Amor De Pai escrita por Little Flower


Capítulo 22
Visita Inesperada.


Notas iniciais do capítulo

Hello ♥
Primeiramente, obrigada a: 'crismarie' que logo após deixar coments em todos os capítulos, deixou uma linda recomendação, obrigada flor. Eu precisava disso, de verdade. E obrigada quem continua me incentivando com suas mensagens e as minhas novas leitoras que são mt fofas.
Boa leitura.

Capítulo atualizado em 06/03/21



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182404/chapter/22

 

[Edward]

Acreditava ser algum vampiro espião ou algo do gênero, mas a mulher a minha frente era familiar, mais do que isso.  Seus pensamentos não eram nada maldosos, muito menos poderia ser considerada perigosa. Foi ela a responsável por colorir nossa existência de novo, trazendo Renesmee para o seu pai e família.  

Fiquei ereto, mal havia percebido que tinha ficado em posição de ataque. Sendo cautelosa, ela movia-se o mínimo possível. Coloquei as mãos em rendição.  

Olhou para Nessie e um sorriso surgiu em seus lábios vermelhos.

— Tia Lara! — Renesmee se agitou em minhas costas e a pousei em segurança, assim que firmou os pés no chão correu para a mulher de cabelos negros com mechas aleatórias na tonalidade vermelha e azul. Os olhos na cor âmbar brilhavam enquanto mirava Renesmee. Trajava jeans, blusa de manga cumprida verde-oliva e tênis, levava uma mochila de couro nas costas que rapidamente foi esquecida na grama.

Quando não havia mais espaço entre as duas, abraçaram-se e Lara fechou os olhos apreciando aquilo que desejou desde que deixou Renesmee conosco. Ambas haviam criado um laço de amizade e amor, que pelo o que era evidente, jamais romperia.  

— Olá, pequena. Senti tantas saudades de você! — disse ela e pôs Renesmee no chão olhando-a.

— Eu também, tia. Papai, é a tia Lara.

— Olá, Edward. Quanto tempo não é mesmo? — disse a vampira de forma amigável. Recordei-me sobre sua hostilidade no dia em que nos conhecemos oficialmente. Ela parecia um pouco mais acessível, ainda ressentida, mas cordial. 

— Concordo. É bom revê-la.

— Espero que não tenha sido imprudente da minha parte vim visitar minha florzinha! — disse ela com as sobrancelhas arqueadas.

“Já que cuidei dela com muito carinho por muito tempo... Acho que tenho direitos”. Alfinetou.

Eu ri levemente pela ironia.

— De forma alguma, você será sempre bem-vinda. — falei educadamente.

— Onde será que Edward e Renesmee estão? — ouvi Bella questionando com Alice, que nos aguardava em casa.

Lara franziu o cenho. Confusa.

“Parece tanto com a voz de Bella”. Pensou mais perdida ainda.

— Também estaria confuso se estivesse em seu lugar. Venha. — eu disse cuidadosamente e ela me encarou com um vinco entre as sobrancelhas. Achei melhor que ela visse com seus próprios olhos antes de qualquer explicação.

Caminhei com Renesmee em meu colo que olhava por sobre meu ombro para Lara. A vampira tinha a expressão mais interrogativa do mundo e tentava acompanhar as palavras entusiasmadas de Nessie.  

Irrompemos a porta e a reação de Lara ao ver Bella foi de puro choque. Ela arregalou os olhos até onde eles se limitavam e novamente largou a mochila que carregava no chão. Bella encarou-a e depois sorriu ao rever a amiga.

— Oh, meu Deus! Bella? — perguntou cética.

Bella assentiu.

— Mas... Mas c-como é possível? — a garota pediu num sussurro, impactada com o reencontro inesperado.

Se fosse humana, eu não ficaria surpreso por vê-la banhada em lágrimas. Eu também senti a mesma coisa ao reencontrá-la.

— Nossa, Lara, falando assim posso acreditar que não está feliz em me ver.

Lara pareceu despertar e revirou os olhos.

— Tola, é obvio que sim. Só é um pouco... Surreal.

Em questão de segundos Lara se encontrava em frente a Bella e quando estava prestes a rodeá-la com os braços, percebeu o grande volume no ventre da amiga de longa data e congelou no mesmo instante.

— É uma história um pouquinho complicada, Lara. — disse Bella, temendo o julgamento que não chegou.  

— Nós teremos bastante tempo para uma longa conversa, querida. Mas primeiro deixe-me abraça-la de uma vez.

Depois das devidas apresentações — pois não havíamos tido tempo para isto no dia em que a conhecemos. Ambas conversaram sobre tudo o que aconteceu em suas vidas até hoje e Lara também questionou em como ela “voltou”.

[...]

Como Lara já havia passado pelo processo de gravidez de uma hibrida, no caso, Renesmee. Ela garantiu que iria nos ajudar para o que fosse necessário.

O bebê continuava crescendo e embora sua força deixasse inúmeras fraturas no corpo de Bella, naquele dia ela parecia saudável e firme. O que me deixava um pouco mais tranquilo. No jardim, observava Bella e Renesmee conversarem superanimadas sobre uma manta quadriculada. E eu me encontrava em alerta para qualquer emergência que envolvesse Bella e o bebê.

— Está se saindo muito bem dessa vez... — uma voz falou próxima a mim. Lara se sentou no banco ao meu lado.

Encarei seu rosto, minha testa franzida refletida em seus pensamentos. Ela riu.

— Como?

— Você sabe, agora tudo é como devia ter sido desde o começo. Cansei de vê-la chorar por você...  — disse ela sem se importar se aquilo me incomodaria e relanceou para Bella e Nessie. — Depois minha florzinha por perder a mãe, e não ter o pai ao seu lado... Eu quis encontra-lo e acabar com você.

Eu me limitei a rir.

— Eu tenho consciência do que ela passou, talvez até mesmo consiga compreender. Porque eu também sentia a falta dela, pode não acreditar, Lara. Eu sofria por não poder estar com ela.

— Você foi um tolo. — ela bufou. Além de Alice, Lara foi uma das únicas pessoas que tiveram coragem para serem sinceras naquele assunto.   

— Pode ser que sim. Eu a amo tanto, sei que palavras não podem expressar todo meu amor que tenho por ela, por Nessie, e esse bebê. Mas eu não podia ser egoísta ao ponto de acabar com a vida dela. Acho que ninguém nunca entendeu isso realmente. Jamais quis que Bella abdicasse de sua liberdade, de sua humanidade para ficar comigo e se tornar imortal... Eu desejava que ela fosse para faculdade, talvez encontrasse alguém que a merecesse, casasse e tivesse uma família... — minhas mãos se transformaram em punhos quando a cena dançou em minha mente, me fazendo fervilhar de raiva. Bella beijando outro homem, ambos rodeados por duas crianças sorridentes numa atmosfera feliz. E o que mais me deixou irritado fora justamente a pessoa que estava com ela. ELE. Jacob Black.

— Mas ela já tem uma família. E mais, ela tem o direito de fazer suas próprias escolhas.  

— Sim. Não compreenda de forma errada. — respondi entre dentes ainda perturbado com a cena, mas suavizei a voz. — Me sinto feliz por ela voltar para Nessie e para mim. Fico grato por ser uma opção para ela. Mas temo pelo o que pode acontecer no futuro...

Ela compreendeu a verdade por trás de minhas palavras e me encarou compreensivamente.

— Vamos lutar juntos, Edward. Bella também é muito importante pra mim, soube que ela era especial assim que aceitou ser minha amiga e pediu a minha ajuda... Não vamos permitir que ela se vá mais uma vez.

Afirmei com a cabeça e outro assunto veio à tona.

— Me sinto muito tranquila por ter feito a escolha certa.

— Como? Você realmente hesitou? — indaguei, lendo seus pensamentos sobre Nessie.

Eu sempre pensei na possibilidade de aquilo acontecer e a ideia me causava calafrios.

— Sim. Eu não sabia quem você realmente era e além de tudo eu tinha me apegado demais à criança. Tive receio que não você acreditasse e a rejeitasse, queria evitar essa frustração à Renesmee. — suspirou e olhou brevemente para a pequena — Fiquei indecisa em deixá-la na porta da sua casa. Eu os encontrei pela lista telefônica um tempo antes de resolver leva-la. — Então me lembrei que alguns dias antes de Renesmee aparecer realmente havíamos recebido um telefonema aparentemente de uma pesquisa onde eu disse meu nome e sobrenome.  — Embora Bella tenha dado informes de que você parecia uma pessoa integra, não fiquei muito convencida. Renesmee já estava tão debilitada com a ausência da mãe, mas eu tinha prometido a Bella que a entregaria a você.

Olhei para minha filha e somente em imaginar que poderia jamais tê-la conhecido fez com que meu coração se apertasse. Como eu conseguiria achar um sentindo a minha existência? Renesmee quem me ajudou a me reerguer e eu amava incondicionalmente a minha pequena hibrida.

— Obrigado por ter feito a escolha certa, Lara. Eu não sei como eu estaria até hoje se não a tivesse conhecido.

— Não, era um direito seu de qualquer forma. Embora eu ainda quisesse esganá-lo.

Nos limitamos a rir de novo.

— Fez muito bem. Ela foi à luz pra mim desde aquele dia. Só não tomei decisões irreversíveis por causa dela, pelo amor que eu tenho pelo meu anjo. Nunca soube e nem cheguei a pensar em como seria ter uma filha. É apenas amá-la, cuidar e se necessário dar a vida... Ainda que tenha vivido séculos, a paternidade me amadureceu e me preencheu de tal forma... ­­— suspirei.

Lara sorriu.

— Está se saindo um ótimo pai. — ela elogiou sinceramente — Acredito que nem eu mesma cuidaria tão bem dela como você. E agora, em breve um novo bebê.

— Exatamente. Estou tão esperançoso quanto temeroso.

— Ei, pare de ser um tolo! Tudo vai ocorrer bem, eu já disse! — declarou autoritária e antes que a respondesse. Renesmee chamou:

— Papai! Venha até aqui, por favor.

Olhei para Lara que me incentivou a ir. Fui ao encontro delas.

— Algum problema, meu amor? — perguntei com ternura.

— Na uh, só queria que ficasse aqui com a gente. — disse ela me fazendo sentar e subiu no meu colo, agarrando meu pescoço. Bella sorriu e eu correspondi. Ela me escolheu, escolheu essa família e era meu dever lutar para que estivéssemos sempre juntos.

Era mais uma promessa.  

[...]

— Fui transformada em 1990. Não tenho muito tempo como vampira, mas o bastante para o que vivi. Lembro que tentei ao máximo não machucar ninguém, mas foi em vão. O meu criador simplesmente foi embora, sem explicações, sem me dizer como eu deveria agir, o que devia fazer... Eu me senti uma criança, tendo que aprender a viver nesse mundo totalmente desconhecido, essas coisas de vampiro são complicadas... — sorriu — Então durante minha estadia pelo Alaska conheci um clã de vampiros que me ensinaram a tratar com respeito à vida humana.  Agradeço-os por hoje.

— Espera, você conhece os Denali?

Vi os rostos conhecidos em seus pensamentos ao falar dos vampiros camaradas.

Lara assentiu.

— Eu os encontrei antes de ir para Forks, antes de conhecer Bella.

— Você tinha se tornado “vegetariana” um pouco antes de nos conhecermos? — indagou Bella admirada.

— Sim. — Lara deu uma piscadela e sorriu. Ela estava nos contando sobre sua vida antes e pós-transformação, claro, apenas o que ela recordava. Escutávamos acomodados na sala de estar, com exceção de Carlisle e Renesmee, que acabara dormindo.

Rimos e escutei um back vindo do meu quarto. Ou melhor, estava.

Beijei a mão de Bella e lhe encarei.

— Vou verificar se Nessie está bem.

Assentiu.

— Claro, claro. Não se preocupe comigo, estou muito bem protegida. — disse ela em resposta aos meus cuidados extremos, eu buscava estar ao seu lado cada segundo, tinha medo de que por um descuido ela e a criança corressem riscos.

Ri concordando com a cabeça e em pouco tempo cheguei ao meu quarto. Renesmee estava caída de barriga para cima, fui até ela e lhe apanhei.

— Nessie! Você está bem? Se machucou? — perguntei aturdido observando cada canto de seu corpo a procura de ferimentos.

— Não, papai. Eu estou bem. Apenas tropecei e caí com tudo no chão... — resfolegou — Foi engraçado!

Sacudi a cabeça e ri quando sua mão quentinha pousou em meu rosto, mostrando a cena. Joguei-a nos braços e a ninei.

— Não foi engraçado?

— Bastante. — ri novamente — Já que estou aqui, você quer que eu te der banho?

— Mesmo? — perguntou, surpresa — Esses tempos era a vovó que estava fazendo isso! Sério papaizinho? Mesmo, mesmo? — sorriu largamente e me agarrou pelo pescoço, um aperto que com certeza deixaria qualquer humano sem respirar. — Eu te amo tanto papai! E amo muito, muito quando estamos nós dois juntinhos assim!

— Também amo você, meu anjo, muito.

— Não, eu mais! — provocou.

— Hum, eu aposto que eu amo mais ainda!

Rimos e beijei seu cabelo.

— Tudo bem, paizinho, nós dois nos amamos igual!

—  Se é assim! Sim.

Levantei-me e caminhei até seu quarto, segurei seu peso com apenas um braço para pegar sua toalha. Eu também sentia falta de nossos momentos de pai e filha, mas a situação atual dificultava um pouco que estivéssemos o tempo todo juntos. Mais uma vez expliquei o motivo de tanta preocupação com sua mãe e irmão, para que ela não sentisse menos importante para mim.

Caminhei até seu banheiro, tirei sua camisola e a deixei embaixo do chuveiro rosa. Passei o sabonete de morango por todo seu corpinho, ajustei a temperatura para ficar agradável, mas como sempre ela não se queixava ainda que estivesse fria.

Lavei seus cachos com cuidado, era a preciosidade de Renesmee, depois da família. Palavras dela. Depois a enxuguei e a enrolei no hobby das princesas que ganhara no aniversário. Assim que voltamos para o seu quarto deixei-a sentada na cama e fui caçar uma roupa para ela. Um vestido floral de algodão de acordo com o clima quente e pantufas. Depois que a ajudei a se vestir e arrumar seu cabelo descemos para a sala de estar.  

Assim que chegamos ela pulou do meu colo para abraçar a família e dar bom dia. Parou nos braços da mãe e sentou entre Lara e Bella, deslizou a pequena mão na barriga da mãe e saudou o bebê que mais uma vez não pensou nada ao seu respeito, mas ela pareceu não se chatear de novo.

— Nessie, hoje separei umas histórias legais para lermos juntos. — disse Jasper de repente. 

— Sério, tio Jazz? Que máximo! Vamos ler agora!

— Não, não. Você precisa se alimentar primeiro, mocinha. — respondi e ela fez careta.

— Tá bom. — fez beicinho. — O senhor vai me esperar né, titio?

— Claro.

— Vamos lá preparar algo! — eu decretei e caminhamos de mãos dadas em direção a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem, comentem!
Até breve.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.