Wish You Were Here escrita por Jules


Capítulo 31
Here Comes The Sun


Notas iniciais do capítulo

Gente, todos vocês sabem que o Nyah está com uma regra nova, então eu mudarei os nomes dos personagens já existentes, ok? Não mudarei os primeiros nomes, isso eles não podem me obrigar a fazer, mas o sobrenome infelizmente não tem jeito. Mas tudo bem, certo? Vocês vão saber quem é Logan Maverick, ou então Zack Bloom, né? HAHAHAHAH Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182317/chapter/31

Eu estava tão melhor depois que dei uma cochilada de pelo menos quatro horas, que era simplesmente outra pessoa depois que acordei. Olhei para o relógio que apontava para as seis da tarde e estiquei meu corpo sob os lençóis, levantando-me da cama, como se fosse o meu primeiro dia no intercâmbio e eu estivesse pronta para mil e uma coisas. Mas não era bem assim.

Queria eu que estivesse pronta para começar de novo e pular todas aquelas partes –que foram muitas, aliás - que nada fizeram além de atrapalhar a minha vida, poder contar tudo do zero, mas infelizmente, enquanto não inventassem uma boa maquina do tempo, ou eu não desenvolvesse poderes mágicos, eu estaria presa com a família Maverick. Não que aquilo fosse exatamente ruim.

Com um suspiro abri a porta do quarto e pisquei os olhos algumas vezes com a claridade, me surpreendendo com algumas vozes que consegui ouvir do andar de cima. Sabe, para uma casa tão grande, onde uma família de apenas cinco pessoas moravam, era bem difícil ouvir qualquer sinal de conversa onde ficávamos, geralmente os Maverick ou estavam espalhados em áreas diferentes, ou fora de casa por alguma razão... Mas naquela tarde, todos estavam simplesmente sentados na sala de TV, olhando bobos para um programa que passava ali, onde até mesmo Sarah tinha um sorriso no rosto, enquanto digitava sua mensagem no pal top, tentando prestar atenção em duas coisas distintas ao mesmo tempo.

Por um momento me senti uma intrusa. Ali, olhando para os Maverick, pela primeira vez desde que me lembrava como uma real família, fazia-me sentir uma saudade avassaladora da minha que estava tão longe. E quem era eu ali no meio? Uma garota qualquer, que nada além de lhes causar enormes problemas havia feito... E eu me sentia realmente horrível por isso. Tentei em passos leves passar para a escada sem ser notada, mas a audição de Sarah era simplesmente infalível. Voltou seus olhares em minha direção, chamando a atenção do resto da família que se virou para mim, que me portava como uma pessoa que havia acabado de ser flagrada fazendo algo errado. E foi aí que algo realmente estranho aconteceu. Eles sorriram para mim. Sarah, Luke e Loren abriram sorrisos enormes e simpáticos em minha direção, acenando para que eu me aproximasse. Olhei um pouco duvidosa para Sarah que com uma risadinha também fez o gesto, enquanto em passos lentos, eu caminhava hesitante em direção à família. Tentei não deixar transparecer a enorme felicidade que me bateu naquele momento. Eu pensava que eles me odiavam por tudo o que havia feito... Mas foi então que Hayley se virou para mim com um sorriso no rosto, batendo na almofada ao seu lado convidando-me a me sentar. Sorri.

–Bela entrevista, Mandy! Se saiu realmente muito bem.

–Obrigada.

Falei agradecida, enquanto olhava para a televisão, tentando reconhecer o programa que eles assistiam. Luke virou-se para mim também, me dando um toque na panturrilha chamando minha atenção, dei uma risadinha enquanto virava-me para o garoto que em seguida virou seu celular em minha direção. “O mais novo membro dos Maverick”, dizia uma notícia de um jornal online. O garoto deu risada.

–Vocês realmente conseguiram enganar todos eles. Acho que daria uma boa atriz, Mandy! Certeza que foi a primeira vez que fez isso?

–Sim... –Assenti um pouco sem graça enquanto olhava para Logan encolhido no sofá não muito longe de onde estava, entortou os lábios em um sorriso sem graça, que fiz questão de devolver. –Foi a primeira vez.

–Incrível!

Exclamou voltando-se ao seu celular. Eu estava realmente confortada com uma ideia que se passava em minha mente naquele momento. A ideia de que talvez, só talvez, os Maverick estavam começando a me perdoar pela besteira que havia feito, e que o sucesso dessa entrevista, estava realmente ajudando muito para aquilo acontecer. Seria tão maravilhoso se eu pudesse voltar para a família que me acolheu antes. Com a irmã de quem era muito amigo, o irmão que me dava boas quebras no basquete, o pai atencioso que nunca negava um bom sorriso, a mãe, que mesmo meio ausente, era uma pessoa maravilhosa, e é claro, o outro irmão, Logan, que apesar de tudo o que havia acontecido, havia sido a principal razão para que toda aquela minha experiência nos EUA tivesse sido tão memorável. Não importa se havia sido por partes ruins ou boas, ele havia sido uma pessoa muito especial. E tudo estava acabando. Minha estadia ali estava chegando ao fim. E a ficha ainda não queria cair para mim. Suspirei.

–Vocês tem os Simpsons?

–Hein?

Olhei distraída para Hayley que dava risada enquanto apontava para a televisão. Sorriu.

–No Brasil. Lá tem os Simpsons?

–Ah! –Dei risada. –Sim, sim... E é bem famoso. Eu mesma sempre amei.

–O Brasil deve ser muito bom. –Falou. –Nós poderíamos fazer uma visita ao Rio, né gente?

Perguntou a loira olhando para a família. Loren foi o primeiro a abrir um sorriso.

–A cidade é maravilhosa. –Concordou. –Poderíamos mesmo. Uma praia para variar.

Falou em um pingo de sarcasmo na última frase pelo fato de morarem em uma praia, coisa que nos fez rir, mas balancei a cabeça por fim. Eu estava morrendo de saudades do meu país, e era completamente suspeita por falar, mas ainda assim:

–As praias lá são diferentes. –Garanti. –Não sei o porque. Talvez o ambiente, o povo...

–Eu tenho vontade de conhecer o Brasil. –Luke deu de ombros. –Vemos algumas coisas em clipes... Parece ser legal.

Estremeci ao lembrar-me do clipe que havia visto no avião quando estávamos indo para a Inglaterra. Todas aquelas mulheres com bundas enormes rebolando até o chão e de pouca roupa. Aquela imagem brasileira era uma vergonha. Sim, um povo feliz, do sol e do carnaval... Mas tínhamos tantos outros encantos que se passavam despercebidos. Somos de uma cultura bonita, de uma união e simpatia que não se vê em lugar algum. O Brasil é muito mais do que bundas e mulheres, isso eu poderia garantir. Logan segurou a risada do outro lado do sofá e trocando olhares, poderia jurar que ele estava tendo a mesma imagem do que eu. Ou então a imagem da cara que fiz quando vi o vídeo do Flo Rida. Revirei os olhos para o garoto dando uma risadinha e assenti, olhando para Hayley enquanto nos observava confusa.

–Se você forem, me avisem. Não sou do Rio, mas tenho família lá que vai adorar com certeza, nos mostrar a cidade.

Garanti.

–Legal!

Exclamou Hayley animada, Loren deu risada olhando-me em tom agradecido e em seguida sorrindo para Sarah. Meus olhos mais uma vez pararam em Logan que também me observava em silêncio. Estávamos naquela brincadeira há tanto tempo, que não poderia dizer quem começou. Olhando um para o outro, em silêncio, de longe, sem querer ser notado ou pego olhando... Mas diferente das outras vezes, quando nossos olhares se cruzaram, ele não os desviou. Apenas permaneceu ali, me observando de forma neutra, sem hesitação, até que lhe abri um sorrisinho discreto.

Hm... Será que posso falar com você? Pronunciei sem som, coisa que o pareceu tirar de um transe. Logan assentiu olhando para a mãe e para o pai, em seguida para mim e levantando-se do sofá.

–Vou pegar o doce que Carmen fez. Vão querer?

–Eu vou.

Falei com um sorriso enquanto me levantava. Luke ergueu a mão olhando-nos de forma pidona enquanto apontava para a TV, parecendo quase concentrado nas filosofias furadas que Homer fazia no momento.

–Podem pegar pra mim?

–Ok.

Falei simplesmente enquanto descia as escadas junto de Logan, afastando-nos da sala onde permanecia a família Maverick. Aquele dia era o dia de folga de Carmen, ou seja, os Maverick estavam se virando com a comida que ficava pronta em casa. Acho que já comentei que Carmen tinha um pai doente e costumava tirar as segundas feiras para o ver. Pois é. Seja como for, na cozinha naquele momento, apenas estávamos Logan, eu e um perigoso bolo de chocolate entre nós. Lambi os beiços observando o doce de aparência maravilhosa. Estremeci.

–Não sei explicar como não são gordos.

Resmunguei enquanto cortava um pedaço para mim, pude ver o canto dos lábios de Logan se entortarem em um quase sorriso ao ouvir meu comentário, e assentiu, enquanto tirava um pedaço do bolo para si também.

–Nem eu sei.

Concordou, coisa que me fez dar uma leve risadinha. Ok, Logan e eu não estávamos exatamente amigos, mas estávamos conseguindo trocar pelo menos duas palavras sem atacar o outro, e considerando nossos histórico anterior, aquilo era mais do que um progresso. Quando brigamos, eu pude jurar que Logan nunca mais olharia em minha cara e vice versa, mas agora? As coisas estavam parecendo realmente começando a se amenizar na casa, o clima estava ficando menos tenso e aquilo era simplesmente maravilhoso, simplesmente inovador.
Ficamos em silêncio por um tempo enquanto dávamos garfadas distraídas no bolo feito pela espanhola. Tinha tanta coisa que eu queria dizer para Logan, em relação à noite passada, em relação à Brandon, à tudo... Mas simplesmente não me senti certa ao pensar em falar aquilo, digo, eu sabia que não devia nada para ele, mas depois do que havia acontecido... Eu meio que queria dever algo à ele. Logan soltou um suspiro antes que eu fizesse, e virando os olhos azuis em direção, pude ver que algo estava o incomodando. Franzi a testa o observando curiosa. Logan engoliu em seco, hesitante.

–Mandy... Eu sei que você provavelmente não quer falar sobre isso. Mas o cara com quem você saiu ontem... Posso jurar que você me disse que ele tinha te agredido.

Soltei um longo suspiro em ouvir o que ele disse. Eu havia conseguido parar de pensar naquilo por mais de uma hora, meu recorde também... E agora eu havia voltado com a cena em mente. A horrível cena que me dava enjoo só em pensar.

–Brandon é um idiota. –Grunhi dando uma garfada mais forte no bolo. –Não fique tão surpreso.

–Não pode deixar isso assim simplesmente. –Falou Logan quase indignado, como se só tivesse tido uma confirmação de que tudo era verdade naquele momento. –O cara te agride e você fica assim? De boa?

–Não estou de boa. –Dei de ombros. –Só... Não quero mais confusão.

–Eu voto por confusão. –Falou seco olhando para o prato. –Quem ele pensa que é para encostar um dedo em você? Aliás, você estava louca? Como pode ter saído com um cara? Contou para ele que não estamos juntos de verdade?

–Não! –Exclamei como se a ideia de partilhar um segredo com Brandon fosse absurda. –Ele acha que tenho namorado...

–Obrigado pelo chifre imaginário.

Dei uma risadinha dos resmungos do ator, revirando os olhos e dando mais uma mordida na deliciosa massa de chocolate. Logan soltou um suspiro, como se não quisesse que momentos bons acontecesse entre nós. Suspirou como sempre fez depois da briga. Quando tínhamos um momento bom. Logo depois se afastando. Prendi a respiração prestes para ver mais uma de suas mudanças de humor, mas milagrosamente, isso não aconteceu.

–Se quiser eu posso dar uma palavrinha com ele. –Continuou Logan com um quase sorriso. –Resolver algumas coisinhas...

–Pare com isso. –Revirei os olhos. –Deixe quieto. O importante é que não tenho mais nada com ele.

–Mas, Mandy! –Insistiu. –Ele te agrediu!

–Você também. –Soltei, fazendo o ator enrijecer-se no mesmo momento em que falei, mudando de posição desconfortável e me observando de forma cuidadosa. Engoli em seco. –E não é por isso que chamei meus amigos para “terem uma palavrinha” com você.

Logan piscou algumas vezes, olhando-me um pouco surpreso, como se o fato de ele ter me agredido quase duas vezes, nunca houvesse passado por sua cabeça, e a ideia pareceu um tanto ruim para ele. O apoiou-se na bancada um pouco desconfortável sem conseguir olhar-me diretamente nos olhos, mordi o lábio... Talvez eu tenha gostado um pouquinho de vê-lo daquela forma.

–É diferente. –Deu de ombros tentando não parecer encucado. –Mas em fim, só digo que se quiser que alguém fale com ele... Me avise.

–Avisarei. –Concordei agradecida, enquanto lhe abria um sorriso. Logan desviou os olhares. –Mas em fim, eu queria mesmo falar contigo sobre uma coisa que vai ter no colégio.

–Hm. No colégio? –Perguntou Logan me erguendo uma sobrancelha desconfiado. –O que?

–Eu vou animar um jogo amanhã. –Falei dando de ombros. –Eu e as meninas, na verdade...

–Espere... –Interrompeu-me o garoto com um sorriso completamente bobo no rosto. –Você virou cheerleader?

Revirei os olhos tentando não me sentir ofendida pela risadinha que o garoto deixou escapar e bufei, ameaçando jogar um pedaço de bolo sobre ele, coisa que o fez rir um pouquinho mais alto, e consequentemente, me levar junto com sua risada idiota.

–Sim, eu sou, seu chato. –Balancei a cabeça enquanto lambia a lateral do dedo que havia sujado de chocolate. –Fanny ficou botando pressão em mim para que eu te fizesse ir. –Contei. –Acho que não pode ser uma ideia tão ruim, sabe? Sei que pode ser meio chato ficar vendo um jogo de colégio, e eu sei que você é ocupado. Na verdade, tentei convencer Fanny que...

–Eu vou.

Falou o ator dando de ombros, coisa que fez meu queixo cair ao chão e estampar uma interrogação brilhante no meio da minha testa. Ele ia? Simples assim? Fácil assim? Abri um sorriso um tanto surpreso enquanto piscava algumas vezes.

–Hm... Vai?

–Sim! –Exclamou o ator mudando a expressão agora para uma um pouco mais sem graça e desajeitada. –Digo, hm... Pode servir legal para a imprensa, certo? O jogo e tudo mais.

–Certo.

Sorri animada. Fanny ia simplesmente pirar em ver Logan indo assistir à um jogo de futebol que iríamos animar. Logan ergueu-me uma sobrancelha, talvez um pouco confuso por toda a minha felicidade em ter de passar um tempo a mais com ele, mas quem ligava? Meu namorado famoso ia estar no meu jogo de escola! Não tinha uma forma melhor de estrear do que aquela.

–Aquele carinha... Qual o nome mesmo?

–Brandon.

–... Brandon... Vai estar lá?

–Sim. Ele é quarterbak. –Dei de ombros. –Por quê?

–Por nada...

–Logan...

O Ator deu uma risadinha enquanto pegava o prato de Luke e cortava um pedaço de bolo para ele. Revirou os olhos com um sorriso distraído no rosto.

–Relaxe, anjo.

Um sorriso completamente surpreso estampou-se em meu rosto. Anjo. Há quanto tempo não ouvia-o me chamar daquela forma? Senti meu coração pular loucamente ao ouvir o apelido que nunca mais havia ouvido, eu não queria ter tido aquela reação, não mesmo, mas... Me pareceu algo familiar. Maravilhoso. Mordi o lábio olhando para Logan, que só então pareceu notar o que havia falado. Uma expressão de surpresa tomou conta de sua face, e mais uma vez ele recuou um passo, parecendo desconfortável. Limpou a garganta enquanto se virava em direção à porta.

–Hm... Eu... Vou levar isso para o Luke. –Anunciou mudando de assunto. –Que horas é o jogo?

–Sete horas.

Respondi completamente incapaz de tirar o sorriso do rosto, Logan assentiu limpando a garganta e em seguida voltando seus passos em direção à saída, tentando ao máximo não olhar para trás.

–Tudo bem então, iremos nos encontrar lá.

***

–Nervosa?

–Um pouco.

Assenti para Fanny enquanto tentava me sentir confortável naquelas roupas curtas. A garota deu risada, deixando seus pompoms de lado, enquanto ajudava-me a arrumar a fita azul que prendia meus cabelos em um lacinho, que todas nós usávamos. Abri um sorriso agradecido enquanto pegava meus pompoms não muito longe.

–Não fique, não. Você sabe os gritos, sabe os passos. Não precisa de mais nada. –Sorriu me garantindo. –Ee... Para completar... Seu namorado lindo e fofo está lá fora esperando por você! Nem acredito que ele realmente veio.

Dei risada com a animação da minha amiga enquanto olhava para todas as meninas que esperavam ao nosso lado, para saírem correndo pelo campo quando o time fosse anunciado. Mesmo de dentro do ginásio, eu conseguia escutar os gritos vindos da arquibancada. A torcida parecia estar cheia... Só esperava que fosse a nossa torcida. Prendi a respiração. É, talvez o fato de um “namorado” estar assistindo à nós, fosse algo que realmente deixasse Fanny confortável, mas para mim? Pensar que Logan estaria ali me olhando, me deixava simplesmente mais apavorada do que tudo.

–Certo...

Resmunguei enquanto ouvia a voz do microfone começar a soar. Meu coração batia forte e eu segurava meus pompoms na expectativa. Para uma pessoa que havia feito um talk show famosíssimo ao vivo, eu estava ridiculamente nervosa para um simples show de torcida, mas tudo bem. Fanny havia me dito que era normal e que ia passar... Eu realmente queria acreditar em minha amiga.

–Lembre-se: Sorria e ânimo.

Alertou minha amiga enquanto a voz no microfone nos anunciava com um alto grito. Rasgando o papel com o nome do time, atravessamos o campo correndo e pulando como loucas enquanto os jogadores davam uma corrida pelo campo. Fanny e eu puxamos a coreografia que havíamos feito para a abertura, simples e básica como todas as outras, nos limitando em um passo para o lado, passo para o outro, acenos e gritos para animar o pessoal. A arquibancada estava realmente cheia, mas ali no meio, pude reconhecer duas faces em especial, que fizeram meu sorriso triplicar o tamanho em um pequeno período de tempo: Logan e Jason. Acenei para os dois com um sorriso no rosto, enquanto Fanny fazia o mesmo dando risada.

Mais algumas dancinhas e a aflição enquanto víamos nosso time perder. Os jogadores estavam com a mente em outro lugar e perdiam a bola com tanta bobeira, que se não tivesse visto tudo desde o inicio, poderia dizer que estava tudo programado para eles perderem. Revoltante! Era realmente difícil ficar sorrindo e gritando enquanto via seus amigos perdendo um jogo, mas esse era nosso papel e realmente tínhamos que cumpri-lo.

Depois dos tempos terem acabados e o time finalmente ganhar por um ponto de diferença e desesperar à todos nós, o público foi realmente a loucura. Pessoas levantaram, gritaram, aplaudiram, e Logan e Jason estavam tão afundados no jogo, que pareciam realmente serem do colégio e torcerem para aquele time desde que eram nascidos. Dei uma risadinha para os dois, enquanto pulávamos como loucas, e éramos erguidas uma à uma pelos jogadores do time. Kyle me colocou no ombro direito, enquanto saía correndo pelo campo, junto com os garotos e comemorando. Demos risadas altas enquanto erguíamos os pompoms, balançando-os e rezando mentalmente para não cairmos.

–Wow! Que jogo!

Exclamou Logan assim que me viu, abraçando-me forte e dando risada. Ri junto com eles enquanto abraçava Jason e puxava Fanny para perto de mim, que já havia soltado os longos cabelos loiros. Revirei os olhos apontando para Jason e Logan.

–Fanny, acho que já conhece Logan...

–Não oficialmente. –Sorriu minha amiga. –Prazer.

–Prazer.

Cumprimentou Logan com um sorriso, completamente educado, enquanto uma pa de gente e repórteres aproximavam-se de nós para nos tirar alguma informação. Abri um sorriso enquanto puxava minhas amigas para perto e apresentava uma à uma para os garotos, mas devo admitir que algo que realmente me fez rir, foi quando vi Jason dar em cima de Fanny e poder jurar que por um momento a garota correspondeu suas cantadas. Gargalhei. Com certeza com Jason, Fanny não ia querer se envolver... Me perguntei por um momento o que havia acontecido com Trisha e Jenny.

–Obrigada por ter vindo. –Sorri dando um selinho em Logan que deve ter sido fotografado por alguma das câmeras que estavam ali presente. –E por ter assistido o jogo sem enfartar.

–Foi difícil. –Brincou Logan dando risada e puxando-me para um meio abraço enquanto me dava um beijo na bochecha. –O time fez a gente sofrer até o último momento.

–Mandy! –Kyle me abraçou com um sorriso no rosto provavelmente feliz por ter marcado o ponto da vitória. Abriu um sorriso para Logan. –Esse é o famoso namorado... Literalmente.

Logan deu risada cumprimentando Kyle e assentindo me erguendo uma sobrancelha.

–Uma hora ou outra tinha que aparecer. –Brincou. –Ótimo jogo, cara.

–Valeu. Fazemos o que podemos.

Riu meu amigo enquanto acenava para Brandon que se afastava de onde estávamos fingindo não ter nos visto, Logan e eu trocamos olhares e só com eles, consegui afirmar que aquele era o infeliz de quem tanto falava. O ator forçou um sorriso me dando um beijo na testa.

–Acho que namoro a líder de torcida mais bonita.

Falou baixinho para que só eu ouvisse, revirei os olhos dando risada e lhe dei uma cotovelada em seu corpo balançando a cabeça negativamente.

–Cale a boca.

–Isso é muito fofo! –Exclamou Fanny enquanto fazia uma careta ao olhar para arquibancada. Franzi a testa. –Mas eu estou com fome! E temos que comemorar! O casalzinho apaixonado e o amigo vão?

Logan e eu trocamos olhares e um sorriso abriu-se em nossos rostos. Ele havia topado. Comemorei mentalmente por ele ser um namorado falso tão legal. Fanny sorriu de volta para nós.

–Tudo bem.

Concordou Logan enquanto me dava a mão, a garota comemorou dando um beijo rápido em Bryan e pegando em sua mão, enquanto a galera toda vinha conosco em direção ao outro lado do colégio, prontos para uma comemoração digna de time campeão. Eu me sentia incrível. Me sentia contente. Queria torcer mais vezes e queria sair com todos os meus amigos para comemorar depois... Seria legal se Logan fosse também. Olhei para trás, curiosa por um momento, só então vendo o ponto para onde Fanny olhava anteriormente. A loira estava ali, séria, com algumas amigas que conversando olhando fixamente para nosso grupo que saía juntos: Zoe. Seus olhos se encontraram com os meus, e mais uma vez, vi todas as palavras que havia me dito no dia anterior. Eu não era mais eu. Ela até poderia estar certa. Mas naquele momento, não ser eu, era a coisa mais legal que eu já havia feito.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Giga-me então qual foi sua parte favorita! XD
Beijos