Dedication escrita por Mandii_B


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, estou com um bloqueio horrível. Espero que gostem, vem bem mais novidades por aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186858/chapter/12

BELLA POV

Era oficial, Edward teve alta. Era estranho estar naquela clinica sem ele ali para usar sua ironia contra mim. Amaldiçoei-me por desejar estar nos seus braços sentindo aquele beijo novamente.

A paixão de Edward, o jeito que ele segurava fazia-me tremer, minha pele queimava. O sorriso debochado dele fazia tanta falta que amaldiçoei meus próprios pensamentos novamente.

- Bella, o jantar está pronto. – Jasper gritou da minha cozinha. Eu fingia asssistir algo na televisão enquanto ele cozinhava. Henri estava numa sessão de fotos que demoraria mais do que deveria.

O aroma do jantar de Jasper fez-me sentir água na boca.

- Espaguete á bolonhesa. – Jazz sentiu o aroma do seu prato sorrindo para si.

- Alice e você já podem se casar. – Brinquei.

Ele revirou os olhos.

- Por favor, não!

- Pensei que você á amava.

- E amo. Casar estragaria tudo. – Ele respondeu como se fosse algo óbvio. Sentei á mesa, me servindo de uma boa parte do espaguete. – Você não se casaria com Henri. – Jazz afirmou.

Estreitei meus olhos.

- Como assim?

- Vamos ser honestos Bella. Você não se casaria com Henri. Vocês parecem irmãos, só ele que não percebe.

Jasper falava sério, ele me conhecia mais do que ninguém. Meus movimentos em relação á Henri o deixou intrigado.

Respirei fundo pensando nos últimos dias com Henri, nos beijos compartilhados, nos carinhos, na nossa proximidade. O casamento com Henri não era algo que eu imaginava, foi com Edward que eu sempre sonhei desde a adolescência.

Ocorreu algo por minha cabeça diante da preocupação com Edward. Precisava de alguém com os olhos nele. Alguém que já o conhecia. Alguém de confiança.

- Jasper, vou te pedir um favor.

- Tudo o que você disser meu amor. – Ele brincou levando o espaguete á boca.

- Quero que você se aproxime de Edward e fique de olho nos passos dele.

Ele mastigou devagar pensando e enfim respondeu após engolir.

- Eu e Edward Masen mantendo uma conversa saudável. Inacreditável.

- Por favor. – implorei. – eu preciso saber que ele está bem. Que ele não voltou pra... – suspirei. Jane esse é nome que atormentava-nos.

- Por que não pergunta a algum amigo? Edward é um idiota, eu o mataria no segundo seguinte.

- Ele não é mais detestável.

- Fale por você.

- Você era um idiota no ensino médio , é um grande cara agora. As pessoas mudam.

Não era certo meter Jasper na minha confusão mas quem mais eu meteria?

- Eu vou fazer isso se você comer Bella, sério você está uma bagunça esses dias. Se eu soubesse que a volta de Henri te deixaria assim...

- Eu só estou um pouco confusa. – Suspirei. – Vai dar tudo certo.

Ele deu de ombros.

- Se você diz... então eu vou encontrar o seu Montéquio e depois te ligo Julieta.

A comparação com Romeu e Julieta me fez rir. Só Jasper mesmo para buscar humor onde não havia.

- Eu te passo o endereço dele.

Henri chegou horas depois. Jasper precisava encontrar alguns amigos produtores indo embora após meu namorado chegar.

- Baby, a América é um inferno. As pessoas aqui são tão apressadas, nervosas e impessoais. – Henri disse sentando no sofá.

- Olha quem fala. Revirei os olhos sem deixar de assistir a televisão. Não me agradava quando ele falava mal do meu país. Os franceses também tinham seus defeitos e eu não os criticava por isso.

- Qual é o problema?

- Você falando mal do meu país. Por que você está aqui então?- Questionei sem olhar para ele.

- Eu vim por sua causa.

- Ótimo. Pode voltar então. Talvez eu não valha á pena. – Henri puxou-me para ele, não arrisquei olhar em seus olhos. – O que você tem? Bella você anda estressada demais. Talvez devamos voltar pra França, um tempo em Nice seria perfeito.

Para Henri tudo era facilmente resolvido, ele não enxergava que eu tinha uma carreira que estava no auge e se não fosse Edward as coisas seriam diferentes. Também havia minha mãe que eu falava pelo Skype de vez em quando e meu pai.

- Você não entende? Minha vida sempre foi aqui, a França só foi uma passagem.

- Talvez você deva procurar um terapeuta.

Ele tinha razão. A razão que ele possuía deixou-me ainda mais com raiva. Seus braços em volta de mim não traziam mais segurança.

- Tudo bem, Henri. Eu vou procurar um terapeuta.

- Ótimo amor, agora vou tomar um banho.

 Fui fria e distante com Henri o resto da noite, ele respeitou meu tempo e não tentou se aproximar quando sentei á mesa da cozinha para estudar. Meus pensamentos ainda eram confusos, meus sentimentos instáveis e prejudiciais á mim e a quem estava próximo.

No outro dia corria tudo bem no trabalho, até que Caius cercou-me após o almoço. Tentei escapar, mas ele era insistente. Eu poderia dizer ao meu pai sobre seu assédio, mas preferi guardá-lo pra mim, ele já possuía preocupações demais.

- Como vai minha colega preferida?

- Bem. Obrigada por me intimidar, é o ponto alto do meu dia. – usei minha melhor arma, a ironia. Não me deixaria intimidar por ele.

- Escuta Isabella, se eu te trato assim é porque gosto de você. E quero que saia comigo, seriamos uma excelente dupla dentro e fora daqui. O que me diz?

Ele sorriu o que parecia um sorriso sensual, o qual não me convenceu. Ele queria se unir a mim por conveniência? Nossa, realmente era uma pessoa com escrúpulos. Que tipo de médico esse cara era?

- Caius, eu tenho um namorado. Ele é inteligente, bonito, posa pra campanhas famosas, e o mais importante, tem um coração. Eu não sairia com você nem se fosse o Doctor Who.

- Isso foi um não bastante...negativo. – Caius disse fingindo sentir o impacto da minha resposta, mas um cara sem coração normalmente não sentiria nada.

- Se me der licença, eu tenho pacientes pra atender. Afinal, eu penso em trabalho. – Caius segurou meu braço ultrapassando todos os limites entre nós. Olhei bem em seus olhos negros mostrando que eu não tinha medo dele.

- Eu não desistirei Bella. Você pode ser a filha do chefe, mas eu sou um cara poderoso e influente. Você pode se dar muito mal com esse comportamento.

- Pagarei pra ver então.  - Disse recolhendo meu braço e saindo pelo corredor. Só depois, quando cheguei a minha sala percebi que tremia de medo, de raiva, de querer socar aquele desgraçado. Meu mundo não era perfeito, tinha que haver um vilão para arruinar tudo.

Tentei respirar fundo e esquecer aquela ameaça sem fundamento. Haviam problemas bem maiores para se resolver agora, como por exemplo, Edward e a abordagem de Jasper. Será que a ida do meu amigo até ele, o deixaria desconfiado? Só saberia á noite, quando o encontrasse.

Abri meu email, tentando relaxar, o que era visivelmente impossível. Na caixa de entrada, havia um email novo de Mike. Lembrei da confusão criada por ele e Jéssica na minha festa de boas vindas e ri. Eles marcaram outra festa, dessa vez para comemorar o aniversário de Mike. Tudo era motivo para uma boa festa para eles. Eu iria e desfilaria com Henri na frente delas, pra mostrar que eu não sentia mais nada por Edward. E além do mais, eu e Henri precisávamos sair para nos divertir um pouco.

No final do expediente encontrei Jasper num bar ali perto. Ele pediu uma cerveja sentando-se em minha frente enquanto eu acabava de comer meu hambúrguer. Jasper suspirou e sorriu complacente olhando pra mim.

- Então? – questionei ansiosa. Esse efeito que Edward causava em mim era irreversível.

- Impressionantemente ele mudou. Nós jogamos Nintendo Wii juntos, falamos sobre mulheres, relacionamentos, livros. Ele falou com o livro dele que está prestes á acabar e como está feliz por causa disso. Está mais empolgado com a vida, falou sobre essa garota, Bree e quanto está satisfeito em ser padrinho dela. E...

- E...?

- Sobre você, ele me perguntou se você tinha me mandado lá. Se você disse alguma  coisa sobre ele.

- O que você disse? – inclinei-me sobre a mesa.

- Que não. Você não falava muito dele. Só quando falava da galera toda. E que eu fui lá por livre e espontânea vontade, queria esquecer o passado e me aproximar dele.

- Ele caiu nessa? – arqueei as sobrancelhas.

- Caiu. Ele parecia mais consciente de si. E ficou meio cabisbaixo quando falou de você. Aí apareceu uma mulher linda lá, ela o beijou, aparentavam uma proximidade grande.

- Espera. Uma mulher?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou responder as reviews de vocês ok? Com calma, estou aproveitando as férias pra resolver outros problemas. Obrigada á quem comenta sempre, não sabem como é importante pra mim.