Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 45
XLV - Relatives


Notas iniciais do capítulo

Ai eu sou uma vaca e demorei um mês pra postar.
Mentira, eu sou um anjo.
Mentira de novo, eu sou o Ares.
Fiquem em linha pra eu comer vocês.
Mentira mais uma vez, eu só como a minha Afrodite, que, falando nela, começou a postar as fanfics dela aqui no Nyah!.
Mas eu vou explicar isso no final do caps.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/45

De um lado estava Zeus, seu raio mestre erguido em uma mão e a outra sobre seu abdômen. Ofegava, a raiva estampada em suas feições. Do outro lado da Sala, Poseidon, que apoiava o peso do corpo em seu Tridente. As pontas afiadas de sua arma estavam manchadas de dourado. O sangue imortal era visível também escorrido pelo lado esquerdo de seu rosto, se misturando com gotas se suor.

Tudo que Atena pôde fazer ao ver a cena foi levar a mão na boca, contendo um grito. Hera, por sua vez, avançou até o meio do salão e berrou assim que os deuses ergueram suas armas novamente.

–Chega! - Zeus baixou o Raio Mestre bufando. Poseidon hesitou e apenas pousou o Tridente no chão quando a rainha virou seu olhar violento na direção dele. - Parecem duas crianças. Achei que tivéssemos passado dessa fase infantil! Não sabem mais conversar como dois civilizados?

–Foi ele quem começou. - Zeus murmurou, sentando com dificuldade em seu trono.

–Puff, mentiroso.

–Não importa. - Hera parou e analisou a situação. - Poseidon, vá para a enfermaria e cuide desse corte na cabeça. - O deus não protestou e logo se virou para a porta, saindo mancando. Hera olhou para Atena e apontou com um movimento da cabeça para Poseidon. Saindo do pequeno estado de choque, Atena saiu andando atras do deus, não sem antes olhar para trás, para seu pai, quem desviou o olhar para o chão.

Hera andou até Zeus. O deus ergueu os olhos enquanto ela se aproximava. A deusa se agachou e afastou a mão do marido para checar o ferimento. As três pontas do Tridente de Poseidon haviam feito um belo estrago. Ela ajudou o marido a ir até o quarto e o deitou na cama.

–Vocês parecem duas crianças, ainda brigando desse jeito. - Zeus resmungou um começo de frase, mas Hera logo o cortou. - E não me importa quem começou, vocês dois são grandinhos o suficiente para não dar bola às provocações. São reis, oras! Se eu fosse retrucar tudo o que me dizem o Olimpo estaria inóspito.

–Querida...

–Sem contar que vocês são poderosos, poderiam ter feito um estrago grande.

–Meu bem.. - Zeus se apoiou na parede atrás da cama, olhando a mulher andar de um lado para o outro, falando sem parar e gesticulando com as mãos.

–E eu entendo que vocês sejam irmãos e que seja normal vocês brigarem, mas você me vê tentando matar Deméter por ai?

–Hera..

–E há tempos vocês estavam se comportando. Acho que a própria Perséfone não havia nascido ainda quando vocês brigaram desse jeito pela ultima vez! Foi antes de nos casarmos, creio eu...

–Amor.

–Sim? - Hera se virou para olhá-lo com um olhar inocente.

–Ele falou da Atena.

Hera suspirou e sentou-se do lado do marido. No fundo, já sabia que era isso. Provavelmente o imaturo do Poseidon se gabara por algo e provocara Zeus. Ah, aqueles dois eram piores que Ártemis e Apolo, e somados com Hades, então? Eram uma bomba pronta para explodir.

–Vamos, me conte tudo. - A rainha disse, se encostando na parede atras da cama como Zeus. Apoiou a cabeça no ombro do marido e fechou os olhos.

Atena andou até a enfermaria e esperou lá, sentada. Esperou e esperou. Sabia que Poseidon não fora procurar ajuda, sabia desde que saiu da Sala. A deusa tinha certeza de que ele estava em seu templo, na sua fonte de água salgada, tentando se curar sozinho. Já o vira fazendo isso quando seus ferimentos eram superficiais.

Estúpidos. Poseidon e Zeus. Atena tinha vontade de voltar no tempo, como antes, quando estava se sentindo mal, seu pai não precisava ter visto nada. E com certeza fora Poseidon quem provocara. Ele sempre provocava.

–Você devia se envergonhar.

–Não venha com o papo de “você é o mais velho, devia ser mais responsável”, por favor. Eu tenho todo o direito de brigar com o Zeus, principalmente porque somos irmãos, e irmãos brigam independe da idade. - Poseidon, que estava sentado na borda da fonte de água salgada, como Atena imaginara, se virou para encarar Hera.

–Não estou falando somente da briga.

Poseidon se levantou. Ele havia batido com um lado da cabeça no chão depois de ser acertado por um raio no outro lado, estava mais lerdo que o normal. Andou um pouco, apenas para diminuir a distância entre ele e a irmã, para poder olhá-la nos olhos. Sabia que levaria bronca.

–Está falando de...?

–Atena.

–Ah – Poseidon exclamou, passando a mão nos cabelos. - Mas me envergonhar por quê? Não fiz nada de errado. - O deus empinou um pouco o rosto, tentando convencer a irmã que estava certo, mesmo que nem ele acreditasse nisso.

–Poseidon, ela é uma Donzela.

–Eu sei, mas..

–E ela odiava você.

–Sim, só que..

–É a preferida do seu irmão.

–Tá, mas..

–Ela é sua sobrinha.

–Epa! Você se casou com seu irmão mais novo, não tente me atacar com parentescos!

–É diferente! Zeus e eu somos da mesma geração, pelo menos!

–E daí que somos de gerações diferentes? Não é como se eu fosse mais inteligente ou ágil do que ela! Atena tem cabeça para tomar suas próprias decisões tanto quanto eu!

–Não interessa! O que deu em você? Sempre fez de tudo pra ela te odiar e agora está lutando por ela? - Hera colocou as mãos na cintura enquanto Poseidon cruzava os braços, bufando. - E saiba que eu o comentário de ela ser mais inteligente que fosse está muito bem guardado na minha mente.

–Nunca quis que ela me odiasse. - Bufou novamente. - E você não vai comentar isso com ninguém, não é, irmãzinha linda?

–Vá para o inferno. - Hera riu. - E não desvie do assunto.

–Falando em inferno, e o fato de Zeus ter dado Perséfone para o Hades? Não conta? Ele também é tio dela!

–É diferente, Poseidon, você sabe que...

–E também tem Afrodite, que é a tia-avó dos teus dois filhos e está namorando/ficando/casada com ambos. - Poseidon deu ênfase nas palavras levantando os braços e aumentando o tom de voz, também quase lavando Hera com cuspe.

–Não me lembre disso, por favor! É um caso diferente, Ares e Hefesto não são donzelos.

–Não volte atrás em seus argumentos, irmã!

–Cale a boca, maninho.

–Sou mais velho.

–Poseidon! - Hera berrou, jogando os braços pra cima. - O que eu vim dizer é...

–Você perdeu a discussão! Lá lá lá lá. - Poseidon fez círculos em volta de Hera, saltitando.

–Santa Atena – Hera cobriu o rosto com as mãos, tentando não rir. -, tão inteligente, tinha que se apaixonar logo por isso?

–Ei, não precisa rebaixar. - O deus parou na frente de Hera, transformando sua roupa em um terno e puxando uma cadeira de água para Hera sentar. - O que estavas a me relatar, óh amada criatura que nasceu de minha genitora?

–Abestalhado. - Poseidon riu e voltou a sua roupa normal: uma bermuda azul e uma camiseta com estampa de ondas. Ridiculamente engraçado. - Você precisa saber de um pequeno detalhe: Atena quebrou o juramento de castidade quando ficou com você...

–Eu meio que já sabia disso.

Shiu.. E assim ela vai ter uma escolha a fazer...

______________________________________________

N/A: Oie!

Sim, o capítulo parou nessa parte.

Não, não está faltando nada.

Na real está, masok.

Rialto.

Enfim

quero vos dizer (what) que minha Afrodite particular

minha deusa

a inspiração da minha vida

e eu não estou brincando, eu sempre, SEMPRE, consigo escrever mais quando estou com ela.

Menos nesse último mês, porque eu tive um bloqueio na minha vida (na real foi tipo uma pedra no meu sapato), e ele terminou comigo há uma semana, então eu esperei a depressão pós-namorado acabar pra encher vocês de Posena

porque faltam tipo, 2 ou 3 capítulos pra acabar.

MAS

falando da Afrodite

o nome dela é Filha de Atena e ela acabou de postar essa fanfic e seria um amor da parte de vocês se vocês pudessem passar lá para dar uma olhada, pra ela continuar betando minhas histórias e me dando inspiração

e eu terminar esse drama logo.

Vocês que me acompanham e prestam atenção nas minhas notas sabem de quem eu estou falando, e sabem a importância que a Filha de Atena tem pras minhas histórias, então vão ser amores e dar uma olhada lá, né? *-*

É sobre Lily e James em universo alternativo, então mesmo que você não seja fã de Harry Potter (o que seria uma pena pra você) você pode ler que vai entender a fanfic de qualquer jeito.

E ELA ESCREVE TIPO, MUITO BEM.

Então sejam lindos.

Ou não.

Vou dar uma beijo e um abraço em quem leu até aqui, é só comentar lá em baixo.

E uma bênção de Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

scalmhuaskfadb comentáaaaaaaaaaaarios/reviews fazendo o favor *-*
Tô inspirada mas se vocês ajudarem eu escrevo mais rápido *u*
E sabe
eu acho um absurdo
que Zera tenha mais recomendações que Posena
só comentando.
Ab-sur-do.
Rialto.
Ai ai, amo vocês, gente.