Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 35
XXXV - Old laws


Notas iniciais do capítulo

EAEOL!
Depois da sacanagem que eu fiz
vocês merecem um capítulo.
WARNING: SPOILERS
assim, eu sei que a maioria deve ter lido os livros
masok
tem spoilers quase insignificantes do A Maldição do Titã



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/35

A deusa andava de um lado para o outro sem parar. Mordia o lábio inferior, nervosa. Ela odiava não poder fazer nada. Odiava as leis antigas, elas foram criadas para manter a estabilidade, mas tudo parecia tão injusto agora.

Sua filha estava lá, sofrendo, fraca, segurando o céu por causa de um imbecil, e Atena não podia fazer nada. Ela estava morrendo por dentro.

Queria ir lá, correr até a filha e erguer o céu para salvá-la. Queria fazer algo, arcaria com as consequências que o Estige decidiria certas para ela. Ela não podia morrer.

O problema era seu pai. Ele deixara bem claro que era expressamente proibido que ela fosse até lá, e ela odiava desobedecer Zeus.

Atena estava prestes a se atirar nas paredes de seu templo quando ouviu uma respiração leve. Estava tão absorta em seus pensamentos que nem notara que alguém estava junto com ela. Alguém.

-Eu estou cansada demais para discutir com... - Ela se virou para encará-lo, levanto um susto enorme. Seus rostos estavam a apenas alguns centímetros de distância. "Ele já estava aí?".

-Não vim discutir - Sua voz soava pacifica, como um dia de maré baixa. - Vim te trazer uma boa notícia. Creio eu.

Atena ergueu uma sobrancelha. Analisou cada milímetro do rosto de Poseidon para tentar encontrar algum toque de ironia e sarcasmo, mas não achou nada. Deu de ombros.

-Duvido que qualquer notícia possa ser boa para mim nesse momento, mas vá em frente - Ela disse, erguendo o seu olhar para encontrar o dele. Ela queria se afastar mas parecia uma tarefa impossível.

-Você não vai gostar, mas o Percy está indo atrás da Annabeth, sabe... - Poseidon falou desviando o olhar de Atena e fitando o chão. - Eu sei que ele é meio desastrado e imprevisível, mas eu também sei que ele fará de tudo para salvá-la, você verá. 

Ao ouvir o nome de sua filha, a pose de durona de Atena sumiu, e ela deixou sua cabeça cair para trás, de olhos fechados.

-Eu espero que você esteja certo, Poseidon, e que seu filho não piore a situação.

Mesmo que nunca tivesse admitido, talvez nem para si mesma, Annabeth era, no fundo, a filha preferida de Atena, mesmo que os deuses não pudessem escolher um preferido. Ela sempre fora mais esperta, mais parecida com Atena. Sempre liderando, sempre com planos. Talvez fora por causa de seu amor por Frederick ter sido diferente dos outros.

Sem nem perceber, Atena havia começado a chorar. Não de soluçar nem nada, apenas lágrimas silenciosas escorriam pela face da deusa. Apenas percebeu as lágrimas quando Poseidon levou seus dedos até elas e as limpou, sem deixá-las cair. O toque de sua mão fez um arrepio percorrer o corpo de Atena inteiro, logo após criando uma sensação boa de comodidade.

Assim que percebeu o olhar de Atena, Poseidon rapidamente baixou sua mão, suas bochechas adquirindo um leve tom avermelhado.

-Ela vai ficar bem, Atena - Foi tudo o que ele conseguiu dizer. A deusa balançou a cabeça negativamente fazendo mais algumas lágrimas caírem. "Teimosa" Poseidon pensou.

-A probabilidade dela sair de ela sobreviver ao peso do céu é baixíssima, ainda mais que ela ainda terá de sair de lá viva, o que é pior, e então... - Poseidon calou Atena com um dedo¹, cobrindo sua boca delicadamente.

-Ela vai sair viva de lá, Atena. Eu... eu prometo - Ele disse, a olhando nos olhos. A deusa ficou em silêncio, encarando-o incerta. Poseidon deixou que sua mão libertasse os lábios de Atena e percorresse pelo seu rosto. Ele acariciou a face da deusa e pousou sua mão em seu pescoço, com os dedos ainda a acariciando.

Atena estava começando a ficar roxa de vergonha, algumas lágrimas ainda em seu rosto. Poseidon se inclinou para frente e beijou Atena no local onde as lágrimas secavam. De olhos fechados, a deusa suspirou. Suas pernas finas cederam de repente e Poseidon teve de segurá-la para que não caísse.

Depois disso tudo o que fizeram foi ficar abraçados lá, no meio do templo de Atena. Abraçados como algo mais do que amigos.

Abraçados do modo como Hades abraçava Perséfone, protegendo-a de tudo e de todos.

Como amigos. Como amantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1= Eu sei que vocês queriam que fosse um beijo.
Curtinho, mas vocês merecem, depois da sacanagem que eu fiz.
Não pensem que só porque eu vou deletar o AVISO eu não quero mais que vocês leiam a nova fanfic ok?
Para os que não viram o aviso, era divulgando minha nova fanfic. Vão lá, vão:
https://www.fanfiction.com.br/historia/240860/Early_Life/
E me deixem reviews, aqui e lá. :3
amo vocês.