Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 24
XXIV - Lonely


Notas iniciais do capítulo

Weeeeeeeeeee/ Eu nem demorei e.e Espero que gostem (vocês só gostam quando tem love, então né e.e)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/24

Depois de um tempo, a ideia de tudo não ter passado de alucinações começou a fazer sentido na cabeça de Atena. Não havia como ela fazer tudo aquilo, ela não era tão fraca, tão vulnerável. Ela estava começando a duvidar se ela o amava daquele jeito mesmo, se isso não passaria depois de um tempo.

E também, ela não fazia o tipo dele. Poseidon nunca se apaixonaria justamente por ela. Ela passava falando sobre coisas de “nerd”, enquanto ele preferia muito mais coisas mais simples. Ele aproveitava a vida de modos que ela nunca imaginaria, e ele nunca se divertiria fazendo as coisas que Atena fazia. Ele sempre foram tão diferentes. Sempre se odiaram, mas ela sentia a necessidade de odiá-lo. Era como se seu dia não fosse completo se ela não brigasse com ele, se não tivesse algum contato com ele.

Ódio. Muitas vezes Atena chegou à conclusão de que era algo forte demais para descrever o que ela sentia por ele, mas então ele chegava e fazia alguma piada infame e a raiva e o orgulho tomavam o controle novamente. Ela sentia que se importava com ele, não queria vê-lo mal, apenas precisava deixar claro que ela era superior, só isso. Sempre fora orgulhosa demais.

-Knock knock. - Um certo ser disse, imitando o barulho da porta, esperando para entrar no quarto de Atena, ela nem havia percebido que a porta estava aberta. Ao ver a pessoa se arrepiou inteira, como se ela conseguisse ler seus pensamentos. E talvez conseguisse mesmo.

-Afrodite.

-Atena.

-O que queres?

-Conversar – O sorriso que se formou nos lábios de Afrodite assustava um pouco Atena, ela nunca sabia o que aquela mulher planejava, mas nunca era boa coisa. - Então, está melhor? Ouvi dizer que você pegou o vírus... - Afrodite realmente parecia preocupada.

-Peguei sim, e já me recuperei, só ando meio zonza.

-Que bom.

-É.

Afrodite se sentou na cama e soltou seus cabelos cor de areia. Atena se sentou ao seu lado e a encarou, esperando que pedisse logo o que quer que ela desejasse.

-Você está bem?

-Sim, Afrodite, você já me perguntou isso.

-Não me refiro a isso, Atena. Quero saber se você está bem aqui – Afrodite apontou para a cabeça de Atena, e depois para o coração.

-Não comece...

-Eu consigo sentir, Atena, sabes disso.

-Sentir o quê?

-Eu sei dos sentimentos dos outros, Atena. Eu sei o que praticamente todas os seres sentem, animais, ninfas, deuses, semideuses, mortais. Quase todos.

-Menos aqueles que estão ligados a você. - Afrodite corou. Atena sempre soube que ela nunca foi capaz de prever os sentimentos de Hefesto, pois ela o amava, e havia algum tipo de barreira nos sentimentos dele.

-Isso não é o caso agora, Atena. Eu posso explicar as suas dúvidas.

-Não preciso de você.

-Não sofra sem necessidade, Palas.

-Não me chame de Palas. - “Só o Poseidon me chama assim.” Atena corou ao pensar nisso. O apelido soava estranho quando não vinha dos lábios levemente avermelhados do Deus dos Mares.

-Eu tenho as respostas para as suas perguntas.

-Eu não tenho perguntas. Não tem nada que eu não saiba. - Mentira. Ela estava com a cabeça cheia de perguntas, mas tinha o ego grande demais para se deixar levar por Afrodite. Ela era Atena, por Zeus! Conseguiria se virar sozinha.

-Como queiras. - Afrodite sorriu, mas seu descontentamento era visível nos seus olhos violeta. Ela realmente se importava com Atena, por mais que a sobrinha¹ a odiasse mortalmente.

A deusa do Amor deixou Atena sozinha, arrependida e confusa. Ela se sentou na frente de sua janela, na sua confortável poltrona, e pegou um de seus incontáveis livros para tentar refrescar sua mente. 

Atena nunca havia se sentido tão sozinha quanto naquele momento, observando o céu tão azul do Olimpo, seus campos verdes e suas praças bem projetadas. Tudo estava lindo demais, injusto para Atena, que se corroía por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1= Na real, Afrodite é a tia-avó de Atena, mas "sobrinha-neta" soa muito estranho e.e
Eu sei que vocês me odeiam agora, mas me mandem reviews me xingando que eu gosto *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.