Entre Saltos E All Stars escrita por


Capítulo 11
Como você é inocente Loirinha


Notas iniciais do capítulo

Oooie gente
A pedido de uma leitora S2, esse cap. vai ser Percabeth *-*
Curtam (yn)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189736/chapter/11

Terça - feira

POV Percy

Depois que chego da faculdade todos já estão cuidando de suas vidas. Nico está estudando, nerd. Thalia saiu pra vizitar mais empresas com o tal amigo dela, o que deixou Luke muito revoltado. O loiro está jogando video-game com a porta trancada. Megan toca uma música leve que eu podia ouvir do corredor. E Annabeth... Bem, está lendo em seu quarto.

De onde eu estou posso ver pela sua porta aberta. Ela está deitada na cama com um livro vermelho nas mãos. O tipo de livro que eu demoraria milênios para ler, e ela algumas horas.

De todas as quatro pessoas que eu podia importunar nesse exato momento, adivinha de quem eu resolvo enxer o saco? Se você disse loirinha, acertou.

-Ei loira. - digo parado na porta de seu quarto. Ela levanta os olhos do livros me observando. - Posso entrar?

-Claro. - ela sorri e bate num lugar na cama ao seu lado. Hum... Estou evoluindo na aposta, até na cama já cheguei.

-Lendo o quê? - observo a capa do livro. - Em chamas?

-Sim. É o segundo livro sobre os jogos vorázes.

-Jogos vorázes? - levanto uma sobrancelha. - É legal?

-Viciante na verdade.

-Então me passa o livro um.

-Vai ler?

-Claro. - digo como se fosse obvio.

-Achei que não sabia ler. - ela da de ombros e se dirige a uma das dezenas de prateleiras cobertas de livros.

-Claro que eu sei ler! - digo indignado. - Sei que você pode me julgar um tapado ou alguma coisa do tipo, mas sei ler sim! - rebato meio bravo.

A loira se vira para mim contendo um sorriso maroto. Seus olhos estão divertidos, como os de uma criança que acabou de aprontar.

-Você não tava falando sério... - estreito os olhos.

-E você foi tonto o bastante para cair. Um a zero, pra mim.- ela pisca e joga um livro preto sobre a cama.

É grosso, diria que tem mais ou menos trezentas ou quatrocetas páginas. A capa é escura com um escrito em relevo, "Jogos vorázes", em baixo tem o nome da autora e o desenho de uma pássaro com uma argola em volta.

Giro o livro nas mãos como se fosse um objeto desconhecido. Se bem que, minha relação com livros é nada mais, nada menos que questionável.

Annabeth volta a se deitar com a cabeça no pé da cama. Pega o livro que tinha nas mãos anteriormente e volta a ler calmamente. Me deito num travesseiro com fronha cinzenta na cabeceira da cama e começo a ler a primeira página.

Não!!!! Eu não sirvo para ler! Onde já se viu um negócio desse? Meus olhos já estão latejando! Li páginas demais, isso acontece quando leio muito. Já estou na página cinco!!!

Fecho o livro e o deixo ao meu lado. Annabeth nem percebeu que eu estou me mexendo, porque ela literalmente se desgruda do mundo quando está lendo. Eu já tinha batido em seus pés diversas vezes, e outras quase a derrubei da cama, e ela nem deu sinal de vida.

Já que ela não esava ligando mesmo, começo a brincar com os dedos dos seus pés. É absurdamente divertido ficar puxando eles de um lado para o outro. Eu rio brincando com eles quando levo um leve chute no nariz.

-Ou! - reclamo massageando o nariz chutado.

-Pare de maxer no meu pé. E nem vem que o chute não fez nem cosquinha.

-Mas atingiu meu ego. - me faço de magoado.

-Ah, claro bebê. Ficou magoadinho. - ela faz um biquinho, como se faz para uma criança chorona.

-Não subestime meu ego masculino. - digo ameaçadoramente.

-Meus Deuses, morri de medo agora. - ela ri debochada. -Dois a um baby. - ela dá uma piscadela e levanta para guardar o livro que está na cara que eu não vou ler.

Levanto da cama e a pego por trás pela cintura, levantando seus pés do chão e a girando sobre meus ombros.

-Ai!!! - ela dá um gritinho agudo nos meus ouvidos. - Me solta ego masculino!

-Dois a um, ainda pra você, mas pelo menos eu fiz um pontinho. - sorrio.

-Para! Me tira de cima de você!

-Tudo bem, se você está pedindio. - dou de ombros e a coloco na cama deitando sobre ela.

-Não tá mais em cima de mim. - sorrio safadamente.

-Percy Jackson, você não presta. - diz ela com um sorrisinho brincando nos lábios.

-Mentira. Eu presto pra muitas coisas.

-Tipo? - ela ainda não percebeu o duplo sentido da frase.

-Ah, presto pra jogar basquete, nadar, estudar biologia, e... Pra isso também.

-Isso... ? - Annabeth não tem tempo de perguntar.

A calo com um longo selinho, que eu faço questão de transformar em um beijo. Uma de minhas mãos brinca com seus cachos bagunçados sobre a cama e a outras se apoia no colchão. Suas mãos estão em meus ombros, exatamente como estavam antes de eu surpreendê-la. Acho que Annabeth ainda não processou direito a insformação.

Quando ela interrompe o beijo e me olha com uma cara interrogativa, eu apenas levanto uma sobrancelha com um sorrisinho divertido.

-O que foi isso?

-Um beijo. - dou de ombros.

-Por que me beijou?

-Estava brincando loirinha. Como você é inocente. - sorrio, lhe dou mais um selinho e saio do quarto com um sorriso satisfeio, mas tomo o cuidado de não deixá-la ver isso.

POV Megan

Nico entra no meu quarto sem bater e ele parece meio irritado. Paro de tocar minha guitarra e o fico encarando.

-Que foi? - pergunto depois de um minuto de silêncio.

-Dá pra para com esse barulho, por favor? - pergunta ele.

-Eu estava estudando, desculpa. - dou de ombros.

-Muito obrigado. - ele sorri forçadamente e volta pro quarto batendo a porta.

Sabe o que eu acho? Nico está muito irritado com todos os estudos, ele tem que relaxar um pouco, igual eu. Relaxar...

POV Thalia

-Relaxar o caralho Liam! - digo um tanto irritada.

-Qual é Thalia? Essa foi só a primeira. - Liam vem as minhas costas com o papel das empresas nas mãos.

-Ah, puts, ele nem ouviu o que nós tinhamos pra falar. -explodo.

-Ok. - ele suspira alto e passa os olhos na lista. - Acho que podemos acabar com isso mais tarde. - ele guarda aquilo no bolso.

-Ótima ideia. - digo me sentando na calçada a frente da fábrica.

-Vamos, vou te levar pra casa. - ele puxa minha mão e me guia até o carro com um braço sobre meus ombros.

-Posso fazer alguma coisa pra gente comer quando chegarmos lá. - respondo bem mais calma que antes.

-Sabe cozinhar alguma coisa? - Liam levanta uma sobrancelha.

-Não. - dou de ombros.

Entramos no carro e ele dirige rapidamente até minha casa. Nós descemos e entramos. Annabeth e Nico a essa hora com certeza estariam fazendo alguma coisa de nerds. Percy e Megan coisas de pessoas tapadas. E Luke deveria estar jogando aquelas porcarias que são tão viantes. Mais conhecidos como video-games.

Nos dirigimos para a cozinha e eu começo a abrir os armários para ver se encontro alguma coisa.

-Acho que a única coisa que sei cozinhar é brigadeiro. -encolho os ombros em desculpas.

-Típico de garotas. - ele revira os olhos divertidamente.

-Então vem aqui e cozinha alguma coisa. - continuo no tom de brincadeira.

-Se você preza sua cozinha, não me mande cozinhar alguma coisa.

-Então vai ser brigadeiro. - declaro e começo a pegar os ingredientes.

Pego tudo, jogo na panela e ponho no fogo. Em alguns minutos temos um prato cheio de brigaidero quente e duas colheres de sobremesa.

Começamos a atacar o doce risonhamente. Igualduas crianças roubando os docinhos da mesa do bolo antes da hora.

-Você não sabe cozinhar quase nada, mas isso aqui é muito bom. - ele aponta para o prato com a colher.

-Obrigada. - sorrio.

Ficamos lá rindo e conversando sobre desgraças mundias, como pais e avós que acham que somos desnutridos. Até que Luke aparece em toda a sua mascularidade na cadeira de rodas. hahaha. Alguém mais percebeu a ironia?

-Hum... Olha quem está aqui. - ele resmunga olhando amargamente para Liam.

-Sem chatisse Luke. - adverto.

-Claro, sou muito simpático. - ele abre um sorriso. - Está afim dela? - ele pergunta na lata.

-Er... É que...  - sua boca abre e fecha inumeras vezes e Liam não sabe o que falar.

-Não, é uma pergunta simples cara. Porque... Se você estiver afim já vou avisando, não ouse só ficar com ela e esquecer. - ele diz a última frase ameaçadoramente.

-Ok, vou me lembrar disso. - Liam une as sobrancelhas confuso. - Thalia... Acho que já vou indo. Nos vemos amanhã.

-Me desculpe por isso. - encolho os ombros. - Amanhã nós conversamos.

O garoto me dá um tchauzinho e sai rapidamente da casa. Ficamos em silêncio até ouvir o som do acelerador do carro dele, e então eu encaro o loiro a minha frente.

-Perdeu alguma coisa aqui? - pergunta Luke.

-O que foi aquela cena? - pergunto rindo.

-Aquele você nunca vai pegar. - ele me devolve um sorriso perverso.

-Seu... S-seu... - eu estou tão doida da vida com ele que nem sei que palavra usar. - Ai seu desgraçado! Liam é um lindo!! - começo a andar de um lado para o outro de tanta raiva da pequena "revanche" de Luke.

-Oh, ficou bravinha. Veja pelo lado bom. Eu perdi duas garotas. Pelos menos você só perdeu um carinha Thlia. Fica sussa.

De raiva jogo uma colher suja de brigadeiro nele e ela fica grudada em seus fios loiros. Automaticamente perco minha cara brava e começo a rir.

-Acha engraçado? Olha só isso. - ele pega uma colher cheia de brigadeiro e cola no topo de minha cabeça.

Começamos a nos sujar com o doce dos céus. O que eu sinceramente acho uma perca de delícia calórica.

Quando terminamos com todo o brigadeiro eu estava em posição de guerra com as costas presas a bancada da pia. Meu rosto estava todo sujo assim como meus braços. Luke igualmente melecado. Ambos ofegantes.

O loiro deu alguns passos na minha direção ficando mais perto do que deveria, mas estava cansada demais para implicar com isso.

-Isso é pra você aprender a não afastar caras bonitos. -disse.

-Isso é pra você aprender a não afastar duas gatas. - ele responde rindo. - Mas você não vai ficar sem nada...

Ele estampa aquele sorriso safado e pervetido que sempre usa quando está tentando cantar uma garota e vai aproximando o rosto.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí pessoas? O ue acharam?
Olha o ue eu acabei de compor hahaha
Luke safadinho, Nico é o santinho
É Entre saltos e All stars
Thalia irritadinha, Megan saidinha
Saltos e All stars
Percy é fofoinho, Annie sabinha
Tem satos e All stars.
Mandem reviews pra eu continuar
Se não a autora fica a chorar...
Ok, podem rir da minha bobeira.
Ate mais babys
Beijinhoos, Juh ;D