Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 17
XVII - Broken


Notas iniciais do capítulo

Entãoooooooooooo, espero que gostem e tal. Eu perdi meus dons de fazer suspense, eu acho. Mas enfim, amanhã eu posto mais, talvez, vou passar o dia "a la Apolo", na praia observando.. os reles mortais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/17

Ele gritou. Gritou de raiva. De dor. De tristeza. De tudo. Seu grito afastou as águas, atirando Anfitrite para longe, fazendo o tridente cravado em Atena volta a sua dona.

O ferimento estava tão fundo, ela jazia inconsciente nos braços dele. Poseidon correu e pegou alguns panos e uma caixa de primeiros socorros. Ele tentava fazer tudo calmamente, mas suas mãos tremiam. A pele de Atena, que já era branca, agora estava muito branca, como papel. No final ele conseguiu fazer um curativo, o ícor de Atena praticamente ocupada toda a sala. Ele a segurou em seus braços, suas lágrimas lavando seu rosto.

Ele controlou a água, para que lavasse seus corpos e o chão. Tirassem aquela lembrança dali. Como se ele fosse esquecer. Ele levantou com ela no colo, e a deitou no sofá do modo mais confortável possível. E então ele rezou (sério!). Rezou para Apolo, para que talvez este pudesse vir curá-la. Nada. Ele poderia simplesmente se transportar para o Olimpo, mas ele já sentia Anfitrite atacando as paredes do Palácio, o corroendo por dentro.

Ele não podia deixar a água, desmaiaria novamente. Mas não podia deixar Atena sofrendo. Ela é imortal, não vai morrer mesmo. Dizia seu maldoso subconsciente, o egoísta. Ele não poderia deixá-la sofrer daquele jeito, era errado.. o matava por dentro. Talvez eu possa...

-Po-pose-seidon.

-Atena! - Ele disse, tentando manter a voz calma, mas a surpresa e o alívio eram visíveis na sua voz. Ela estava tão fraca, sua voz saía como um sussurro.

-Dor..

-Eu sei, eu sei. - Ele procurou por algum analgésico dentro da maleta de Primeiros Socorros. Algodão, acetona (Anfitrite, é.), gaze, uma seringa, uma camisinha (?), mas sem analgésicos.

-Eu.. - Ela tossiu, fraca demais para continuar, mas fez esforço. - Você.. - O coração dele parou, ele se ajoelhou novamente ao lado dela. - Para.. - Ele podia ouvir Anfitrite se aproximar, mas não conseguia desviar os olhos dos loiros cachos da deusa a sua frente. - Sempre. - Mais lágrimas, dele e dela. Ele se inclinou e a beijou delicadamente, sem que ela precisasse fazer qualquer esforço. Então se levantou e conjurou seu tridente no exato momento em que o de Anfitrite entrou voando em direção a ele. Fácil demais. Eu o dei de presente a ela, eu o tirarei. Ele ergueu o seu Tridente e ambos se chocaram. O tridente menor, que pertencia a Anfitrite, se desintegrou ao contato com o de Poseidon, é claro que o dele eramuito mais poderoso.

-VENHA AQUI VOCÊ MESMO, ANFITRITE, MOSTRE-ME SUA CARA. - Uma suposta sereia passou por ele, ele tentou a agarrar, ela era rápida demais. 

-Covarde, você não pode bater em mim. - A voz dela ecoava pelo que agora eram apenas destroços do que fora a casa deles. Ele não queria deixar Atena sozinha, não podia. Ideia maluca, Poseidon. Então ela a pegou no colo. Deixou que a bolha de ar se reduzisse e apenas contornasse o corpo deles. Estava decidido, deixaria Atena em terra firme antes de lutar com Anfitrite, e estava há dois metros das portas do Palácio já, quando tudo deu errado.

Rápido demais, as paredes cederam, junto com os braços e pernas de Poseidon. Atena caiu calmamente sobre a areia, ainda com a bolha de ar. Ele, por outro lado, assumira seu lado "peixe", seus pés se transformaram em pequenos pés-de-pato, junto com suas mãos. Ele nadou até ter a visão de sua mulher. Ela o viu, e se escondeu. Ele sabia que ela não poderia se esconder por muito tempo, mas eram tantos escombros que o confundiam. Então ele fez a coisa mais estúpida do dia: explodiu o resto do Palácio. 

Ele caiu violentamente, como se um peso o puxasse para baixo, mas logo voltou a si, consciente de que não estava tão forte, mas ainda mais forte que Anfitrite. Ele lançou seu Tridente no nada, esperando acertá-la, não havia nem percebido que a mulher que ele pretendia um dia chamar de "minhahavia sumido. E então ele as viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sooooooooooooooooooooooooo.
Reviews para deixar uma [mentira] linda [/mentira] semideusa feliz *u*
Espero que gostem, tals e tals.