Amor De Pai escrita por Little Flower


Capítulo 15
Os dias demoram a passar


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, demorei neh?Desculpa. No dia que estava previsto para postar o capítulo, eu acabei dormindo e não o concluí. Se preguiça matasse coitada de mim!
Espero de coração que gostem, eu escrevi com muito carinho!
Boa leitura...

Capítulo atualizado em 06/03/21



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182404/chapter/15

 

[Edward]

— Muito bem, quero todos aqui a meia-noite. — instruiu Carlisle como se fossemos crianças e não cinco vampiros, uma humana e uma criança, a única ali era Renesmee. De repente só sobrara, Nessie, Bella, Esme, Carlisle e eu em frente ao restaurante. 

— Vamos para a roda gigante! — eu propus e Bella negou com a cabeça.

Eu revirei os olhos.

— Mamãe, é o seu aniversário! — Renesmee disse um pouco indignada.

— Eu sei, meu amor. E obrigada pela ideia, mas não gosto do fato de estar envelhecendo...

Nessie me encarou interrogativamente. Apenas meneei a cabeça. 

— Vai ficar aqui sentada então? — perguntei e ela assentiu. — Tudo bem, vamos Nessie para a roda gigante! — não precisei falar duas vezes, ela já pegava minha mão me arrastando para o brinquedo. 

Logo esperávamos na fila, que não estava tão longa. As pessoas disparavam olhares para nós sem nenhuma discrição.   

— Podem entrar. — informou um homem de macacão jeans desbotado e pensamentos quase inexistentes. Assim que as pessoas esvaziavam as cabines ele enchia de novo e agora era nossa vez. Segurei a mão de Nessie para subirmos numa escada de metal e sentamos no banco vagamente acolchoado. Ela tinha um leve sorriso nos lábios quando a cabine se moveu. 

— Empolgada? — quis saber e ela balançou a cabeça freneticamente no mesmo instante em que respondia: 

— Muito, tudo isso é extraordinário!

— Será o primeiro de muitos passeios que faremos, meu anjo — eu declarei e ela sorriu largamente. Como é que os humanos gostavam daquilo? 

Paramos duas vezes no alto, Renesmee não mostrou nenhum sinal de medo ou nervosismo. Ao contrário, ela estava bastante feliz, o sorriso satisfeito iluminando seu rostinho não desfazia nunca. Ela só queria ir em brinquedos perigosos e terríveis.

— Vamos na montanha russa, papai! — insistia ela.

— Renesmee, olhe bem para mim e depois responda se deixaria você ir naquilo? — a expressão alegre de seu rostinho se transformou em decepção — E além do mais, você não tem idade para ir.

— Então vamos no barco pirata! — tentou ela mais uma vez e eu fiz uma expressão autoritária.

— Renesmee, eu não gosto dessa ideia, o carrossel é mais divertido! — eu disse e ela revirou os olhos. — Existem outros mais legais e seguros.

Papai assim você me sufoca” pensou brevemente. Essas simples palavras me entristeceram, eu senti meu coração se apertar e meus olhos arderem.

— Já que não está feliz com a minha companhia vai se divertir com seus tios então! — eu dei de ombros sem mostrar qualquer tipo de expressão. Mas o que eu realmente queria era desabar em um choro sem lágrimas, mas sentido. Eu andei devagar até a mesa onde Bella, Carlisle e Esme estavam. Eu só queria o bem da minha garotinha! Qualquer pai desejaria que seus filhos estivessem seguros, o fato de que eu era um vampiro e minha filha tinha herdado minha parte imortal não seria diferente. 

Eu sentei na cadeira ao lado de Bella, coloquei meus braços na mesa e pousei minha cabeça ali.

— Edward?! — Bella acariciou meu cabelo — Aconteceu alguma coisa? Parece chateado... —porém não tive chance de responder, pois uma menina de olhos achocolatados culpados e a expressão preocupada surgiu em minha frente.

— Papai... — começou suavemente — Eu magoei o senhor? — perguntou preocupada. Eu suspirei involuntariamente. Então ela deduziu que sim e puxou meu rosto em suas pequenas mãos. — Desculpe papai, não queria deixar o senhor triste.

— Está tudo bem, Nessie. Mas você sabe que eu apenas quero o seu bem. — eu informei de qualquer forma. Não achei que aquelas palavras fossem me afetar tanto e tão profundamente.

— Tá. Mas o senhor não disse se me desculpava ou não! — pressionou ela. Se ela era assim deste tamanho, imagine quando ela ficasse mais velha. Embora eu preferisse que Nessie fosse sempre pequena. Na verdade, ela sempre seria meu eterno bebê. Ela me fez descobrir lados maravilhosos da minha existência, até então que eu desconhecia.

— Se isso faz se sentir melhor, meu anjo, está desculpada. 

— Melhor? — riu de leve — Quem está triste e magoado aqui, é o senhor e não eu! — Já cheguei a fizer que amo meu bebê? Sim? Não custava dizer novamente, eu amava muito minha filha. Além de ser inteligente é a criança mais doce deste mundo!

— Meu amor, não precisa. Vamos esquecer isso tudo. — eu disse terminantemente e quando ela fez menção em falar alguma coisa, a interrompi. — Minha Renesmee quer comer alguma coisa? — rapidamente se esqueceu do ocorrido e seus olhos brilharam.

— Sim! Tem pizza? 

Fiz careta. 

— Edward, deixe-a comer apenas uma vez, hoje é um dia especial. — disse Esme.

— Bella? — ela consentiu — Certo, meu anjo. Vamos lá buscar sua pizza. 

 Caminhamos até uma barraca que vendia pizzas. Examinei bem o lugar, era meio bagunçado, mas higiênico. Como havia algumas pessoas fazendo um pequeno alvoroço esperei até que esvaziasse mais para fazer o pedido. Uma moça morena com um avental branco veio até nós, aparentava ter entre dezesseis a dezoito anos.

— Olá, a senhorita poderia providenciar uma pizza média de mozarela? — perguntei, quando não obtive reposta estalei os dedos em frente ao rosto da menina, pois seus olhos pareciam sem foco, olhei para Nessie e ela me encarou de volta dando de ombros.

— Oh, desculpe-me. — pigarreou e passou a mão entre as mechas vermelhas do cabelo. — Você quer pizza de mozarela, não é? — Assenti — Aguarde um momento, gato, quero dizer, senhor... — e foi até um forno atordoada. 

Sacudi a cabeça, pesaroso. 

Eu jamais deixaria de ser bonito aos olhos dos humanos. A moça parecia um tanto atrapalhada nos preparos e sua mãe lhe repreendeu várias vezes. Ao finalizar embalou em um recipiente descartável e trouxe para nós.

Paguei e acenamos assim que agradeci, deixando a pobre menina com o coração disparado. Antes de voltarmos para a mesa comprei um suco para Nessie. 

Renesmee devorou a pizza contente junto de Bella. Após ela terminar continuamos a nos divertir nos brinquedos próprios para sua idade. Estava sendo uma experiência e tanto para todos nós. Parecíamos uma família comum. Depois, inventamos uma desculpa e fomos até o carro de Alice buscar o bolo com cinco velhinhas coloridas que compramos mais cedo na padaria. Quando chegamos perto de Bella começamos a cantar, a família já reunida. 

Depois da cantiga tradicional, Emmett puxou:

Com quem será, com quem será que a Bella vai casar, vai depender, vai depender se o Edward não fugir do altar! 

Até as pessoas de fora que estavam assistindo acabaram rindo. Bella revirou os olhos, ainda que um sorriso iluminasse seu rosto. Era nítido sua felicidade...  Nessie pediu que ela se abaixasse um pouco para entregar um embrulho quadrado. Um porta-retratos contendo uma foto de ambas. 

— Eu sei que a senhora não gosta muito de ganhar presente, mas por favor mamãe aceite esse...

— Obrigada, meu amor. Ter vocês é o suficiente para mim. — declarou ela, um tanto emocionada sendo abraçada pela filha. Também dei um abraço apertado — moderado — em Bella e beijei sua testa com carinho. Depois cada membro da família revezou para lhe envolver nos braços mais uma vez. Assim que tiramos algumas fotos, voltamos a nos divertir pelo parque, até mesmo Bella nos acompanhou. 

Quando chegou o horário assim como a Cinderela retornamos para casa desapontados.  

[...]

Marcamos a cerimônia do casamento no dia treze de novembro. Alice estava como uma louca organizando todos os preparativos. Se fosse uma humana estaria à beira de um infarto. Renesmee estava tendo aulas de Balé particulares com Bella e Rosalie em dias alternados, as duas nunca no mesmo ambiente. Ainda me incomodava a hostilidade de Rose para com ele e infelizmente eu não podia fazer algo para mudar isso... Nesse estava radiante, comentava frequentemente sobre tudo o que aprendia. 

Outubro parecia estar se arrastando. Embora com as lembranças de volta, Bella ainda preferia continuar a nos acompanhar na escola. “Eu preciso me acostumar, já que terei que fazer isso sempre futuramente, Edward.” Palavras dela.

Assim que chegamos em casa, cada um foi para seu respectivo afazer. Antes que Alice puxasse Bella para resolverem algumas coisas e subimos até o quarto de Nessie para verificar se estava bem. Ela estava assistindo desenho em sua TV. 

— Mamãe, papai. Vocês chegaram! — seu sorriso era brilhante e ela pulou na cama em êxtase. Fomos até ela e Bella a aparou entre risos. 

— Oi, lindinha. — ela beijou a bochecha de Nessie com um estalo enquanto a espremia nos braços. — Eu preciso verificar umas coisas do casamento com a tia Alice rapidinho, está bem?

Nessie balançou a cabeça positivamente e ela saiu porta a fora. 

— Hey, meu anjinho. Já tomou banho? Comeu? — questionei enquanto beijava sua testa e arrumava seus cachos desalinhados. 

— Já. Vovó Esme me deu banho e o almoço, estava muito gostoso. — respondeu assentindo. 

— Então não precisa mais de mim, certo? — perguntei fingindo estar magoado. 

— Claro que preciso, papai. Não seja dramático. 

Rimos. Deitamos na cama de barriga para baixo e continuamos a assistir o desenho que passava na Disney Channel.

 

[Renesmee]

Depois de escovar meu cumprido cabelo eu desci as escadas a procura da mamãe e do papai. Eu encontrei os dois sentadinhos e juntinhos. Era tão lindo que não quis ir atrapalha-los. Tentei brincar com minhas barbies no meu quarto de brinquedo, mas era tão chato brincar sozinha. 

— Por que toda essa aflição, Nessie? — perguntou tio Jazz com a cabeça para dentro do quarto.

— Eu estou um pouco entediada. 

Dei de ombros.

— Quer companhia? — perguntou e eu balancei a cabeça. Tio Jasper era um dos meus tios mais quietos, mas ainda assim eu gostava muito dele. Ele estava um livro na mão de capa brilhante roxo e começou a ler para mim uma historinha muito legal. 

 

[Edward]

— Eu sinto como se tudo estivesse se encaixando agora... Nós, Nessie, o casamento... — suspirou Bella com a cabeça apoiada em meu ombro e parecendo bastante confortável.

— É claro que sim, amor... — eu respondi acariciando seu rosto com as pontas dos dedos. — Você não se lembra realmente de nada? — me referi ainda ao seu retorno. 

Senti quando sua cabeça mexeu negativamente.

— Por mais que eu tente, eu não consigo. Alguns sonhos que tenho eu vejo cores e pessoas estranhas com os rostos desfocados, não fico com medo. É um sentimento inexplicável. E no fim quando forço muito tenho dor de cabeça... 

Suspirei meneando a cabeça.

— Eu realmente gostaria de tentar entender... Mas o que importa é que você está aqui. Eu tenho o meu amor de volta e Renesmee a mãe, Charlie a filha e Renée... Bem, desculpe. 

Trinquei os dentes me amaldiçoando mil vezes por trazer o nome de sua mãe tão de repente. 

— Eu sabia que seria a assim. Sinto falta de Renée, saber que ela chora por mim me atormenta a cada dia, como um fantasma... É frustrante. — confessou ela.

— Você sabe que existem escolhas. — falei seriamente. No fundo ainda relutava quanto à sua futura transformação para vampira.

— Não faça isso. — ela suspirou, mas continuou no mesmo lugar. — Nós já tivemos essa conversa, Edward. Um dia, provavelmente não poderei mais ver Charlie. Ele sabe que existe alguma coisa errada, mas revelar o segredo seria arriscado demais. Ele está reconstruindo a vida e eu estou muito feliz por ele, meu pai tem alguém para cuidar dele. Você é quem eu amo, eu faria qualquer coisa pela nossa filha que amo mais que tudo. Vocês são o meu futuro. Não ouse tentar me fazer mudar de ideia... 

Um silencio ondulou pelo lugar por um pequeno instante até que o quebrei: 

— Tudo bem, me perdoe, mas é apenas porque eu te amo demais, Bella...

— Eu também o amo demais. — ela esticou os lábios um pouco para encostar nos meus num beijo leve e casto. E continuou. — Essa é a minha escolha... Infelizmente você e Renesmee terão que me suportar para sempre... 

Eu ri.

— Não acho que será um problema.  

Ao voltarmos do nosso pequeno, já no andar de cima Bella e eu nos deparamos com Jasper trazendo Renesmee em seus braços. Meus olhos se arregalaram e em poucos segundos me aproximei deles.

— O que aconteceu? Ela está machucada?

— Shiiiu, você vai acordá-la. Ela dormiu enquanto eu lia para ela. — explicou Jasper e eu a tomei em meu colo sendo seguida por Bella e Jazz. A acomodei em sua cama, a cobri e lhe dei um beijo na testa.

— Papai... — ela resmungou com os olhos meio abertos. 

— Desculpe, anjinho. Não queria acordá-la. 

— Por favor, canta para mim... — pediu sonolenta fechando os olhos.  

Bella e Jasper permaneceram no quarto enquanto cantarolava sua canção e acariciava seu cabelo. Sua respiração rapidamente se transformou num ressonar tranquilo indicando que ela voltara a dormir.

Nos três ficamos olhando-a por bastante tempo. Eu queria ter o dom de congelar o tempo naquele momento e que ela permanecesse pequena e amável para sempre. Quando eu não tinha mais motivos para seguir com a minha existência ela chegou e se transformou em tudo. 

Eu sempre seria grato por ela existir. 

[...]

Novembro. Um dia para Bella se tornar minha esposa oficialmente e eternizarmos o nosso amor. Todos os dias eu me encontrava inquieto e nervoso, em especial naquele dia. Na véspera da cerimonia, Jasper fazia seu melhor como um dos padrinhos e usava seu talento para manipular meus sentimentos. 

As mulheres da casa haviam ido realizar a última prova dos vestidos para amanhã, Renesmee também não se continha de felicidade. 

— Nervoso? — perguntou Emmett descontraído.

— Não, nenhum pouco. 

Ele gargalhou descaradamente da minha agonia. 

— Suas emoções dizem o contrário meu caro amigo. — foi a vez de Jasper falar e acompanhou Emm na risada — Mas relaxa, Edward. Não foi isso que sempre quis? Ter Bella para sempre?

— Sim, mas não imaginava estar tão nervoso!

— Já sei como podemos distrair você, irmãozinho. Vamos fazer uma despedida de solteiro! — sugeriu Emmett.

— Ficou louco, Emm?

— Não. Os humanos fazem esse tipo de coisa, é completamente normal. Por que nós não podemos? Só pelo simples fato de sermos vampiros? Bobagem.

Será que aquilo era uma boa ideia?

 

[Bella]

— Alice... — resmunguei mais uma vez. 

— Não me venha com “Alice”, ninguém irá ver você de noiva. Deve ser da maneira tradicional. — argumentou a baixinha. 

— Tradicional você diz? Tem certeza que não está... 

— Bella, não. Você me deu passe livre na organização do casamento. Não podemos cometer nenhum deslize.  

— Eu queria ver a mamãe de noiva, tia! — choramingou Renesmee.

— Nessie, meu amor, não pode. Amanhã você vai ver a mamãe maravilhosa. Porque se você vê-la com o vestido, seu papai pode descobrir através de seus pensamentos. Para mim com anos e anos de pratica é difícil esconder as coisas de Edward, imagine para você... Por favor, entenda. — disse Alice de maneira delicada e Renesmee fez beicinho, mas assentiu com os ombros caídos.

Depois foi a vez das garotas Cullen experimentarem e verificarem se era necessário mais algum ajuste. Renesmee estava maravilhosa em seu vestido. Uma verdadeira princesa. 

Voltamos para casa e nenhum sinal dos garotos já que Edward havia enviado uma mensagem informando que Emm e outros haviam o sequestrado. Deixei minha bolsa em cima da mesa embutida, onde tinha vários porta-retratos da família, entre elas uma foto do aniversário de Renesmee, onde tinha os Cullen, Edward, Renesmee e eu. Eu estava feliz e ao mesmo tempo nervosa e esperançosa... Eu estava ficando confusa com tantas emoções ao mesmo tempo.

— Bom, já que os meninos não estão o que faremos? — indagou Esme. 

— Uma despedida de solteira também! — gritou Alice, bastante animada. 

— Não. Nem pensar! 

Sacudi a cabeça ferozmente.

— Ah, Bella. Não seja tão chata! — reclamou Alice. 

— Eu apenas não gosto da ideia. E além de tudo a minha filha está entre nós. 

Dei de ombros.

— Por favor, Bella! — um coro das garotas Cullen soou, pareciam estar cantando. Até mesmo Rosalie as acompanhou. Rosalie, a loira escultural que me odiava pelas minhas escolhas. 

— Renesmee! — eu a repreendi.

— Ah, mamãe é a primeira vez que eu vou a uma despedida de solteira!

— E espero que seja a última.  

— Meu Deus, Bella! O que se passa nessa sua mente fértil? Não vamos contratar homens musculosos ou algo assim, embora fosse uma coisa peculiar para nós... Mas não, estou pensando em uma coisa saudável e divertida apenas. — Alice falou revirando os olhos.

 ─ Se é assim tudo bem.

─ Vamos dar um pulinho no mercado e comprar algumas coisas para você e Nessie degustarem já que nós não nos alimentamos com comida humana.

Além de doces e salgadinhos ─ Renesmee se sentia realizada por experimentar tanta besteira ─ Alice comprou também alguns enfeites e adornos. Rapidamente o quarto que eu estava acomodando fico brilhante e colorido. Almofadas espalhadas no chão, a comida no centro, as meninas com tiaras de anteninhas e eu com uma de véu. 

A conversa fluiu naturalmente. Fizemos penteados nos cabelos, pintamos as unhas e passamos alguns cremes no rosto. O que veio a calhar já que no dia seguinte seria o casamento. A despedida de solteira que mais se igualava a uma festa do pijama foi a melhor de todas.

 

[Edward]

─  Emmett eu não acredito nisso! ─  eu falei incrédulo.

─  O que? ─  sua tranquilidade me fez querer soca-lo.  

─ Eu não acredito que nos trouxe numa boate de strip-tease! 

─ Emmett, vamos embora! ─  disse jazz, tão incrédulo e desconfortável do que eu.  

─ Cara, eu encomendei até um bolo gigante para uma Streep sair de dentro! ─  tentou argumentar ele.

Eu arregalei os olhos.

─ Você então não se importa se eu ligar agora mesmo e pedir a opinião da Rose, não é?

Agora foi a vez de Emmett arregalar os olhos de terror. Comprimi os lábios para evitar rir. 

─ Pensando melhor, ir caçar alguns leões da montanha ou uns ursos pardos seria muito mais divertido, certo? ─  disse ele, Jazz e eu gargalhamos enquanto corríamos para a floresta e deixávamos para trás a placa reluzente e chamativa do local em que estávamos poucos minutos atrás. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem coments, please ;)
Bjuss!