Alice escrita por Brus


Capítulo 9
Cap. 8: Pré-festa


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, esse cap. ainda não é o da festa como eu disse que seria. Ta meio lerdinho masssss o próximo será o da festa e será bem melhor eu prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183460/chapter/9

Fiquei a tarde inteira decidindo que roupa iria vestir na festa. Sim, isso que você leu. Eu, Alice Chase fique uma tarde inteira trancafiada num quarto para esocolher uma roupa. Acabei decidindo por uma bata preta com detalhes prata, que valorizava meu busto, jeans e um dos únicos saltos que eu tinha. Acabando de escolher, fui dar uma passada no quarto da Cath. Aínda nem tinha feito as pazes com ela. Isso me lembrou o brigadeiro da paz. Me lembrou a minha briga com Noah. E me lembrou a sessão estranha de amassos que tivemos antes da briga. Espantei esses pensamentos e os outros que ameaçavam se formar e fui para o quarto da Cath. Bati na porta, mas ninguém atendeu. Ela devia estar no quarto. Abri lentamente a porta e encontrei Cath e Jus na cama. Cath estava com uma cara horrível inchada e seus olhos muito vermelhos. Assim que me viu, correu para me abraçar chorando mais ainda.
– Cath me desculpa - eu disse meio sufocada pelo abraço dela - eu não devia ter falado com você daquele jeito. Sinto muito.
– Ali, eu preciso pedir desculpas também por ter me metido na sua vida com o Noah. Se vocês estavam brigados ou não o problema é de vocês e não meu.
Me afastei dela e fui falar com a Julia. Com ela as coisas eram mais fáceis. Antes que eu falasse qualquer coisa ela disse:
– Alice, cala a boca. Não fala nada porque eu não quero chorar igual a Cath. Eu te desculpo.
– E quem disse que eu ia pedir desculpa? - falei em tom sério mas logo ri e fui abraçá-la. Mas, como previsto, ela não ia desistir assim tão fácil. Quando a Cath foi fazer pipoca, ela me puxou e disse:
– Ok, você pode enganar a Cath, mas não a mim. Me diz logo o que ta acontecendo com você e o Noah.
Suspirei derrotada. Eu sabia que não ia conseguir esconder isso a Jus por muito tempo, então olhando pra baixo falei:
– Em resumo? Nós temos uma confusa relação de brigas e pegação. - soltei uma risada nervosa - mas isso acabou. Eu achei que tivesse rolando alguma coisa entre a gente, sei lá sabe, mas ele quer ir pra essa festa com aquele monte de vadias atiradas... - olhei pra cima e vi Jus afirmando com a cabeça.
– Não sou uma especialista no Noah, mas todo aquele momento em que vocês estavam brigados, ele saía com a gente, mas parecia um zumbi. Ficava quieto, na dele... ele sempre foi assim.. mas ele ficava com uma cara meio triste... e quando uma garota chegava perto dele... garotas bonitas... ah, você sabe que eu sou cinsera - ela acrescentou quando viu minha cara de raiva pelo 'garotas bonitas' - ele nunca dava bola. Ele até saía de perto.
Não sabia onde ela estava querendo chegar com isso, mas fiquei feliz em saber que ele ficou tão triste quanto eu naquela época. Cath abriu a porta com um pote de pipoca e três latas de coca na mão. Bem meninas, essa noite vai ser só pra filmes e pipoca.
Vixi.... é agora...
– Cath me amor, eu vou sair essa noite com a Jus... vem com a gente! - sim, ia na festa, mas não tinha coragem de ir sozinha. Então convenci as Jus a ir com o Adrik pra me fazer companhia. Caso meu plano não desse certo, eles me levariam pra casa imediatamente.
– Pra onde vocês vão? - Agora era a parte dificil
– Cath, er... nós vamos á festa.
Cath ficou vermelha de novo com os olhos cheios de água.
– Quer saber? Ok, vocês vão e eu nã vou ficar sozinha aqui nesse hotel. Isso é ridículo. Vou com vocês. - eu sabia que não devia estar fazendo isso. Cath era sensível, ela não queria ir. E se fosse e visse alguma coisa... eu iria me sentir completamente culpada. Mas tinha que arriscar. Meu ciúmes falaram mais alto.
– Bom, o Adrik disse que a festa começa nove e meia, então ainda temos duas horas... eu ja escolhi a minha roupa, a Ali também. Então só falta você Cath...
– Há, isso é fácil pra mim. - ela se levantou e foi para o seu armário, tirando de lá vários cabides com diferentes roupas. - vamos meninss, levantem! Preciso da opinião de vocês! - durante uma hora ficamos comendo pipoca, tomando coca e ajudando a Cath a decidir que roupa ela ira. Qundo olhei o relógio me espantei.
– Gente, são nove e dez!! Tenho que ir me arrumar. - sai correndo e fui pro meu quarto. Tomei um banho tentando me acalmar mas o estresse de saber que daqui a pouco um monte de meninas estariam se esfregando em Noah me fez ter mais pressa. Saí do banheiro e coloquei minha roupa. Fiz um rabo de cavalo alto e uma maquiagem básica. Saí do quarto e encontrei Noah na sala. Ele estava com uma blusa branca, calça jeans e tênis. Seu cabelo estava desarrumado. Mas isso era o charme. Ele me olhou e disse:
– Então você ainda vai na festa? Você nem foi convidada!
– Ah fui sim. O Adrik vai com a Jus e ela me chamou. Então estou mais do que convidada Noah. - me virei pra porta e ele suspirou.
– É, eu sei. A Jus foi com o Adrik e a Cath. E ela pediu pra eu te dar uma carona.
– O QUE QUE A JULIA FEZ? - eu vou matar aquela vaca. - Eu vou com o Gabriel. - falei incerta sobre isso... não iria me sentir muito confortável com ele no carro. Mas eu era mais próxima dele do que do Adrik. Ele era um garoto legal. O Adrik era fechado demais. Só ficava com a Jus. O Gabe não. Ele era engraçado e mais cara de pau. E era maduro também.
– Ele ja foi também Alice. Eu teria ido com ele, se não fosse a Jus dizendo que você teria que ir sozinha.
Suspirei derrotada. Eu ia ter uma conversa séria com a Julia quando voltassemos. Mas agora eu teria que enfrentar quarenta minutos sozinha com Noah num carro. Um pensamento perverso passou pela minha cabeça. Sozinha, com Noah. Sorri maliciosa. Mas meus pensamentos foram dissolvidos quando Noah colocou uma mão na minha cintura me empurrado pra porta.
– Vamos logo Alice. Vamos acabar com isso de uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, então é isso. Até o próx. Cap.
Xoxo brus