Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 6
Eu te desafio.


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoal!!
Desculpem a demora. Tive uma crise criativa e alguns empecilhos...
Mas já to com esse cap. prontinho e metade do próximo ;D
Curtam!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/6

POV Percy

Descemos com Annabeth ate a sala de estar, onde Luke estava sentado no sofá com uma grande bota branca na perna direita, e a mão deste mesmo lado enfaixada com uma tira de pano em volta do pescoço.

-O que aconteceu? – Nico perguntou com um sorrisinho brincando no rosto.

-Ele caiu do topo da pista de skate. – Annie sentou ao seu lado. – Precisa de alguma coisa? – perguntou ela atenciosamente. Luke sorri com malícia.

-Ainda não pagou a taxa das aulas.

-Bobo. – do nada a loira se debruço sobre ele e lhe deu um selinho rápido.

-Valeu a pena. – disse ele lambendo os lábios.

-Só eu boiei? – levantei uma sobrancelha.

-Ele estava me ensinando a andar de skate e caiu. –disse a garota como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

-Ok, essa parte eu entendi, mas e essa tal taxa?

-Eu cobrei um selinho dela pela aula. – Luke sorriu com aquele típico aspecto cafajeste.

-Você não presta. – Nico balançou a cabeça negativamente. – Ganhou um mísero selinho e agora tá ai todo estourado.

-Nico meu garoto, ouça a voz da razão. Valeu a pena.

-Quero ver você subir essas escadas. – riu debochado.

-Vai precisar de uma cadeira de rodas. – Annabeth parecia culpada.

-Cadeira que não vai caber no seu quarto.

-Verdade mas tenho certeza que uma das meninas não vai se incomodar em dividir o quarto comigo por uns dias.

-A Annabeth pode ate ser, mas a Megan e a Thalia vão te colocar pra fora aponta pé. – Nico disse como se soubesse como é.

-Nós podemos trocar de quarto enquanto você estiver com o pé quebrado. – a loira disse se levantando.

-Não precisa se incomodar em sair do seu quaro não Annie, nos podemos dividir.

-Ah Luke você é muito cafajeste. – ela deu um leve tapa em seu braço bom o subiu as escadas.

O loiro se ajeitou no sofá sorrindo feliz da vida, mesmo estado com o lado direto todo ferrado. Nico sentou no tapete e eu numa poltrona. Por um momento ficamos nos encarando como se estivéssemos tendo descobrir qual do três tinha cometido um assassinato.

-Ela beija bem? – perguntei do nada fitando meu amigo.

-O que você acha? – perguntou sarcástico.

-Acho que sim.

-Claro que sim. – Luke sorriu largamente.

-Percy, eu achei que você ainda salvava, mas parece que Luke já te contaminou.

-Ah, Nico, você que é muito certinho. Eu posso não ser rodado igual o Luke, mas fico com algumas de vez em quando.

-E acho que você deveria se soltar um pouco também.

-Não quero virar um perdido igual você. – disse o moreno rindo.

-Eu te desafio. – Luke olhou desafiadoramente para Nico. Quando estávamos no ensino médio costumávamos brincar de desafios,você não pode negar um desafio, em hipótese alguma. E com certeza Luke não ia pegar leve com o garoto.

-Pode falar. – o desafiado deu de ombros como se não tivesse nem um pouco de medo.

-Te desafio a ficar com a Megan.

-Não vai ser muito difícil né. – ri debochado.

-Já que pra você e tão fácil. – Nico estreitou os olhos – Te desafio a ficar com Annabeth. – nossa pegou pesado agora. Annabeth era linda, mas era o tipo de garota que me intimidava, ela era inteligente.

-Então beleza. Você fica com a Megan e eu com a Annabeth. –falei sorrindo de canto. Depois se alguns segundos Nico e eu sorrimos maleficamente tendo a mesma coisa em mente.

-Luke, te desafio a ficar com a Thalia. – dissemos em uníssono.

-Desafio aceito. – ele deu de ombros como se fosse super fácil. Mas nós sabíamos, e ele também, que Thalia era a mais difícil das três, depois Annabeth, e nem vou comentar do quão fácil era a Megan. - Quanto tempo nós temos? – Luke perguntou,já devia estar esquemando seu planinho pervertido.

-Um mês. – falei. Acho que é o suficiente para conseguir ficar com a loira.

-Mas tem que ficar pra valer,não só dar uns beijinhos.

-Pego pesado. – falei pensando no quão difícil ia ser pra mim.

-Não consegue? – o loiro sorriu desafiadoramente.

-Claro, vai ser fácil. – tentei fazer meu tom confiante mais convencível possível.

Oh que coisa boa! Vou ter que conseguir levar Annabeth pra cama. Alguma coisa me diz que isso vai dar merda. O clima na casa vai ficar tenso. Mas é um desafio. Não vou ser o que vai desistir. E tenho certeza que os outros dois também não vão dar o braço a torcer.

-Já que cada um tem um desafio, vamos dar um premio pra quem conseguir primeiro – Nico sorriu maléfico. Ele só inventou essa de premio porque provavelmente era ele quem ia ganhar.

-Pode ser. – dei de ombros. – O que?

-Pode ser uma grana. Quem ganhar recebe cinqüenta dólares dos outros dois.

-Tanto faz – disse.

-Já vou planejando o que vou fazer com meus cem dólares. – Luke sorriu vitorioso.

-Vai sonhando, eu vou ganhar sem vocês nem perceberem. – levantei e subi pro andar de cima sorrindo marotamente.

-Ei, já ta valendo? – Nico pulou do tapete.

-Claro. – corri escada acima.

-Isso não vale! Eu não posso levantar daqui! – ri alto de Luke e bati na porta do quarto de Annabeth.

Quando ela abriu ficou com uma cara interrogativa ao me ver na porta. Pude ver que o quarto estava meio bagunçado. Havia roupas por cima da cama e sapatos pelo chão.

-Oi. – disse timidamente.

-Oi. – sorriu ela.

-Ah… Eu vim ver se precisa de ajuda para passar as coisas pro quarto do Luke. – ela pareceu meio surpresa com minha atitude, tanto que hesitou um pouco antes de responder.

-Claro, pode entrar. – ela deixou a porta aberta e voltou para a grande montanha de roupas.

-Sinceramente, eu não sei por que meninas têm tantas roupas. – disse sorrindo.

-Pois é, temos esse problema com roupas.

-E sapatos. – ressaltei olhando para o tapete de saltos, tênis e sapatilha que se estendia ao lado da cama.

Annabeth começou a dobrar algumas peças e a colocar em pequenas caixas de papelão. Depois levaria para o terceiro quarto do lado direito, ao lado do meu.

-Posso ir dobrando aqui? – apontei para as roupas ao seu lado.

-Claro.

-Então… Vai fazer faculdade de que? – puxei assunto.

-Arquitetura. – ela sorriu sonhadora quando falou nisso. – E você?

-Biologia marinha. Sou apaixonado pelo mar.

-Costuma ir muito à paia?

-Na verdade eu cresci na Califórnia. Desde pequeno meu pai me levava pro mar, e eu aprendi a surfar e essas coisas. Mas depois que os negócios cresceram e precisamos ir pra Nova Iorque eu passei a ir pra la só nas ferias.

-Hum… Sinceramente eu não gosto muito de mar.

-Tem cara mesmo. – disse risonho.

-Cara? Quem não gosta de mar tem uma cara?

-É, por exemplo, eu que gosto de mar, to sempre de bermuda, chinelo, pele bronzeada. Você ta sempre de jeans, cabelo perfeito, pele branca. Tem cara de quem fica um tempo trancada no quarto lendo. – fiz uma careta só de pensar em um dia fazer isso.

-Você tem razão.

Annabeth riu e começou a dobrar uma blusinha de alças. Das três acho que ela era a menos explosiva pelo que eu observei. Vamos formar um pensamento. Thalia chutou Luke do quarto porque ele tinha ido buscar o tênis dele. Megan fechou a porta na cara do Nico porque ele disse alguma coisa que ela não gostou, eu acho que não deve ter sido nada de mais. Mas Annabeth riu quando disse que ela tinha ara de quem fica lendo a tarde toda, acho que outra garota não ia gostar.

-Esta em outro mundo? – perguntou ela olhando curiosamente para mim.

-Mais ou menos. – sorri envergonhado. – às vezes e me desligo.

-É acontece comigo quando to lendo.

-Não costumo ler muito. – sorri de leve esperando que ela não me julgasse um idiota.

-Tem cara mesmo. – ela disse rindo e eu a acompanhei.

-Isso foi uma indireta? – levantei uma sobrancelha.

-Quase. – Annabeth ficava linda rindo. O que? Nossa to falando/pensando merda.

Ate aquele momento eu tinha dobrado algumas camisetas, e regatas. Agora estava na parte de shorts, e se ela usasse tantos shorts quanto tem, teríamos sérios problemas com Luke.

-Annie... – chamei. – Posso te chamar assim né?

-Pode. – ela deu de ombros.

-Então, Annie, quer tomar um sorvete amanhã a tarde?

-Depois da aula?

-Claro. – sorri. – Você não mata aula? – perguntei me divertindo.

-Só quando e necessário. Não gosto de perder matéria.

-Sou totalmente ao contrario. – coloquei um shorts azul dentro da caixa. – Eu passo aqui no seu quarto pra te buscar. – ela riu se divertindo.

-Ok, me liga quando estiver vindo me buscar pra mim não te deixar esperando.

-Cominado. – sorri largamente.

Ponto para Percy Jackson! Yeah!

POV Nico

Percy saiu correndo escada acima e eu também não perdi tempo, fui pro quarto de Megan. Ela tinha acabado a arrumação agora. A porta estava aberta, encostei no batente e a observei.

-E volta o nerd. – resmunga ela ainda brava comigo. Essa menina e facilmente magoável, o que deixava o desafio mais sacana.

-Eu só vim avisar que Luke quebrou a perna, e o braço direitos.

-Andando de skate com a Annie? – ela levantou uma sobrancelha instantaneamente interessada.

-É. – respondi apenas.

-O negocio deve ter sido bom. – a morena sorriu maliciosamente.

-Ele caiu da rampa.

-Ah. – ela parecia desapontada.

-E... – hesitei um pouco com seus olhos caramelados na minha direção. – Queria pedir desculpas por hoje, não quis te magoar.

-Sem problemas. – ela sorriu simpaticamente. To falando essa menina não e normal não.

-Obrigada pela pequena ajuda com as roupas.

-De nada. Parece que você deu um jeito nelas sozinha. – apontei para a suíte perfeitamente organizada.

-É, demorou um pouco, mas arrumei tudo. – ela admirou seu trabalho pronto por um momento e depois mudou de assunto bruscamente. – Luke esta bem?

-Só um pouco machucado. – dei de ombros.

-E Annie?

-Ótima. – sorri lembrando do “preço”que Luke cobrou.

Megan sentou na ponta da cama e ficou me fitando por alguns momentos. Ela parecia anormalmente santinha ali. Suas expressões lívidas, cabelos castanhos caídos levemente pelos ombros, olhos tranquilos e um pequeno traço de sorriso nos cantos dos lábios.

-Que foi Nico? – ela riu divertida.

-Ah? – acordei de meus pensamentos confuso.

-Ta em outro mundo?

-Quase isso. – sorri desconcertado.

-Ai, faz calor demais nessa cidade. – reclamou ela abanando o rosto com as mãos.

-Nem me fale, vou ficar com a pele bronzeada com o sol que faz aqui. – sorri de canto. Eu não queria ficar com a pele bronzeada, gostava dela pálida do jeito que era.

-Você não tem cara de quem gosta muito de sol. – comentou ela observando meu rosto.

-Não gosto não. Prefiro o inverno e a noite. Mas você parece aquelas garotas californianas de filmes. – ela riu fazendo seus olhos ficarem estreitos.

-Eu amo o sol, e o verão.

-Somos apostos. – sorri levemente tentando pensar em um programa que os dois curtissem já que éramos diferentes assim.

-Você esta bem ai encostado na porta? – ela levantou uma sobrancelha.

-Ah, estou bem. – só agora tinha percebido que ficar encostado no batente da porta fazia minhas costas doerem.

-Hum, pode sentar aqui, ou nos pufes. – ela falou gentilmente, e sem nenhum sinal de segundas intenções, o que m surpreendeu vindo dela.

-Ah, ok. – caminhei ate ela e me sentei ao seu lado. Ela se virou para mim sentando como um índio. Fiz o mesmo, e me virei para ela, mas deixando apenas uma perna sobre a cama.

Ela me observava curiosamente. Suas sobrancelhas franzidas como se tentasse resolver uma conta matemática. E nos cantos seus lábios tinham um sorriso divertido.

-No que esta pensando? – perguntou ela de repente.

-Não sei. – menti para não ter que falar que estava a admirando.

-Você e difícil de se decifrar. Parece... Sei la. – ela deu de ombros. eu sorri levemente. um gesto que não conseguia parar de fazer, sorrir. Parecia um bobo alegre Eli sorrindo pra ela. Igual Percy quando esta namorando.

-Vai fazer faculdade de que? – perguntei do nada depois de alguns segundos.

-Musica, e não venha me falar que isso não da futuro, já me falaram isso milhares de vezes. E você?

-Direito. E eu não ia falar nada, acho que cada um faz o que tem vontade, e o que faz bem.

-Obrigada, você e a primeira pessoa que diz isso. E a ultima que eu esperaria essa atitude.

-Isso foi um elogio? – franzi as sobrancelhas confuso.

-Não. – ela riu divertida e se dirigiu a janela.

Ela apoiou os braços no parapeito da janela e ficou observando o sol que se punha ao longe,mas não podíamos ver perfeitamente por causa dos vários prédios e casas que se estendiam a frente.

-Sei que você não concorda, mas é lindo. – seus olhos brilhavam ao ver o céu alaranjado sobre a casa.

-Posso não gostar de sol e verão, mas sou obrigado a concordar.

Levantei da ponta da cama e caminhei ate seu lado brincando com seus dedos. Ela me olhou sugestivamente.

-O que foi? – perguntei inocentemente.

-O que esta fazendo?

-Nada demais. – dei de ombros.

-É, mas vindo de você esse gesto e estranho.

-Se eu fizesse isso também seria estranho. – encostei seu corpo contra o peitoral da janela e me aproximei perigosamente.

-Mais que estranho. – sua voz estava nervosa e seu rosto indefeso. Ri com o canto dos lábios satisfeito com a reação da garota.

-Ate mais. – falei sorrindo e sai do quarto a deixando com uma expressão curiosa.

Quando passo pelo quarto de Luke Annabeth já esta arrumando suas coisas nos armários, e Percy a esta ajudando. Eles riam enquanto colocam tudo no lugar. A porta do quarto de Thalia estava fechada e silenciosa, conclui que Luke nem tinha começado o desafio.

E eu estava certo, quando cheguei na sala ele estava assistindo TV e comendo doritos.

-Ainda ta aqui? – perguntei me jogando num sofá.

-Não Nico, é um holograma meu. – disse ele irônico.

-Percebi que nem começou a tentar se dar bem com a Thalia. – comentei sorrindo divertido.

-Não, não comecei, mas quando eu começar vocês vão se dar mal.

-Vai nessa. Percy já ta todo amiguinho da Annabeth E Megan já desencanou comigo.

-Tanto faz. – ele deu de ombros tentado parecer indiferente, o que não funcionou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Até o Nico se bandio pro lado safado da coisa!!! :o
Que dó meu Niquinho inocente!!! snif snif snif.
Quem vocês acham que ganha?
Façam suas apostas. "Mandy apostas" está aceitando palpites! kkk.
Beijoos, Juh