Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 9
IX - The Other One


Notas iniciais do capítulo

ESTÁ AÌIIIIIIIIIIIIIIIII GENTE. Eu não sei se eu demorei para postar.. se eu demorei, eu sinto muito euri, criei mais uma fic e estou criando outra *u* tenho que parar com isso, é. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/9

-O que fazes aqui?

-Vim ver o meu marido, é claro. - Anfitrite trazia um sorriso maroto no rosto.

-E como é que você sabia que ele passou mal, querida. - Atena tentava controlar a sua raiva.

-Eu.. - Anfitrite parou e por um momento o seu rosto teve uma expressão de desespero, estava na cara que ela estava procurando uma mentira. - ..eu senti.

-Rá, eu te dou mais tempo para pensar em uma mentira melhor.

-Achas que eu estou mentindo, é? - Anfitrite se levantou e parou na frente de Atena, elas provavelmente eram do mesmo tamanho, mas Anfitrite não conseguia manter a postura reta, fazendo com que Atena parecesse maior e mais poderosa que ela.

-Tenho certeza.

-Não é só porque és uma sabe-tudo nojenta que podes duvidar de minhas palavras.

-Sabe-tudo nojenta? Como você é fina, Anfitrite.

-Fora meu marido mesmo que chamou você disso, meu bem. - O coração de Atena disparou, e ela viu todos os seus momentos.. românticos.. com Poseidon simplesmente perderem o sentido, mas então a razão falou mais alto. Normal, eu mesma já o chamei de coisa pior, deve ter sido há muito tempo atrás. - O que foi? Ficou triste, é? Aceite que nós nunca vamos nos divorciar, muito menos por causa de alguém como você.

O modo como ela deu ênfase em “como você” fez o corpo todo de Atena fraquejar, quem era aquela mulher para rotular ela? Como ela sabe que sou eu? Ele não a contaria..

-Como..

-Eu sei que é por isso - Anfitrite olhou Atena da cabeça aos pés - que o meu marido se apaixonou? Não é como se eu não desconfiasse, ele tem um péssimo gosto para mulheres.

-Eu sei, olhe com quem ele foi se casar. 

-Insolente, deixe-me ficar a sós com o meu marido.

-Para você deixar ele pior?

-O quê? - Anfitrite tentou fingir que era inocente, mas havia medo e surpreso nos seus olhos, como se tentasse entender como Atena sabia.

-Eu sou a deusa da sabedoria, meu bem, eu sei das coisas. Agora por favor, deixe que eu cuido dele, você pode voltar para o seu amante.

-O quê?! Ele contou para você? - Anfitrite se levantou e cruzou os braços. - Você deve odiar ele, e deixar que ele seja meu!

-SEU? Você nem dá mais bola para ele!

-E você, sabe-tudo? Que sempre fez da vida dele um inferno? Ele dava graças quando chegava em casa das Assembleias, ele tinha pavor de te ver.

-Tinha, não tem mais, querida. - Poseidon deu um gemido baixo e abriu os olhos.

-Querido! - Anfitrite correu para o lado dele e Poseidon, deixando Atena muito assustada, procurou a mão dela com a sua, até que ele encontrou e apertou sua mão contra o peito. Atena estava a beira de um colapso. E eu? Ela não conseguia mais nem pensar direito, apenas recuou e escondeu seu rosto enquanto uma lágrima caía de seus olhos. Convença-se, Atena, você é só a outra para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:OOOO eu sou má, eu sei. Pior que eu só a Anfitrite. Reviews para deixar uma semideusa feliz *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.