Um Presente De Natal escrita por Valentinnes


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183636/chapter/21

– O que faremos? – perguntou Amber aflita.

– Primeiro vamos ligar para os outros e depois nós pensamos em algo tudo bem? – propus tentando acalmá-la – Pelo menos o Yesung parece bem no vídeo, o que importa é isso, é ver que ele está bem e temos que lembrar que a polícia coreana também está no caso, então de certa forma as coisas melhoram para o Yesung, mas... – pensei em prossegui, mas por enquanto a melhor coisa a fazer era ligar para Baro pedindo que ele fosse até nós – Ligue de uma vez Amber, peça que eles venham até aqui para mostrarmos o vídeo.

– Certo – disse ela concordando com a cabeça e buscou o celular na mochila.

Lembrei a ela de MinHo e ela pediu que Sooyoung ligasse para ele, pedindo que também fosse ao nosso encontro. Então dez minutos depois os quatros chegavam ansiosos pela notícia que tínhamos. Ainda usufruindo da internet alheia, mostramos o vídeo dos sequestradores para os outros.

– Há quanto tempo a notícia foi postada? – perguntou Sooyoung que agora estava de pé ao lado de MinHo. Considerando suas alturas, até que eles formavam um casal bem fofo.

– Aqui não tem horário, mas o comentário mais antigo é de aproximadamente duas horas atrás – disse Amber que ainda manuseava o notebook com cuidado.

– Eu tenho um plano – disse um tom mais alto apenas para chamar a atenção e vendo que eu a conseguirá, comecei com calma – Como as autoridades e investigadores estão duvidando da veracidade do vídeo, nós poderíamos criar outros apenas para ganhar tempo.

– Ganhar tempo? – perguntou Baro confuso – Por que quer ganhar tempo?

– Por minha culpa o Yesung foi sequestrado, eu preciso salvá-lo.

– Nem pensar Duda, do jeito que você atrai coisas ruins para o Yesung, se você for atrás dele, ele vai morrer. Você já fez coisas demais, já passou tempo demais com ele, agora é o momento de aceitar a derrota. Provavelmente o Leeteuk virá para o Brasil e tudo ficará resolvido, o Yesung vai voltar para o seu país, vai recuperar a memória e você será apenas uma página passada em sua vida.

As palavras da minha prima continham um que de verdade que todos se calaram, até mesmo MinHo que estava completamente perdido no assunto, ou pelo menos eu achava que estava, concordou com a cabeça abaixa, mas eu jamais me deixaria cair, ainda mais em uma situação como essa.

– Não Sooyoung – respondi séria – Eu sei que eu posso não ser a melhor pessoa e realmente perdi o Yesung quantas vezes era possível, mas em todas as vezes, eu fui atrás dele e dessa vez não será diferente. Eu o coloquei naquela situação e eu vou tirar, com ou sem a ajuda de vocês eu vou atrás dele!

E o silêncio novamente reinou enquanto eu tomava fôlego, havia duas propostas difíceis e eu podia ver a indecisão na face de todos, a não ser em uma, que me expressou um sorriso torto e assentiu com a cabeça.

– Eu vou atrás da macumba com você – disse Baro tocando levemente meu ombro esquerdo com a mão, em forma de passar apoio.

– Ele parece estar em barracão sem uso, não deve ter muitos por aqui – falou Amber se levantando com o notebook em mãos, ela também sorria.

– Vocês não vão conseguir – comentou Sooyoung balançando a cabeça negativamente e dando de costas – Vamos MinHo – chamou, mas em contraponto, MinHo sorriu para Amber se aproximando dela.

– Não tem mesmo – concordou ele apoiando as mãos na cintura – Acho que tem alguém que pode ajudar a vocês.

– Então é isso? – perguntou Sooyoung parando no meio da rua com os braços abertos.

– A esperança é sempre a última chama que se apaga Sooyoung, nós estamos falando do Yesung, precisamos pelo menos tentar – filosofou Danielli me deixando impressionada. Era óbvio que ela estava fazendo aquilo pelo meu presente, mas a forma sutil como ela tentava recrutar as pessoas para a nossa causa era admirável.

– Não contem comigo – respondeu Sooyoung dando as costas novamente e seguiu para a orla.

– O que vamos fazer? – perguntou Danielli curiosa.

– Você é boa com maquiagem? – perguntei passando os olhos maliciosamente sobre Baro, que recuou assustado.

Baro seria nosso lindo Yesung. Amber, Danielli e Baro fariam uma réplica do vídeo do meu presente, enquanto eu e MinHo íamos atrás do jovem misterioso que poderia nos ajudar a reconhecer o lugar de onde o vídeo havia sido gravado, se é que ele tivesse sido gravado naquela cidade, se a resposta fosse não, as coisas ficariam bem complicadas. Na cozinha de um sobrado não muito distante conheci aquele que seria minha salvação.

– Duda esse é o meu primo Onew, Onew essa é a prima da Sooyoung.

– É um prazer conhecê-la prima da Sooyoung – falou o jovem alto e de traços coreanos, inclinando-se como forma de respeito em meio a um sorri branco que iluminava não só sua face, como também seu cabelo castanho, liso e espetado.

– Igualmente – respondi colocando as mãos junto ao umbigo e me inclinando como ele havia feito.

– Agora que estão apresentados, quero que veja algo – disse MinHo se apressando para o computador que ficava ao lado da mesa de jantar. Aproveitando que ele já estava ligado, apenas abriu o site de notícias do Super Junior e pediu que Onew sentasse a cadeira – Você sabe onde fica esse galpão? – perguntou MinHo curioso, enquanto a voz melodiosa e perfeita de Yesung ressoava no ar, falando em perfeito coreano.

– Esse galpão fica na saída da cidade, ao lado do campinho de futebol – anunciou Onew com os olhos fixos na tela do computador, apenas assentindo levemente com a cabeça.

– Sério? – perguntou Minho duvidoso – O antigo galpão do João?

– É – respondeu Onew alcançando o mouse. Calmamente ele deslizou o cursor até a barrinha de pausa e clicou nela – Está vendo aquele vidro ao fundo? – perguntou Onew mostrando com o cursor o que parecia uma janela quebrada – É a janela que você quebrou a três anos jogando futebol do campinho.

– Eu? – perguntou Minho assustado.

– Você mesmo – falou Onew com um sorriso passando os olhos rapidamente para o jovem ao meu lado que agora agitava a cabeça positivamente, provavelmente se recordando do incidente – Mas me diga, o que é isso? Quem fez esse vídeo?

– É o que queremos descobrir – respondi fazendo uma careta para MinHo.

MinHo ficou de verificar com o Onew se o galpão estava mesmo sendo ocupado, enquanto eu voltaria para a pousada Raio de Sol para montar um plano de invasão e saber se o vídeo já havia sido feito e postado. Como eles estavam todos provavelmente no quarto de Baro, fui até ele e bati suavemente na porta com o punho cerrado.

– Em que posso ajudar? – perguntou um garoto quase me enfartando. Quem abria a porta era nada mais, nada menos do que Jonghyun.

– Diacho, o que você está fazendo aqui? – perguntei me acalmando.

– Pensei que agora você era legal – disse ele abrindo os braços em meio a um sorriso. Embora fazendo uma careta, o abracei fortemente, eu realmente estava feliz em tê-lo ali, mas como assim ele surgia no meio da cidade litorânea sem mais nem menos? – Eu vim atrás da Amber – ele disse ao me soltar com um sorriso sugestivo adornando seus lábios.

– E eu vim atrás dele – completou Key surgindo de trás de Jonghyun – Mas vamos, entre de uma vez Duda – pediu Key de sua forma nada gentil.

Eu tinha que dar um abraço nele, mas era completamente constrangedor ter que fazer aquilo. Escutando Jonghyun fechar a porta atrás de mim, notando que Amber estava concentrada em seu notebook e vendo Danielli maquiar Baro, enrijeci os braços e abracei Key sem precedentes. Seu corpo tentou recuar do meu, mas não o soltei, esperando que ele correspondesse ao meu abraço.

– Então você me trocou pelo Key? – perguntou Baro indignado.

Soltei de Key no mesmo instante sentindo minhas bochechas arderem, eu e Key? Ele estava falando sério? Aquilo nunca daria certo, eu era mais menino que ele, definitivamente não daria certo.

– Só estava com saudades – disse em meio a um resmungo e caminhei em direção a Amber tentando manter distância de Key, que me fitava pasmo.

Só então notei que Key e Jonghyun também estavam com maquiagem carregada nos olhos como Yesung sempre aparecia em selcas, então seriam três Yesung’s? Pensei confusa. Na verdade sim. Amber já havia gravado o vídeo de Jonghyun e Key, agora só faltava Baro. Depois de colocar um lenço vermelho no rosto, igual aqueles ladrões de faroeste, Baro sentou em uma cadeira com as mãos para trás, tendo elas amarradas por Amber. Apenas seus olhos eram visto e seu cabelo estava bem bagunçado. De certa forma eu sentia que aquilo não daria certo, mas até que ele estava parecido com meu presente, então as gravações começaram mais uma vez pela webcam de Amber.

No vídeo Baro falava muitas coisas que o próprio Yesung havia dito, mas tratou de incluir suas próprias palavras, dizendo em coreano que estava sendo mal alimentado e que os sequestradores eram pessoas do gueto, mas o fim com Jonghyun chutando-o da cadeira era o melhor. Amber me disse que os vídeos de Jonghyun e Key eram diferentes e também haviam sido postados em contas diferentes. Depois de postar o último vídeo em uma conta nova no youtube e mandar muitos comentários com o vídeo para o canal da SM, como os próprios sequestradores haviam feito, esperamos a ligação de MinHo. Ele disse que ligaria no celular de Danielli avisando se havia ou não alguém no galpão e ficaria de olho no local, mas até o momento, ele não havia dado sinal de vida. E a noite apenas caia. Estávamos todos sentados no estacionamento da pousada, em pleno silêncio e com cara de triste por serem oito horas da noite e não termos comido nada, quando uma música do Super Junior começou a tocar. Era o celular de Danielli. Ela o buscou desesperada no bolso do short, mas ao ler o nome no visor, ela desanimou, mas não deixou de atender.

– Oi mãe – disse a garota em tom abatido com um sorriso torto em seus lábios – Ah mãe, eu estou com uns amigos – argumentou ela franzindo o cenho e fazendo uma curta pausa – Tudo bem mãe, eu estou indo. Tudo bem, beijos – completou ela jogando um beijo no ar e desligou o aparelho se levantando – Tenho que ir, mas eu ligo se o MinHo me ligar tudo bem?

– Tá – respondi pelo grupo que estava incapacitado de falar por causa da fome.

– Nós vamos encontrar o Yesung, eu tenho certeza disso – disse ela soltando um sorriso mais animado e seguiu para o portão acenando.

Os mais corajosos como eu e Jonghyun acenamos de volta, enquanto os outros apenas balançaram a cabeça ou lançaram sorrisos fracos.

– Estou com fome – reclamou Baro fazendo bico.

– Por que mesmo estamos de dieta? – perguntou Jonghyun franzindo o cenho.

– Dieta? Hum? Dieta? Essa maresia está acabando com meu cabelo – comentou Key puxando sua franja sedosa e brilhante com a mão esquerda, do que aquele menino do lucifáh estava falando?

– Vamos comer alguma coisa – implorou Amber que estava sentada ao meu lado direito – Eu não consigo pensar em planos malignos de barriga vazia.

– Mas o MinHo ainda não ligou e o Yesung continua desaparecido... – disse fitando o espaço vago que agora tinha ao meu lado esquerdo, pelo jeito Danielli havia virado minha best e eu nem tinha percebido ou talvez ela só quisesse ficar ao lado de Jonghyun - Como ainda consegue sentir fome em um momento como esse? – perguntei indignada fitando Amber.

– Quando minha mãe for me buscar, ela vai me matar porque eu fugi de casa de novo, então não é por nada não Duda, mas eu prefiro morrer de barriga cheia – falou Jonghyun fazendo-me mover muito com preguiça minha cabeça em sua direção e concordar. Se fosse para morrer, que fosse pelo menos com uma boa comida na barriga.

Para a minha salvação, neste instante surgiu na passagem do portão minha família em peso, até mesmo Sooyoung estava no meio.

– Pai, me empresta dinheiro para pizza? – pedi sem me mover do meu lugar – E Sooyoung, por favor, venha aqui – a chamei, mas ela estava confusa com a imagem de Jonghyun e Key sentados ao meu lado esquerdo.

– Amber, Jonghyun, Key... O que estão fazendo aqui? – perguntou minha mãe ao notar todos eles.

– Sua família disse que só ia viajar depois da virada de ano Amber... O que faz aqui? – tratou de encompridar minha tia Laura, que por causa de MinWoo, era amiga da mãe de Amber e também a conhecia muito bem.

– Se for para morrer... Acho que não vai conseguir encher a barriga – disse para Jonghyun em um sussurro com um sorriso torto e preguiçoso na face.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa era para ser minha última postagem, mas como até agora só consegui escrever até ai e não quero atrasar muito com as outras fics decidi postar, mas o próximo capítulo provavelmente será o último, nem que seja um capítulo bem grande õ/ . Não percam o próximo capítulo ;D
by: Mc =]