Muito Além do Fim... escrita por BrunaGonda


Capítulo 11
Acerto de contas.


Notas iniciais do capítulo

Ah, se eu fosse comentar todos os problemas que eu estou na cabeça... Foi pensando em vocês que eu atualizei.
Nunca vou desistir dessa história, a propósito.
Bjs BeKa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188006/chapter/11

NO ÚLTIMO CAPÍTULO.


Harry saiu do hospital com Gina após sua varíola de dragão estar curada. Gina estava fraca e definhando devido a “morte” de Harry. Um estranho sentimento de algo estava para acontecer o assaltava, o levando a uma súbita melancolia. Nosso herói teve que enfrentar seus primeiros atos como adulto, e vai descobrir que a vida como tal é ainda mais difícil do que ele pensava.

Após uma briga com Gina sobre seus atos, Harry sai de seu quarto, sabendo que mentiu para sua noiva sobre ter se entregado a vícios pela primeira vez.


CAPÍTULO 11 – O ÚLTIMO ADEUS.


Harry se encaminhou ao banheiro e se sentou no tampo do vaso. Esfregou o rosto para ver se acalmava-se, e se olhou no espelho. Seu rosto cansado estava com a barba por fazer, e seu cabelo estava comprido demais. Morto, com certeza não teria tido tempo de fazer tais coisas. Pensou que talvez a vida de adulto fosse mais difícil do que ele pensava.

Então uma batida fraquinha na porta ecoou.

Todos dormiam, era muito tarde. Harry se virou e viu Hermione com o rosto sério.

– Toc toc.

– Ah, oi Hermione – Harry desviou o olhar – Eu não tô muito bem hoje, será que dá pra conversar outra hora?

– Não – ela disse com simplicidade.

A garota pegou sua cabeça nas mãos e depois catou uma tesoura em cima da pia.

– Não Mione... – ele reclamou – Ainda lembro o que você fez da última vez com o meu cabelo.

– Da última vez eu tinha uma faca enferrujada – ela falou – Anda, acha que vou deixar você virar um mendigo?

Um silencio se abateu enquanto Hermione terminava de medir e cortar seu cabelo rebelde. Depois a garota tomou sua frente e segurando seu rosto com firmeza passou a trabalhar em seu rosto pra tirar a barba que crescia de um modo aceitável ainda. Depois se pôs a limpar a lâmina na pia.

Então se agachou e olhou em seus olhos.

– Harry o que houve com você, eu vi você conversando com a Gina, pelo amor de Merlin, você nunca fumou, sempre foi um garoto sério, o que aconteceu?

– As pessoas mudam Hermione – Harry retrucou incomodado – Você mudou, Rony mudou e eu mudei!

– Mas não assim!

– Hermione, eu sou adulto agora, sei cuidar de mim, o que você não entende é que nem pra tudo tem saída, você tem família, sabe? – Harry irritou-se.

Um minuto de silêncio se passou, em que Harry pôs a cabeça entre as mãos e esperou. Então Hermione falou:

– É isso então? Você só está infeliz?

Harry confirmou com a cabeça. Mais silêncio. Então Hermione passou seus braços a sua volta e o abraçou. O garoto sentiu toda tristeza ir se esvaindo no abraço, como se a dor estivesse sendo sugada por Hermione.

Por fim ele falou:

– Obrigado Mione. Me desculpe. Acho que foi só uma recaída, não sei o que deu em mim, não tenho motivos pra estar triste. É só um pressentimento idiota – o garoto tossiu e endireitou a voz – Não vai se repetir.

– Não sei Harry – disse Hermione se afastando – Você pode ter ficado infeliz e todo o resto... Mas entenda, não foi por culpa disso que você voltou... assim pra casa. Você é um homem agora. Se você tiver vontade de fazer, então você vai fazer. É dono de si mesmo agora. Só... pense bem Harry. As consequências também são suas agora.

Então ela lhe deu uma última olhada, e saiu.

Harry sentiu que não podia ter pedido uma irmã melhor. Mas também achou que Hermione suspeitava de algo parecido com que havia acontecido a pouco com Rita Skeeter.


•••

De manhã, Harry acordou com os roncos sonoros de Rony. Parecia que ele havia engolido um alto falante. Logo levantou e desceu pra tomar café. Harry pensar muito sobre muitas coisas a noite. Esperaria que Gina acordasse pra conversar com ela. Logo as duas garotas desceram, seguidas por um Rony mal-humorado.

Gina se sentou e serviu-se sem falar com ele. Hermione e Rony lhe murmuraram saudações que o garoto realmente não atendeu. Harry esperou que eles estivessem comendo e distraídos, então começou:

– Gina, eu preciso falar com você.

Gina parou de mastigar e olhou pra ele sem expressão. Hermione pareceu incomodada.

– Quer que a gente saia?

– Eu não vou sair – grunhiu Rony que não parara de comer nem para prestar atenção, conseguindo um olhar de censura de Hermione.

– Não Mione, não precisa – falou Harry, e então se voltou para Gina – Gina, eu andei pensando. Daqui a pouco tem o enterro dos... Bem, e também a prova final de Hogwarts...

– Fale logo Harry – disse Gina com a expressão dura.

– Eu quero comprar um apartamento.

Gina se surpreendeu. Hermione soltou um ruído estranho de surpresa e Rony se engasgou.

– Vai nos deixar depois de tudo que passamos? Sempre estivemos juntos! – ele falou indignado.

– Você não pode ir! – chorou Hermione.

– Você quer ficar longe de mim, o que é isso, está me pedindo um tempo? – Gina finalmente quebrou a máscara de indiferença que carregava enquanto dava um gelo nele o medo apareceu em seu rosto.

– Não, não e não – respondeu Harry – Eu preciso só de um espaço pra mim Rony, eu não posso morar com vocês pra sempre, nem acho que você vai querer morar com a Hermione aqui pra sempre oras! – os dois coraram – E Gina... eu não estou pedindo um tempo, brigas acontecem – continuou ele pegando sua mão – Se você quiser, pode vir comigo. Eu quero ter meu espaço, minha vida, tempo pra ir ver o Teddy, estudar...

– Mas nem que Merlin apareça nessa cozinha dançando “Um caldeirão de amor forte e quente” com a varinha na mão! – Rony se enfureceu.

Rony! – Hermione corou ao perceber o que Rony quis dizer.

– Sei muito bem o tempo de estudo que ele quer ter! – Rony ficou com as orelhas vermelhas – A única coisa que ele está pensando é que não vai ter eu e a Mione no meio pra impedir essa...

– Rony, o que eu e Harry fazemos não tem nada a ver com você. – Gina o alfinetou.

– Ah, mas é claro! Harry é mais velho que você devia sacar! – Rony apontou a colher pra ele acusador – Aquela vez que eu peguei vocês sozinhos estavam a ponto de se devorar!

– Rony, chega. Eu não tenho que aturar seus ciúmes nem chiliques – falou Harry arrancando a colher da mão dele – Você me conhece o bastante pra saber quer não vou me aproveitar da sua irmã.

Rony parecia que ia explodir. Assim como Tio Valter ele começou a ficar púrpura, e abriu a boca pra responder quando as primas de Gina entraram alegres na cozinha, varrendo o momento tenso dali.

Uma coisa Harry sabia. A próxima noite ele dormiria em seu quarto no caldeirão furado, depois de visitar Teddy e terminar a conversa com Gina, partindo do ponto em que ele preferia não comentar na frente de Rony.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo no coração! Viram a nova capa? Vale a pena, creio eu...
Comentem, porque sinto que vou precisar de uma força pra escrever o próximo capítulo... Levantem o meu moral??? :'(