Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 20
Talvez dois seja melhor que um


Notas iniciais do capítulo

Oieee gatinhos persas da minha vida!!!
Hoje é sábado, e eu to digitando cap., se sintam importantes =D
Então, eu não respondi os reviews do cap. passado. Desculpem. Eu tava muito chata esses dias, e eu não queria responder chatamente os reviews, então eu achei melhor nem responde haha
Massss, vou fazer uns comentes sobre os reviews.
Gente, desculpa pelo cap. triste hahaha. Me senti muito culpada pela Becky_lovegood, que chorou litros e ficou depressiva!! Desculpa.
Obrigada por todos os review seus lindos! E... muitas pessoas gostam do Percy, achei que o Nico ia ganhar :O
E algumas pessoas dizem que o Luke é delas... humpf.
Tá parei de fala, mais um cap.!!! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/20

POV Annabeth

Afe, ainda estou vivendo um sábado torturante. Já são nove da noite e os meninos não dão as caras desde a manhã. Thalia e Megan estão prontas para a festa de um cara da sala da Megan. Será que elas não se comoveram nem um pouquinho com os meninos?

Tento ligar para Percy inúmeras vezes, mas sempre dá na caixa de mensagens. Por que ele sumiria assim?

Suspiro ao me sentar na ponta da cama.

Megan invade meu quarto e observa minha roupas.

-Não pretende ir a uma festa de shorts jeans e camiseta não é? - pergunta ela apontando para mim.

-Na verdade, eu nem pretendo ir a festa - digo.

-Você vai. -diz ela firme.

A morena abre meu armário e começa a remexer nas coisas. Ela pega um vestido azul marinho justo, sapatos pretos de salto e algumas pulseiras.

-Veste aí. -ela estende as roupas para mim. Tento recusar e ela já vai me cortando. - Sem mas, você vai com a gente.

Suspiro e me visto rapidamente. Faço uma maquiagem leve, pego meu celular e descemos a escada para encontrar Thalia na sala de estar.

Quando chegamos, a morena está com uma roupa provocante, assim como Megan devo ressaltar. Ela abre a porta e damos de cara com pessoas cheirando álcool.

Nico, Luke e Percy. Eles estão com cheiro forte de bebida, acho que descobri por que estavam sumidos. Luke entra, ignora a presença de Thalia e senta no pé da escada com a cabeça entre as pernas. Nico parece estar um pouco melhor que o loiro, sobe as escadas aos tropeços e bate a porta.

Percy parece estar consciente. Quando seus olhos verdes focam em mim posso ver a tristeza neles. Os outros dois devem ter falado para ele. Ficamos nos encarando por um momento, até que ele desvia os olhos para baixo e vai ajudar Luke a subir as escadas.

-Podem ir. -resmungo. - Vou ficar por aqui.

As meninas dão sorrisos fracos e saem da casa me deixando com três meninos com uma parte bem pequena da consciência.

Subo as escadas alguns segundos depois. O corredor já está vazio e decido que vou ajudar os garotos um de cada vez deixando Percy por último.

Bato na porta de Luke. Ele está deitado na cama. Quero dizer, mais ou menos deitado na cama. Seu tronco está, mas as pernas estão jogadas pelo chão. Está engraçado. Um sorrisinho brota em meus olhos e me forço a não rir dele.

-Luke. -digo cutucando seu ombro. Ele resmunga em resposta. - Vem, você precisa entrar no chuveiro.

Ajudo ele a ir até o banheiro. Enfio o loiro dentro do boxe com roupa e tudo. Ele continua resmungando com a água gelada. Ele reclama que sentimentos são uma merda, e ele nunca deveria ter mudado. Confesso que fiquei com pena dele.

Enxugo seus cabelos com uma toalha e a coloco sobre os ombros dele. Logo depois coloco Luke deitado na cama, puxo a coberta sobre suas pernas e o fico observando.

-Tenho certeza que ela vai se arrepender do que disse Luke. Ela vai voltar pra você. -murmuro.

Ele não parece ter entendido, mas um pequeno sorriso aparece no canto de seus lábios e o deixo dormir.

Bato no quarto de Nico e ele não responde. Entro mesmo assim.

O moreno está sentando na cama com a cabeça baixa, observando os dedos. Ele não está sem consciência de seus atos, não deve ter bebido tanto quando o loiro.

-Nico. -murmuro me sentando ao seu lado.

-Isso foi ideia sua? - pergunta ela.

-Não. -respondo. - Não teria uma mente tão maléfica.

-Thalia. -resmunga ele. Não digo nada. Apenas fico o observando. - Por que não falou com o Percy?

-Porque eu não vou ter coragem de fazer isso. - respondo.

-Não vai dar o fora nele?

-Acho mais fácil ele dar um fora em mim depois do que vocês devem ter falado pra ele.

-Desculpe. -ele diz com um sorrisinho brincando nos lábios, mas logo ele desaparece. -Nunca deveria ter confiado na Megan. Ela é exatamente com a... - sua voz some.

-Megan não é uma má pessoa Nico. - pego uma de suas mãos a prendendo entre as minhas. - Ela só estava com raiva.

Ele pensa sobre o que eu disse mas não diz nada. Não sei de quem Nico ia falar, mas não acho que esse seja o momento perfeito para perguntar.

-Acho melhor você tomar um banho e tentar dormir. - sugiro observando sua expressão cansada.

Nico assente e vai para o banheiro. Enquanto ele toma banho fico em seu quarto, apenas criando coragem para bater no quarto do garoto de olhos verdes. O que eu vou dizer pra ele? "Ah, desculpe Percy, eu não queria fazer parte daquilo"?

Alguns minutos depois Nico entra no quarto e para perto da cama para me observar. Ele balança a cabeça negativamente.

-Não foi culpa sua. Não acho que você tenha exatamente concordado com tudo isso. - diz ele. Eu nego com a cabeça. - Então vai lá falar com ele. Percy não está bêbado, não bebeu tanto assim. Só está chateado achando que você só não deu um fora nele porque não teve tempo.

-Obrigada Nico. - digo. Dou-lhe um abraço rápido e saio do quarto.

Respiro fundo e entro no quarto do moreno. Ele está com uma toalha enrolada na cintura, e se vira para mim instintivamente quando ouve a porta sendo aberta.

-Sou eu. -digo entrando.

-Não disse que podia entrar. - responde ele ríspido. Balanço a cabeça em negação.

Nos encaramos por alguns momentos. Seus olhos estão endurecidos. Nunca vi Percy assim, ele parece bravo, mas muito magoado. Ele suspira percebendo que não vou sair do quarto.

-Vou vestir um shorts. - ele pega um na gaveta, entra no banheiro, e sai pouco depois vestindo a peça. - Veio dizer que sabe da aposta e nunca mais quer me ver na sua frente?

-Não. -respondo.

-Então...

-Quero te pedir desculpas. - ele me encara sem expressão alguma.

-Tente jogar um copo no chão. Ele vai quebrar. Peça desculpas. Ele se concerta?

-Não. -respondo. - Mas você não é o único copo quebrado.

-Eu nem te conhecia. Não sabia que ia me apaixonar por você. - suas palavras me fazem engolir em seco. - Você já tinha vivido muita coisa comigo, e mesmo assim começou com aquele joguinhos. Você fez eu ficar ainda mais ligado a você.

-E você só se aproximou de mim por causa daquela aposta idiota! - explodo. - Os dois estão errados!

-Eu parei com aquilo! Porque estava apaixonado! – ele também está gritando.

-E eu não concluí a porcaria da vingança! Porque eu não consigo! – rebato.

Respiro fundo contendo algumas lágrimas que se acumulam em meus olhos. Ele não tem mais aquela expressão fria e rancorosa. Sua olhos parecem arrependido ao me ver assim.

Percy atravessa o quarto em três passos e está de frente para mim. Suas mãos limpam uma lágrima solitária que atravessa minha bochecha. Ele segura meu rosto com ambas as mãos, mantendo seus olhos nos meus.

-Me desculpa. – ele sussurra enquanto acaricia meu rosto.

-Me desculpa. – ecoo suas palavras.

Ele me abraça com força. Suas mãos apertam meus ombros protetoramente. Eu abraço sua cintura mantendo minha cabeça encostada em seu ombro.

-Então talvez seja verdade. Que eu não posso viver sem você. Talvez dois seja melhor que um. – diz ele ao meu ouvido.

Um sorriso se abre em meus lábios, e ficamos ali. Porque talvez dois seja melhor que um.

POV Thalia

-Cara que festa chata. – Megan resmunga quando entramos em casa às onze da noite.

-Não acredito que estamos voltando tão cedo. – resmungo.

Largo minha bolsa no sofá e vou subindo as escadas. Por algum motivo a festa de hoje a noite estava terrivelmente ruim. Por isso voltamos tão cedo.

Acho que a única coisa boa de hoje noite vai ser Annabeth falando com Percy. Até to com pena dele, acho que Percy estava realmente gostando dela.

Passo pelo quarto do moreno e Annie está abraçada a ele, e um sorriso está em seus lábios.

-Megan. –sussurro baixo.

Ela vem ao meu lado e observa a cena. Seus olhos se estreitam e a morena balança a cabeça em negação.

Olho para ela com uma cara interrogativa. Ela faz um gesto com as mãos dizendo que amanhã resolvemos isso. Concordo e vou pro meu quarto.

Fala sério, Annabeth preferiu aquela coisa ambulante a nós. Não acredito que minha melhor amiga escolheu um carinha idiota que trocaria ela por alguns trocados a nós.

Me jogo em minha cama de roupa e tudo e adormeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Muito drama? Logo já vou voltar com o humor da fic hahaha Tive umas ideias esses dias muahaha
Não esqueçam de mandar reviewwzitos linditooos!! Vou responder todinhooos ^^
Beijinhos sabor ração de gato, Juh ;D