Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 34
XXXIV - Demigods


Notas iniciais do capítulo

Então
eu quase pari (de parir)
pra conseguir escrever o capítulo dos nascimentos
e meia dúzia manda review.
Ok, ok, eu supero.
Tô escrevendo porque a Larissa merece u.u
E a Fezinhafrodite.
E os que realmente me amam u.u [/drama~]
Ok, a primeira parte ficou MUITO débil. Tipo, me empolguei.
Enfim, dá pra entender que eu vou seguir a linha de raciocínio dos livros, ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/34

É o fim. 

Poseidon e Zeus haviam quebrado o juramento dos Três Grandes de não terem filhos semideuses por causa da Grande Profecia, e as coisas estava indo de mal a pior.

Depois de Zeus ter se dado a liberdade de ter mais um filho com aquela mesma mortal de antes, com quem tivera Thalia, e ainda em sua forma romana. Jason, o menino de Júpiter, fora entregue pela mãe e a menina surtou e resolveu que era uma ótima ideia fugir.

Ótima, porque nem haviam uma profecia super importante, possivelmente, sobre ela, que mudaria o destino do Olimpo.

E também porque Zeus quase nem ficou irritado. Imagina.
E então a menina encontra o filho malandro do Hermes.

E a filha de Atena.

E a menina morre.

Bem, quase morre.

E o afeminado do Zeus decide que é uma ideia maravilhosa transformá-la em um pinheiro.

Um. Pinheiro.

Mas tudo bem, Hera nem estava revoltada com isso, mas Atena ia deixá-la louca.

Alguns anos depois de toda essa confusão, o filho de Poseidon encontra a filha de Atena. E eles se apaixonam.

Maldita seja Afrodite.

Então os dois (Poseidon e Atena, claro) não param um segundo de discutir. Nem. Um. Segundo. Sequer.

E agora o Olimpo estava se acabando com a volta de Cronos, e as coisas iam apenas piorando entre os deuses.

x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x

-Eu já deixei bem claro para todos vocês que o acéfalo mirim é incapaz de liderar tudo isso, ele é inconstante, quem nos garante que ele não mudará de lado? Por que é que ele deveria nos apoiar, se os deuses nunca estão do lado de seus filhos?

-HEY! Eu sempre estive com ele... - Poseidon disse, se levantando de seu trono.

-Pena que ele não sabe disso - Interrompeu Atena.

-...e ele é um ótimo menino. E um ótimo guerreiro.

-Puff, como se o instinto fosse o ajudar sempre. Minha filha, por outro lado...

-Chega, os dois! - Hera se levantou. - Parem com isso de "meu filho" ou"minha filha", eles estão trabalhando juntos, e pelo que eu posso ver, eles vão continuar assim!

-Mas a menina está dividida, toda essa inteligência que essazinha - Poseidon disse, apontando para Atena. - diz que ela tem não evitou que ela se apaixonasse por Cronos.

-Não por Cronos, seu imbecil, é por Luke. E ela tem muita mais inteligência do que você terá em toda a sua existência, Poseidonzinho.

-Ah, ui, falou a fodona agora.

-Olha o modo como você fala comigo, seu...

-C-H-E-G-A! - Zeus se levantou, o rosto vermelho de raiva. Trovões dançavam pelo céu do Olimpo. Poseidon e Atena rapidamente se acomodaram em seus tronos e fitaram o chão. - Enquanto ninguém me trazer argumentos de que essas duas crianças não vão explodir o Olimpo, eu não quero ver nenhum dos dois na minha frente - Zeus se acalmou um pouco e voltou a se sentar. - Estão dispensados.

-Mas pai, a guerra...

-Sem "mas", Atena, eu estou farto de vocês. Deixe-me descansar, eu sou deus mais ainda sou apenas um para cuidar de tantos problemas. Eu estou precisando de uma folga - Os olhos de Zeus automaticamente encontraram os de Hera, fazendo as bochechas da deusa corarem.

Rapidamente, os deuses levantaram e seguiram, como sempre, para seus aposentos e afazeres. Atena levantou e começou a caminhar até a biblioteca, como de costume, até ser interrompida. Uma mão levemente tocava seu ombro. Ela se virou e assim que o viu praguejou em grego por não tê-lo ignorado.

-O que é que você quer comigo, Pescador? - O desprezo que ela tentava mostrar era imposto em sua voz, mesmo que ela estivesse se corroendo de nervosismo. Ela odiava ficar sozinha com ele.

-Nossa, quanta delicadeza - Ele comentou e rapidamente voltou a falar, interrompendo Atena, que iria fazer algum comentário ou xingá-lo. Ou ambos.

-Eu só queria conversar, pacificamente - Assim que ouvira a última palavra, Atena ergueu uma sobrancelha. Incomum ele querer paz entre eles. Praticamente impossível deles conseguirem não se fulminar.

-Conversar sobre...? - Ela transferiu o peso de um pé para o outro, tentando não fixar o olhar nos orbes verdes de Poseidon, que naquele momento estavam mais encantadores do que o comum, já que ele estava realmente calmo. Ou tentava ao menos não matá-la.

-Percy e Annabeth - Ele disse, passando a mão nos cabelos. Atena revirou os olhos.

-O que é?

-Eu queria ver se você consegue enfiar nessa sua cabecinha de deusa que eles vão trabalhar bem juntos. E que eles são um ótimo casal, apesar de ela talvez ser pouco para ele, mas...

-Pouco?! Ela é demais para ele, isso sim. E eu sei que eles são uma ótima equipe.

-Então defenda isso para o seu pai! É só você jogar meia dúzia de palavras bonitas e complexas que ele vai parar de encher o saco - Atena até ia protestar, mas ele estava certo. Ok, talvez estivesse meio certo.

-Eu preciso de argumentos, Poseidon, esse truque não vai funcionar com ele agora, ele já está farto de nós dois.

-Você é a filinha favorita, Atena, é só estalar os dedos e ele cai de quadro por você - Poseidon remusgou, seguido por um olhar mortal de Atena. Bufou. - Estou mentindo?

Ela até ia dizer "Está!", mas se limitou a mostrar a língua para ele, em um ato super maturo¹, e seguir andando.

-Atena, por favor... - Poseidon disse, bagunçando seus cabelos (N/A: Daquele jeito sexy que só nós, fangirls, sabemos) e revirando os olhos. - Você sabe que eu estou certo. Diga-me que ao menos vai tentar? - Ela se virou, olhando diretamente nos olhos dele. Aproveitando o momento, Poseidon lançou seu melhor olhar gato-de-botas-do-Shrek e murmurou um leve "Por mim...".

Atena bufou.

-Eu não faria nada por você, Poseidon.

-Então faça por Annabeth... - Ele sorriu, triunfante, vendo o olhar da inimiga se apaziguar.

-Pensarei no seu caso - Ela disse, indo embora.

-Pense com carinho! - Ele falou, quase gritando, e rindo, fazendo Atena sorrir também. Ela adorava a risada dele.

Ela adorava ele por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹-Roubei da Fê. Roubei mesmo, porque ela é diva. E eu não pedi porque eu não consegui falar com ela.
Espero que gostem e tals.
E MANDEM
UM REVIEW
SÓ UNZINHO TÁ BOM (atéporquesódápramandarum)
nem que seja dizendo só "pato".
Sério.
E eu acabei de descobrir que eu tenho que escrever o capítulo de uma vez só, senão acaba repetindo alguma coisa ali ou aqui. hm/