K-idol Project - Vida De Trainee escrita por Den Falk


Capítulo 2
Come to me?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo um, longo, tosco e sem graça. Me perdoem por estar abaixo das espectativas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182043/chapter/2

Não era algo surpreendente o fato de a escola estar completamente tomada por uma multidão de jovens histéricas, era dia do festival do início de ano escolar e provavelmente os pais e parentes famosos ou ao menos influentes de alguns alunos estariam ali.

Algumas garotas procuravam seus ídolos, outras apenas ficavam olhando deslumbradas para a grande estrutura estudantil – que mais parecia uma faculdade com seus prédios e alas do que um colégio do ensino médio –, muitas outras corriam de um lado para o outro, com vestidos, roupas e acessórios para seus figurinos enquanto alguns garotos sorridentes analisavam o movimento.

As primeiras apresentações seriam femininas, já que grupos mistos no colégio eram quase inexistentes. Os professores e especialistas colocavam-se na bancada do júri e escolhiam 6 grupos dentre a dezena de adolescentes que tentavam se classificar para a competição anual por um contrato de uma das empresas afiliadas a Trainee Seoul School of Arts; SM, YG e CUBE encontraram uma forma vantajosa de buscar novos talentos construindo uma aliança com o colégio que preparava alguns dos melhores artistas que concorriam a vagas nas gravadoras de toda Coréia.

O horário das apresentações se aproximava e um grupo de três meninas se mantinha impaciente.

―SooYang, onde está mesmo sua irmã? – perguntava EunJung batendo o pé com frequência entrando em um quase desespero com toda a demora de uma das amigas e companheiras de grupo.

―EunJung unnie... Eu não faço à menor ideia, mas prometo matá-la quando ela aparecer! – respondeu irritada. Ela sabia que a irmã gêmea – seis minutos mais velha e seis anos mais irresponsável em sua cabeça – costumava se atrasar. Era de praxe. Você marca às 15h, todos chegam às 14h:40min, RyoWoon chega às 15h:10min. Ou se não ela chega quase uma hora antes. Ela é realmente oito ou oitenta, exagerada que só ela.

―Unnis. – chamou a menor dali (de idade ao menos, já que EunJung, mesmo sendo mais velha, tem apenas 1 centímetro à mais que a maknae). HweYoon murmurou em tom baixo, totalmente envergonhada e nervosa por sua primeira apresentação. Era a única estudante do primeiro ano no grupo das veteranas e estava mais do que preocupada com a apresentação na sequência – Não acham melhor chamarmos a Kyahn unni de volta? Ela saiu pra achar a RyoWoonie unni faz quase vinte minutos. – terminou olhando para o chão esperando que as outras decidissem algo.

As outras duas se entreolharam e ficaram pensando por alguns segundos até que SooYang se pronunciou.

―A gêmea é minha, eu vou atrás. – bufou fraco e virou-se, indicando que iria até onde a irmã provavelmente estaria. Lembrou-se de algo e virou para atrás por um curto tempo para falar – Se virem meu irmão falem que agora ele pode se desesperar, porque papai vai ter um treco se a Niika não aparecer no palco. – e rindo saiu de cena deixando as outras duas com os lábios ligeiramente abertos de espanto.

―Ela nem cogite a possibilidade de não se apresentar. – murmurou EunJung enfiando a mão no bolso e tirando um vídeo game portátil para se distrair.


Não longe dali a garota atrasada estava sorridente fazendo alguns passos de uma dança mais que conhecida para si. Ela estava indo até o auditório de shows, mas ouviu a melodia de ‘I Like You The Best’ do grupo de seu irmão vinda do palco externo sul e acabou correndo atraída para o local.

―Eu consigo te ensinar se quiser, Yoora. – comentou sorrindo para a dongsaeng que parecia impressionada por a mais velha saber os passos da música inteira. A maioria saberia só de outras canções.

―Unnie, você aprendeu com o seu irmão? – perguntou, totalmente encabulada e com a face corando ao questionar sobre DooJoon, um dos membros de uma das bandas que ela mais admirava.

―Uhum. – assentiu de forma infantil e fofa, fechando os olhos e sorrindo – O oppa vai estar aqui essa tarde para a apresentação do festival. – falou distraída dançando as últimas estrofes da música.

Yoora parou olhando para RyoWoon confusa. Coçou a cabeça e olhou no relógio.

―Unnie? – chamou em tom baixo.

―Sim? – Ryo perguntou sorrindo para ela ainda dançando.

―Vai se apresentar no festival agora?

―Agora? Por que agora? Ainda é cedo. – respondeu girando e parando de dançar rindo para a mais nova.

―São três e vinte e cinco. O festival começa em cinco minutos. – falou calma, ainda inconformada pela distração da outra.

RyoWoon parou com expressão de espanto, olhou para o relógio grande acima do palco e para o visor de seu celular torcendo para que um dos dois estivesse errado. O visor alterou-se para 15h26min e ela entrou em pânico pegando a bolsa que estava no chão às pressas.

―Annyeong, Yoora-sshi! – despediu-se correndo sem se dar o trabalho de perder tempo com alguma explicação à dongs, ela sabia o que acontecia: como sempre RyoWoon havia saído de órbita e perdido a hora.

Enquanto corria apressada RyoWoon olhava no relógio com frequência. Como iria se trocar? A todo o momento uma nova questão se formava em sua cabeça. Mesmo que não fossem o primeiro grupo da apresentação ela teria pouco tempo para se arrumar, pior ainda no estado que estava, suada e descabelada.

―Aish, eu vou ser morta! – resmungava apertando ainda mais o passo e fazendo uma curva fechada, deslizando um pouco e apoiando a mão no chão para manter o equilíbrio.

Ela corria tanto que nem reparou que passou por uma de suas companheiras que a procurava em meio da multidão. Bom, até reparou, mas não assimilou isso.

―Hey, Kyahn unnie. Tchau, Kyahn unnie. – falou correndo e depois freou com grande impacto ao ouvir seu nome ser chamado.

―RYON! – Kyahnna gritou ao ver que a mais alta dentre elas estava totalmente perdida.

A mais velha e líder do grupo das garotas estava séria e caminhava até a mais nova de braços cruzados.

―Vá para o camarim, agora. – falou ainda séria.

RyoWoon fez beicinho e seus olhos se umedeceram formando vestígios de lágrimas em sua face.

―Kyang... – murmurou em tom dengoso apoiando as mãos no rosto e usando sua arma especial: o aegyo – Desculpe... – murmurou passando as costas da mão direita abaixo dos olhos com um bico maior que antes.

Kyahn a encarava e tentava manter a expressão séria, sendo quase inútil. Ela a encarou de forma ameaçadora por mais poucos segundos antes de bufar e desfazer o laço dos braços em frente ao peito.

―Aigoo... Ok, ok. Agora vamos correr para não perdermos a apresentação.

―Ok – a menor sorriu, mudando a expressão quase que instantaneamente e começou a ir na frente direto para o camarim.

Kyahn seguiu em passos mais lentos atrás, tranquila por saber que seu grupo subiria ao palco na metade do show, pouco antes dos garotos. Aproximou-se das outras garotas reparando que SooYang não estava ali.

―Acho uma gêmea e some outra? – perguntou suspirando.

―Ah, não! SooYang vai ter que aparecer. – EunJung murmurou levantando-se e começando a caminhar até o meio da multidão.

Um rapaz parou atrás dela, pigarreando e ela parou, sorrindo sem graça.

―Não precisa. – DooJoon falou olhando para elas com a irmã esperneando no ombro. – Eu a trouxe de volta.

―Mas se a Niika pode fugir eu também posso! Estou com pânico de palco, oppa! – resmungava a gêmea mais nova com seus cabelos cacheados balançando no rosto.

―Se quiser fugir, fuja, mas explique para suas amigas o porque. – Falou o rapaz sério colocando a irmã em pé na sua frente.

―Obrigada, DooJoon-sshi. – as outras três falaram em uníssono.

Ele assentiu sorrindo e saiu de lá, apenas parando no caminho para apertar as bochechas de RyoWoon e dizer que ela estava uma boneca com as roupas que EunJung arrumou para ela.

A menor franziu o cenho irritada e colocou a mão no rosto inflando as bochechas contrariada.

―Nyang, você ia fugir? – perguntou reparando na feição irritada da irmã.

―Não vou conseguir!

As outras quatro a encararam sérias. RyoWoon bufou sentando-se ao lado dela, Kyahn do outro e HweYoon sentou-se na frente dela com EunJung ao seu lado.

―Somos um grupo. – começou Kyahnna. – Não vai ficar nunca sozinha. Não se trata de você conseguir ou não. Se trata de nós conseguirmos ou não.

SooYang fitou o chão um tanto sem graça. Realmente se tratava de todas, não só de uma delas. Mesmo que seu pânico de palco no momento estivesse fazendo com que ela suasse frio.

Ryo pegou na mão da irmã e sorriu para ela.

―Nunca deixaríamos a Nyang sozinha. Vamos te dar forças.

―Sim! – HweYoon concordou assentindo com um sorriso carinhoso no rosto.

―Bom, precisamos nos unir e dar nosso melhor. – EunJung comentou e ela sorriu para as companheiras.

―Vamos dar nosso melhor! – concordou já se sentindo melhor.

Realmente ficava feliz por estar junto à elas. Todas ali eram suas amigas e companheiras. Juntas eram uma família e alcançariam seus sonhos, sempre alcançariam.



–--

Depois de todas as apresentações os alunos estavam em grande expectativa. HweYoon estava satisfeita e radiante, deu seu melhor na apresentação e pode ver o sorriso orgulhoso de seu irmão mais velho na platéia, mesmo que LeeTeuk tivesse que se manter distante de muitas fãs que o cercavam.

Todos os finalistas estavam no palco e faltavam dois grupos que não foram chamados, mas apenas uma vaga. O outro grupo era um grupo masculino de amigos das meninas, estavam todos tensos e preocupados quando o professor veio falar com eles.

―Realmente queremos o grupo de pessoas aqui presente em peso, mas o júri não conseguiu desempatar entre vocês. Além de ser injusto tirar qualquer um dos grupos.

Todos permaneceram em silêncio e sérios, o público aguardava uma resolução e mais um grupo precisava se apresentar como finalista. O professor os deixou atrás do palco para que decidissem entre eles antes que os nomes fossem enviados para a lista das gravadoras, para concorrerem ao contrato e lá atrás mesmo eles conversavam.

―Myun Myun. – EunJung e RyoWoon murmuraram grudando uma de cada lado do rapper do trio que competia com elas.

―Não sei o que podemos fazer. – murmurou HwaYeon, o gêmeo de cabelos escuros, repousando a mão no queixo enquanto YoYeon, o irmão de cabelos mais claros, parecia tão pensativo quanto o outro.

―Talvez... – HweYoon começou em tom baixo e todos voltaram a atenção à ela, fazendo-a corar na hora.

―Talvez...? – Incentivou MyungHyun, olhando-a com atenção.

―Fala, Doll. – SooYang pediu afoita, pronta para grudar na pequena e chacoalhá-la caso a mesma desse algum tipo de piri-paque.

A pequena suspirou e puxou a manga de Kyahn que abaixou para ouvi-la atentamente. O sorriso se desenhou no rosto da mais velha e logo ela assentiu, encorajando a menor a falar.

―Ande, isso é genial, fale.

―Ok. – ela suspirou tomando fôlego. – Que tal nos juntarmos em um grupo misto?

Todos ficaram em silêncio por um tempo, pensando, enquanto HweYoon esperava meio aflita e Kyahnna sorria empolgada com a ideia.

―Eu topo. – Ryon falou sorrindo e indo até os gêmeos. – Ainda mais sendo misto e com dupla de gêmeos.

Os outros sorriram e assentiram. Por votação unanime um novo grupo foi formado para solucionar o problema levantado ali e surpreender a todos com uma sincronia e química entre eles que parecia ensaiada em sua apresentação de finalistas.

Com os ensaios e organização seria o começo de uma longa jornada.

―E qual será o nosso nome? – perguntaram os gêmeos meninos ao mesmo tempo.

―Come to me. – falou Ryon sorrindo meio distraída.

―Come2Me – concluiu MyungHyun – C2M.

―Come2Me ~ Love it! – comentou EunJung - I know you want me! Annyeogahseyo Come2Me inmida!

Todos riram.

―Isso não é meio BoyFriend? – SooYang perguntou abafando o riso com a mão.

―E quem liga? – EunJung deu de ombros. E todos assentiram.

―C2M, fighting! – Gwiyeoun incentivou e os outros o seguiram.

―Hwaiting!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me batam, fica legal depois D:
Sim, peguei pedaço do seu review EunJunggie ♥