Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 21
Cortador de batatas é mais eficiente


Notas iniciais do capítulo

Sorry!!!!!
Me desculpem pela super demora pra postar, desculpa mesmo!
To com o tempo muuuito corrido, mas hoje eu consegui digitar o/ e depois vo estuda pra prova :( kk
Esse cap vai dedicado à leiturasemserie pela sua recomendação!!!!!! ebaa =D
EEE à minha irmãzitcha Ari_bag que uma co-autora não oficial!!!! Valeu pela ajudaa não gorda!!! shuahsua você vai me vinga depois hahaha
Curtão mais capizinhoo! ;D zinho mesmo :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/21

Alguns dia depois - Quinta-feira.

POV Annabeth

Fazem alguns dias que aconteceu toda aquela história. Megan e Thalia não estão mais falando com Nico e Luke. Essa situação deveria estar sendo tensa pra todo mundo, mas... Tá mais pra palhaçada.

Os meninos ficaram depres por uns dois dias. Até que Luke decidiu que ia sair dessa e acabou levando Nico junto. Agora os dois estão meio que corrompidos. Isso mesmo, corrompidos. Acho que essa decepção abriu espaço para o antigo Luke e para um Nico pervertido.

Eles ficam tentando fazer as duas morenas falarem alguma coisa. É idiota, mas elas também estão se divertindo. É como se eles estivessem em mais dos joguinhos sentimentais que eles inventam.

Percy e eu estamos ficando. Apesar de morarmos na mesma casa não sendo uma coisa com compromissos extremos. O que é bom.

Amanhã minha mãe vem me visitar, assim como os pais dos meus colegas de casa. Por algum motivo estou achando que nenhum deles vai gostar do que encontrar aqui. Seis adolescentes que ficam, brigam, se pegam, e estão na mesma casa.

Estou torcendo para que Kate não venha junto, ela só vai envenenar a mente da minha mãe sobre o assunto.

-Oi loirinha. - Percy entra no quarto sorrindo e se senta ao meu lado na cama.

-Oi peixinho. - sorrio.

-E aí?

-Sabe... Eu queria te perguntar uma coisa.

-Pode falar.

-Isso tá me perturbando desde sábado a noite. Quando eu estava falando com Nico, ele falou que Megan era exatamente como alguma outra meninas, mas não chegou a completar a frase. Ele já teve algum problema com alguma garota.

-Er... - o moreno engole em seco. - Bom... Nico nem sempre foi nerd assim, ou como costumava ser. Ele era como o Luke, aí ele conheceu uma garota, ela nunca gostou dele, só tinha ficado com Nico porque naquela época ficar com Nico di Ângelo era uma coisa incrível. Ele se apaixonou por ela, e quando apareceu coisa melhor ela desapareceu. Ele passou o verão trancado no quarto, e quando as aulas voltaram ele estava do jeito que você o conheceu.

-Há quanto tempo foi isso?

-Dois anos acho. Nesse meio tempo ele ficou com alguma meninas, mas nada muito relevante.

-E agora, depois que Megan deu um fora nele, Nico voltou a ser o antigo Nico?

-Isso aí.

-Ok, isso não é normal.

-Definitivamente. - ele concorda.

POV Luke

-Chega por hoje. Me limito a dez minutos de estudo por dia. - fecho o livro de francês e desço as escadas em direção a fonte da minha felicidade. A geladeira. - Hum... Coca, Coca, Coca... Cadê minha coca?

Ouço um risinho as minhas costas. Thalia está tomando uma latinha de Coca-cola. Estreito os olhos identificando a minha latinha de
Coca.

-Velho, você tomo minha Coca?

-Talvez. - ela dá de ombros.

-Nossa! Achei que não estivesse falando comigo.

Ela arregala os olhos se lembrando. Rio debochadamente e caminho até seu lado. Peguei a latinha, tomei um gole, e sentei em cima do balcão.

-Não vai mais falar comigo? - pergunto. Ela balança a cabeça. - Não queria mesmo. - dou de ombros.

-Oi. - Nico aparece na cozinha tomando alguma coisa.

-Oi, que tá bebendo?

-Nada que eu vá compartilhar com você. – ele coloca algumas pedras de gelo no copo e vai embora.

-Falta de companheirismo com os amigos. Tesc tesc tesc. – balanço a cabeça em negação. – Mas... Voltando ao nosso papo. – Thalia revira os olhos. – Você vai falar comigo.

Sorrio maleficamente. Pego seu celular rapidamente e saio correndo pela cozinha. Ela faz um som enfezado e vem atrás de mim. Mexo na lista telefônica e encontro o número dele.

-Alô? – pergunto com uma péssima imitação da voz de Thalia. Pra falar a verdade aquilo tava mais pra voz de travesti.

-Thalia? – pergunta ele.

-Oi Liam. – digo mais naturalmente.

A morena está tendo aceso de raiva ao meu lado. Eu subo na bancada deixando o celular longe de suas mãos.

-Oi. Tudo bem?

-Tudo e você? – respondo

-Tudo ótimo.

-Então... Você não quer sair nesse final de semana?

-Achei que tínhamos passado dessa fase. Por que não sai com o loirinho?

-Boa ideia. Acho que vou sair com ele, afinal o Luke beija tão bem! E ele é tão lindo!

-É o Luke né?

-Como você sabe? – pergunto ainda com a voz fininha.

-Meio óbvio. – ele ri. A punk me olha irritada.

-Ai seu gato. – falo só pra irritar a morena.

Liam não entende nada e Thalia caminha até uma das gavetas da cozinha. Ela pega um rolo de macarrão e vem na minha direção. Creio em Deus pai!!! Salve-se quem puder!

Pulo da bancada e saio correndo antes que la conseguisse me derrubar de lá. Ela vem atrás de mim. Agora ferro com tudo.

-Ah! Eu vou morrer! – grito na minha voa normal. – Lima! Chama a polícia! Thalia vai comete um homicídio culposo aqui na cozinha com um rolo de macarrão!

-Fala pra ela que o cortador de batatas é muito mais eficiente. – responde ele sacanamente.

-Traidor! – digo e desligo na cara dele. Como eu sou malvadinho.

Que eu faço? Tem uma mina correndo atrás de mim com um rolo de macarrão. Hum... Já sei. Corro até a pia ligo a torneira e ameaço jogar o celular embaixo. Ela para instantaneamente.

-Hum, agora eu mando nessa porra. – digo rindo. Ela revira os olhos. – Larga a arma mortal, por favor. – peço com cara de cachorrinho que caiu da mudança. Ela coloca sobre o balcão. – Ok, minha vida está salva. – suspiro aliviado.

-LUKE! – Nico pula de trás do balcão do nada. Eu pulo de susto e solto o aparelho na água.

Olho desesperado para dentro da pia, de pois para Thalia, pra pia, pra Thalia. Eu to ferrado outra vez. A morena está com os olhos transbordando raiva e o celular ta parecendo um submarino embaixo na água. Duvido que ele ligue depois dessa.

-Filho da mãe!! – digo ao moreno. Ele ri debochadamente.

-Vocês dois. – diz Thalia entre os dentes. – Corram.

Ela pega o rolo de macarrão. Na hora nós dois saímos correndo da cozinha e ela vem atrás. Subimos as escadas aos pulos e nos trancamos no primeiro quarto que vimos. Alguma coisa atinge a porta.

-Abram essa porcaria! – ela grita do lado de fora, e continua batendo com o négocio na porta do Nico.

-Velho... Ferro. – digo. O moreno da um risinho e se joga na cama.

-Ela não vai nos matar enquanto a porta estiver trancada.

-Ou enquanto ela não conseguir derrubá-la. – digo.

Nico fica deitado na cama dele com os braços sob a cabeça e os olhos fechados por alguns minutos. Olho a minha volta. Digamos que a decoração está um pouquinho diferente, ou de volta ao normal.

Os livros voltaram a ficar pelos cantos, as apostilas da escola estavam nas gavetas. Os CDs de rock voltaram a preencher as prateleiras deixando as músicas mais leves no canto. A bagunça toma conta de uma parte do quarto, e as típicas luvas de boxe estão penduradas na parede.

-Voltou a praticar? – pergunto apontando para as luvas.

-É, achei um lugar aqui perto. – ele dá de ombros.

-Velho Nico volta à tona.

-Não sei do que está falando. – ele sorri de canto, mas está bem claro que ele sabe muito bem.

POV Megan

Thalia deve estar treinando pra servir como soldado na terceira guerra mundial porque...

-Thalia, o que tá fazendo? – pergunto abrindo a porta do quarto.

-Luke, meu celular, pia da cozinha. – diz ela cortadamente.

-Oh não. – digo. – Agora ele vai ser morto por uma certa punk.

-Sim, ele vai. – ela senta na porta do quarto de Nico e fica esperando com um rolo de macarrão nas mãos.

-Tem certeza de que não tem concerto?

-Ele tá nadando lá em baixo. – ele resmunga deixando bem claro que não tem concerto.

Sento ao seu lado no chão e encosto a cabeça na porta. Alguém me explica como convenço a Thalia a não matar uma pessoa? Geralmente esse é o trabalho da Annabeth, mas as duas não estão se dando muito bem esses dias.

-Thalia... Não mate o Luke. Você é maior de idade. Não vai mais pro reformatório. – digo o mais seriamente possível.

A morena me observa descrente que eu tenha dito aquilo. El abre a boca para dizer alguma coisa e em seguida a fecha. Em alguns segundos caímos na risada. É bom rir de uma coisa idiota que eu disse depois de todos esses dias.

Eu não tenho falado com Nico, lógico. Nem com Luke que geralmente faz todo mundo rir. Nem com Annie, infelizmente. E Thalia está sempre fora. É bom falar com alguém que não sei o cabeça de alga do Percy.

Annabeth e o moreno saem do quarto da loira. Eles olham para nós rindo como duas tontas. Percy dá um sorrisinho e Annabeth volta a entrar no quarto.

Ela e Thalia discutiram depois que Annie se recusou a cumprir o plano de Thalia. Depois disso elas meio que estão sem se falar. E eu fico no meio das duas. Como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eentão?? Gostaram do Nico? Preferem ele agora ou antes?
Vocês devem estar querendo me crucificar por eu ter separado as pssoinhas, mas rometo que logo eles voltam (yn)
E.. eu to tentando escrever caps. maiores, e eu acho que o próximo vai ser um pouco maior, bom, vou tentar, ok? ;D
Beijinhos sabor semana de provas, Juh ;D