Não Conte A Ninguém escrita por viccke


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que não se confundam pra entender as coisas nesse capítulo, tentei explicar as coisas da melhor forma possível... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186245/chapter/2

Apenas duas semanas após o casamento de Richard e Cindy o vagabundo já estava com a mentira na ponta da língua. Surpreendeu-me a capacidade que aquele homem teve de mentir para a mulher que ele ama e para a mulher que acha que ele a ama.

– Tenho que ir meu amor, os negócios me aguardam. – disse ele.

– Tudo bem. Boa sorte com os novos clientes. – disse Cindy se despedindo do marido com um beijo.

– Obrigado. Em uma semana estarei de volta. Te amo. – finalizou.

– Eu também te amo, Richard.

Saindo da casa de Cindy, ele pegou o carro e voltou para a casa de Amy, que ficava do outro lado da cidade. Esse carro havia sido um presente que Amy havia dado a ele após o casamento dos dois, mas é claro que ele disse outra coisa para Cindy.

– Amor, já cheguei! – gritou.

– Oi querido. – Amy foi falando enquanto descia as escadas. – Sua mãe está melhor?

– Um pouco. A babá que contratei com o dinheiro que você me deu já está lá cuidando dela.

– Que bom. Agora vá para o quarto descansar, você deve estar um caco. – disse Amy já indo em direção a cozinha para tomar seu café da manhã.

Calma, calma. Se você não está entendendo nada eu irei explicar. Richard inventou a maior mentira de sua vida para poder ter essa vida dupla. Ele dizia para Cindy que era formado em engenharia e que teria que viajar para outras cidades para visitar transportadoras e afins para poder vender o óleo da empresa para a qual trabalhava. Essas viagens tinham a duração de uma semana, mas na verdade ele não estava indo vender porcaria alguma, ele estava voltando para a casa de Amy, isso sim. Já para Amy ele dizia que tinha que passar uma semana na casa de sua mãe, cuidando dela, pois ela estava doente e ele era o único membro restante da família, já que seu pai havia falecido, mas ele não ia cuidar da mamãezinha não, ele ia para a casa de Cindy. Então resumindo: ele passa uma semana com Cindy e a outra com Amy e conta uma coisa diferente para cada uma. Mas não acabou ainda não. Amy sempre dava um dinheiro para Richard antes de ele voltar para a casa da sua mãe, ou devo dizer, para a casa de Cindy. Com esse dinheiro ele dizia, para Amy, que pagava uma espécie de babá para ficar com a sua mãe na semana em que ele voltava pra casa, mas na verdade esse dinheiro era o sustento que ele dava a Cindy, que, por outro lado da mentira, era o dinheiro que os “compradores” davam a ele. Com toda essa mentira muito bem bolada parece que ele teria a vida dos sonhos, não é mesmo? Não! Até poderia ter, se eu não estivesse envolvida nessa história.

Após conversar com Amy, Richard foi para o quarto, pegou o celular e ligou para Cindy.

– Querida? Estou ligando só para avisar que eu já cheguei de viajem e já estou no hotel.

– Que bom, já estou mais tranquila. – ela sempre ficava preocupada com ele quando ele viajava, era por isso que ele ligava de volta.

– Vou desligar, preciso trabalhar. Beijo, te amo. – e desligou.

Ele já estava preparado para se jogar na cama quando olhou para a porta do quarto e viu a empregada, parada ali, com algumas roupas na mão.

– O que você quer? – perguntou, furioso.

– Eu vim deixar algumas roupas que eu acabei de passar.

– E há quanto tempo você está aí, parada?

– Eu ouvi a sua conversa no telefone, se é isso que você quer saber, Sr. Richard.

Estou sentindo um cheirinho estranho. Acho que a batata dele começou a assar, e bem cedo, por sinal, não é?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso pessoal, me mande um review contando o que achou desse capítulo e, novamente, me desculpem por qualquer erro, eu reli, mas pode ter passado algo despercebido.