Dedication escrita por Mandii_B


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Espero que vocês gostem!
Posso demorar um pouco pra postar um novo devido a minhas provas estarem começando na faculdade. Em no máximo duas semanas atualizarei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186858/chapter/6

Seis anos atrás

BELLA POV
 
O barulho e a música não me incomodavam de fato, não quando eu tinha um bom aliado, uma caneca de cerveja. Apesar de estar na minha décima caneca e sentir minha cabeça pesar, fui atingida por um estágio de felicidade momentânea que me fez sorrir. Alguém do outro lado sorriu de volta e então caminhou até mim, pude reconhecer Edward entre milhões de faces, afinal olhava-o todos os dias, admirava aquele rosto quando ele estava distraído na aula ou apenas discutindo sobre algum livro que acabara de ler. Ele não bebeu, não até onde eu conseguisse me lembrar, o que era bem estranho pois essa era a casa dele. 
 
Ergui as sobrancelhas enquanto o via se aproximar com seu sorriso inabalável. The One dos Foo Fighters tocava ao fundo fazendo meu coração bater mais rápido.
 
- E aí? - Era o que ele conseguia falar? Realmente? 
 
Ele sentou ao meu lado e suspirou olhando para a multidão.
 
- Você não está bebendo. 
 
- É sim, alguém tem que se manter sóbrio pra evitar que Emmet se sufoque com o próprio vômito. 
 
Geralmente ele não se importava muito com o irmão, não com o mesmo espírito fraternal. Eles eram tipo conhecidos. Só se aliavam em nome da popularidade, e as festas eram esses momentos. 
 
- Pensei que não se importasse com ele.
 
- Eu não me importo, mas parece que metade da família não compartilha dos meus sentimentos para com ele.
 
O que significava que Emmet era o queridinho. Balancei a cabeça em solidariedade á ele.
 
- Não quero parecer chata, mas qual é a jogada? Quer dizer, Edward Masen não vem até mim por acaso.
 
- Não há jogada, somente eu e você essa noite ok?
 
Fiquei em silêncio por algum tempo analisando as pessoas se esfregando umas nas outras ao som da música, uma música de hip hop grudento começou a tocar. 
 
- Eu e Mike terminamos.  - soltei ou por incentivo da bebida ou só pra puxar papo e não deixá-lo ir. 
 
- Toda a escola sabe disso. De certa forma é bom eu estar aqui pra te proteger dos gaviões que venham a posar.
 
- Hahahaha! Muito engraçado Masen. Como se eu fosse a Sheron Stone. 
 
- Não é, mas é a garota mais bonita da escola, pelo menos na minha humulde opinião.
 
Agora sim eu estava desconfiada e corada, Edward acabou de dizer que eu sou bonita. Não só bonita, a mais bonita da escola. Mesmo que não fosse a opinião de todos era a opinião dele. A opinião que mais contava pra mim. Podia confessar meu amor por ele agora, dizer que esperei por isso desde a primeira vez que o vi com seu ar de superioridade, contudo me restringi a sorrir feito uma idiota. 
 
- É sério Bella, não precisamos brigar, discutir e jogar o tempo todo, podemos falar sobre música, teatro ou qualquer outra coisa sem competirmos.
 
- Não conheço muito bem as regras desse jogo. 
 
- A regra é não ter regras, sermos os mais transparentes  possíveis. - Eu suspirei tentando absorver o que ele dizia, Edward era tão persuasivo. - Você parece mais solta depois que terminou com Mike. 
 
- Sério?
 
- É, mais livre. 
 
- Então você gostou do fato de eu ter terminado com Mike?
 
Ele olhou nos meus olhos e naquele momento a música parou, só havia ele e aquele olhar enigmático. Edward engoliu seco, as palavras presas em sua garganta, dava pra ver o seu esforço pra dizer algo que faça sentido. 
O meu objeto de desejo se aproximou de mim, meu coração parecia explodir com as batidas frenéticas. Por que ele fazia isso comigo? E o melhor, como? Senti que ele fosse me beijar a qualquer momento, me meio á aquela festa, em meio ás pessoas bêbadas demais pra se importar, uma delas era eu.

- Sim, digamos que foi uma ótima escolha de sua parte. - ele lambeu o lábio inferior saindo de seu estupor.

- Eu vou indo antes que alguém se aloje no meu quarto. É nojento dormir no mesmo lugar que fatos aconteceram. - Ele respirou fundo se levantado.Então sorriu pra mim. - A gente se vê Bella. 

Seis anos depois...

- Surpresa! – ouvi um grupo gritar assim que abri a porta do apartamento de Jasper. Claro que meu melhor amigo conhecia minha aversão a festas surpresas desde os tempos de colégio. Mesmo assim Jazz fazia questão de me contrariar e surpreender.

A turma toda do colégio estava lá, Ângela, Alice, Mike, entre outros que eu mal conhecia ou falava direito, todos me prestigiando. Jasper sorriu me abraçando fortemente, o  hálito de cerveja invadiu minhas narinas.

- Você achou que ia chegar na cidade sem ter uma festa?

Alice reconheceu minha expressão apreensiva e logo me abraçou também. Ela era responsável pela festa e com certeza pela música também, pois Natalia Kills tocava nos alto falantes. Todos sorriam e eu simplesmente queria sumir em meio ao público depois de um dia exaustivo de trabalho.

- Vamos, vem conhecer os caras da banda. – Ele me puxou pelo braço, chegamos a um grupo de rapazes bem vestidos e bem bonitos. - Rapazes essa é Bella. Não se empolguem muito, pois ela é comprometida.

Com seu comportamento, Jasper parecia mais um membro da banda. Meu amigo sempre gostou de música, foi através Dela que nos aproximamos e tornamos amigos. Eu costumava cantar quando ele levava o violão para o colégio.

- Bella canta muito bem.

- Canta com a gente então? – um deles disse empoleirado no ombro de Jasper.

- Não estou bêbada o suficiente.

- Quando você estiver nos avise ok?

- Vocês serão os primeiros a saber. – Eles se afastaram e eu logo desmanchei meu sorriso, puxei Jasper comigo para um canto vazio da cozinha.

- Qual é o seu problema? Estou cansada, frustrada e você me arranja uma festa? – Jasper revirou os olhos impaciente.

- É um bom motivo pra dar uma festa não acha? E depois, foi Alice que deu a idéia de reunir a galera pra te dar boas vindas, eu só obedeço minha princesa, ok?

Claro que foi Alice, tão sociável, tão cheia de boas intenções. Quase sorri, quase se não fosse o meu cansaço.

- Vamos esquecer quem você é um pouco. Se perca, você precisa disso.

Os outros faziam questão de lembrar quem eu era. Tyler elogiou meu cabelo, Jéssica tentou me vender uns cremes de rejuvenescimento, Ângela era agradável comigo como de costume, Lauren fofocava sobre a roupa das outras e Mike concentrou-se em me dar atenção integral mesmo comprometido com Jéssica.

Minha sexta cerveja acabou quando o assunto mudou para Edward Masen.

- Ele era o segundo melhor da turma, não sei como se deixou levar. – Eric comentou.

- Ambição destrói as pessoas. – Mike disse.

- Não acho que foi ambição, foi fraqueza.  – Tyler argumentou distraidamente.

Não agüentei e tive que soltar.

- Uma coisa que Edward não era é fraco, ele achou que podia vencer a química, mas ninguém pode vencê-la. – Por alguns minutos só foi possível ouvir o som da música porque todos olhavam pra mim. Então quando as coisas não podiam piorar alguém piorou por mim.

- Em falar em química, era o que não faltava entre vocês dois.  – Jéssica soltou.

- Eu e Edward? – Ergui as sobrancelhas tentando demonstrar surpresa.

- Ah Bella, vocês eram apaixonados um pelo outro, a quem estão tentando enganar?

Era jogar com a verdade afinal, hoje eu era diferente, hoje eu tinha Henri tudo que eu precisava, meu relacionamento com Edward, ou melhor, a falta dele foi passado.

- Da minha parte pode até ter sido, mas da dele.

- Edward se importava demais com você. Ele salvou sua vida, ele te defendia quando zoavam você por inveja, te convidava para as festas. Os desafios foram a desculpa que ele encontrou pra ficar ao seu lado. – Ângela, a mais sensata e mais sóbria dentre nós afirmou. Parei pra pensar em Edward e suas ações, nunca reparei nas razões por trás delas.

- Além do mais ele me odiava. – Mike pontuou e todos assentiram. Ou eles estavam bêbados demais ou eu fui idiota demais esse tempo todo.

Eu e Edward? Duas peças tão diferentes que se encaixavam nos extremos do quebra cabeça.

- Meu Deus Bella, não seja tão cega. – Jéssica gritou. – Ele foi o melhor sexo da minha vida até sussurrar  seu nome após a festa de formatura. – Eu precisava de outra bebida e da minha cama.

- Amor você tinha que dizer isso? Melhor sexo? – Mike inferiu deixando Jéssica sem palavras. Depois de encontros e desencontros eles finalmente estavam juntos. Era um casal peculiar diga-se de passagem. Estava na cara que Mike ainda nutria algo por mim.

- Na época foi. Melhor do que você que nunca conseguiu nada da Bella.

- Ei!

- O quê? Agora você é todo amores pra cima dela.

- Ela está comprometida. Não vai me querer de volta.

- E se não estivesse?

A festa em minha homenagem saiu de foco diante da briga de casal. Não tentei amenizar porque era o centro dela e estava perdida demais pensando em Edward Masen.

- Mike e Jéssica, a nossa homenageada não merece esse clima de hostilidade. Vocês se amam, o passado é passado. Entendam isso e cresçam. – A voz do meu melhor amigo me despertou dos pensamentos.

- Essa é pra você Bella. – ouvi os garotos da banda dizerem empunhando os instrumentos.

Ângela estava atônita com o baterista, um tal de Benjamin, enquanto Alice colocava mais uma cerveja em minha mão.

O restante da noite passou como um borrão em minha mente. Só senti meu corpo alcançar a cama.

Na manhã seguinte acordei com uma dor de cabeça extremamente chata, e as pernas doendo. Levantei aos poucos desejando que ainda fosse manhã, pois marquei com o corretor de ver alguns apartamentos. O cheiro de café e fritura me acalmou um pouco.

Vesti o roupão e caminhei até a cozinha ansiosa pra pôr algo no estômago.

- Bom dia. – Jasper sorriu entregando-me aspirinas e um copo d água. Rodei meus olhos pelo apartamento limpo, Jazz teve tempo pra limpar tudo?

- Bom dia, eu acho. São nove e meia, o corretor ligou pra confirmar. Eu disse que estaríamos lá ás dez e meia. Dá tempo de chegar. – Esse era meu amigo, me salvando quando preciso.

Minha cabeça latejava com as lembranças de ontem a noite. O que era real? Sem pensar soltei:

- Você acha que é verdade? Edward gostava de mim? – O sorriso de Jasper desmanchou-se.

- Eu não sei Bella. Achava que sim. Outras vezes que não. Edward não era fácil de decifrar.

- Ai Jasper seja sincero. – Alice inferiu ao entrar na cozinha.

- Estou sendo!

- Bella, Edward era obcecado por você. Por que ele nunca observou isso? Dois cegos.

- Eu estava sendo sutil Alice. – Jazz argumentou.

Sutileza não era o forte de Alice, ela também não dizia algo sem ter certeza. Além do mais, pessoas bêbadas eram sinceras.

- Vocês têm idéia do quanto estou confusa?

- Não. – os dois disseram em uníssono.

- Bom. – Respondi sabendo que nada era bom. – Vamos olhar esses apartamentos logo.

Encontrei o apartamento ideal depois de rejeitar três, até o preço era acessível e era simples como eu além de ser bem localizado. Logo ao lado do prédio havia um restaurante chinês,  do lado contrário uma padaria e uma farmácia. Jasper gostou, porém Alice achou muito simples, foi a opinião dela que me fez escolher esse apartamento. Apesar de tudo resolvido, o que meus amigos me contaram pairava sobre minha mente. Dizem que a verdade nos liberta, no meu caso ela me prendia em suas garras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esses amigos da Bella não são fáceis hein?
E a briga de Mike e Jéssica não foi engraçada?
E agora o que Bellinha vai fazer com o que ela sabe?