Aquele Loiro! escrita por Gio Lyra


Capítulo 1
One-shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184496/chapter/1

Depois de tanta resistência, os dois finalmente tinham assumido que estavam apaixonados e isso resultou num namoro que agora completava pouco mais de 9 meses.

Mione nunca esteve tão feliz, mas apesar disso sentia que Draco andava meio distante nos últimos dias.

Apesar do namorado não ser perfeito, ele sempre havia sido muito honesto com ela e sempre contava o que passava em sua cabeça. Mas não dessa vez. Draco não retornava mais suas ligações, não ia mais na casa dela após o trabalho, como sempre fazia e evitava ao máximo dirigir a palavra a namorada.

A cada dia que passava a situação só piorava. Isso fazia Mione questionar se a sua decisão de largar tudo para ficar com o loiro não havia sido precipitada.  

O que mais incomodava a morena era o porquê dele fazer aquilo.  Afinal, se Draco não a quisesse mais como namorada, ele teria dito isso pra ela.  Será que ele estava traindo Mione?  Não.  Apesar do seu passado, isso não combinava mais com quem Draco havia se tornado. Ele havia mudado. Mione o havia feito mudar. E para melhor, se querem saber.

Mione prcisava falar com alguém que a ajudasse a tomar alguma decisão. Mas isso seria um problema, já que tanto Harry e Rony quanto suas respectivas namorada Gina e Luna, não falavam com a morena desde do início do namoro.  Mas, ela decidiu tentar assim mesmo. E então ligou para Gina:

- Alô, Mione, é você? – Gina estava bastante surpresa. Nove meses. Fazia nove meses que não falava com Hermione. E sentia realmente muita falta da amiga.

- Sim Gina.  Sou eu. – Mione não tinha muita certeza do que ia falar, afinal depois de tanto tempo sem conversar com a amiga, não achava certo jogar um monte de problemas em cima dela. Então resolveu começar falando uma coisa que há muito tempo estava “entalada na sua garganta” – Gina, me desculpa. Eu sei que eu fui uma pessíma amiga esse tempo todo. Escolhi o Draco ao invés de vocês. Me perdoa Gina. Eu nunca quis magoar ninguém. Eu só queria ficar com o cara que eu amo. Me desculpa Gina, por favor.

- Mione, quem tem que pedir desculpas sou eu. Eu nunca deveria ter feito você escolher entre a gente e o Draco. Afinal, vocês se amam e merecem estar juntos. Mi, eu sinto muito mesmo.  Eu fui uma amiga horrível. Me perdoa Mi? - A essa altura as duas estavam se acabando de tanto chorar e não era possível entender uma só palavra da conversa.

Foi então que um certo moreno, pegou o telefone da mão da namorada e falou:

-Mi, todos nós estamos morrendo de saudades de você e queremos saber se você seria capaz de perdoar esses seus amigos horríveis, mas que te amam muito?

-Claro, Harry. Eu senti muito a falta de vocês também. Amigos de novo?

- Claro!  E como  vai seu namoro com o Malfoy?

-Bem, eu acho.

-Como assim Hermione? Me explica esse seu “eu acho”? Esse idiota fez alguma coisa com você? Se ele fez ele me paga Mione! Eu juro que...

- Harry, tá tudo bem. Ele só tem me evitado, sabe? A gente anda se falando muito pouco ultimamente  e eu sinto a falta dele.

-Mione, nesse caso, eu acho que você devia chamar o Malfoy pra ter uma conversa séria  e perguntar pra ele o que está acontecendo. E você da um ultimato: caso a situação continue igual você fala que vai acabar com o namoro.

- Brigada Harry. É exatamente isso que eu vou fazer! Manda um beijo pra todo mundo aí. Tchau.

-Boa sorte Mi. – Dito isso Harry desligou o telefone. Sabia que agora o que ele podia fazer era esperar e torcer para que a situação da amiga se resolvesse.

Mione então, ligou para Draco e pediu que ele viesse rapidamente para casa. O loiro hesitou um pouco no começo, mas então percebeu que a morena falava sério e combinou de encontrá-la às 14h.

O relógio marcava 14h30 e nem sinal do loiro.

-Calma Mione, ele só está atrasado, como de costume. Ele não vai te dar um bolo. Ele não pode fazer isso. – Hermione repetia isso a cada minuto pra si mesma.

Então 15 minutos depois, o loiro finalmente chegou. E a morena começou a falar:

- Draco, eu não aguento mais. Desse jeito não da pra continuar com nosso namoro. Você me evita o tempo todo. Raramente atende as minhas ligações. A gente quase não se vê mais.  Você sempre arranja desculpas para os atrasos e faltas. Eu tô me sentindo horrível, Draco. Eu passo o dia sozinha. Me diz por favor o que ta acontecendo. Você ta me traindo? É isso? Ou você simplesmente não quer mais namorar comigo?

-Mione, me desculpa por ter feito você se sentir assim. Me desculpa por não ter dado atenção a você e ao nosso namoro nesses ultimos dias. Me desculpa por não ficar ao seu lado quando você precisou. Me desculpa por ter te deixado sozinha. Eu sinto muito mesmo.  Mas eu nunca te trairia. Nunca, Mione. Mas em um ponto você tem razão. Eu não quero mais ser seu namorado. E se eu te evitei esse tempo todo, foi pelo simples fato de não saber como te falar isso. Eu não tinha coragem pra te falar isso. E só te fiz sofrer. Me perdoa Mi. Eu te amo, mas não da pra continuar com o nosso namoro. E é por isso que eu preciso te falar uma coisa: Hermione Granger, você aceita casar com esse loiro idiota, que só faz burrice?

Hermione não sabia o que dizer. Pela primeira vez alguém havia conseguido deixar a morena sem palavras. Só ela sabia o quanto amava aquele loiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado da fic. Lembrando que essa é a minha primeira. Se gostou, por favor me mande um review. Vou adorar responder e aceito elogios, críticas e sugestões. Beijos pra todos que leram.