Herdeiros Dos Elementais - A Descoberta escrita por JessyFerr


Capítulo 3
Capítulo 3 Às Vezes Não Somos O Que Pensamos Ser




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183326/chapter/3

A riqueza, não se mede pelos bens que se possui, mas sim pelo bem que se faz.
Miguel De Cervantes

Capítulo Três

Às Vezes Não Somos o Que Pensamos Ser


Era sexta-feira e os alunos da Grifinória e Lufa-Lufa, estavam em mais uma entediante aula de História da Magia com o Prof. Binns, eles estavam contando os minutos para o término da aula, por que ai teriam a tarde livre. Harry e Agatha já haviam voltado a se falar, mas, estavam espantosamente mais educados um com outro, Rony e Hermione não estavam brigando tanto, talvez tivessem dado uma trégua devido ao clima que ficou depois da briga entre Harry e Agatha. O sino tocou e uma sensação de liberdade invadiu o local.

- Livres. – suspirou Rony – Não agüentava mais.

- Rony você tem que dar exemplo – disse Mione indignada – você é Monitor Chefe.

- Não começa Hermione – disse Rony irritadiço.

- Não se esquece daqui a pouco tem reunião e depois treino do time de Quadribol Rony – disse Harry.

- E por falar nisso – disse Agatha animada – eu convenci a Hermione a assistir o treino das líderes hoje, quem sabe ela não se anima e faz o teste pra entrar.

- Mione nas líderes? – gargalhou Rony – isso só pode ser brincadeira.

- E se não fosse, o que você tem a ver com isso? – perguntou Hermione irritada – Você é ridículo Ronald Weasley – Ao dizer isso ela saiu apressada.

- Olha o que você fez – disse Harry calmamente.

- Você não tem noção não é Rony? – disse Agatha estupefata – que cabeça de...

- Agatha. – disse Simas atrás dos três – Posso falar com você um instante?

- Claro Simas – disse ela desconfiada. Simas era alto, seus olhos eram azuis celestes e seus cabelos eram lisos e castanhos escuros.

- Bem – disse Harry tentando manter um sorriso – nós já vamos – saíram.

- O que você quer falar comigo?

- Eu queria saber se... alguém já te convidou pro baile? – perguntou Simas hesitante.

- Sim. Mas eu ainda não aceitei ir com ninguém, se é isso que quer saber – acrescentou ela rapidamente ao ver a cara de decepção do garoto.

- Bem... então você... aceitaria ir comigo? – perguntou ele nervoso – Olha eu sei que você também deve estar brava comigo por que eu não acredito no que Harry disse sobre Você-Sabe-Quem, mas...

- Claro. Por que não? – disse ela rapidamente.

- Claro. Por que não o que? – perguntou Simas levantando uma sombracelha.

- Eu vou ao baile com você – disse Agatha calmamente.

- Sério? – perguntou Simas atônito – Sério mesmo?

- É sério eu vou com você – disse Agatha sorrindo – Vai ser legal. Agora eu tenho quer ir, tenho que achar a Mione, matar o Rony e treinar com as líderes.

- Ok então a gente se vê – disse Simas com um sorriso bobo nos lábios.

- Até mais – Agatha pegou as suas coisas e saiu da sala em direção a torre da Grifinória pra se trocar, quando entrou na sala comunal, viu Rony e Mione discutindo um com o outro, e alguns alunos incluindo Harry, Gina, Fred e Jorge observando apreensivos.

- Você é tão idiota Rony – gritava Hermione, esta já estava muito vermelha.

- Do que você ta falando? Só foi uma brincadeira – berrava Rony – por que você leva tudo tão a sério?

- Quer dizer que você não me leva a sério não é mesmo? – ela gritava de volta.

- É lógico que eu levo – rebateu ele – eu até ia...

- Ia o que? – berrou Hermione.

- Te convidar pro baile – disse Rony baixinho.

Todos na sala prenderam a respiração, as orelhas de Rony ficaram vermelhas, Hermione ficou sem fala o que era difícil fazê-la se calar.

- O que você disse? – perguntou Hermione finalmente.

- Que eu ia te convidar para o baile – repetiu Rony mirando os próprios pés – se ninguém tivesse te convidado.

- Ninguém me convidou – disse ela baixinho.

- Então você aceitaria ir comigo? – perguntou Rony dessa vez encarando Hermione.

- Claro que sim – disse Hermione com um sorriso tímido.

- Já estava na hora não? – comentou Gina baixinho para Harry.

- Com certeza – disse Harry, prestando agora atenção em quem estava na entrada do salão comunal, ele tinha que aproveitar o momento de alegria dos amigos e fazer seu pedido também, ela não podia negar é apenas um baile. – Agatha, estava te esperando. Quero te perguntar uma coisa, mas, primeiro o que o Simas queria com você?

- Ele queria me convidar para o baile – disse Agatha rapidamente.

- O que? – perguntou Harry indignado – Você não aceitou não é?

- Na verdade eu aceitei sim – respondeu Agatha – e o que você queria me perguntar?

- Nada deixa pra lá – disse Harry virando abruptamente e subindo em direção ao dormitório.

- Eu disse alguma coisa errada? – perguntou Agatha aos colegas que estavam perto.

- Acho que ele ia te convidar para o baile – disse Gina chateada.

- Não poderia aceitar de qualquer forma – disse Agatha aborrecida – Mione eu vou me trocar e a gente já desce ta bom?

- Eu te espero aqui – disse Mione ainda vermelha. – O que foi isso? – perguntou ela em seguida, parecia que alguém no andar de cima havia batido a porta do dormitório, em seguida eles viram um Harry furioso descer as escadas já com o uniforme de quadribol.

- Cadê o resto do time? – perguntou ele irritado para Fred, Jorge, Gina e Rony.

- Kátia e Anne já desceram – respondeu Gina prontamente.

- Ok – disse Harry observando Agatha subir correndo as escadas do dormitório – Vamos logo.

- Vamos acalmar os nervos Harry – disse Jorge quando saíram pelo quadro da Mulher Gorda.

- Se quiser a gente da uma daquelas balas incha-língua pro Simas – disse Fred.

- Não sei do que vocês estão falando – disse Harry enquanto desciam as escadarias de mármore.

- Não é obvio? – disse Rony sorrindo exageradamente – Ta irritado porque  a Agatha aceitou ir ao baile com outra pessoa.

- Não – disse Harry irritado – eu estou descontente por que a Agatha aceitou ir ao baile com o Simas, e vocês sabem que o Simas não acredita no que eu disse sobre Voldemort ter voltado.

- Será que é isso mesmo? – Rony deixou no ar.

Eles se encaminharam até o campo de quadribol, Sonserina estava treinando e logo seriam eles, quando entraram no vestiário da Grifinória Harry pode ver de relance as líderes e Hermione, acompanhando Agatha para o ensaio. Estava um dia muito bonito, na opinião de Agatha, perfeito pra uma nova coreografia, ficara feliz por Hermione ter aceitado ver o ensaio, mas, mesmo assim a garota levou um livro e se sentou em uma arquibancada baixa.

- Tenho certeza que depois de ver o ensaio você vai querer fazer o teste pra entrar – disse Agatha alegre.

- Acho que não Agatha – disse Hermione – não levo jeito.

- Bobagem – disse Agatha agora virando para as líderes – vamos então garotas, coreografia numero sete.

Então as garotas começaram a dançar, e a cantar alguma coisa referente ao time da Grifinória, realmente vendo de perto dava vontade de se unir a elas, mas, após Lilá dar um salto mortal ela tirou isso da cabeça.

No ar Sonserina treinava a todo vapor, a taça de quadribol era a meta deles.

- Olha lá a Ridgeway – comentou Teodore Nott o batedor da Sonserina para Blásio Zabine o artilheiro – como ela é gata, pena que é da Grifinória, imagina ela na Sonserina, eu teria mais chances com ela.

- Ela não é para o seu bico – disse Zabine – você já viu em quantos caras ela já deu o fora?

- Vi – disse Teodore gargalhando – até no Diggory ano passado, galanzinho da escola... Aquela lá em baixo é a Granger? – perguntou apontando pra Hermione sentada na arquibancada.

- É ela sim por quê? – perguntou Zabine desconfiado.

- Quero fazer uma brincadeira – disse Teodore agarrando com força o seu bastão, quando um balaço passou perto dos dois ele rebateu com força, em direção a Hermione. Agatha que estava ensaiando ali perto viu o balaço e só conseguiu gritar.

- Mione cuidado! – gritou histérica.

Draco que procurava o pomo de ouro olhou atento pra onde Agatha gritara, ele viu o balaço indo em direção a Hermione e como por impulso ele voou o mais rápido possível sem saber o que estava fazendo, a única coisa que conseguiu pensar na hora foi em se atirar na frente de Hermione, em seguida ele sentiu um baque insuportável contra as suas costas, parecia que seus ossos estavam se partindo, e então ele caiu em cima de Hermione e tudo ficou escuro.

Draco acordou com uma dor de cabeça incrível e demorou um pouco para abrir os olhos, seu corpo e sua cabeça doíam muito, Draco estava enxergando tudo embaçado, mas, pôde discernir algumas pessoas que estavam com ele, Agatha, Zabine, Pansy e Emilia, ele também pode ouvir Emilia e Agatha discutindo.

- Vocês não têm que ficar aqui. – dizia Emilia – Não são amigas dele.

- Cala a boca senão eu vou te azarar – dizia Agatha entre os dentes.

- Dá pra vocês duas ficarem quietas? – dizia Zabine irritado – Madame Pomfrey vai nos expulsar.

- Pensei que tivessem que estar em volta da minha cama se perguntando se estou bem. – disse Draco com dificuldade.

- Draco pensamos que estivesse dormindo – disse Pansy.

- Impossível com essas duas brigando – disse Draco – o que aconteceu?

- O balaço te acertou – explicou Zabine – você quebrou os ossos em três lugares, mas, Madame Pomfrey já concertou o estrago.

- Eu estava me referindo a elas – disse Draco – por que discutiam?

- Desculpe Draco – disse Emilia irritada – mas elas não tinham que estar aqui.

Draco olhou novamente, além de Agatha ele pôde reparar em Hermione sentada em um canto, seus olhos estavam vermelhos e inchados, ela havia chorado.

- Eu quero falar com as duas a sós – disse Draco sem emoção alguma.

- Mas Draco... – disse Emilia surpresa.

- Me deixe a sós com elas – disse Draco firmemente.

- Nós já vamos. – disse Zabine definitivo – Se cuida Draco.

- Blás – disse Draco para Zabine – Quem foi?

- Teo – respondeu ele.

- Eu vou tirar pontos da Sonserina por causa disso – disse Draco firmemente – Blás diga ao Nott por que ele vai perder esses pontos, e vamos conversar quando eu sair daqui.

- Ok Draco – disse Blás o olhando desconfiado.

- Ah Draco – disse Pansy – Potter e Weasley estão ai fora, quer que eu os mande embora?

- Não – disse Draco – na verdade quero que entrem.

- Ok – disse ela sem se surpreender.

Em seguida Harry e Rony entram na ala hospitalar, Draco os encarou por um minuto e disse se esforçando para sentar na cama.

- O que querem?

- Nós viemos ver como você está – disse Agatha, ela estava mais próxima de Draco que os outros três.

- Eu estou debilitadamente bem – disse ele despreocupado – estou com uma dor de cabeça insuportável e quero um firewisk.

- Você não pode beber nessa situação Draco – disse Agatha amavelmente.

- Posso – disse Draco firmemente – por que quando estou bêbado não sinto dor.

- Malfoy – disse Hermione finalmente o encarando o que não o surpreendeu – Obrigada, você se jogou na frente do balaço, se você não tivesse feito isso eu não sei... – ela chorava.

- Acho que não adiantou muito – disse Draco apontando para o braço enfaixado da garota.

- Quando você caiu em cima de mim, meu pulso abriu – disse Hermione se controlando para não cair no choro novamente – mas isso não é nada, podia ser bem pior...

- Meu pai sempre diz – disse Draco pensativo – Um Malfoy sempre deve fazer o seu trabalho perfeitamente, sem nenhum erro, ou seja, se você machucou o pulso não adiantou nada eu me estropiar todo.

Hermione sorriu e para surpresa de todos Draco sorriu de volta.

- Quem trocou minhas roupas? – perguntou Draco, percebendo que estava de pijama.

- Madame Pomfrey – respondeu Agatha.

- Agatha você sabe que eu não uso flanela – disse Draco levantando uma sombracelha.

- Desculpe Draco eu não estava aqui para impedir que essa catástrofe acontecesse – disse Agatha em tom sarcástico.

- Bem – disse Draco agora olhando para Harry e Rony – e vocês dois? Vieram ver seu eu estaria morto ou pior desfigurado?

- Foi isso mesmo – disse Rony.

- Não – disse Harry por cima – Nós realmente viemos saber se estava bem.

- Por que eu estou com a impressão de que não foi só por isso que vocês vieram aqui? – perguntou Draco.

- Por que fez isso Malfoy? – perguntou Harry.

- Não sei – disse Draco pensativo – é meio difícil resistir de beijar a Agatha você tem que admitir.

- É verdade vocês se beijaram? – disse Rony com cara de nojo – Por quê?

- Eu não estava falando disso? – disse Harry entre os dentes – Por que entrou na frente do balaço?

- Foi instinto Potter – disse Draco irritado – eu simplesmente fiz.

- Quer saber Malfoy – disse Hermione sorrindo – se você não deixou que um balaço me machucasse você não conseguiria fazer mal ou matar alguém, independente de quem esteja comandando você.

Draco olhou desconfiado para Agatha.

- Agatha não disse nada – disse Harry – fui eu quem contou pro Rony e pra Hermione. E nós queremos que você lute conosco contra Voldemort.

- Não posso – disse Draco – se eu ficar contra ele...

- Ninguém precisa saber que você está do nosso lado... – Harry foi interrompido por uma Madame Pomfrey bem irritada.

- Vocês já estão aqui tempo demais – disse Madame Pomfrey se aproximando deles irritada – O Sr. Malfoy precisa descansar.

- Só mais cinco minutos Madame Pomfrey, e eu serei todo seu – disse Draco sorrindo pra ela.

Ela abriu a boca pra falar, mas, não questionou e saiu vermelha do local.

- Harry ele não pode agir duplamente – disse Agatha após Madame Pomfrey se retirar do local – é muito perigoso.

- Malfoy? – perguntou Harry ignorando Agatha.

- O que te faz pensar – disse Draco ironicamente – que eu quero ficar do lado de vocês?

- Eu sabia – disse Rony com a mão na maçaneta – ele sempre vai ser o mesmo.

- Como você Weasley – disse Draco sarcástico – sempre o mesmo ignorante sem classe.

- Olha aqui Malfoy...

          - Chega – disse Harry irritado – Malfoy quero que saiba que se for ficar do nosso lado, vamos estar do seu lado, mas, se você escolher Voldemort, saiba que também vamos lutar contra você. Quando você decidir, nos avise – Harry saiu da Ala hospitalar e os outros três aos seus calcanhares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo. O capítulo quatro é bem legal é nele que começa o desenrolar da história.
bjs