Amor De Gato escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 31
O traidor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182818/chapter/31


Durante o intervalo Lyx pensou muito, pesou todas as possibilidades e riscos e acabou chegando a uma conclusão. Ele não pretendia fazer parte do time perdedor. Apesar de os campeões de Fidélius estarem com uma vantagem de dois a um, ele não acreditava que os dois humanos pudessem vencer os próximos desafios. Sem chances! A humana que derrotara Mung era um caso excepcional, uma exceção. Os outros dois humanos eram lentos e fracotes. Não teriam nenhuma chance.

Se seu colega tivesse vencido o segundo desafio, ele poderia vencer o quarto e eles teriam a vitória mesmo que os dois humanos perdessem seus desafios. No entanto, seu colega perdeu e ele viu que Fidélius não ia ter nenhuma chance. Empate para ele seria o mesmo que perder já que nem o rei e nem o príncipe tinham condições para enfrentar Lord Teigr. Então por que correr riscos? Era muito mais fácil mudar de lado e, pelo menos, garantir sua sobrevivência já que Teigr não pretendia ter nenhuma piedade com quem apoiava Fidélius.

Ele estava em pé, no fim do corredor esperando impaciente. E se aquele sujeito não aparecesse? Então ele seria forçado a participar do seu desafio e vencer. De que adiantaria ele vencer e fazer sua parte se aqueles dois humanos iam acabar perdendo?

– Finalmente você chegou. Sabe que não temos muito tempo. E então, qual é a sua proposta?
– Uma proposta muito tentadora que você não poderá recusar.

À medida que Lakcey foi falando, um sorriso foi surgindo no rosto do campeão. Aquilo sim era uma proposta tentadora, muito melhor que a de Fidélius. Por que se contentar em ter apenas fama, gloria e fortuna a vida inteira se ele também podia fazer parte da nobreza, se tornar alguém influente e até ter seu próprio exército? Aquilo era muito melhor!

– Se você pretende aceitar a proposta, venha comigo agora mesmo. Isso fará com que Fidélius perca automaticamente esse desafio, dando uma vantagem ao Lord Teirg.

Eles foram embora rapidamente e não notaram que alguém os espreitava sorrateiramente.

***

– Você tem certeza?
– Absoluta, fófis!
– Denise, isso é muito sério! Não dá pra brincar não!
– É verdade sim! Que eu caia feia e mal vestida se estiver mentindo!

Mônica ficou com tanta raiva que acabou desferindo um soco na parede, abrindo um grande buraco com seu punho. Aquilo era traição!

Quando foi anunciado o inicio do quarto desafio, o campeão de Fidélius não apareceu. Todos começaram a procurá-lo e nenhum sinal dele. Só Denise soube dizer o seu paradeiro.

Ao ver que o quarto campeão estava se comportando de forma muito estranha, ela resolveu segui-lo e acabou vendo-o indo embora com um gato feio e mal vestido.

– Como ele era?
– Feio de dar pena! Um gato todo cinza, com o pelo mal cuidado e umas roupinhas que eu vou te contar!
– Só pode Lackey, o capacho do meu tio! - Felicius falou, furioso. Por que o campeão do seu pai tinha ido embora com aquele sujeito? – vamos agora falar com meu pai.

***

Ao saber o que tinha acontecido, Fidélius deu um rosnado tão alto e forte que Denise acabou agradecendo mentalmente por ter ido ao banheiro antes. Credo, que stress!

– Espero que você esteja falando a verdade, mocinha! Essa é uma acusação muito séria!
– Eu juro pela alma do Maicou Jeca!
– Pela alma de quem?
– Ela está falando a verdade, senhor! A Denise pode ser fofoqueira, mas mentirosa ela não é! – Magali falou em defesa da amiga.
– Claro que não! Minhas fofocas tem garantia de procedência!
– Ainda custo a acreditar que meu campeão tenha me traído!
– Pai, ele pode ter caído em alguma armadilha e sido capturado. Tudo pode acontecer.

Fidélius queria acreditar nisso, mas não tinha esperanças. Pelo que a humana espalhafatosa tinha falado, seu campeão foi espontaneamente. E sem o campeão, a vitoria seria dada automaticamente ao desafiante de Teigr.

– Ué, e não pode ir outra pessoa no lugar dele? Se esse desafio é de escalada, não deve ser tão complicado assim. – Mônica sugeriu, tentando encontrar uma solução para aquela bagunça.
– Não, não pode. Cada campeão é designado para um desafio. Uma vez e eu tenha declarado os campeões e anunciado o desafio de cada um, não há como mudar.

Aquilo foi um balde de água fria em seu ânimo. Tudo estava indo tão bem! Sua esperança era de que o quarto desafio também fosse vencido e assim seus campeões teriam boa vantagem. No entanto, aquela traição havia complicado a situação deles. Ele sabia que seu irmão estava por detrás daquilo tudo. Aquilo não era surpresa. O que o surpreendia e decepcionava era ser traído por um dos seus. Que vergonha! Os humanos estavam agindo corretamente enquanto um gato o havia traído de forma covarde!

***

– Eu não sei do que você está falando, irmão.
– Sabe sim e muito bem! Seu capacho particular foi visto indo embora com um dos meus campeões!
– Quem viu isso?
– Não é da sua conta. Eu sou muito bem assessorado.

Teigr deu uma risada sinistra. Para que continuar mentindo? Ele não tinha feito nada contra as regras de qualquer forma.

– Bem, digamos que eu fiz ao seu campeão uma proposta irrecusável e ele aceitou. Apenas isso. Você sabe que os campeões têm o direito de desistirem do seu desafio e até de passaram para o outro lado. Eu acho que você deveria ter recompensado melhor seus campeões, Fidélius! O seu se vendeu por tão pouco...
– Seu maldito! Não tem capacidade para vencer e resolve trapacear?
– Na guerra vale tudo, meu caro. Adora se me der licença, vou relaxar um pouco até eles terminarem de preparar a arena para o quinto desafio. E, claro, já que o seu campeão não compareceu, a vitória desse desafio é minha. Boa sorte da próxima vez, eu acho!

Ele saiu dali, triunfante e deixando o rei espumando de raiva. Aquilo era muito mal! Sem pensar duas vezes, ele foi até Felicius e Magali, que estavam juntos do lado de fora da sala, esperando por ele.

– Quem será o campeão para o próximo desafio?
– O Cebola.
– Certo. Escutem com atenção: se seu amigo perder esse desafio, não esperem pelo próximo. Saiam todos daqui imediatamente!
– Mas pai!
– Não tem mas. Vocês sabem que para nós, um empate seria o mesmo que perder. Ou ambos os humanos vencem, ou tudo está perdido.

Por fim, eles concordaram. Não havia outra coisa a se fazer.

– É hora de irmos, Magali. o quinto desafio irá começar daqui a pouco.

Os dois jovens apenas se deram as mãos por um tempo antes de ela se afastar. A situação estava bastante complicada para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Gato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.