Amar Você escrita por Marcela


Capítulo 1
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18474/chapter/1

Com o passar dos anos muita coisa mudou aqui no bairro do Limoeiro. Construíram-se mais casas, prédios e o comércio aumentou bastante. O parquinho, antes freqüentado por nós, agora ficou para as crianças daqui. A minha turma ainda mora no bairro, mas nem tudo está como era antes.

 

Sim, ainda somos todos amigos, e curtíamos a festa da Carmem em sua mansão. Ela acabava de completar dezessete anos e nos convidou para comemorar junto dela. Estava tudo tão organizado, tão bonito e tão chique. Aquela era a festa que toda garota gostaria de ter, mas só a Carminha podia. Ela tinha dinheiro né? Senti uma pontinha de inveja bater em meu coração e pensei o por quê de eu não ser rica também - eu era feliz com a minha vida, mas um dinheiro a mais me deixaria mais contente - fato.

 

Mas o que poderia ser mais valioso que a amizade de meus antigos e duradouros amigos de infância? Carmem era sim uma patricinha de primeira, mas ela ainda ligava pra gente. Achei que quando ela crescesse não fosse mais se comunicar com nós e sim com a turminha rica dela. Ainda bem que a loira não era assim... Tão chata. Eu gostava dela e mesmo, às vezes, tendo nossos altos e baixos, nunca deixaria de ser sua amiga de infância.

 

Eu estava sentada em uma das cadeiras do salão de festa. Aquele lugar era magnífico! Continha cortinas de seda penduradas nas janelas, portas com as madeiras mais caras, maçanetas banhadas a ouro, tudo do bom e do melhor. Aquilo me deixava de queixo caído, literalmente, e meus olhos brilhavam com tanta beleza em um lugar só. Suspirei, cansada.

 

Permaneci em silêncio durante um tempo, podendo ouvir o pessoal conversar. Alguns dançavam, outros fofocavam, mas uma pessoa que me chamou a atenção foi a Denise. A ruiva se encontrava em um canto um tanto escuro do salão, e estava no maior amasso com o cabelo de osso. As suas mãos se enroscavam nos fios dourados do garoto e as mãos de Xaveco envolviam suas curvas.

 

Ela, que parecia querer alguém bonito para ficar, estava com o Xaveco? Não, nada contra ele, mas bem que ela poderia ter se dado melhor. Fiz uma careta com poucos movimentos do rosto. Não podia me meter na vida dos outros, não consigo cuidar nem da minha direito - era mesmo uma lesada - pelo menos ela estava beijando alguém, e eu aqui... Na fossa, encalhada.

 

De longe vi Magali me chamando pra dançar. Ela estava com um copo de refrigerante em uma das mãos e remexia seu corpo, fazendo seu vestido amarelo balançar. Dançava ao lado de Quinzo, que segurava sua cintura e acompanhava seus passos. Observei a sincronia do casal que estava animado e sorri, sem vontade, negando o convite da minha amiga. Eu não estava a fim de levantar dali, que já estava criando raízes.

 

Apoiando os cotovelos sobre minhas coxas, eu segurava o queixo. Sentia-me tão sozinha, parecia que faltava algo dentro de mim, mas não sabia o que. Ver todos aqueles sorrisos estampados em cada um dos rostos das pessoas que estavam presentes, me deixava angustiada. Por mais que eu tentasse, minha boca não me obedecia. Arrumei meu vestidinho vermelho e me levantei. Pude ver que Magali corria em minha direção esticando um salgadinho em frente ao meu rosto.

 

- Quer? - Sua voz era suave e animada.


 

Apenas fiz um movimento negativo com a cabeça. Não sei como, mas ela sabia que eu não estava legal. Levou sua mão desocupada sobre minhas bochechas e o sorriso de seu rosto desapareceu.


 

- Ta tristonha amiga... - Disse enquanto engolia a comida.


 

Sorri. Era o pior sorriso que eu já havia dado a alguém. Estava na fossa. Acho que era TPM, só podia. Nunca fui assim, sempre gostei de estar junto dos amigos. As palavras de Magali acabavam piorando ainda mais minha situação.


 

- Mas esse Cebolinha não perde tempo em! – Dizia ela, enfiando o último salgado na boca.

 

Fitei minha amiga enquanto ela pronunciava tais palavras e tentei levar meu rosto até onde ela olhava. Com muita força, consegui ver o que ela também via. Era ele, meu amigo, e por mais que eu tentasse meu rosto não virava, meus olhos não desgrudavam do garoto.


 

Fim do 1º Capítulo.

 

Oi meus queridos leitores! :D Espero que tenham gostado desse primeiro capítulo. Essa fanfic vai mostrar mais ou menos o dia-a-dia da Turma da Mônica Jovem, com um gênero um tanto dramático, mas ao mesmo tempo romântico e com uma salgada pitada de comédia! Espero que acompanhem até o final. Tenho certeza de que você não irão se arrepender. Beijos mil ;*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.