Dedication escrita por Mandii_B


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186858/chapter/13

EDWARD POV

A minha relação com Gianna era puramente física, tudo com ela era pura explosão. Nos conhecemos e na mesma noite ela já estava deitada na minha cama sorrindo satisfeita. Eu gostava daquela relação casual, sem sentimentos, sem obrigação de nos vermos todos os dias ou de dar presentes um para o outro. Ela sabia que eu era apaixonado por outra, afinal, fiz questão de contar toda minha história. Gianna compreendeu e não me julgou em  momento algum.

Eu dava alguns macetes para ela de como agir quando o livro era publicado, o que fazer quando for dar uma entrevista enquanto quase terminava meu terceiro. A editora estava tão feliz comigo que me darão um adiantamento após o término, algo com mais de cinco dígitos, espero.

Minha fase não era de todo ruim. Jane não me perseguiu até agora. A terapia ia bem e de vez em quando até arriscava ver Bree.

Gianna saiu para uma reunião com a produtora  de vídeos, era irônico namorar uma refém  da industria quando eu odiava tudo isso. Muitos fatos da minha vida foram questionados desde que saí da clinica, tentando me recuperar do difícil peso da existência. A campainha tocou me despertando dos meus pensamentos. Fui até a porta e quando abri dei de cara com uma figura do meu passado, Jasper Whitlock com um sorriso amarelo no rosto. O que ele fazia aqui? E por quê? Como meu porteiro deixou ele subir.

- É uma hora ruim?

- Não, oi cara, quanto tempo. Entra.

- Eu vi na internet que você saiu da clínica e quis passar aqui pra vê-lo. – ele disse analisando meu apartamento. – bonito apartamento. Bem autoral.

Apontei o sofá para ele sentar e o silêncio se estabeleceu. Ele sorriu.

- Seu porteiro me deixou subir, achei estranho mas não questionei.

- Se você fosse me matar ele seria cúmplice do crime. – brinquei.  – mas a lista de suspeitos seria bem maior.

- Tem tanta gente que te odeia?

- Mais do que você imagina. Me diga o que você está fazendo atualmente?

- Sou produtor e empresário de bandas. Meio que um caça talentos. E além disso sou namorado de Alice Brandon que é um trabalho e tanto.

Jasper e Alice meio que nasceram um para o outro, era bom ver que alguns de nós tinha se dado bem na vida.

- Alice me odiava, aliás, você também.

- Águas passadas agora é tempo de te apoiar, adolescentes cometem erros, você só queria se proteger.

- Atingindo sua melhor amiga.

Ele estremeceu ao ouvir falar de Bella. Passou pela minha cabeça que ela tinha mandado Jasper pra me espiar, mas logo descartei.

Bella estava chateada comigo e eu não podia culpá-la, era um idiota por ter dito que preferia vê-la morrer naquele imenso mar.

- Olha Edward você tem razão eu sempre te odiei por fazer Bella sofrer, mas agora você mudou, tornou-se alguém melhor, espero.

- Minha arrogância prevalece.

- Assim como sua dedicação para sair da situação na qual se encontra. Que tal ir lá no bar onde os meninos tocam um dia desses?

- Estou me privando de álcool  e de ambientes que tenham álcool, mas quem sabe futuramente?

Jasper pediu desculpas com as mãos e sorriu sem jeito. Questionei abaixando a cabeça.

- Ela está bem?

- Sim, muito bem. Henri voltou e... – ele parou de repente olhou para o rack a frente. – Você tem um Playstation e um Xbox com kinect?

- Sim, ta a fim de jogar?

Ele assentiu. Jogamos Marvel VS Capcom e eu dei uma surra nele.

- Dica: nunca escolha o homem aranha.

- Percebi.

- O que você disse sobre o namorado de Bella?

Jasper pigarreou sem tirar os olhos da tela.

- Eles estão morando juntos  não é nada demais.

Realmente não era nada demais, mas eu enxergava um elefante na sala. Precisava morar com o cara? Cadê Carlisle quando se precisa dele?

- Hum, que estranho.

- Realmente é um casal peculiar. Mas como ele e ela são os senhores da perfeição...

- Ah claro.

Quem diria que um dia Jasper e eu nos daríamos bem. Jogamos NBA  depois e no meio de uma partida do Bulls contra os Lakers na qual eu estava ganhando, a porta se abre revelando a mulher que dominava minha cama por dias.

- Oi gato, voltei com o jantar. – pausei o jogo olhando de Jasper para Gigi. Ele estava boquiaberto, enquanto ela sorriu. – Quem é essa belezura?

- É Jasper, meu amigo desde o colegial.

- Pensei que você não tivesse amigos no colegial.

- Hum pois é darling, agora tenho. O que você trouxe para o jantar?

- Ceviche.

Jasper aparentava desconforto. Certamente ele contaria para Bella o que aconteceu aqui, o que me fez sorrir.

- Jasper essa é Gianna, Gianna esse é Jasper. – ela piscou pra ele. Revirei os olhos diante do jeito Gianna de ser.

- Bom, está na minha hora, foi bom te ver cara. – ele disse apertando minha mão. – Foi bom te conhecer Gianna.  – Gigi sorriu da cozinha enquanto arrumava o jantar e soltou um “volte sempre”. Levei Jasper até a porta.

- Valeu pela visita cara.

- Me liga um dia desses. Pra jogarmos Guitar Hero lá em casa.

- Se não causar problemas entre você e Alice, tudo bem.

Gianna já me esperava na mesa. Ela me olhava sorrindo, o que me deixou intrigado.

- O que foi baby?

- Quanto mais você quer fugir do passado, mais ele vem te aterrorizar.

- Foi uma surpresa boa Jasper vir até aqui.

Contei toda minha história pra ela, não havia porque esconder minha vida, afinal éramos iguais na imperfeição e na arrogância.

- E se aproximar dele fará você se aproximar de Bella.

Bufei irritado.

- Eu não preciso disso pra me aproximar de Bella. É só ir até a clinica.

Ela então levantou-se e sentou no meu colo. Seus braços rodearam meu pescoço. Ela me enviou aquele olhar sedutor que só levava a um lugar, cama.

-  E você quer se aproximar dela?

Jantamos em silêncio, ela sabia o quanto falar de Bella me atingia e mais nada disse. Após o jantar abri meu email só por distração. Acabei por encontrar um email de Mike na minha caixa de entrada, ele me convidava para sua festa de aniversário, o que achei realmente estranho porque estava fora do ciclo de amizades dele há muito tempo. Contudo encarei como uma bela oportunidade para mostrar que eu estava bem apesar de tudo e levar minha bela namorada...espera, Gianna não era minha namorada, mas bem que poderia ser, ela já me trazia jantar e possuía a chave da minha casa afinal.

- Gi, você tem algum plano pra sábado á noite?

- Sexo com você, comida tailandesa e filmes.

- Que tal uma festa?

Seus olhos brilharam.

- Falou minha língua, bonitão.

- De quem é?

- Mike Newton, meu colega de colégio. – ela riu novamente, revirei os olhos. – só prometa que vai se comportar.

Foi a vez dela revirar os olhos.

- Você sabe que não.

No dia da festa, ela hesitou um pouco, mas foi. Sua insegurança por vezes era maior que a minha, e por mais que soubesse que nosso relacionamento era algo efêmero eu possuía medo de machucá-la. Aos poucos Gigi se tornava tão importante na minha vida quanto Jacob. Isso era assustador!

Fui buscá-la em seu prédio de carro. Ela odiava a sensação de estar na garupa da minha moto. Bati palmas quando ela caminhou para fora do prédio, com seu vestido preto até o joelho e uma maquiagem leve. Discretamente perfeita.

- Assim eu desisto da festa e fico com você em casa. – Disse quando ela entrou no carro.

- Faríamos atividades bem melhores, garanto. – Gianna beijou minha bochecha como delicadeza. – Já que vamos ser o casal perfeito, precisamos ensaiar.

- Como assim ensaiar?

- Nossos movimentos Edward, logo eles descobrirão que eu pareço mais uma acompanhante do que sua namorada. – Ela tinha razão, eu adorava a forma como raciocinava, era quase como eu.

Dirigi para a casa de Mike através das coordenadas que ele pos no email. Era uma casa  chique num bairro mais afastado em San Francisco. Apertamos a campainha e esperamos o que seria a nossa prova de fogo. Jogados para os leões e fantasmas do ensino médio.

- Pronto? Se sentir vontade de dar um soco em alguém apenas me leve pra o banheiro mais próximo e me foda ok?

Gargalhei, Gianna sim era uma verdadeira cúmplice das minhas loucuras, de um jeito bom e saudável.

Mike abriu a porta com um sorriso no rosto. Seu terno bem alinhado e o belo jardim da casa diziam o quanto ele estava bem nos negócios. Suas sobrancelhas se ergueram quando me viu.

- Ei, Masen. Não acredito que você veio. – ele abriu espaço para entrarmos.

- Você me mandou um convite certo? – Sorri cínico. Seus olhos encontraram os de Gianna, ele a mediu de cima a baixo e tentou disfarçar coçando a nuca.

- E veio bem acompanhado.

- Essa é Gianna minha namorada.

- Sou Mike Newton querida, se precisar de um barco pode falar comigo. – ela se segurou para não rir e pôs a mão nas minhas costas. – Vamos, todos estão no deck.

O deck era pequeno porém agradável, havia uma pequena piscina no meio. Avistei alguns conhecidos. Ben, Ângela, Eric, Tyler, Lauren, Jasper, Alice e por último e não menos importante Bella acompanhada de um cara mais alto que ela e bem arrumado. Henri, supus.

Todos tentaram ser simpáticos, me cumprimentando pela saída da clinica. Questionando sobre novos projetos. Bella foi até mim e sorriu sem graça, claro que ela estava desconfortável com a situação.

- Como você está?

- Bem e você está linda. – usei meu melhor sorriso sedutor sabendo que o francês não tirava seus olhos de nós.

- Gostei da camisa. – ela disse pondo uma mecha do cabelo  para trás.  Na minha camisa estava escrito “ The Book Was Better” e por cima eu vestia uma jaqueta preta de couro sintético.

- O livro sempre é melhor.  – Lembrei que Gianna estava ali ao meu lado. Apresentei-a pra Bella que foi simpática e elegante como era de se esperar. 

- Há quanto tempo vocês estão juntos?

- Duas semanas.Mas parece a vida toda, não é baby? – Gianna era uma boa atriz, não era a toa que trabalhou com isso boa parte da vida, não em filmes visíveis por todas as classes, claro.

- O que você faz?

- Eu era atriz, só que agora estou investindo na escrita. Foi como eu conheci Edward, através de Jacob. E foi ele que me abordou, quem diria, o autor que eu admirava iria até mim.

Bella tentou disfarçar o desapontamento, o que ela queria? Que eu sofresse todos os dias consumido pela culpa de não tê-la nos braços?  Na verdade era assim que eu me sentia, contudo precisava ser forte para por um caminho na minha vida destruída pela droga.

- Quer uma bebida Masen? – Tyler gritou.

- Um refrigerante está bom, não bebo mais.

Todos me olharam com a expressão tensa.

- Desculpa cara, é mesmo, esqueci. – Ele se desculpou. Sorri. Não fui atingido, eu sabia das minhas obrigações e que a partir de agora tinha que andar na linha.

Fui até ele pegar a bebida, num bar improvisado no deck, Jéssica estava lá dentro e quando saiu pela porta de vidro e me viu abraçou-me tão rápido que não tive reação.

- Uou! Jess, você efusiva como sempre.

- É tão bom te ver bem. E bonito como sempre. – Ergui as sobrancelhas. Era característico de Jéssica dar em cima de mim com o noivo há centímetros de nós.

- Eu trouxe minha namorada, ela está bem ali com Bella. – apontei, fiquei boquiaberto quando vi o cara alto ao lado de Bella e Gigi. Enchi o peito e fui até pedindo licença a Jéssica.

- Hey, voltei com sua cerveja baby. – Disse dando um leve beijo nos lábios dela.

- Você não se incomoda de não estar bebendo em uma festa? – Bella questionou surpresa.

- Tudo é questão de auto controle. Você como psiquiatra deveria saber. – sorri cínico. Henri me olhou estranho.  – A propósito, prazer Edward. Eu e Bella fomos colegas.

Ele apertou minha mão com a mesma firmeza que eu apertei a dele.

- Engraçado, Bella me falou de todo mundo, menos de você.

- Vai ver ela deixou o melhor pro final. Não nos dávamos muito bem. Eu era a pedra no seu sapato, mas aí crescemos, e com todo respeito sua mulher ficou linda. – Era previsível Bella não ter contado nada de mim para Henri. Ela não queria por em risco seu relacionamento.

- Ela não é minha mulher, ainda. – Henri abraçou Bella possessivamente, podia ver claramente que ela estava incomodada com a demonstração de possessividade do namorado. Amador. Eu nem tinha começado.

Gianna simpatizou com Bella, aliás quem não simpatizaria com a  perfeita doutora Swan?

Aproveitei para conhecer um pouco a casa. Era estranho freqüentar uma festa sóbrio e ter que agüentar meus colegas nessa condição. O passado era um lugar perigoso de se viajar e lá estávamos Bella e eu dividindo o mesmo espaço, sem funções especificas e definidas, mas com os nossos respectivos parceiros. Sempre haveria uma barreira, uma barreira que me faz querê-la ainda mais.

Acabei por parar dentro da casa olhando a coleção de filmes de Mike. Devo admitir que ele sabia escolher filmes bons e reconhecê-los.

- Edward? – Virei-me para ver Bella ali com o vestido molhado. Ela percebeu meu olhar. – Jéssica me molhou.

- Acontece nas melhores festas. – Não acredito que eu disse isso. Respirei fundo tentando me mostrar indiferente, mas era impossível quando a mulher que eu amava estava bem ali. – É até bom te ver á sós porque quero te pedir desculpas, eu não me arrependo de ter salvado você. Não me arrependo de nada que eu fiz por você. Só me arrependo por ser um idiota e não ter reparado antes o quanto você era linda e especial, não digo isso só porque você está acompanhada, mas digo de coração. Sei que te fiz sofrer e não te mereço, queria poder anular nosso passado, contudo vejo que você seguiu sua vida e farei o mesmo com a minha.

Ela ficou um tempo absorvendo o que eu dizia

- Você está falando sério?

- Por favor Bella, é tarde demais pra jogos, claro que é sério.

Bella se aproximou de mim me encarando séria, parecia estabelecer um embate interno.

- Então o que está acontecendo entre você e a atriz pornô?

- Nós estamos namorando firme.

- Quando você na verdade pensa em mim.  – Ela refletiu mais para si mesma do que pra mim.

- O que você quer que eu faça Bella! Você tem Henri. Ele é o cara perfeito, o senhor perfeição. Não posso competir com isso!

- Então lute. – Nunca vi Bella levantar a voz tão alta quanto nessa discussão. E nunca vi palavras tão certas saírem de sua boca. Ela queria que eu lutasse, que eu não desistisse, ainda havia uma esperança da bagunça superar a perfeição.

- É melhor eu ir limpar essa mancha antes que seque. – Peguei no seu braço com força fazendo-a parar. – Você quer isso mesmo? Quer que eu lute por você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai? Sei que vocês estão sentindo falta de maior interação com a Bree, vai ter no próximo capitulo pov Edward, assim como, uma surpreendente atitude do nosso chato favorito. Bjos