Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 4
IV - Finally


Notas iniciais do capítulo

*u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/4

E aí ele a beijou.

Pelos primeiros segundos, ela fora pega de surpresa, quando acordou do susto empurrou ele e o encarou, atônita.

- COMO OUSAS? - Gritou Atena, finalmente se recuperando total do choque.

- Ah, vamos lá, você gostou, não é mesmo? - Retrucou ele com um sorriso maroto no rosto.

Por que ela não conseguia responder? Era fácil, apenas um “não” e ele quebraria a cara. Por que a voz simplesmente não saía? Por que agora ela não conseguia mentir?

Poseidon já havia percebido que ela estava enrolada, ele sorriu triunfante e estava prestes a falar quando Afrodite apareceu.

- Que lindo isso. Não que eu queira estragar o momento de vocês, mas Zeus está vindo - disse Afrodite, olhando para Poseidon - e ele não está feliz.

Não foi preciso que ela repetisse, Poseidon assentiu, sorriu para Atena e se desfez em água, deixando um cheiro de maresia no ar.

Atena ainda não conseguia falar. Simplesmente suspirou enquanto poucas lágrimas caíram de seus olhos sem nenhum motivo aparente. Afrodite a fitava sorrindo gentilmente, como se oferecesse um ombro amigo para ela desabafar.

Vários minutos se passaram. Zeus chegou e Atena ainda não conseguiu dizer nada, continuava remoendo as palavras de Poseidon em sua mente, ficava lembrando dos seus lábios, dos seus olhos… Afrodite explicou algumas coisas para Zeus, Atena não tinha certeza do que ela estava falando, ela não se importava. Havia se esquivado tanto do amor, desse tipo de amor, para acabar assim?

“Por que Poseidon? Por que ele? Logo ele?” Se perguntou milhões de vezes. Atena sempre tentou se fechar para isso, nunca pensou no amor como algo presente, claro que ela havia amado os mortais os quais ela dera filhos, ao menos ela achava que os havia amado.. mas o que ela estava sentindo era tão diferente. Sempre tão fechada para o amor, ela nunca havia percebido o quão vulnerável ela era.

Depois que um infinito de passou e Afrodite a levou para um pequeno quarto na Casa, e somente lá, trancada entre quatro paredes com a deusa do amor, foi que Atena conseguiu se expressar. 

- Você.. vai me entender, não vai? Por mais confuso que isso seja, você tem que entender, não é? Ajude-me. 

- Você pode me contar tudo, querida, dos mais simples aos mais complexos sentimentos que você tem, eu estou aqui para isso. - Respondeu Afrodite, sorrindo.

Atena suspirou. - Por onde eu começo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn, quero bastante reviews u.u façam a semideusa feliz! espero que tenham gostado, talvez eu poste mais só segunda ):