Herdeiros Dos Elementais - A Descoberta escrita por JessyFerr


Capítulo 9
Capítulo 9 Que os Jogos Comecem


Notas iniciais do capítulo

Esse foi escrito com muito carinho, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183326/chapter/9

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison

Capítulo Nove

Que os Jogos Comecem


Já havia se passado quatro meses desde o baile de inverno. Neville havia virado a nova sensação depois da dança com Agatha, as garotas começaram a achá-lo mais interessante, Harry terminara com Cho, pois, a garota começara a se engrandecer demais e isso o irritava, concluiu então que ele nunca gostou dela de verdade, Gina também terminara o namoro com Dino, ela não conseguia tirar Harry da cabeça, o garoto ficara super deprimido, Rony e Hermione continuavam na mesma, nenhum admitia que gostava do outro, Agatha deu um fora em Simas, quando esse tentou beijá-la depois do baile e Draco havia começado um namoro com Emilia. Grifinória estava na liderança de melhor torcida e Sonserina e Grifinória estavam empatados no Quadribol, hoje seria o jogo decisivo. Harry e Draco continuavam a se agredirem em público, mas, haviam entrado em um acordo de não conversarem mentalmente no jogo. Harry estava no vestiário dando as últimas coordenadas ao time, eles entrariam a qualquer momento, Agatha já estava com o seu uniforme e foi até o vestiário dar boa sorte.

- Com licença – disse Agatha animada entrando no vestiário – Vim dar boa sorte pra vocês.

- Valeu Agatha – gritaram Fred e Jorge ao mesmo tempo.

- As líderes já estão com a taça de melhor torcida desse ano, agora é a nossa vez – Disse Cátia animada.

- Sabe o que me daria sorte Agatha? – perguntou Harry sorrindo malicioso pra ela.

- E o que seria?

- Um beijo seu. – Agatha sorriu sem graça, Harry ficara mais solto depois que descobrira que não gostava de verdade da Cho, ou será o convívio com Draco? – Que tal?

- Quem sabe se vocês ganharem o jogo – disse Agatha sorrindo e se retirando do vestiário.

- Vocês ouviram a garota. – disse Harry animado – Temos que ganhar esse jogo.

- Claro – disse Anne debochada – assim o nosso capitão ganha um beijo da chefe das líderes.

- Vamos já está na hora – disse Gina se encaminhando para a saída com uma cara emburrada.

Harry a olhou com uma cara de “Não era eu que devia falar isso?”

- Muito bem. – disse Harry – Vamos.

Eles se encaminharam para o campo de Quadribol, o time da Sonserina já estava posicionado lá, Draco a frente possuía o sorriso cínico de sempre.

- Capitães apertem as mãos – disse Madame Hooch.

- Pronto pra derrota Potter? – perguntou Malfoy sarcástico. “Boa sorte”

- Não mesmo – disse Harry em tom azedo. “Boa sorte pra você também”

Eles soltaram as mãos e Madame Hooch soltara a goles no ar os times já estavam jogando a todo vapor. As líderes de ambos os times torciam e dançavam o melhor que podiam, lógico que Agatha mesmo já tendo ganho a taça, não iria deixar que Emilia ganhasse esse jogo, ela colocara Lilá para dar um dos seus famosos saltos mortais, esse ano elas ganhariam invictas. O jogo estava muito emocionante, setenta a oitenta pra Grifinória, Harry se movimentava de um lado para o outro atrás do pomo de ouro, que por incrível que pareça estava difícil de ser encontrado por ele, Draco estava parado em um ponto do campo somente observando, agora o jogo já estava cem a cento e dez pra Grifinória. Harry não conseguia entender qual era a estratégia de Draco, pois, esse nem se mexera pra procurar o pomo, de repente o loiro avançou com a vassoura atrás de alguma coisa, Harry não conseguiu distinguir de longe se era o pomo de ouro, ou se poderia ser um truque para enganá-lo, ele apertou os olhos para enxergar melhor, e sim era o pomo, Harry vira agora e imediatamente ele também foi em direção ao pomo. Estavam agora os dois voando em direção ao ponto dourado, a torcida de ambos os times prendiam a respiração, até as líderes pararam de dançar, e de repente o inusitado aconteceu, Draco tomou a dianteira e agarrou o pomo em seguida.

- Draco Malfoy agarra o pomo de ouro. Sonserina ganha à partida de 270 a 140! – narrou Lino Jordan meio decepcionado – Sonserina ganha à taça de quadribol este ano.

- Draco aquilo foi incrível! – exclamou Blásio quando aterrissaram.

- Meu capitão. – disse Emilia vindo correndo em sua direção e se jogando no pescoço de Draco lhe dando um beijo nos lábios em seguida – Eu sabia que iríamos ganhar quando você tomou o posto de capitão. O que foi? – perguntou ela vendo a cara séria que Draco fazia e esse já se desvencilhava dela e seguiu em direção ao time da Grifinória.

- O que ele vai fazer? – perguntou Nott pousando ao lado.

- Não sei, ele esta muito estranho ultimamente. – disse Blásio sério – Vamos atrás dele.

Draco caminhava em meio à multidão de alunos que agora se encontrava no campo, sem se preocupar se estava esbarrando em alguém, então ele viu a pessoa que procurava, Harry estava conversando com o time e as líderes da Grifinória pedindo desculpas pelo acontecido, estes pareciam muito decepcionados.

- Potter! – gritou Draco, então ele avançou em Harry e o segurou ameaçadoramente pela gola do uniforme – Por que você fez isso?

- Fiz o que Malfoy? – perguntou Harry e este parecia bastante surpreso.

- Por que me deixou ganhar? – Draco parecia que tinha voltado a ser o mesmo de antes, o mesmo que fazia os outros tremerem com a sua presença.

- Nem em sonho eu te deixaria ganhar – disse Harry tentando se soltar de Draco.

- Foi muito fácil Potter! – exclamou Draco furioso.

- E eu tenho realmente que te cumprimentar. – disse Harry fazendo cara de decepção, Draco afrouxara a mão e soltara Harry – Foi um grande jogo e você ganhou sozinho.

O que estaria acontecendo? Sempre fora muito difícil ganhar de Harry, na verdade ele nunca conseguiu pegar o pomo quando o jogo era contra a Grifinória, e agora parecia tão fácil. O que teria feito de diferente? Então a luz veio em sua mente. “É claro, dessa vez eu não me preocupei em perseguir o Potter ou em irritá-lo eu procurei o pomo por mim mesmo” Draco deixou as exclamações e as caras de horror da Grifinória pra trás e deu as costas a eles, voltando para perto dos Sonserinos que comemoravam extasiados, sim, hoje teria festa na sala comunal da Sonserina.

 Mesmo a Grifinória perdendo o jogo eles não deixaram de festejar a vitória das líderes de torcida que ganharam a taça pela terceira vez consecutiva.

- Vamos dar um viva a Agatha que tomou bem o posto de chefe das líderes de torcida. – gritou Lilá eufórica.

- Viva! – gritaram os Grifinórios alegres.

- Obrigada, mas, eu não teria conseguido sozinha. – dizia Agatha muito vermelha – Todas se dedicaram muito pra isso.

- Pena que não ganhamos a taça de quadribol – disse Harry descontente sentado no sofá.

- Ninguém culpa você Harry – disse Fred sentando ao lado de Harry.

- E nós temos que admitir – disse Jorge sentando do outro lado de Harry – Sonserina jogou muito e Malfoy voou muito bem, não sei por que ele achou que você o deixou ganhar.

- Mas sabe o que é pior de tudo isso? – perguntou Fred malicioso.

- O que? – perguntou Harry cansado.

- Você não ganhou o beijo da Agatha. – respondeu Jorge caindo na gargalhada com Fred.

- Hei vocês dois, parem de atormentá-lo – disse Hermione expulsando Fred e Jorge e se sentando ao lado de Harry. – Como você está?

- Bem na medida do possível.

- Você sempre se diverte nas comemorações de vitória. – disse Mione o observando – Não precisa ficar assim só porque o Malfoy te derrotou.

- Por mais estranho que pareça, não é por isso. – disse Harry sorrindo – Fico pensando agora que eu sei que eu nunca gostei de verdade da Cho, se Agatha voltaria comigo.

- E a qual conclusão você chega? – perguntou Mione sincera.

- Que não. – respondeu Harry e deu um sorriso deprimido – Eu fui um idiota o tempo todo. Ela estava bem na minha frente e eu ao invés de seguir o que sentia, fiz papel de bobo, não dando valor a ela. É verdade o que dizem, a gente só dá valor quando perde.

- Então você já se conformou? – perguntou Mione.

- Não. – e lançou a Hermione um olhar malicioso – Agora eu vou correr atrás do prejuízo, e ela vai voltar pra mim.

- Como pode ter tanta certeza? – perguntou Mione desconfiada.

- Ela me ama, não é obvio?! – disse Harry levantando uma sombracelha.

- Você ta falando igual ao Malfoy. – disse Hermione surpresa – Daqui a pouco você vai agarrar todas as garotas de Hogwarts.

- Isso não seria má idéia – disse se levantando e indo em direção a Agatha que conversava animadamente com Cátia e Anne. – Acho que você me deve um beijo.

- Não te devo. – disse Agatha virando para encará-lo – Você não pegou o pomo.

- Por sua culpa que não quis me beijar antes – disse Harry sorrindo de lado, aquele sorriso lembrava a Agatha alguém, mas quem? – O beijo era pra dar sorte.

- Quem sabe no próximo ano. – disse Agatha virando e saindo pelo buraco do retrato.

- Por que você não tenta partir pra outra, Harry? – perguntou Gina que se aproximara com uma cerveja amanteigada pra ele.

- Por que eu amo Agatha Ridgeway – disse bebendo um gole da garrafa – E ela vai ser minha outra vez.

- Você já parou pra pensar que ela nunca foi sua de verdade? – perguntou Gina aborrecida.

- O que quer dizer?

- Que você não sabia o que sentia de verdade e ela nunca conseguiu ser sua por completo. Por que você não deixava – disse Gina cabisbaixa.

- Tem razão. – disse Harry encarando Gina, o que fez os pelos do pescoço da garota se arrepiar – Mas agora ela vai ser minha por completo.

Agatha resolveu sair da sala comunal da Grifinória por se sentir sufocada, ela nunca gostara muito de multidão, decidiu então subir até a torre de astronomia e ficar sozinha por enquanto. Ao chegar lá se deparou com uma figura alta, de pele pálida e cabelos prateados, que estava sentado no parapeito da janela.

- Draco. Pensei que você tinha uma festa no salão comunal da Sonserina – disse Agatha se aproximando.

- Não gosto de multidão você sabe. – disse Draco a observando se aproximar – Você também tem uma festa hoje. A propósito parabéns pela vitória.

- Obrigada. E eu não estou na festa por que quis ficar sozinha – disse Agatha se sentando ao lado de Draco no parapeito – E a propósito, parabéns, você jogou muito bem.

- Obrigado. Então a sua vontade de ficar sozinha foi em vão. – disse Draco sorrindo de lado “Lembrei! Harry sorriu igual ao Draco. Acho que eles estão andando muito juntos”.

- Se a companhia for boa, não me importo de não ficar sozinha – disse Agatha sorrindo.

- Bem. O Semanário das Bruxas escreveu em uma matéria que umas das melhores companhias pra uma noite seria a de Draco Malfoy – disse sorrindo malicioso.

Agatha sorriu e balançou a cabeça.

- Então a Bulstrude está bem acompanhada. – comentou Agatha inocentemente.

- Talvez – disse Draco pensativo.

- Como assim?

- Além de eu sair de lá por causa da multidão, eu estava meio que fugindo da Emilia – disse Draco com um olhar cansado – Ela quer dormir no meu quarto hoje e eu estou cansado.

- Draco Malfoy fugindo das suas responsabilidades de namorado? – perguntou Agatha zombando.

- É mais sério do que você pensa. – disse Draco sorrindo de lado – Ela não me dá descanso, nunca fiquei com uma garota com tanta disposição como ela. Acho que você não entenderia, nunca passou por isso.

- Como sabe? – perguntou Agatha – Eu já tive um namorado lembra?

- Potter é meio lento e você disse uma vez que não iria pra cama com ninguém a não ser que fosse o guitarrista das Esquisitonas...

- Ok. Tudo bem. – disse Agatha levantando as mãos em rendição – Mas isso foi antes. E o guitarrista das esquisitonas nem olhou pra mim no baile – disse fingindo decepção.

- Olhou sim eu vi – disse Draco e parecia sincero.

Eles ficaram quietos por um momento, Agatha observou Draco que brincava com a ponta de suas vestes distraidamente, era tão bom ter seu amigo de volta, era como se Andy nunca tivesse morrido e amanhã bem cedo eles iriam brincar outra vez no jardim.

- Você não gosta dela de verdade não é? – Agatha perguntou de repente.

- O que te faz pensar isso?

- Você a trata como tratava as outras. – explicou Agatha – Você não a olha com “aquele olhar”.

- Qual olhar você se refere? – perguntou Draco levantando uma sobrancelha.

- Eu ainda não vi você olhar pra nenhuma assim, então eu não saberia dizer – disse levantando do parapeito.

- Você já vai? – perguntou Draco se fazendo de triste.

- Está tarde, e eu não sou monitora. Então pra sua infelicidade eu já vou. – disse Agatha dando um beijo na bochecha de Draco – Boa noite.

- Boa noite – respondeu Draco observando Agatha caminhar em direção a porta, porem, ela virou de repente e disse:

          - E em relação à Bulstrude. Ela disse que queria dormir e nada mais. – disse Agatha com um sorriso cínico – Então ela não vai poder te cobrar nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quero muito a opiniao de vcs... críticas construtivas por favor.
Bjos