Muito Além do Fim... escrita por BrunaGonda


Capítulo 3
A galinha possuída dá a sua contribuição .


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários do último capítulo, obrigada por comentarem gente !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188006/chapter/3

Harry almoçou com os Weasley, que embora mais quietos do que de costume, pareciam estar tentando voltar a vida normal. Rony desceu depois de um tempo e se sentou entre ele e Hermione.

– Por que não me acordou? – perguntou ele aborrecido.

– Achei que merecia mais umas horas na inconsciência... – respondeu Harry dando de ombros.

– Humm – falou Rony, já que seus pensamentos já tinham sido varridos pela sopa da senhora Weasley.

Rony comeu feito um porco como sempre, e Hermione ralhou com ele como sempre. Sr. Weasley conversava com Percy, e a mãe de Rony estava mais quieta do que o normal. Gina remexia o resto de sua sopa com a colher distraída, olhando para o nada, e depois de um tempo empurrou seu prato pra frente.

– Bem, com licença, eu tenho que alimentar as galinhas – Gina se levantou mancando – Ai! – ela fez careta e mordeu o lábio ao pisar no chão.

– Vem Gina, eu ajudo – Harry se levantou e virou-se para ela, para ocultar seu sorriso – Aqui – e deu um braço pra que ela se apoiasse.

– Ei! Eu num therminei! Qui faltam di educaçom! – exclamou Rony com a boca cheia de pão.

– Falta de educação é falar de boca cheia, seu leitão de cabelo ruivo – desdenhou Gina.

Todos na cozinha riram, e Hermione se engasgou com seu suco de abóbora. As orelhas de Rony ficaram vermelhas, mas eles não ficaram ali pra descobrir o que ele ia revidar quando engolisse o excesso de pasta atochada em sua boca.

Quando saíram aos jardins, Gina parou de mancar na maior cara de pau, e abriu a boca pra falar. Harry esperava que ela dissesse algo extremamente importante, ou lhe confidenciasse algo, mas ela disse:

– Me ajude a carregar aquele saco de milho – e ela apontou para a ração das galinhas.

– Ah, ok – Harry pegou um saco e Gina o outro, e eles começaram a atirar punhadinhos para as galinhas. – Então você queria mesmo ajuda com as galinhas...

– O quê? Não posso passar um tempo com você? – ela comentou distraída.

– Bem, sim... – Harry pensou que talvez não fosse um tempo com ele exatamente. Alimentando as galinhas – Achei que... Talvez... Quisesse falar comigo.

– E eu quero – ela falou indiferente.

Harry esperou, mas Gina nada disse.

– Então... – ele falou sugestivamente.

– Eu estava pensando Harry... Bem, não faz sentido continuarmos namorando escondido... Olhe só a cena que tivemos que fazer só pra ir alimentar esses galináceos fedidos – ela chutou de leve uma galinha que ameaçava fazer cocô no seu tênis – Entende o que eu quero dizer?

– Entendo – ele sorriu. Afinal, essa era Gina. Sempre tomando as atitudes – Está me pedindo em namoro? – riu ele

– Estou – disse Gina.

– Humm... Não sei... – Harry fingiu pensar.

Foi nesse momento que uma galinha possuída pulou dentro do saco de ração de Harry, fazendo o saco e Harry cair, cobrindo o garoto de milho.

Foi o inferno na terra.

As galinhas pularam em cima de Harry enquanto Gina gritava “Xô !” e por fim ela se desequilibrou e caiu por cima dele gritando.

Eles começaram e rir, e Gina espantou uma galinha que havia sentado na cabeça de Harry.

– O que está acontecendo? – uma voz que se esforçava para não rir disse.

Harry levantou e viu que a Sra. Weasley tinha os lábios apertados para não rir da situação, os braços cruzados.

– Uma galinha me atacou Sra. Weasley! – Harry se apressou a explicar.

– Estou vendo – ela sorriu, e Harry pode jurar que ouviu a galinha dentro do saco de ração arrotar – Harry querido, devidas circunstancias, eu queria perguntar se há algo entre você e a minha filha.

A Sra. Weasley não parecia braba, muito pelo contrário, parecia fazer força para não sorrir. Harry olhou para Gina, cheia de milho no cabelo praticamente sentada em seu colo.

– Gina, quer namorar comigo?

– Sim Harry, e você quer namorar comigo?

– Adoraria – Harry olhou pra senhora Weasley, boquiaberta – Sim, Sra. Weasley, há algo entre eu e a sua filha há exatos quatro segundos.

– Oh meu santo Merlin! – ela exclamou.

– Calma mãe! – Gina se apressou a levantar e segurar os braços dela.

– Ah, isso é tão bom – ela sorriu – Agora você faz parte da família querido! Claro que antes já era como um filho, mas agora! Gina não podia ter escolhido alguém mais perfeito!

– Mãe! – Gina enrubesceu – Não estamos nos casando nem nada!

E Harry pode jurar que ouvir a Sra. Weasley dizer enquanto se retirava “Por enquanto”.

– Venham – ela acenou para eles – Venham se limpar, chegaram cartas de Hogwarts!

– Como? – Harry e Gina falaram ao mesmo tempo.

– Chegaram corujas de Hogwarts! - ela repetiu ansiosa.

Harry e Gina só pararam de correr na porta, onde a mãe dela berrou que eles sacudissem o excesso de ração antes de entrar.

Hermione quicava no mesmo lugar. Quando olhou para Harry, ela gritou:

– HARRY-OLHA-SÓ-VOCÊ-NÃO-VAI-ACREDITAR!

– Calma Mione! – exclamou Rony – Assim ele não entende nada!

– Harry! Eles vão fazer uma prova daqui a uns meses para que possamos passar! – ela disse sem fôlego.

– Sério? – Harry se surpreendeu.

– Sim! Só temos que estudar e dar uma revisada em casa e daí nós passamos! – ela sorriu.

– Brilhante – disse Harry.

– Pois eu achei horrível – reclamou Rony – Hermione vai fazer a gente estudar até ter calos nos nossos olhos.

– Ronald! – berrou Hermione histérica.

– Humm. Que você acha Gin...

Mas Harry parou de falar no ato. Gina tinha uma cara muito estranha e desapontada. Segurava a carta na ponta dos dedos, como se ela fosse explodir.

– Que foi? – Harry perguntou.

– Nada – Gina deu um sorriso horrorosamente desesperado.

– O que foi? – ele repetiu

Rony tomou a carta da mão dela e fez careta.

– Putz Ginny, eu achava que depois de tudo eles iam dar um bônus...

– O que foi? – perguntou Harry impaciente.

– Ela vai ter que fazer o sétimo ano – disse Rony jogando a carta em cima da mesa.

– E eu não quero voltar – ela fez careta – Todos vocês estão aqui... E eu não quero voltar pra lá... E passar por aqueles corredores...

– O quê! Nem pensar! – disse Harry.

– Pois é querido – a Sra. Weasley falou – Não há nada que se possa...

– Ah, eu vou fazer algo sim! Vou lá e conseguir que Gina faça a prova! Ou eu não me chamo Harry Potter!

Harry andou rapidamente para a lareira, e jogou o pó de flu nas chamas, ao contrário das advertências das pessoas na cozinha.

...

Harry saiu na lareira da sala do diretor. Da diretora agora. Minerva McGonagall levantou os olhos para ele, onde estava em sua escrivaninha.

– Potter! – ela exclamou surpresa – O que o traz aqui? A escola está em reforma, há funcionários do ministério trabalhando e...

– Professora, eu queria conversar com a senhora sobre a carta que eu recebi – disse ele espanando as cinzas da roupa.

A professora semicerrou os olhos de gavião, e então disse:

– Sente-se Potter.

Harry se sentou e ela falou:

– Não ficou feliz com a decisão Potter? Pensei que depois de tudo não quisesse voltar e ter que repetir o ano.

– Não, não senhora! Não é isso... é só que Gina... Bem, Gina sente o mesmo que eu em relação a essa escola! As perdas ... são recentes demais para que se considere voltar!

– E como a Srta. Weasley passaria então? – ela desdenhou.

– Ela poderia fazer a prova comigo! Por favor Professora Minerva! – Harry implorou.

Ela limpou os óculos nas vestes e suspirou.

– Sinto muito Potter, mas entenda, a Srta. Weasley não tem qualificação o suficiente para passar na prova tendo um sexto ano perturbado pelos nossos antigos professores e sem experiência no sétimo. O senhor é um caso a parte, já tendo mostrado que pode muito bem passar sem nem precisar da prova.

– Isso mesmo! Eu posso ajuda-la! Posso ensinar o que falta!

– Potter, sabemos muito bem que você mais atrapalharia do que ensinaria, considerando a relação que tem com a...

– Por favor professora! – ele falou exaltado – Eu prometo que darei o meu melhor! Juro que quero o melhor pra ela! Não atrapalharia em algo tão importante! Quero muito que ela passe! A senhora se esqueceu que fui eu que ensinei meus colegas defesa contra as artes das trevas no quinto ano e por mim eles passaram nas NOM`S? Por favor, eu sou um bom professor, e tem a Mione...

– Mas Potter, se abríssemos essa exceção pra você, teremos que abrir pra todo mundo! – ela se exasperou.

– Não professora, mantenha esse segredo por mim? Ninguém precisa saber...

Ela o encarou seriamente por um momento, depois falou:

– Muito bem Potter! Mas que eu não me arrependa depois!

– Sério? – ele sorriu.

– Sério – ela fez careta – e é melhor você ir antes que eu mude de idéia!

– Muito obrigado! Vou deixar a senhora trabalhar! – ele sorriu.

– Potter! – ela chamou.

– Sim professora? – ele botou a cabeça para fora da lareira.

– Tem uma pessoa que gostaria de conhece-lo. Leve o Sr. Weasley também. Encontrem-no no caldeirão furado amanhã de manhã. – ela falou.

– Quem é? – perguntou Harry curioso.

– Você verá – falou ela voltando para a carta que estava escrevendo – Você verá...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Além do Fim..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.