Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 22
Peixinho, você vai ter problemas.


Notas iniciais do capítulo

Oláaa tributos!!!
Tenho um cap. granduchoo pra vocês!!! Acho que é o maior cap. da fic!! ^^
Então... Ontem e fui na estreia de Jogos Vorázes!!! Eu tava louca pra ver esse filme à um tempãaao, to muito felizzzz!!!! o/ O filme é lindo! É perfeito! Eu li os livros e depois vi o filme! E...E...E...AAAAi!! É íncrivel! Se você nunca leu ou viu a história, veja!!! É viciante!!!
"Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei.
Aqui é o lugar onde eu sempre te amarei" - Katniss Everden
As mina pira! hahaha
Tá, parei - respira, respira.
Espero que gostem do cap. ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/22

POV Percy

Acordo com meu celular vibrando em baixo do meu travesseiro. Por que diabos eu deixei ele aqui?

Pego o aparelho nas mãos sonolentamente e coloco na orelha sem nem er o identificador de chamadas.

-Alô? – digo enquanto me esforço para abrir os olhos.

-Oi filhão.

-Oi pai. – resmungo. – Acordo cedo em.

-Pois é. Liguei pra avisar que estou quase chegando em Los Angeles. Espero que já esteja acordado!

-Claro, claro. Eu já... Até to fazendo o café. – minto.

-Claro que sim. – responde ele com sarcasmo. – Levanto logo da cama e vai acorda o resto da casa. Acho que a mãe de uma das meninas é meio perfeita com horários. – ele ri debochadamente. Ouço uma voz feminina falando e meu pai rindo.

-Pare de implicar com ela, seja lá quem for. – respondo rindo. – Tchau pai. – digo desligando.

Levanto da cama fazendo uma força absurda para me desgrudar das cobertas. Elas fazem parte de mim! Calma Percy, à noite vocês se verão de novo.

Troco de roupas, escondo a bagunça do meu quarto e desço para a cozinha. Megan está fazendo café.

-Bom dia. – falo pegando algumas bolachas da cestinha.

-Bom dia.

-Meu pai acabou de ligar. Ele disse que já estão chegando em Los Angeles.

-Então acho melhor você ir acordar o batalhão lá em cima. – ela sorri.

-Thalia, Nico e Luke. – digo assentindo. – Cadê a Annabeth? – franzo as sobrancelhas.

-Tomando banho.

-Ah.

Subo as escadas de novo. Minhas pernas vão ficar mais saradas depois de ano nessa casa, só pode. Entro no quarto de Nico.

-Acorda aí moleque. – falo acendendo a luz. Ele se vira na cama colocando o travesseiro na cara. – Vamos, teu pai ta vindo.

-O quê? – ele pula da cama.

-Lembra? Sexta-feira. Feriado. Nossos pais vindo pra cá.

-Porra, tinha esquecido.  – ele pões as mãos na cabeça.

-Acho melhor arrumar essa coisa. – aponto pro quarto. Ele assente e começa a catar as coisas pelo quarto.

Vou pro quarto de Luke. Acendo a luz e digo pra ele acordar. Assim como Nico ele se esconde da luz com a coberta.

-Não quero levantar. – ele resmunga.

-Você deveria. Thalia tá se pegando com o Liam lá em baixo. – falo rindo.

O loiro levanta na hora e corre pro andar de baixo. Uma hora ele vai perceber que não verdade.

-Agora vem a fera. – resmungo abrindo a porta do quarto da Thalia. – Acorda aí punk. – digo balançando seu ombro.

-Hum. Cai fora Percy.

-Nossos pais tão chegando. Levanta.

-Sai daqui antes que eu invente um novo golpe mortal. – ela resmunga enquanto se livra do edredom.

-Combinado. – levanto as mãos em rendição e saio de lá antes que ela coloque a promessa em prática.

Depois de mais ou menos uma hora todos estão na sala de estar esperando por seus pais. Annabeth e eu estamos sentando num dos sofás. Ela brinca com meus dedos e eu, vez ou outra, tento puxar alguma conversa.

Thalia e Megan dividem o outro sofá, enquanto Luke e Nico estão no chão. O clima está meio que tenso. Thalia evita falar com Annie, Nico e Megan nem se olham nos olhos. E Luke, bem, fica igual um idiota observando as coisas de boca fechada.

-Ok, vamos dar uma trégua. – falo por fim. Todos me encaram. – Thalia, Megan e Nico, deem uma pausa nessa coisa de nada de conversas. Annabeth e Thalia, finjam que vocês não brigaram. Luke, para de dar em cima da Thalia por um minuto, por favor. Só enquanto nossos pais estiverem aqui.

Eles balançam a cabeça positivamente. Me senti tão maduro agora. Eu mando nesse pirralhos.

Em alguns minutos a campainha toca e eu atendo. Meu pai está lá com sua bermuda caqui, camisa branca de botões, chinelas de praia e rugas nos cantos dos olhos. Ele parece imensamente feliz por estar de volta a sua cidade.

-Oi Perseu. – ele me abraça.

-Oi pai. – o abraço sorrindo largamente.

Todos entram e se cumprimentam com abraços e beijos. E toda aquela parafernália de pais e filhos.

O pai da Megan se chama Apolo. Ele é um homem de meia idade, alguns anos mais novo que meu pai, tem cabelos cor de areia, pele bronzeada e olhos castanhos claros. Ele sorri largamente e parece divertido.

A mãe de Annabeth se chama Atena. Ela é uma mulher linda. Cabelos cacheados e louros como os da filha e olhos também cinzas. Eu posso ver Annabeth assim quando crescer. A diferença é que Atena é séria. Parece uma mulher muito estudada e severa. Agora entendo como Annabeth ficou perfeitinha desse jeito.

O pai de Thalia se chama Zeus. Ele é um homem um tanto mais velho que os outros ali. Tem cabelos brancos e olhos azuis penetrantes, ainda mais assustadores que os da filha. Ele usa um terno preto e parece o cara mais bravo que eu já conheci. Estou com medo de dizer qualquer coisa e ele me bater com uma cadeira.

O pai de Luke está como sempre. Hermes é um homem da idade de meu pai, eles estudaram juntos quando tinha a nossa idade, daí vem minha amizade com aquela peste Lukiana. Ele é exatamente como Luke. Cabelos louros, olhos azuis, sorriso divertido. Assim como o filho ele é um poço de falta de vergonha. Hermes viaja o mundo trabalhando com relações internacionais e provavelmente já cantou todas as etinias de mulheres.

O pai do Nico, meu tio Hades também está exatamente como eu me lembro. Cabelos negros, olhos pretos, pele pálida, expressões frias. O tipo de pessoas que você tem medo que te queime com um raio lazer saído dos olhos. Ele é muito rígido quando se trata de Nico, os dois não conversam muito, mas todos sabem que Hades faria tudo pelo filho.

Além de nossos pais veio também a irmã de Annabeth, Kate. Ele tem dezesseis anos. Cabelos louros lisos e olhos cinzas. Ela é absurdamente parecida com a irmã, parecem até gêmeas, a não ser pelos cabelos diferentes, um liso e outro cacheado, mas essa é a única diferença.

Annie me contou que sua irmã adora infernizar sua vida, e não duvido muito disso, ela me deu um pouco de medo.

Convidamos nossos pais a se sentarem. Acho que por motivos de instinto paterno, ou coisa parecida, cada um deles se postou ao lado do filho. Annabeth estava entre mim e sua mãe, sua irmã do outro lado de Atena e meu pai ao meu lado direito. Nós preenchíamos um sofá da sala.

Hermes e Apolo conversavam animadamente junto aos filhos, Hades e Zeus tinham uma conversa no canto da sala, eles estavam sérios e tensos, parecia que já até se conheciam e estavam tratando de um assunto muito importante. No final meu sofá estava quieto e Thalia e Nico nos observavam esperando que alguém falasse alguma coisa para eles entrarem na conversa.

Pois fim Thalia dá um sorriso para Atena.

-Novidades Tena? – pergunta ela.

-Ah, tudo mais ou menos como sempre Tha. – responde a mulher num tom agradável. Me enganei ao achar que ela era fria ao extremo. – E vocês? O que andam aprontando. – Ui, ferro. Não acho que a morena realmente pretenda contar o que andamos aprontando. Ela sorri para Annie e continua.

-Bom, Annabeth está namorando. – A loira fixa os olhos em Thalia não acreditando no que ela disse. Por que essa expressão assustada Annabeth? Ela não vai me responder, estou pensando, afe. – Com o Percy. – completa.

Sinto os olhares da família de Annabeth e de meu pai sobre mim. Troco um olhar rápido com minha namorada. Acho que a mãe dela vai tirar uma metralhadora do bolso e me matar aqui mesmo.

-Não, não estamos não. – Annabeth se levanta contradizendo a amiga rapidamente.

-Não? – pergunto me levantando também. Nossos olhos se encaram. Ela tenta achar uma resposta em minhas órbitas verdes, mas acho que elas estão paralisadas demais para Annabeth encontrar qualquer coisa.

-C-claro que não. – responde ela nervosamente.

-Desculpa, achei que estivéssemos. – digo friamente. Saí da sala e fui para a varanda da frente.

Por que ela não quis dizer que estávamos juntos? É meio que lógico que nós estamos, não é? Moramos na mesma casa, podemos nos beijar quando quiser sem ninguém perguntar se estamos juntos ou não, todos já sabem que sim. O que ela queria? Que eu pedisse a mão dela pra Atena?

POV Luke

-Percy tá ferrado com a loira. – resmungo em meio a sala silenciosa. Todos me encaram em advertência. Baixo a cabeça rindo.

Perseu saiu da sala e foi pra varanda da frente. Annabeth iria atrás, se Atena não tivesse pedido pra falar com ela. Ambas subiram as escadas e estão lá. Poseidon se juntou a nós na conversa, meu pai disse a ele que agora Percy precisa de um pouco de espaço, e que é melhor o deixar pensar um pouco.

Agora estamos meio que numa conversa coletiva aqui na sala. Eu, meu pai, Megan, Apolo (que é um cara muito legal e que já me ensinou alguns truques muito bacanas), e o tio Poseida. Sim, esse é o apelido dele. Créditos a mim pessoal!

Ficamos ali conversando sobre a vida em Nova Iorque. O pai de Percy já morou aqui por muito tempo, e passou dicas de ótimas boates que bombão nos finais de semana. Meu pai e i de Megan se deram muito bem, eles são muito parecidos na verdade. Galinhas.

Nico e Megan, na mesma conversa, depois do que rolou, resulta em alfinetadas seguidas e nada discretas. Mas todos estão se divertindo bastante. Thalia também esta na roda, e vez ou outra me lança olhares mortais. Eu mando beijinhos e piscadelas que ela devolve dando língua. Essa mulher me ama, podem falar... Eu sei que não, não precisam me enganar.

Depois de um bom tempo ali conversando as duas loiras descem as escadas.

-Estão com fome? – Annie pergunta pegando o celular.

-Sim! – Nico e eu dizemos em uníssono nos levantando na hora.

-Gordos. – diz a loira sorrindo.

Ela liga para algum lugar e em meia hora temos uma refeição muito gostosa posta a mesa. O tipo de pratos que as vovós fazem nos almoços de domingo. O que é bem raro de comermos aqui, já que ninguém tem tempo pra ficar cozinhando.

Mas, se parar pra pensar, não temos tempo pra cozinhar, mas temos tempo o suficiente pra nos meter em confusão, né? A gente não presta. Sorrisinho maléfico.

-Percy não vem? – Annie perguntou ao Nico. Eles tem uma rápida troca de olhares e ela se senta sem dizer mais nada.

Droga, odeio quando eles fazem isso. Eu também quero saber o que está acontecendo, mas eu não manjo da linguagem visual desses dois. Merda de melhores amigos.

Todos começam a se servir e degustar a comida. Isso tá muito bom. É nessas horas que eu penso seriamente em fazer um curso de culinária. Já pensou se eu conseguisse cozinhar assim? Eu ia cozinhar pra mim mesmo o dia todo. E... Eu ia ficar gordo. Não, melhor esquecer essa ideia.

-Onde fica o toalete? – pergunta Kate se levantando.

-Corredor do primeiro andar, primeira porta a esquerda. – responde Nico.

A garota assente e sai da sala de jantar. Legal essa irmã da Annabeth. Ela é bonita, muito bonita. Não tanto quanto Annie, muito menos como a Thalia. Mas é bonitinha.

POV Percy

Acho que eles estão almoçando. O cara da entrega rápida veio entregar a comida. Estava com um cheiro muito convidativo, devo admitir. Mas nada que me forçasse a encarar Annabeth naquela mesa.

-Você está bem? – pergunta a menina dos olhos cinzas.

-Vou ficar. – resmungo voltando a encarar a rua.

-Acho que minha irmã só disse aquilo porque estava com medo de enfrentar nossa mãe. Nunca vi Annabeth tão feliz por causa de um cara. – diz Kate.

-É, talvez você tenha razão. Ou talvez não. – completo num sussurro.

-Eu nem te conheço, desculpa por vir aqui. – ela diz atropeladamente e vai se levantando quando eu seguro seu pulso.

-Não, fica. Você é a pessoa que melhor conhece a Annabeth, vocês são irmãs. Se conhecem como a palma da mão não é?

-Bem, é mais ou menos isso. – ela sorri envergonhada e volta a se sentar ao meu lado no degrau.

Ficamos conversando sobre Annabeth por mais ou menos uns vinte minutos. Até que uma pausa se instala entre nós. Kate não é horrível como ela dissera. Ela é doce e tímida. Realmente muito parecida com a minha Annie.

-Gostei de te conhecer. – comento com um sorrisinho brincando nos lábios.

-Igualmente. – responde ela sorrindo.

Viro minha cabeça na sua direção. Elas são tão parecidas. Tão parecidas... Cabelos louros, olhos cinzas... Se eu não soubesse que ela não Annabeth eu a confundiria com facilidade se não observasse com atenção.

Tão parecidas que talvez eu até a beijasse achando que ela fosse a irmã dos cabelos cacheados.

Por um impulso me debrucei sobre ela e encostei meus lábios nos seus. Pensei que poderia ser parecido, mas... Não. Annabeth tem beijos suaves e doces, seus lábios são mais... Não sei explicar. Eles são mais certos. Os de Kate são estranhos aos meus.

-Oh meu Deus! Peixinho, você vai ter problemas. – uma voz diz as nossas costas.

Separo-me da loira na hora. Meus olhos estão arregalados para a pessoa que está parada na porta. A morena me encara séria, seus olhos azuis vacilam entre mim e Kate.

-Annabeth vai saber. – ela diz simplesmente.

-Não, espera! – levanto num pulo e seguro seu braço antes que ela vá embora. – Thalia, espera. – digo ainda a segurando. – Não fala.

-Eu tenho. Ela é minha amiga.

-Achei que vocês estavam brigadas.

-Às vezes isso acontece. – ela dá de ombros. – Mas continuamos sendo amigas. E ela tem que ver a merda que fez ficando com você.

-Eu conto. – falei rapidamente. – Não fala nada. Deixa que eu conto.

-Em dois dias. – ela diz por fim. Eu solto seu braço e ela volta para dentro.

-Acho que já atrapalhei demais. – Kate entra logo em seguida me deixando sozinha na varanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nooooossa... Que revelador ahahaha'
Que vocês acham que vai acntecer?
Por favor não me xinguem por fazer eles brigarem um pouquinho hahaha' No próximo cap. eu acho que tem casais... Só que eu não vou falar qual casa vai ser... Você que adivinhem hahaha'
Beijinhos sabor amoras envenenadas, Juh
Que a sorte esteja sempre com vocês.
P.S. Só os tributos entendem hahaha'