei postando!
Primeira: A recomendação do ggustavo!!!! Nossa muito brigada!!! eu dei a louca aqui em casa kkk
Segunda: O Review da Mandy! Nossa fiquei muito feliz com ele!!! Te adoro sua fofa!
Então, agradeçam a eles!!!
Mais um cap ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/8

Alguns dias depois...

Sábado.

POV Percy

-Ah!!! - cai da cama batendo com a cara no chão. - Ai!

Levantei passando os dedos na testa e encontrei Thalia com uma panela e uma colher de pau na mão. Minha expressão foi uma coisa meio "What is that fuck?".

-Para de ser frouxo Percy. Troca de roupa e desce. - ela saiu do quarto batendo na panela na direção do quarto de Nico.

De relance vi que eram oito da manhã. Por que desgraça de motivo Thalia está acordando os outros às oito horas num sábado de manhã???

-O que tá fazendo? - pergunto a seguindo pelo corredor.

No tempo de ela se virar para mim Annabeth e Megan apareceram no topo da escada vestindo shorts jeans e regatas. Nico abriu a porta do quarto com os olhos quase fechados.

-Que barulheira é essa?

-Simples Niquito. Hoje nós vamos limpar essa casa. Ela tá horrivelmente suja! - Megan jogou um pano no garoto.

-Então se troquem e desçam pro primeiro andar. Vamos dividir o trabalho. - Annabeth nos lançou um olhar tão autoritário que ate fiquei com medo de discordar.

Em poucos minutos Nico e eu já estávamos devidamente trocados e parados à frente das duas morenas, enquanto a loira ajudava Luke a descer as escadas.

-Gente, eu não vou poder ajudar. - Luke sorriu satisfatoriamente para nós dois. - Sinto muito. - fez a maior encenação pras garotas.

Luke não presta.

-Se não vai ajudar, então não atrapalha. Sai da casa, vai faze alguma coisa na rua, sei lá.

-Ok. Mas qual de vocês vai comigo? - ele levantou uma sobrancelha para as três meninas.

-Eu!!!! - levantei a mão e fiquei pulando como uma criança.

-Não! Eu vou.

-Nico, você só quer ir pra se livrar da limpeza. - balancei a cabeça desaprovadoramente.

-Você também. - retrucou ele.

-Fiquem quietos os dois. Eu vou. - o quê? Thalia querendo ir com o Luke?? Ah, safadinha. Também quer ficar na folga.

-Não, eu vou.

-Eu.

-Eu.

-Eu.

-Chega! Eu escolho.

Luke observou os três. Nico e eu sorrimos amigavelmente e Thalia lhe lançou um sorriso malicioso. Oh shit! Vamos ter que limpar a casa. O loiro sorriu de volta e nem precisou dizer nada para ele e a morena saírem da casa.

-Isso não é justo. - resmunguei me sentando no pé da escada.

-Ah, parem de ser preguiçosos. Vai ser legal. - Megan diz toda fofa e joga vassouras em nós.

Essa menina tem uma queda por vassouras e jogar coisas. Impossível ser outra coisa.

Os dois morenos ficaram responsáveis por limpar o andar de baixo enquanto Annabeth e eu limpamos o andar de cima. Pegamos tudo o que íamos precisar e seguimos escadas a cima.

Começamos pelo quarto do Nico do lado direito. Acho que ele era o menos bagunceiro dos três, mas mesmo assim o quarto era "um horror" segundo Annie. Recolhemos as roupas, guardamos os CDs, os sapatos, as apostilas de direito... Tudo no lugar. Depois limpamos os móveis e o chão. Por fim colocamos tapetes e colchas.

O segundo era o meu quarto. Fiquei meio envergonhado quando Annabeth entrou. Meu Deus, como eu deixei essa bagunça ficar tão grande em apenas uma semana? Sou gênio, pode falar.

-Percy! Que quarto é esse? – ela arregalou os olhos olhando em volta.

-Parece que esqueci de colocar algumas coisas no lugar. –murmurei com uma voz disfarçada.

-Só algumas? – ela levantou uma sobrancelha. Dei de ombros me desculpando.

Nós recolhemos todas as roupas, e bagunças inúteis que eu nem sei por que estavam fora do lugar. Eu tirei pó de todas as coisas enquanto ela limpava o chão. Em mais ou menos uns vinte minutos meu quarto estava ainda mais limpo do que quando eu cheguei.

O terceiro quarto do lado direito era o de Luke, mas no momento estava sendo ocupado por Annie. Quando entramos parecia que o quarto já tinha sido limpo. A cama no centro já estava arrumada com uma colcha cinza com flores pretas e almofadas bordadas. Do lado esquerdo havia duas prateleiras que cobriam toda a parede do quarto, e estas estavam completamente lotadas de livros. Na parede ao lado da porta estava uma escrivaninha com um notebook e suas várias apostilas de arquitetura. Na parede da direita ela tinha conseguido apertar todas aquelas roupas num armário de duas portas.

-Acho que já passamos por aqui e esquecemos. – comentei.

-Ao contrário de vocês, eu sou organizada. – ela sorriu e em dez minutos já estávamos indo pro primeiro quarto do lado esquerdo.

Era o de Megan. Este era quase tão arrumado quando o de Annie, mas a decoração era mais puxada pro rosa, havia fotos dela com amigos e pessoas que julguei sua família, seus sapatos eram organizados em prateleiras abertas na parede esquerda, no mesmo canto havia um violão e um teclado. Na direita estava uma escrivaninha branca com um notebook. Não achei rastros de apostilas de estudo, até que lembrei que ela estudava música.

Depois fomos pro quarto de Annabeth, que estava sendo ocupado por Luke até ele ficar bom de novo, não sei se posso chamar seu estado normal de bom...

A loira ficou totalmente pasma com a zona que ele fez em alguns dias. Junte a bagunça do meu quarto com a do quarto do Nico, adicione mais um pouco, e você tem o quarto do Luke. Resumindo tudo, ficamos mais de meia hora por lá, até que tudo ficou brilhando, e do meu ponto de vista não ia ficar assim por muito tempo se dependesse de Luke pra arrumar.

O de Thalia era o último quarto. Não era bagunçado, mas confesso que fiquei com um pouco de medo lá dentro. A cama tinha um acolchoado preto, com almofadas de caveirinhas. Do lado esquerdo havia prateleiras com CDs e alguns livros (nem se compara com os de Annie). Na parede da frente havia uma janela que ocupava toda a parede, e esta estava coberta por uma cortina preta. A parede direita estava completamente coberta por pôsteres de bandas e filmes antigos. Não tivemos muito trabalho com ele. Em vinte minutos estávamos entrando no banheiro.

-Você sabe como lavar esse lugar? – perguntei observando a pia com curiosidade.

-Percy! É só jogar água. – ela me entregou uma baldinho.

-Só jogar água? – levantei uma sobrancelha sorrindo maleficamente.

-É. – ela não percebeu meu sorriso e começou a mexer com algumas coisas.

Peguei o baldinho, enchi de água e joguei com tudo na sua cabeça. Ela encolheu os ombros com a água gelada e se virou para mim sorrindo vingativa.

-É assim?

-Desculpe. – disse rindo. – Escorregou.

A loira assentiu, pegou aquele chuveirinho do chuveiro e começou a me bombardear com a água.

-É guerra?

-É, é guerra. – respondeu ela rindo.

-Ok, você quer guerra, vamos ter guerra!

Levantei uma muralha com algumas toalhas sobre a pia e comecei a jogar água com meu baldinho. Ela me molhava com o chuveirinho e se escondia atrás do box. Eu me sentia realmente muito inferior com relação a sua estratégia de guerra.

Somos ridículos, mas somos felizes! Uh!

POV Megan

Percy e Annabeth deveriam estar aprontando lá em cima, porque eu ouvia a bagunça que eles estavam fazendo. Nico e eu já tínhamos limpado quase tudo e estavam acabando com a cozinha. E do nada o moreno deita em cima do balcão de granito da cozinha.

-Nico! Sai daí! Eu já limpei e vamos fazer comida aí em cima!

-Ah não! Eu to com calor, e aqui é fresquinho. – ele fechou os olhos como quem está relaxando absurdamente.

-Tá com calor? Entra na geladeira. Eu acabei de esvaziar pra limpa. – falei brincando, mas não me perguntei se ele entendeu ou não.

-Ta aí uma boa ideia. – ele levanta da bancada, pula dela e abre a porta da geladeira.

-Tá brincando que você vai entrar ai dentro, né?

-Claro que não, deve ser muito mais fresco. – ela deu uma olhada na parte interior dela e enfiou a cabeça lá.

-Nico! Não vai entrar aí! – corri na sua direção e puxei seu braço.

-Tudo bem. Eu não entro. Pode ser você. – moreno me empurrou lá pra dentro e fechou a porta.

-Ah!!! Nico!!! Abre isso!!! – eu batia minhas mãos e pés na porta querendo sair dali.

-Ué, achei que você queria ir no meu lugar. – ele disse com a voz risonha.

-Não! Disse pra vocênão entrar, não que eu queria entrar.

-Ah desculpe acho que me enganei. – alguém mais percebeu o tom de sarcasmo???

-Então abre essa porcaria!!!

Voltei a me debater. É nesses momentos que você fica feliz por ter uma grande geladeira. Caberia eu e mais uma de mim que sobraria um pouco de espaço. Meu Deus, nossa geladeira parecia uma cabana! Até que é fresquinho aqui. Melhor que o calor lá de fora. Quando cheguei à conclusão de que não era tão ruim ali, parei de gritar e bater.

Depois de alguns segundo Nico abriu a porta assustado.

-Morreu congelada? – ele parecia preocupado. Awn que fofinho!

-Não, só decidi que é gotoso aqui dentro. – respondi calmamente.

-Ah é? – ele nem deu tempo pra eu responder e já foi se enfiado ali dentro também, fechando a porta pro “ar gelado não sair”. Revirei os olhos mentalmente.

-Nico!!! Sai daqui!!! – gritei em plenos pulmões.

-Não é fresquinho aqui. Sai você.

-Não. – respondi firme. Não ia dar o braço a torcer.

Ouvi alguns passos na cozinha e decidi abrir a porta pra ver quem era. Mas adivinha. Eu não consegui!!!

-Nico... – disse tensa tentando empurrar a porta. – Não quer abrir.

-Como você é fraca. – ele revirou os olhos e forçou a porta. Nada.

Trocamos um olhar e no momento exato começamos juntos a bater na geladeira e gritar por socorro. Duas risadas ecoaram pela cozinha. Duas risadas conhecidas.

-Vão ficar presos aí, ninguém mando entrar. – Luke dizia do outro lado.

-Vamos esperar Percy ou Annabeth ficarem com fome!! – Thalia riu junto ao loiro e os passos foram embora da cozinha.

-Grandes amigos esses dois!!! – digo irritada.

-Sua culpa, ninguém mando você entrar aqui dentro.

-Ninguém mandou você me prender aqui.

-E depois você não quis sair. – começamos uma discussão. Que em poucos segundos terminou com duas caras emburradas.

Ficamos de costas um para o outro olhando para a fina camada de gelo que cobria a superfície a nossa frente.

Sabe aquele espaço que eu falei que cabia mais uma Megan e sobrava espaço? Então, ele já era. Agora eu estou completamente espremida contra as costas de Nico.

Um tempo depois...

-Ah, não aguento mais isso. – resmungo.

-Nossa! Achei que não queria mais papo comigo. – diz ele as minhas costas.

-É verdade, tinha esquecido. – volto a ficar calada e em alguns momento nós dois começamos a rir. – Ok, somos dois tontos. – digo rindo.

-Sem comentários. – ele se mexe um pouco. – Minha perna não aguenta mais ficar nessa posição. – ele se vira para mim e Faço o mesmo, porque já estava suspeitando de minhas pernas estarem paralisadas.

Só agora percebi que não é recomendado que duas pessoas fiquem presas na geladeira. Depois de um tempo elas ficam com frio, e não tem lá muito espaço.

-Ai, estou com frio. – reclamo passando as mãos nos braços pra tentar esquentar.

-Vem cá. – Nico abriu os braços e envolveu meus ombros.

Levantei a cabeça e encarei seus olhos negros. Eles estavam protetores, um olhar que nunca tinha visto nele. Sorri com o canto dos lábios e ele fez o mesmo. Por algum motivo eu estava me sentindo segura naquele momento mesmo o conhecendo há apenas uma semana.

Fechei os olhos e encostei minha cabeça em seu ombro, enquanto esperava aqueles dois tontos sentirem fome.

-Vamos ficar aqui até a hora do almoço. – resmunga ele encostando a cabeça na minha.

-Pelo menos vamos poder assustar os dois. – sorriu maleficamente.

-Somos duas crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam da baderna de hoje? eles são impossíveis, né?
Espero que tenham gostado!!! =D
Bejinhoos, Juh
P.S. Deixem reviews!!! kkk
Tchau!