Wish You Were Here escrita por Jules


Capítulo 21
Rumor Has It


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o próximo capítulo xD Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182317/chapter/21

Eu acordei tão mal quanto dormi na noite anterior. Meu corpo doía como se eu houvesse sido pisoteada por centenas de elefantes de uma vez, eu ainda tinha uma dor de cabeça terrível e eu tinha o estômago ainda menor do que uma ervilha. Eu não queria comer. Não queria respirar, não queria ver ninguém. Queria ficar debaixo das cobertas e usar minha cama como uma carapaça, mas eu sei que não poderia, pois eu ainda tinha uma missão que eu fazia questão de cumprir: Falar com Zoe.

Agarrei meu telefone que não havia dormido longe de mim e mordi o lábio olhando para seu visor, meu dedo escorregou digitando o número que eu já sabia de cor e soltei um suspiro levando-o até meu ouvido. Eu não sabia nem por onde começar. Se era pela parte em que eu havia estragado todo o seu plano dormindo com Logan, se eu havia estragado tudo pela segunda vez com a nossa briga, como eu havia contado um monte de abobrinha para uma repórter qualquer ou pelo fato de provavelmente eu estar terrivelmente apaixonada pela pessoa que queríamos destruir. Ouvi o telefone chamar por algum tempo, senti-me ficando aliviada aos poucos, pensando que talvez ela não estivesse em casa ou então esquecido o celular no acampamento, mas assim que essas ideias maravilhosas passaram por minha cabeça, o telefone parou de chamar, e logo assim Zoe atendeu:

Hola Vadia!

Falou minha amiga com extremo bom humor em sua voz. Abri um sorrisinho, eu estava com saudades da loira! Eu não a via há o que? Cinco dias? Seis? Pareciam meses! Mesmo mal humorada e triste, eu me senti ansiosa para vê-la, havia lhe prometido um relatório completo com as novidades e magicamente as novidades não paravam de aparecer em minha vida. Soltei um leve suspiro.

–Hola Vadia. Já está em casa?

Perguntei. Sim! Por favor, sim! Zoe deu uma risadinha do outro lado da linha, isso foi o bastante para me fazer alargar o sorriso.

Estou sim! E com saudades! E precisando de notícias! Barnaby’s em 20 minutos?

Mordi o lábio. Panquecas cairiam muito bem, na verdade. Zoe e eu tínhamos tradição de ir ao Barnaby’s porque, bem a panqueca de chocolate deles era a melhor de toda L.A! E concordávamos plenamente nisso. Por isso nossos programas de sábado de manhã era nos encontrarmos para comer e engordarmos algumas calorias semanais. Melhor impossível! Porém eu tinha que dar um jeito de sair de casa em silêncio... Isso não seria problema, mas antes...

–Zoe, preciso te contar umas coisas.

Falei com a tristeza em minha voz de novo. A loira pareceu distante como se algo estivesse chamando sua atenção mais do que minhas palavras. Ela assentiu a alguma coisa em seguida falou apressada.

Ok, depois você me conta! 20 minutos, ok? Se não for vou chorar!

Abri a boca para protestar, mas Zoe já havia desligado o celular. Suspirei o jogando em cima da cama e mordendo o lábio lentamente.

–Foi ótimo falar com você...

Resmunguei enquanto caminhava até meu armário para trocar de roupa. Primeiro, se eu parecesse fraca para falar, Zoe ia começar a disparar com as novidades em cima de mim e eu não teria tempo para contar as minhas, e aliás eu tinha que sair linda. Se eu encontrasse Holly na rua, queria estar com uma aparência maravilhosa para olhar para ela, erguer uma sobrancelha e esfregar na cara dela que ela não havia me atingido, mesmo que fosse mentira. Queria parecer bem, mesmo não me sentindo, se meu interior não ajudava, meu exterior teria que vir a calhar. Agarrei uma blusa branca colada e joguei uma blusinha de mangas compridas bege de tecido fino aberta por cima dela, vesti minha saia jeans favorita e coloquei um salto bem bonito, porém não muito alto e chique. Em seguida caminhei até o espelho para tentar dar um trato em minha cara de zumbi e arrumei meu cabelo de forma bem bonita, abri um sorriso falso para o espelho, só me ver daquela forma me deixava mais leve e aquele era um começo. Mordi o lábio. A hora era aquela. A hora em que eu sairia do quarto, caminharia até minha moto e contaria tudo à Zoe. Isso. E eu não iria amarelar.

Abri a porta do quarto agarrando minha chave e abri um sorriso para Luke que estava deixando a casa. Hayley deveria estar na casa de Sean, como fazia em todo fim de semana, aqueles dois eram realmente fofos. Luke acenou para mim enquanto passava pela porta e pude ouvir um barulho de conversa vindo do andar inferior, de Sarah e Loren. Resolvi lhes dar bom-dia, mesmo não me sentindo muito bem, porém noite passada eu não havia sido a melhor anfitriã e precisava me redimir, certo? Desci as escadas e caminhei até a cozinha onde eles estavam sentados, Sarah com seu palmtop no colo e Loren com um bom jornal nas mãos. Sarah olhou para mim percebendo minha presença e um sorriso se abriu em seus lábios.

–Mandy! Finalmente saiu da toca!

Brincou. Dei uma risadinha assentindo de forma um pouco relutante e mordi o lábio.

–Sim... Desculpe não ter ficado ontem, eu estava cansada.

Falei em um tom dócil, Loren assentiu dando uma risadinha e apontou para a cesta de pãezinhos. Peguei um, já que sabia que iria comer panquecas, mas um pãozinho não ia me matar, certo?

–Como foi a viagem?

Perguntou. Abri um sorrisinho para eles e dei de ombros dando uma mordida deliciosa no pão recheado. Por onde eu começava?

–Foi muito boa. –Falei. –O lugar é lindo.

Sarah e Loren assentiram se entreolhando e logo em seguida o palmtop da Sra. Maverick tocou. Loren limpou a garganta dando mais um gole no café, eu queria saber do que esse povo tratava tanto de negócios, tudo bem que eles tinham uma empresa e tudo mais, mas era muito “beep” para o meu gosto.

–E o que está achando do intercambio no geral? Está sendo uma boa experiência?

Perguntou Loren puxando assunto comigo enquanto sua mulher mergulhava no mundo dos negócios. Assenti.

–Eu estou amando... Está sendo uma experiência, ótima. Pena que logo mais acaba.

Falei dando uma risadinha. Loren me acompanhou e assentiu ao meu comentário. Aquele homem era muito simpático, e desde que Logan havia chegado, fazia tempo que eu não tinha uma conversa bacana com eles.

–Nunca tínhamos recebido intercambistas antes. –Contou. –Mas está sendo uma boa experiência, depois de você estamos considerando em pegar mais.

Abri um sorriso enorme com o que ouvi. Poxa vida, eu estava fazendo bem a minha parte ali então, em não dar trabalho para eles considerarem pegar uma nova intercambistas depois de mim... Mas esperava que fosse um homem, porque se pegassem outra brasileira bonitinha, era capaz de Logan querer se apoderar dela também. Mas então me surgiu a dúvida:

–Jura? Mas por que procuraram o programa em primeiro lugar? As famílias que atendem intercambistas geralmente fazem pois estão precisando de dinheiro.

E eles obviamente não estavam. Loren deu de ombros olhando um porta retrato não muito longe de onde estávamos. Luke, Logan e Hayley sorrindo como três patetas para a câmera, abraçados como se fossem os anjinhos mais terríveis do mundo. Até eu sorri com a imagem.

–Logan viaja muito. –Contou. –Gravações, e tudo mais. Nós sempre tivemos um quarto sobrando e a casa... Não sei, parece mais vazia. Então acho que um intercambistas serve também para nós. Nós francamente te vemos como uma de nossas filhas, Mandy. Havíamos pensado em pegar um intercambistas nos seis meses em que Logan ficaria fora e depois oferece-lo para uma nova família, mas você se tornou uma pessoa especial, para todos nós.

Meu estômago se embrulhou mais do que já estava, se possível. O discurso de Loren havia sido lindo e avassalador ao mesmo tempo. Ele me considerava como uma filha, então eu estava hipoteticamente tentando acabar com a vida do meu irmão, me envolvendo romanticamente com ele e depois daquela noticia, provavelmente cortando a fonte de ganhos da família inteira? Que filha linda que eu era! Queria chorar naquele momento, mas nada seria mais estranho do que tal gesto, então apenas forcei um sorriso e assenti.

–Fico contente de ouvir isso. Considero vocês como meus familiares também, e mesmo voltando ao Brasil, manteremos contatos.

Falei de uma forma bem vulnerável. Loren sorriu e Sarah tocou sua mão logo soltando o Palmtop e virando a atenção a mim.

–Assim esperamos.

Falou. Mordi o lábio olhando para o relógio. Se eu não chegasse em dez minutos, Zoe me mataria... Ou melhor, me daria viva para os lobos. Eu não podia me atrasar. Abri um último sorriso para Loren e Sarah e acenei enquanto engolia os últimos pedaços do pãozinho.

–Vou me encontrar com Zoe, sabe como é! Até logo!

Me despedi enquanto os ouvia se despedindo e disparava em direção à escada e a minha moto que não estava estacionada lá longe. Acho que tropecei nos primeiros três degraus, mas depois consegui me livrar de um tombo épico como uma ginasta profissional (conseguindo magicamente não quebrar o nariz na madeira). Me segurei no corrimão para pegar impulso e me joguei contra a porta, mas então meus passos foram interrompidos por uma pessoa que parou na minha frente. Expressão séria e braços cruzados em desaprovação. Não, meu pessoal, não era Carmen, e sim Logan que estava ali parado me olhando como se eu tivesse acabado de matar o Bruce. Aliás... Por onde andava aquele cachorro? Mas tudo bem. Bati o pé tentando desviar, mas o ator não deixou.

–Onde você pensa que vai?

Perguntou em tom sério. Lhe ergui uma sobrancelha um tanto desconfiada e cruzei os braços. Mas o que?

–Quem você pensa que é pra falar assim?

Perguntei de forma desafiadora. Logan não perdeu a expressão séria, por incrível que pareça, ele continuou me olhando feio. Mordi o lábio, será que ele havia descoberto alguma coisa?

–Eu sou seu namorado. E você? Pra onde vai vestida assim?

Tombei a cabeça para o lado em confusão e olhei para minhas próprias roupas. O que tinha de mais? Tudo bem que eu só usava jeans e camisetas e que eu colocar uma saia para sair no dia a dia era quase uma raridade, mas minha roupa estava comportada, acima de tudo. Dei uma risadinha cínica tentando soar forte.

–Querido, você era meu namorado. E acho que eu já estou grandinha o bastante para decidir que roupas eu uso ou deixo de usar.

–Você vai se encontrar com ele, não vai?

Logan nem deu espaço para digerir minhas palavras. Recuei um passo um pouco confusa e franzi a testa. Um gesto por ter sido pega de surpresa, nada demais, e isso já foi o bastante para fazer Logan balançar a cabeça inconformado e umedecer os lábios com a língua olhando para os lados de forma abismada.

–Você é incrível, Mandy! Já vai correr para ele na nossa primeira briguinha?

Eu estava com a boca aberta e completamente estupefata. Acho que eu ainda estava em estado vegetativo por toda aquela desconfiança. Que tipo de garota ele pensava que eu era? Tudo bem que eu já havia beijado Zack na sua frente, mas eu havia acabado de perder a minha virgindade com ele, poxa! Acho que a coisa estava um pouco mais intensa entre nós, para eu simplesmente correr para outro cara. Balancei a cabeça.

–Não vou sair com Zack.

Falei simplesmente, mas Logan continuou a me olhar descrente.

–Mesmo?

–Mesmo. –Respondi impaciente. –Logan eu marquei com Zoe há cinco minutos atrás, eu não posso me atrasar. Se você me der licença...

Logan desviou-se para minha frente mais uma vez, me impedindo de andar. Suspirei, eu estava quase tirando um soco inglês da minha bolsa.

–Não vou deixar você sair assim.

Falou. Deus! Aquilo era ridículo! Dei risada e levei a mão cobrindo o rosto. Qual era o problema dele? Bufei.

–Não vou deixar você me dizer o que fazer.

Rebati, Logan me olhou de forma raivosa e me segurou pelo pulso, tentei desviar, mas não consegui, sendo assim arrastada até a garagem.

–Me solta!

Gritei tentando a todos os custos me libertar, mas o ator simplesmente abriu a porta do seu carro e me jogou lá dentro ainda me encarando. Franzi a testa completamente confusa, enquanto ele se sentava no banco do motorista e ligava o automóvel. Eu estava sendo sequestrada?

–Logan! O que você pensa...

–Vou te levar até lá. Vamos ver se é com Zoe mesmo que você vai sair.

Arregalei os olhos completamente surpresa. Ele não estava acreditando em mim? Senti a raiva brotar completamente dentro de mim até que eu não pude me segurar. Lhe dei um tapa no braço com vontade, ele me olhou horrorizado segurando minhas mãos enquanto eu tentava lhe bater mais.

–Você é ridículo! Seu criança! Como pode achar que eu sou uma vadia qualquer assim?! Me solta!

Gritei enquanto tentava me libertar, mas Logan tinha firmeza nas mãos ao segurar as minhas. Grunhi alto louca para lhe dar um chute ali naquele momento.

–Não duvido, mas vamos ver se eu estou errado em confiar. –Falou ele soltando minhas mãos de forma agressiva e ligando o carro. Cruzei os braços e fechei a cara como uma criança mimada e o xinguei mentalmente dos nomes mais perversos possíveis. Logan me olhou de canto levando o carro ao asfalto. –Onde vamos?

–Barnaby’s.

Resmunguei. Logan assentiu enquanto acelerava e deslizava os pneus da sua BMW irritante pelo asfalto.

***

–Babaca.

Grunhi enquanto jogava minha bolsa de forma agressiva sobre a mesa da lanchonete. Zoe fez uma careta assim que me viu e cruzou os braços empinando o nariz.

–Sabe que horas são? Vinte minutos depois do combinado! Fiquei te esperando por vinte minutos!

Exclamou. Revirei os olhos dando uma risadinha e abraçando forte minha amiga dramática, Zoe riu retribuindo o abraço e se sentou na mesa comigo logo em seguida. Minha amiga me examinou por um momento e um sorriso se alargou em seu rosto. Franzi a testa com um sorrisinho também.

–O que foi?

Perguntei.

–Nossa, que gata! Acho que a viagem fez bem pra alguém!

Falou Zoe em um tom divertido. Dei uma risadinha assentindo. Bem, nem tanto. Zoe pegou o cardápio e o olhou por... O que? Dois segundos antes de joga-lo longe? Logo em seguida deu uma risadinha olhando para mim.

–Panquecas de chocolate?

Falamos em uníssono e demos risada em seguida. A moça que já nos conhecia bem de lá, Patrícia, um amor de garçonete, abriu um sorriso radiante para nós duas e agarrou seu bloquinho pronta para anotar os pedidos.

–Olá meninas!

Cumprimentou-nos. Zoe e eu abrimos um sorriso e erguemos os braços como um “abraço imaginário”, já que ela não podia abraçar-nos por estar no trabalho e demos uma risadinha.

–Ei Paty!

–Hola Patrícia!

Patrícia riu levemente e olhou para nós duas de forma contente, acho que as gorjetas que dávamos à ela serviam para deixar o seu dia mais feliz.

–Deixe-me adivinhar. O de sempre? Quatro panquecas de chocolate, uma Coca-Cola média e um suco de laranja?

Falou. Zoe e eu olhamos para ela com a mão no coração, fingindo estarmos emocionadas, e Zoe fingiu enxugar uma lágrima, fungando e erguendo o cardápio para a moça.

–Nos conhece tão bem...

Nós três demos risada enquanto Paty anotava o pedido no bloquinho e o enfiava de volta no avental, pegando os cardápios.

–Tudo bem... Com licença.

Falou. Zoe e eu abrimos sorrisos divertidos. Sabe, era tudo assim antes de Logan. Apenas Zoe e eu, nada de mal humor, brigas, era a melhor coisa do mundo. Mas como tudo o que é bom dura pouco...

–Então conte-me, cat. Quais as novidades?

Perguntou Zoe enquanto me olhava atentamente. Abri um sorrisinho um pouco sem graça só pensando por onde eu começaria... Eram tantas? Dei uma risadinha.

–Pode ir primeiro.

Falei. Zoe deu de ombros enquanto pegava as bebidas que Paty havia trazido, e dava um gole em sua coca.

–Ok... Hm... Acampamento, gatinhos, arte, pinturas, naturezas, Johnny...

–Não!

Exclamei com um sorriso desacreditado. Zoe assentiu dando uma risadinha.

–Quatro palavras: Melhor- Beijo –Da- Vida.

Dei risada. Zoe sempre tivera uma quedinha por Johnny... Um garoto bem gatinho que conhecemos uma vez quando tentamos arranjar ingressos para o Party All Night Long... Ele havia mesmo comentado que ia nesse acampamento do grupo de artes... Estava muito contente pela minha amiga.

–Uau!

Exclamei entre risadinhas. Zoe deu uma piscadela para mim enquanto dava um gole na Coca e logo em seguida se posicionou mais uma vez prestando atenção.

–Sua vez. Se não falar eu pergunto. Foi dormir com o Logan naquela noite, como eu te mandei?

Perguntou. Me lembrei de quando eu havia ligado desesperada para Zoe... E como eu vomitei depois disso... E como Logan havia visto. Corei dando uma risadinha e assenti.

–Sim.

Então contei para ela sobre tudo o que passei naquela noite. Na verdade eu abri a boca e não consegui parar de falar mais, simplesmente contando sobre tudo o que eu havia feito lá no lago... Exceto sobre a casinha na árvore e tudo mais... Eu queria deixar isso por ultimo pra... Bem, contar de forma mais sútil. Zoe me olhou de forma invejosa por tudo que lhe contei, tinha brilho nos olhos e eu desejei que ela tivesse ido comigo. Ia ter amado as meninas. Conforme eu fui contando sobre o resto da viagem, o sorriso de Zoe foi morrendo aos poucos, não sei bem o porque, mas a loira havia conseguido ler completamente minha mente, adivinhando mesmo antes de eu começar a contar:

–Espera aí. Você dormiu com ele?

Atirou e acertou na mosca. Eu esperava ter contado isso de forma mais sutil, porém agora não dava mais. Mordi o lábio um pouco sem graça e dei de ombros.

–Bem... Nós estávamos juntos, o clima estava bom e... Bem, aconteceu.

Falei dando de ombros. Minha amiga estava me olhando estupefata. Eu juro que eu imaginei que quando eu contasse à Zoe, ela ia rir, me abraçar, pular e me zoar por eu ter deixado de ser virgem, mas não. Ela apenas me encarou como se eu tivesse acabado de matar o papa. Franzi a testa.

–Como que foi?

Perguntou Zoe de forma desconfiada. Dei de ombros tentando fazer parecer que foi algo banal.

–Ah. A gente foi pra uma casinha na árvore que tinha lá, que era do Logan, Jason, Sterling e Patrick... Aí a gente começou a ver as estrelas... Ele me disse que eu era especial... Que me amava, não com essas palavras... Me beijou... A lua estava linda... –Sorri. –E então...

Antes que eu pudesse continuar Zoe arregalou os olhos e deu um tapa frenético e alarmado na mesa. Saí dos meus devaneios imediatamente pulando em surpresa, meu coração foi a mil, o que foi aquilo?

–Você está apaixonada por ele!

Acusou-me Zoe. Balancei a cabeça me fingindo surpresa e neguei com todas as minhas forças.

–Não! Claro que não!

Protestei. Zoe estreitou os olhos e balançou a cabeça em desaprovação.

–É claro que está! Oh Logan, tão lindo! Oh! –Falou me imitando de forma irritante. –Está louca com ele! Droga, Mandy! Te alertei sobre isso!

–Não estou apaixonada! –Tentei mais uma vez negar, mas eu não estava sendo nada convincente. –Eu estou com raiva dele, aliás! Acredita que ele me trouxe até aqui desconfiado, achando que eu ia me encontrar com Zack?

Zoe balançou a cabeça de forma irritante, como se o que eu tivesse acabado de comentar fosse obvio e me olhou em desaprovação.

–E ficar com cara de corno? É claro que ele faria isso!

Franzi a testa. Cara de corno? Recuei um pouco pensativa. Parei por um momento olhando para Zoe.

–Sei não, Zoe... Ele me pareceu enciumado.

Zoe riu do que eu disse como se eu fosse a pessoa mais fofa e ingênua do mundo. O tom me incomodou um pouco. Limpei a garganta.

–E no seu mundo ele realmente te ama e não quer te perder? –Riu mais um pouco. –Faça-me o favor! Você está caindo direitinho!

Exclamou. Ah! Eu odiava todo aquele pessimismo em Zoe! Sim! Eu achava que o Logan gostava de mim, e aí? Mesmo que não gostasse, eu não poderia ser chamada de ingênua daquela forma! Não ia aceitar!

–E se for, hein?

–Você está sendo burra, Mandy!

Exclamou Zoe. Balancei a cabeça. Por que ela se achava tão mais inteligente? Estava começando a me irritar com ela. Bati a mão na mesa.

–Você caiu na dele antes de mim! Aliás, eu estou nessa só por sua causa e você está me chamando de burra? Se for assim você é burra também! E mais burra por envolver sua melhor amiga em um lance que você sabia que “eu não seria inteligente o bastante” para suportar!

Estourei. Zoe me fuzilou com os olhos por um momento. Sua expressão era fria e irritada. Mordeu o lábio e suspirou.

–Eu errei e te incentivei a não errar, mas você não me escuta! –Respondeu. –Mas tudo bem, Mandy! Vá viver no seu pequeno conto de fadas, mas não me inclua nisso!

Falou de forma estressada. Engoli em seco ouvindo o seu tom de voz... A porra tinha ficado séria. Eu havia visto Zoe brava de verdade poucas vezes em todo o tempo em que eu estive ali, e poderia garantir que esse era um daqueles momentos. Prendi a respiração.

–Tudo bem. Não vou incluir.

Falei seca. Zoe levou a mão até o rosto balançando a cabeça impaciente e soltou um grito agudo de raiva. Eu queria gritar também!

–Droga! Você tinha que estragar tudo, né?

–Não preciso disso...

Falei de forma seca e baixa enquanto agarrava minha bolsa e me levantava da mesa. Eu realmente não precisava ficar ouvindo o quanto eu era inútil e quanto ela era melhor, porque adivinha? Ela não era. Deixei um dinheirinho para Paty e saí em passos firmes em direção a saída sem olhar para trás. Eu estava morrendo de raiva! Eu queria matar Zoe, queria matar Logan, Holly e depois me matar! Por que minha vida tinha virado de ponta cabeça daquela forma? Eu nunca havia brigado com Zoe antes, e sabia que ela era orgulhosa o bastante para nunca mais olhar na minha cara. Eu queria chorar. Estava louca de vontade de chorar, mas não sabia se tinha água restante em meu corpo. Eu estava secando e morrendo aos poucos... Maldita viagem, maldito Logan e maldito destino que me esperou naquele lugar... Teria sido tão mais fácil se uma família qualquer do Kansas tivesse me escolhido...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Blá blá blá... Vocês já sabem! kkkkkkkkkkkkkk