Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 27
XXVII - Like we used to


Notas iniciais do capítulo

Se as coisas ficarem muito estranhas é porque eu fiz esse capítulo antes do outro, só que eu postei o outro antes, daí eu tive que adaptar esse aqui pra postar depois
enfim
não sei se vai atrapalhar
mas me deem um desconto, eu estou postando rápido até!
Okay
o título
não tem muito a ver com o capítulo
mentira, tem sim
mas é por causa de uma música
do
A Rocket to the Moon
eu super recomendo a música
sempre acho que ela se encaixa muito com Hefesto/Afrodite, masok, fez sentido aqui u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/27


Ela tentou assentir, tentou manter o ar de superioridade, mas não conseguiu era a mesma Atena de antes, a Atena que agora se derretia por seu inimigo não era a mesma que a Atena de antes que havia adoecido, aquela Atena odiava o deus dos mares, aquela havia feito um juramento de castidade e desprezava a maioria dos homens, não se apaixonava por um deles. Aquela Atena era fria e calculista, nunca deixava algo subir a cabeça, não era sentimentalista, não era ela.

A Atena que agora não continha suas lagrimas, que se perdia nos orbes Esmeralda que a encaravam. Ela ainda não acreditava que ela havia realmente perguntado se ela estava bem.

Era uma pergunta simples, sim, mas você nunca espera ouvir isso de seu inimigo mortal, muito menos com o tom preocupado que ele usou. Ela não conseguia entender o porquê de suas lágrimas escorrerem com tanta veracidade.

Ele a olhava com um olhar diferente. Ele parecia se sentir culpado.

Apenas parecia.

-Eu sei que minha beleza é muito grande, mas você não precisa chorar, Palas.

-Não estou chorando porque você é bonito - ela disse, soando sarcástica, voltando a ser como sempre fora - e sim por causa da sua feiúra.

Poseidon riu, seus lindos lábios eram só o que Atena conseguia fitar, até eles produzirem sons.

- E aquela vergonha toda que eu vi no seu rosto era do quê?

- Vergonha?

- Sim, Palas, você estava mais vermelha que um tomate. Vergonha sim.

- Só se for vergonha de que me vejam ao seu lado,  querido - Ela havia deixado que seus sentimentos tomassem conta. Não o amor, a raiva que ela ainda sentia por ele. Raiva pela Medusa. Raiva pelos conselhos olimpianos. Raiva pelos seus comentários imbecis. Raiva de ele ser tão cafajeste, raiva de ele ser egocêntrico e machista. Raiva de ele ter ganho a confiança dela so para fazê-lá chorar como um bebê.  

-Ui, voltou afiada - Ele disse, passando a mão nos cabelos, desalinhando-os. - Sabe, de um modo eu até senti falta de discutir contigo, faz meu ódio do Olimpo fazer cada vez mais sentido.

- Sentiu falta de perder pra mim, você quer dizer - Atena disse, fazendo Poseidon bufar, já cheio com as provocações dela. 

- Ah, Palas, vamos ver quem é que vai sair perdendo no final.

- Ui, Pescador, estou até tremendo de medo! - Atena disse, tremendo a mão exageradamente, abrindo um sorriso largo assim que Poseidon bufou novamente e tentou lançar um olhar mortal a ela, sem sucesso.

- Vá rindo, Palas - Ele disse, em tom de ameaça, se aproximando dela e colando seus lábios em seu ouvido. - Você não tem nem idéia do que eu sou capaz, não é? - Ele mordeu a orelha dela de leve, fazendo se arrepiar inteira. Por um impulso, Atena colocou sua mão no braço de Poseidon e o apertou levemente, soltando um suspiro.

Poseidon fora pego de surpresa, ele não tinha a mínima idéia das coisas que Atena havia imaginado sobre eles dois, não sabia que ela pudera ter "sonhado" as mesmas coisas que ele. Ele riu de um jeito sexy e se afastou.

- Você me parecia mais difícil, Atena - Ele piscou para ela e deu um passo rápido para trás, segundos antes da mão de Atena passar por onde seu rosto estava com uma força descomunal.

Fora preciso que Zeus chegasse para apartar a briga dos dois, que gritavam e tentavam acertar um ao outro. Para quem via de fora, tudo havia voltado ao normal. Para os que sentiam, as coisas estavam longe de serem como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nass, ficou dramátiquinho.
Eu cheguei à (in)feliz conclusão
que não sirvo
para descrever brigas
simplesmente não dá
eu vou é investir na Afrodite
que eu sei como representar.
Enfim,
sempre os bons e velhos reviews
para deixar eu divamente feliz
certo? *u*