Não Conte A Ninguém escrita por viccke


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo é quase 100% narração, mas a história não vai ser assim. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186245/chapter/1

Alguns já me chamaram de louca, outros de doente, mas para você serei apenas a mulher misteriosa. Fui criada por um cientista, amante de morcegos, que me transformou no que sou hoje: uma vampira. Mas não se preocupe, eu não brilho no sol como uma fadinha. Acabei matando meu criador, mas não por crueldade e sim por fome. Na verdade houve um pouco de crueldade nisso, afinal, ele me usava o tempo todo como cobaia para testar seus experimentos. Fisicamente eu aparento ter 25 anos, mas já existo há cerca de 300. Me alimento apenas em noites de lua cheia. Mas vamos ao que interessa, não estou aqui para dar detalhes de como vivo ou quem sou.

Vou lhe contar uma história muito interessante de um homem chamado Richard. Ele era um tremendo vagabundo. Quando Richard completou 22 anos ele conheceu Amy, uma mulher de cabelos escuros, olhos grandes e negros, pele bem clara e para melhorar a situação do vagabundo ela era rica. Depois de descobrir isso ele não demorou muito para pedi-la em casamento.

– Eu me caso com você, mas tem uma condição. Eu não quero viver ás custas de ninguém. Acho errado as mulheres serem as donas de casa enquanto os homens são grandes empresários. Acho errado as mulheres terem que depender do dinheiro que o marido ganha para comprar alguma coisa. Comigo não vai ser assim. Eu sou uma grande empresária e posso muito bem cuidar de tudo. Não quero que você trabalhe, quero que cuide da casa. – disse Amy.

– Vou ser rico e ainda não terei que fazer esforços por isso. – pensou ele.

– E então, o que me diz?

– Eu aceito, é claro! Eu te amo e faço qualquer coisa para te ver feliz. – era muito falso mesmo.

Casaram-se apenas alguns dias depois numa igreja enorme e belíssima. Amy organizou a festa dos sonhos, com uma decoração incrível, muitos comes e bebes e uma pista de dança imensa.

Apenas algumas semanas depois de seu casamento com Amy, Richard conheceu Cindy na praça da cidade, uma pessoa por quem ele se apaixonou verdadeiramente. Ela era loira, tinha olhos claros assim como a pele e era moça simples, mal tinha dinheiro para comprar roupas. A partir desse dia ele começou a se encontrar secretamente com ela em bares, restaurantes, boates e até na própria casa dela, uma casinha bem simples e pequena que ficava na beira da praia. O único detalhe disso tudo é que ele estava enganando não só a Amy, mas a Cindy também. Você acha mesmo que ele contou que era casado? Claro que não. Eu estava lá, o vigiando, vendo tudo, cada detalhe. Sempre estive. Não demorou muito e logo ele pediu Cindy em casamento. Ela aceitou, é claro.

Diferentemente de seu primeiro casamento, Richard e Cindy não se casaram na igreja e nem fizeram uma festa. Richard comprou um anel bem baratinho e pediu Cindy em casamento na casinha simples onde ela morava. O anel era barato, mas ela não se importava. Pude ver seus olhos brilharem ao ver Richard se ajoelhando no chão, prestes a fazer o pedido. Coitada da moça, mal conhecia o verdadeiro traste que estava ali, ajoelhado na frente dela.

Agora ele tinha uma vida dupla. De um lado, dinheiro fácil, e do outro, amor. E que comecem as mentiras, afinal, ele não pode viver em dois lugares ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me mandem um review contando.
E me desculpem por qualquer erro, eu reli, mas pode ter passado algo despercebido.