Wish You Were Here escrita por Jules


Capítulo 30
Do You Know Your Enemy?


Notas iniciais do capítulo

Gente eu tenho 43 leitores? O.O caí de costas! E como assim só sei da existência de 23 de vocês? NÃAAAAAAAAAAAO! Pelo amor! Meus leitores fantasmas, mandem um review nesse capítulo dizendo só um Oi! se quiserem, para eu poder ver vocês *u* Nem acredito que tenho tudo isso!! Hahahahahah E aos meus leitores lindos maravilhosos que mandam reviews, obrigada por isso! Estou tão emocionada nesse momento! Kkkkkkkkkkk 43 x.x Morri hahaha Bom, o capítulo está pequeno e na minha opinião foi o mais fraco que já escrevi, mas deem um desconto. Eu ando sem tempo nem pra respirar e estou enlouquecendo. Juro que fiz meu melhor, então aqui vai mais um!! E adivinhem! Tem Logan e Mandy! Hahaha Espero que gostem!! =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182317/chapter/30


Ok, eu seria a mentirosa do século se eu dissesse que após Logan sair de casa, eu caminhei em direção ao meu quarto para tomar um bom e longo banho, em seguida deitei-me em minha cama, apreciando o cobertor macio e depois fechei os olhos levemente, tentando esquecer do fiasco de dia que havia tido e caído no maravilhoso mundo dos sonhos. Só que o que eu realmente fiz não chegou nem perto.

Para falar a verdade, assim que ouvi a porta bater, meus joelhos perderam as forças e eu caí sobre a poltrona que ainda estava quente por Logan ter passado provavelmente grande parte da noite ali... Me esperando. Imagino como deveria ter sido horrível para ele, o medo de... Eu não ser, talvez ter que fazer tudo de novo. Todas as mentiras... Mas eu estava tão mal naquele momento, que não era somente o fato de Logan ter saído provavelmente para fazer uma besteira monumental, que me assombrava. A imagem de Brandon mais cedo, dando risada com aquele chapéu mexicano... Ou a forma como arrumou briga com o casal para me defender, e depois como se mostrou um babaca completo no carro, não saía de minha cabeça. Talvez, só talvez eu realmente gostasse dele. Mas não mais. Era só mais uma ilusão e de todas as conclusões, apenas uma concreta eu consegui achar: Homens não prestavam. Nenhum deles, e eu havia demorado demais para perceber aquilo.

Com um suspiro subi as escadas apenas para tomar um longo banho e conseguir relaxar, mas sequer a água quente, levou aquele fardo para longe de mim. Na verdade, depois de sair do chuveiro e me perder dentro do casaco do time da escola que me servia quase como uma camisola, e colocar meu short de pijama, tentando ficar o mais confortável possível e dormir, eu realmente resolvi desistir. Eu me conhecia muito bem. Estava eufórica, e quando ficava assim, nem mesmo veneno me fazia pregar os olhos. Olhei para o relógio depois de virar inúmeras vezes na cama, e sequer meia hora havia se passado. Com uma revolta no peito me levantei, tocando o chão frio com os pés descalços e quentes, e caminhei em direção ao andar inferior. Eu queria andar um pouco.

Bem... O que uma garota de pijama poderia ficar fazendo em uma noite, em plena as duas horas da manhã, em casa quando o resto das pessoas estavam dormindo? E ainda mais estando em depressão? Eu explico. Sem pensar duas vezes em qualquer consequência que isso poderia me causar no final das contas, caminhei até a geladeira pegando o pote de brigadeiro de morango que Carmen havia feito, e agarrei uma colher sobre a bancada, caminhando em direção a sala de televisão do segundo andar, que era o cômodo com televisão mais perto da entrada. Liguei minha série favorita que eu não via há tempos “American Horror Story” e depois uma maratona de “Gossip Girl” para tentar me distrair... Na verdade em outra ocasião, aquele seria o meu sonho de noite para matar o tempo, porém naquele momento, nem mesmo as fofocas e fantasmas que vinham da televisão conseguiam me distrair.

Quer saber? Eu não havia escolhido a sala de televisão do segundo andar aleatoriamente. No fundo, eu queria ficar perto da porta de entrada, esperando por Logan. Eu sabia que não conseguiria dormir até que ele estivesse em casa, por mais que isso soasse bobo, mas eu sabia também que ficaria ali por um tempo indeterminado, pois pelo modo com que ele saiu nervoso, deveria ter ido para a casa da primeira menina que encontrou. Soltei um suspiro enquanto engolia colheradas enormes do brigadeiro, soltando leves suspiros. Calóricos, mas maravilhosos. Carmen com certeza tinha o dom para comida, os doces que fazia eram os melhores, e aquele brigadeirão no momento, parecia o melhor de todos que já havia comido em toda a minha vida, mesmo por ter um gosto que me lembrava vagamente as tardes em que saía para comer besteira com minha mãe.

Eu sentia muita falta de casa. Quando eu vim de intercâmbio, realmente pensei que não fosse sentir, que acharia um ano pouco... Eu queria ficar ali por mais tempo, era verdade... Mas não existe nada como o país da gente... Nada como o meu país. O país com sol, pessoas alegres, ar paradisíaco. Obviamente tinha seus defeitos, mas agora eu percebia que não havia lugar melhor do que o Brasil. Nem os Estados Unidos, a Inglaterra, ou seja em quais outros em que estive. Nada se comparava à minha terra do carnaval e aquela era uma das únicas certezas que eu tinha.

Depois de uns quatro ou cinco episódios de cada uma das séries, meus olhos estavam pesados, e minha cabeça ne encostava aos poucos no encosto do sofá. Pisquei os olhos algumas vezes tentando deixar a visão nítida para olhar para o relógio, que marcava quatro horas da manhã. Soltei um gemido desanimado coçando os olhos e olhando para a porta, nem sinal de Logan. Quem eu estava querendo enganar? Ele nem voltaria naquele dia... Talvez apenas de tarde... Com um suspiro coloquei a travessa de brigadeiro quase vazia sobre a mesinha e me levantei esticando o corpo. Eu teria que tentar dormir, ou então não conseguiria fazer nada no dia seguinte.

Caminhei em passos lentos e leves pelo corredor, que cessaram completamente assim que ouvi a porta bater. Senti meu coração acelerar de alívio e me virei para trás, surpreendendo-me completamente com a imagem. Logan levava o casaco nas mãos e andava... Digo, quase isso, cambaleava pelos lados batendo de uma parede a outra, tinha os olhos dificilmente abertos e os cabelos em pé. Era nítido para quem quisesse ver que estava mais bêbado do que a Amy Whinehouse em um show. Senti meu coração ir até minha boca só de pensar que Logan havia dirigido de só Deus sabe onde até aqui, nesse estado! Corri até ele segurando seu braço antes que pudesse cair no chão, mas tudo o que Logan me deu foi um olhar confuso.

–Por que está acordada?

Perguntou em um tom mole. Fiz uma careta arrancando o casaco de suas mãos enquanto tentava o apoiar.

–Eu estava prevendo isso.

Respondi. Logan deu uma risadinha e balançou a cabeça negativamente.

–Não. Você não é vidente...

Falou. Olhei para ele em completa desaprovação enquanto o sentava no sofá onde estava há tão pouco tempo, o observando cuidadosamente enquanto tinha minhas mãos pousadas na cintura. Qualquer um acharia aquela cena engraçada, mas não para mim. Ele havia corrido risco de vida dirigindo nesse estado! Qual era o problema dele? Queria lhe dar um sermão daqueles!

–Brigadeiro!

Exclamou enquanto agarrava a colher e a travessa sobre a mesa a devorando, revirei os olhos cruzando os braços.

–Não sabe como me assustou!

Exclamei. Logan me olhou de rabo de olho e deu uma risadinha irônica enquanto comia uma colherada.

–Desculpe, mamãe.

Falou revirando os olhos. Balancei a cabeça em total desaprovação tentando decidir o que fazer com ele. Sarah não poderia vê-lo daquela forma nem em um milhão de anos!

–Não estou sendo sua mamãe. –Rebati mesmo sabendo que era inútil. –Sabe que horas são?

–Ou-ou-ou! –Logan se levantou cambaleante ficando de frente para mim, erguendo as mãos em rendição. –Por que está agindo assim? Você não é nada minha!

–Claro que sou!

Exclamei batendo o pé. Logan ergueu uma sobrancelha me observando curioso.

–Ah é? O que?

Eu não soube responder. Nem acreditava! Eu havia sido silenciada por um bêbado! Havia coisa pior do que aquela? Olhei para os lados tentando achar uma resposta, mas nada vinha na minha cabeça. A verdade era: Quem era eu para tratar Logan daquela forma?

–Eu sou uma pessoa que se preocupa com você.

Falei. Logan deu uma risada debochada e se sentou no sofá –ou se jogou- enquanto pegava mais uma colherada do doce.

–Não é nada. Se fosse não teria saído hoje com aquele... Bocó.

Soltei um suspiro batendo o pé teimosa. Ele precisava mesmo me lembrar de Brandon? Olhei para o teto irritada.

–Não foi nada legal, ok? –Exclamei. –Você estava certo! Era isso o que queria ouvir?

–Sim... Pena que não vou me lembrar disso amanhã.

Falou em um tom debochado, que nada fez além de aumentar a raiva dentro de mim. Eu sei que estava explodindo com o um bêbado e que isso de nada adiantaria, mas eu realmente precisava desabafar! E considerando que todas as minhas amigas eram amigas do Brandon, Logan era sim minha melhor opção.

–Não deboche disso! –Bati o pé. –Não sabe como foi horrível te esperar a noite inteira...

–Assim como eu fiz?

Interrompeu-me sério. Estremeci. Eu havia me sentindo horrível, em sentar ali sem ter ideia de onde Logan havia ido, com quem poderia estar, se era outra garota... Mas eu não havia parado para imaginar como deve ter sido para ele. Quando tinha certeza absoluta de que eu estava com outro cara... Imagino como deve ter sido péssimo... Eu sequer sabia se ele estivera com outra garota, mas apenas pensar naquilo me quebrava ao meio.

–...

–Viu só? –Falou ele em um tom indignado. –Só pensa em você! Mandy! Mandy! Mandy! Não acredito como pode ser tão egoísta! E ainda vem me dizer que a sua noite foi horrível? A minha noite foi horrível!

–Eu fui violentada, Logan!

Exclamei sentindo meus olhos arderem, coisa que interrompeu o discurso irritante de Logan no mesmo momento. Ele arregalou os olhos olhando em minha direção completamente perplexo, como se ainda estivesse raciocinando minhas palavras.

–O que?

Perguntou, mas nada respondi. Apenas fiz força para não começar a chorar, mas meus esforços não estavam realmente dando certo. A próxima ação de Logan, foi me surpreender ao se levantar violentamente do sofá e caminhar em passos pesados até a porta da sala.

–Eu vou matar aquele...

–Não! –Exclamei segurando o seu braço, fazendo-o olhar para mim confuso. Soltei um suspiro. –Não sai mais de casa. Por favor. Fiquei te esperando por muito tempo.

Falei com um suspiro. Logan balançou a cabeça negativamente de forma teimosa enquanto apontava para a porta.

–Eu vou fazer isso! Não pode me impedir!

–Você está bêbado! –Exclamei. –Não tem noção do que está fazendo.

–Claro que tenho!

Rebateu teimoso. Olhei-o friamente, enquanto puxava para fora da sala, mas não em direção à porta, e sim em direção às escadas enquanto ele tentava se soltar. Em outras circunstancias seria impossível arrastar Logan considerando nossa diferença de tamanhos, mas como ele estava meio retardado por causa da bebida, leva-lo para o andar de cima não foi uma missão tão complicada assim. Caminhei até seu quarto, fechando a porta atrás de nós e o empurrei para o banheiro, enquanto ligava o chuveiro na temperatura mais fria o possível e empurrava Logan para dentro.

Eu não tinha certeza se isso realmente funcionava, mas eu já havia visto em muitos outros filmes isso acontecer. Logan entrou em uma espécie de choque assim que a água gelada tocou sua cabeça, mas logo pareceu ficar melhor, mesmo que tentasse desesperadamente sair dali, mas eu estava fechando a saída. Não deixaria que ele escapasse. Estava tão mal, que seria capaz de eu perguntar seu nome e ele não saber responder.

–O que está fazendo?

Exclamou em um tom raivoso. Continuei a barrar sua saída da água fria, empurrando-o para baixo.

–Tentando tirar seu porre!

Exclamei, mas então algo que eu realmente não contasse que fosse acontecer, me pegou de surpresa. Logan me puxou, com as mãos mais rápidas do que eu pensava, em sua direção, jogando-me debaixo da ducha fria junto com ele e me prendendo em um abraço quase sufocante, se eu não estivesse aproveitando-o tanto. A água fria que caia contra meu corpo era de se perfurar a pele, mas os braços de Logan em volta de mim, amenizava qualquer situação ruim. Olhei para ele, enquanto tirava uma mecha de cabelo encharcada do meu rosto.

–Não vou deixar mais ninguém tocar em você. Aguentei isso por tempo demais.

Falou em um tom completamente sério e confortante, que fez meu coração dar piruetas como um idiota, e antes que eu pudesse responder alguma coisa, seus lábios se juntaram aos meus, em um primeiro beijo realmente real, depois de tanto tempo sentindo falta daqueles lábios doces. Retribui com toda a minha alma e vontade, e quando acabou, eu realmente queria mais. Queria Logan para mim, para sempre... Será que eu não cansava de me enganar? No fundo eu sabia que era tudo acontecendo mais uma vez. Mais mentiras, mais desilusões, mais decepções... Mas eu não tinha muita opção naquele momento a não ser parecer faminta e desesperada por seu toque, por seu corpo, pois mesmo com tudo o que havia acontecido comigo naquele dia, aquele momento, sob a água fria no chuveiro, junto do corpo do ator sob roupas coladas pela água, foi capaz de me fazer esquecer pelo menos por um momento tudo de ruim que havia acontecido comigo, e por esse motivo exatamente, eu queria que aquele beijo durasse para sempre.

***

–Ah! Olha como somos gatas!

Exclamou Fanny mostrando-me a capa da revista em que havíamos saído na matéria da semana passada. Dei risada revirando os olhos levemente enquanto apenas concordava com minha amiga. Eu estava simplesmente um caco. Havia me atrasado para a primeira aula e não havia conseguido dormir direito na noite passada.

Depois de Logan ter me puxado para dentro do chuveiro com ele, consegui fazer com que ele se deitasse para descansar e depois de um mundo de tentativas tive que tomar outro banho quente e tirar as roupas molhadas, ou seja, quando fui dormir, era cerca de 5 horas e meia da manhã. Minha aula começava as oito.

Não que eu não gostasse de ver a felicidade no rosto da minha amiga, mas naquele momento, ela estava sendo terrivelmente irritante. Em parte porque eu estava pior do que puta de ressaca, e em parte porque eu ainda estava com a mente em turbilhão com a montanha russa que havia sido minha noite passada. A briga com Brandon, depois a briga com Logan, depois a reconciliação que o conhecendo bem não tinha certeza se realmente se tratava de uma reconciliação... Pois é. Essa vida ainda ia me matar, disso eu tinha certeza. Mas com toda certeza, aturar o falatório de Fanny não foi a pior parte do meu dia no colégio. A pior parte foi ter de encarar os olhos vazios e raivosos de Brandon, que passavam por mim pelo corredor, sem sequer me dar um “oi”, ou um sorriso amigo... O que em parte eu achava ótimo, pois se ele me desse uma das duas coisas citadas anteriormente, acabaria sem suas bolas. Que considerando a barbaridade que havia feito comigo na noite anterior, me perguntava se ele realmente tinha alguma.

O dia já estava quase no fim, e eu tinha a cabeça apoiada na mesa com os olhos pesados. Mandy sem uma boa noite de sono não é Mandy, e isso é um desastre. Fanny tagarelava sem parar sobre o jogo que teríamos que animar no dia seguinte. Deus! Eu já tinha entendido que tínhamos que treinar nossa pirâmide tripla e já tinha entendido que se não fizéssemos direito, estávamos ferradas! Eu só não conseguia parar de pensar em Logan. De pensar no que havia acontecido na noite anterior, de como ele havia agido comigo, como havia ameaçado fazer uma grande burrice quando contei sobre Brandon... Por um momento ele pareceu realmente se importar... Porém eu não me deixaria ser enganada mais uma vez. Já havia feito muito papel de boba e estava na hora de mudar a fita.

O sinal do colégio tocou e com todas as minhas pressas, me atirei no estacionamento atrás da minha moto. Meu ânimo era tamanho, que eu me sentia um protozoário no momento, e a máxima ideia de futuro que eu tinha, era de chegar em casa e desmaiar na cama. E isso eu faria, mas antes, a voz de Fanny que corria em minha direção chamou minha atenção.

–Mandy!

Me virei lentamente enquanto a loira parava de frente para mim com um sorriso no rosto. Encostei-me na lambreta coçando os olhos.

–Você ficou quieta o dia inteiro. Aconteceu alguma coisa?

–Estou cansada, só isso.

Dei de ombros. Fanny ergueu uma sobrancelha revirando os olhos mostrando-se não convencida, mas seja o que for que passou por sua mente, resolveu deixar de lado.

–Se não quer me contar não tem problema, eu não vou insistir, vagabunda. Esconder segredo das amigas faz cair a mão. Mas tudo bem. –Deu de ombros. –Aposto que ficou até tarde com Logan.

Falou enquanto fazia uma caretinha maliciosa para mim e dava uma risadinha. Bem, não era mentira, mas acho que Fanny não estava pensando pelo lado certo.

–Hm... Sim.

–Falando em namorados deus do sexo, -Continuou. –Ele vem pro jogo de amanhã. Certo?

Franzi a testa por um momento. Logan? Vir em um jogo do colégio para me ver animar? Bem difícil. Na verdade, quase impossível. Mordi o lábio fazendo uma caretinha e soltei um suspiro.

–Difícil. Ocupado e...

–Ah que saco! –Exclamou a loira. –Ele é mais ausente do que um fantasma! Que tipo de namorado é esse? Melhor ele ficar esperto, se não...

–Eu vou falar com ele. –Interrompi a loira tentando ao máximo acabar com seu falatório. Montei na lambreta enquanto colocava o capacete e acenava para Fanny. –Te vejo depois.

–Não suma.

E com essas palavras, fui-me para o mais longe do colégio possível. Estava distraída enquanto saía pelos portos amarelos que nos separava da avenida, que sequer vi os olhares da loira quando acompanhou-me por quase todo o caminho: Zoe. Meus olhos se arregalaram quando a garota aproximou-se de mim, fazendo-me encostar o veículo e balançou a cabeça negativamente me observando em desaprovação. Lhe ergui uma sobrancelha enquanto a olhava irritada.

–O que?

–Vai animar o jogo de amanhã, suponho.

Falou simplesmente enquanto me olhava seca. Dei de ombros fazendo uma caretinha. Qual era o problema dela?

–Sim eu vou, suponho. Por que o interesse repentino nas minhas atividades?

–O que aconteceu com você, Mandy? –Disparou. –Digo, olha pra você. Olhe para essas suas roupas! Parece ter saído de um cabaré! E você parece cansada! O que está fazendo?

–Zoe. –Fechei os olhos lentamente enquanto respirava fundo. –Você não me conhece...

Eu não suportava o fato de a garota simplesmente sumir da minha vida por meses e depois simplesmente voltar me dizendo o que eu era ou deixava de ser. Quem... Quem ela pensava que era? Ela não podia fazer aquilo! Era ridículo! Mas então, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, a loira me interrompeu dando uma risada alta e gostosa. Balançou a cabeça em seguida.

–Eu não te conheço? Quem te conhece então? Fanny? Eu passei oito meses inteiros com você, Mandy! Eu te conheço muito bem.

–Só que você não sabe pelo que eu passei! –Exclamei. –Não sabe pelo que eu estou passando por sua causa!

–Minha causa? –Arregalou os olhos. –Você não fez nada por mim, Mandy! Nunca fez! E sabe disso.

Parei por um momento me sentindo completamente impotente. Aquilo era verdade? Não podia ser... Mas... Quando eu havia topado ficar com Logan, desde a primeira vez... Será que eu tivesse feito isso se não tivesse uma certa admiração por ele? Será que sempre fui afim dele, mas nunca admiti? E havia usado a ideia de Zoe apenas como uma desculpa para poder me aproximar dele sem remorso? Prendi a respiração balançando a cabeça negativamente e liguei o motor da lambreta logo em seguida, enquanto olhava para a frente, séria.

–Tchau Zoe.

E então com toda a minha velocidade, mergulhei em direção à rua.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações?