K-idol Project - Vida De Trainee escrita por Den Falk


Capítulo 14
Meeting our familys


Notas iniciais do capítulo

Caps a partir de agora tem uma boa relação com DENC-T e 2Morrow porque eu, a Lia e a Mya temos uns planos e tal. Espero que gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182043/chapter/14

YonYeon descia as escadas do colégio correndo, parecia apressado com algo e evidentemente preocupado. O rapaz abriu a porta com rapidez e parou chamando a atenção de todos os membros do C2M.

―O que foi? – Leon foi o primeiro a perguntar correndo até seu gêmeo, um tanto preocupado com a feição ofegante dele.

―Eles vão fazer algo especial. – falou apoiando as mãos no joelho.

―Eles quem? – Gwiyeoun perguntou aproximando-se de seu dongsaeng enquanto as meninas presentes na sala – Kyahn, Joorin e SooYang – apenas os olhavam.

―O time do HeeJin e tudo mais. – Pig levantou o rosto parecendo mais calmo. – O plano é uma apresentação além da musical e não só uma música. O conceito deles é imenso.

―Não podemos fazer o que nós, e todos os outros grupos, estavam planejando. – SooYang comentou sentando-se e secando a testa depois de muito dançar.

―Certeza que outros grupos sabem também. Fomos os últimos a saber dos planos. – o rapaz falou novamente recebendo um olhar de suplica do irmão.

Kyahn caminhou até Leon que parecia atordoado e sorrindo apoiou a mão em seu ombro.

―Vá procurar a Doll e a Ryon, o resto resolvemos juntos. Vamos dar um pouco de água para o YonYeonie e esperar todos os membros estarem juntos para por os planos em ordem.

Todos assentiram e Leon saiu da sala para buscar as outras duas.

-x-

―Então é isso... – HyunSu terminava de falar observando as feições sérias e raras de se ver nas faces de HweYoon e RyoWoon.

―Ele pretende fazer um espetáculo? – Ryon murmurou mais para si mesma que para os outros presentes.

O mais velho assentiu e apertou os olhos respirando fundo.

―Eu sai do grupo, espero que SangHo faça o mesmo.

As duas meninas o olharam surpresas. Era o ultimo ano de HyunSu e essa era sua ultima competição. Depois disso ele teria que se virar para ser trainee ou algo do tipo, o que era difícil depois de tanto fora dos caminhos de testes e tudo mais.

―Oppa... – Doll murmurou baixinho, mas logo foi interrompida.

―Eu vou ficar bem. O diretor deixou eu abrir o show com uns amigos em um break ou algo assim. Talvez um olheiro me note.

―Eles vão. – Ryo sorriu para ele amigável e ele suspirou aliviado.

Logo elas ouviram os passos apressados e Leon as chamando ofegante demais para ser apenas para ensaiar.

―O... O HeeJin... – comentou como se tentasse explicar.

―Sabemos. – as duas falaram juntas e ele parou para respirar apoiando-se no ombro de HyunSu.

Os quatro ficaram conversando um pouco, explicando mais detalhes para o gêmeo de cabelos claros enquanto HweYoon permanecia apenas em silêncio. HwaYeon notou que a sua pequena Chocolat estava quieta e a cutucou sorrindo fraco.

―O que foi, pequena? – perguntou sorrindo.

―Eu... Acho que tenho uma ideia. – ela murmurou e os outros dois presentes a olharam surpresos.

-x-

EunJung caminhava para seu quarto pensativa. Ela tinha algumas coisas pessoais para resolver, algumas coisas mais sérias.

Desde que se conhecia por gente, ou conhecia o quesito sentimentos, ela gostava de Yoseob. Ela sempre foi apaixonada pelo amigo e sabia que aquilo sendo nutrido daquela forma tão próxima seria algo do qual ela não poderia fugir tão facilmente, mas ela não esperava que chegasse o dia em que veria o rapaz dizendo estar gostando de verdade de outra garota.

Quando pequenos eles faziam aquelas juras típicas de amigos “Quando crescer vou casar com você”. As famílias achavam uma graça, ainda mais quando mostraram ter sonhos similares e paixões que se encaixavam justificando a união de talentos. JungD sempre pensou em como seria sua vida tendo sucesso e pouco a pouco foi vendo seus amigos e parentes o conquistando continuando ali, sonhando e tentando.

A família Choi sempre foi muito grande, tanto que EunJung tem laços familiares com a maioria dos Choi que se encontram no mundo artístico. Talvez cinco ou seis de seus primos estejam agora se promovendo ou preparando um comeback. Era complicado para ela cogitar a possibilidade de aos poucos estar perdendo seus sonhos e as coisas as quais ela se apegava tanto.

EunJung e JeyngJo eram os "talentosos cheios de primos". Jeyn estava na 2Morrow com seus primos, os gêmeos YongAh e YongHae irmãos mais novos de Siwon, e com a prima de EunJung, GaEul, irmã mais nova de MinHo. E sim, JungD era prima de dois dos k-idols da SM mais cobiçados pelas fãs.

Sua família estava em peso na SM. Mesmo que diferente de Jeyn ela fosse prima de terceiro grau e por ai eles ainda eram todos da mesma família, o que fazia a menina pensar em como seria bom ir pra lá.

Seu celular tocou e ela pegou-o apressadamente da cômoda vendo um novo email. Abriu e leu.

"Reunião da família Choi essa noite"

Matar saudades poderia ser bem divertido.

-x-

―É uma ótima ideia... - a líder murmurava observando a todos, com excessão de EunJung que não estava passando bem, enquanto revisava a proposta da maknae na cabeça.

HweYoon pegou um caderno e começou a escrever mais ou menos um roteiro enquanto todos observavam o que ela explicava.

―E aqui podemos encaixar o intervalo do HyunSu para dar tempo de todos voltarem pro principal.

―Temos quanto tempo no palco? - SooYang perguntou pensativa.

―De espaço para apresentações, show e etc, creio que meia hora. Eles querem uma versão simplificada de um pocket show de cada grupo, como se fossemos mesmo apresentar um grupo. Bem... Isso é o que há de novo nas regras graças a frescura do HeeJin - HyunSu comentou observando a todos. - Só que ele pediu que a escola só publicasse no blog isso, o que daria tempo dele planejar algo grande enquanto muitos grupos estavam apenas treinando e estudando. Isso daria a vantagem de tempo pra ele e o senso  de competição aos outros, que foram descobrindo aos poucos e não passando a informação a frente. Hoje os últimos grupos ficaram sabendo quando eu soube que não estava sendo anunciada a mudança.

Todos assentiram e continuaram a bolar sua apresentação com cuidado e seguindo orientações de Doll. Seria algo bem animado para mostrar o potencial deles.

―Obrigada, HyunSu. - SooYang murmurou envergonhada por sempre desconfiar tanto dele.

―Não agradeça, Yanggie. Trabalhe. - ele sorriu e ela retribui o sorriso fazendo suas unnies e seus dongsaengs sorrirem animados.

―Ya! - a maknae chamou atenção dos outros ao olhar no celular.

―O que foi, Chocolat? - YonYeon perguntou a olhando surpreso.

―Preciso ir ver minha irmã!

―Aconteceu algo com a sua irmã mais nova, bebê? - Kyahnna questionou preocupando-se com sua maknae.

―Não. É a mais velha que eu vou ver.

Todos pararam a olhando surpresos. Nunca souberam nada uma irmã mais velha. Sabiam que HweYoon era irmã de LeeTeuk e tinha uma irmã mais nova, mas nunca foi comentado nada entre eles sobre uma irmã mais velha.

  

―Desde quando você tem irmã mais velha? - SooYang perguntou verbalizando o que todos se questionavam.

  

―Desde que nasci. - a pequena riu - É a JunSeon do DENC-T.

  

―Você tem dois irmãos famosos?! - Myun Myun comentou surpreso e todos perceberam a preocupação dele com o fato de sempre terem relações com famosos.

  

Ele não sentia inveja da atenção, mas sim do apoio que tinham. Ele sabia que seria uma expectativa a mais para o grupo que tem tantas pessoas que estão indiretamente envolvidas com o meio artistico antes mesmo de eles entrarem nele. Tinha medo de não atingir as expectativas ou até ser deixado de lado por não ter "tanta importância".

HweYoon assentiu discretamente e pediu licença a todos, indo ao encontro de sua irmã. Todos estavam se dispersando, mas Kyahn recebeu um email e pediu que esperassem.

  

―Fomos convidados para um passeio. Parece que os irmãos de certas pessoas pediram para que fossemos juntos a um parque aquático onde estarão alguns grupos.

  

―FÉRIAS! - os gêmeos gritaram juntos.

―Piscina, Pig! - Leon falou animado.

 ―Nadar, Hwasaeng!

 ―Eu... Não sei nadar direito. - RyoWoon comentou fitando o chão e todos olharam para ela, menos SooYang.

 ―Sério, noona? - MyungHyun questionou a olhando e a morena assentiu positivamente.

 ―Ela sabe não se afogar, boiar e se mover na piscina, mas se vir uma ondinha na piscina movimentada, ela escorregar ou no tobo-água ela cair de mal jeito vamos precisar de um salva-vidas. - Soo falou séria observando os outros.

 ―Vamos comprar boias. - YonYeon falou.

  

―E nós ficamos o tempo todo por perto, noona! - Leon completou.

 O rapper se aproximou da menina e sorriu a olhando.

  

―Eu vou cuidar de você, noona.

 RyoWoon olhou para o lado sem graça e um sorriso singelo foi desenhado em seus lábios. SooYang riu e Kyahn também, já os meninos fizeram uma cara engraçada seguida de um "Hmmmmmmm" que deixou os rappers do grupo corados.

Todos foram se separando, fazendo tarefas de casa, arrumando roteiros de apresentação ou se esforçando. Logo estaria de noite e cada um tinha seu compromisso. Avisaram para Doll por telefone do passeio e a EunJung quando foram ao quarto dela. Todos deixaram suas malas arrumadas e JungD informou-lhes que levaria a mala para a reunião em família e aproveitaria para ir com os primos, já que o 2Morrow também iria para esse passeio. Todos assentiram e SooYang aproveitou tudo terminado para ir ver seu amado DongHae aproveitando antes que o trabalho de divulgação deles apertasse. Ele havia acabado de voltar dos Estados Unidos e prometeu dar a ela um presente de lá, para ela matar as saudades da sua segunda casa.

Doll passaria a noite em casa com seus irmãos, ao que parece a família Park também havia se reunido para um jantar em família. Kyahn ficou bolando o roteiro em seu quarto sozinha até a porta ser aberta e ela se surpreender por Leon estar ali.

 ―Noona, precisa de ajuda? - perguntou sentando-se ao lado dela.

 ―Até que sim, mas não deveria estar aqui, HwaYeon.

 ―Os inspetores já foram dormir. Tanto que o Pig ta na quadra jogando basquete sozinho e o Myun hyung  ta... por ai.

  

―Por ai? - Kyahn arqueou uma sobrancelha.

  

―É. Procurando a Ryon noona.

 Kyahn riu baixinho e Leon também. A leader pegou alguns papeis e um mp3 colocando no ouvido dele e perguntando sobre a sequência das músicas que a Doll propôs e como eles poderiam arrumar os intervalos. Passaram algumas horas fazendo isso, depois jogaram video game para ver se o sono vinha.

A mais velha adorava passar um tempo com seus saengs meninos. Eles eram tão maduros, apesar de infantis as vezes, que quase pareciam oppas das meninas do grupo em geral. Era divertido passar horas jogando conversa fora com Leon, principalmente, ele fazia com que ela sorrisse e se sentisse a vontade. Como melhores amigos pra uma vida toda.

 -x-

YonYeon lançava a bola, que batia no aro e voltava algumas vezes. Ele jogava sem camisa apesar da temperatura não estar alta. Seu corpo em movimento e todo aquele exercício lhe deixavam quente e o suor escorria pelo seu rosto. O rapaz sentou-se no chão segurando a bola nas mãos e ficou um pouco quieto olhando para a quadra mal iluminada. Deixou as luzes fracas para que não fosse percebido, mas parece que não foi eficaz em seus planos.

Alguns passos leves foram ouvidos e ele levantou assustado. Nem reparou que eram passos de alguém que estava de salto e já pensou que era o inspetor que ao vê-lo ali o suspenderia da competição.

 ―YonYeon? - ouviu a voz doce o chamar e parou apertando os olhos para enxergar quem era que vinha naquela escuridão.

 Percebeu duas siluetas começarem a aparecer direito e sorriu ao perceber sua irmã acompanhada de HyoYeon.

 ―Noonas! - falou entusiasmado. Se não fosse o fato de estar suado ele teria corrido para grudar em SooYoung e abraçar Hyo. Ai ele se lembrou de algo... Estava sem camisa.

 O menino de subito colocou as mãos sobre o peito e correu até a arquibancada pegando sua camiseta. A colocou as pressas e parou ainda ouvindo os risos das duas visitantes.

 ―Oi, Pig. Belo corpo. - Sooyoung cumprimentou o irmão brincando com ele e ainda rindo.

 O rapaz olhou para HyoYeon que apenas ria sem reação e afundou o rosto nas mãos bufando. Sentiu o rosto esquentar ao ouvir que a sua noona concordava com o comentário de sua irmã e a olhou meio desacreditado.

  

―Folga? - ele perguntou a irmã tentando desfarçar a vergonha e fugir do assunto anterior.

  

―Queria te ver. E a Hyo também. - ela comentou apontando pra outra que deu um tapinha no ombro da amiga um tanto sem graça. 

 YonYeon sorriu.

 ―Onde está o HwaYeonie?

 ―Provavelmente no prédio dos dormitórios femininos ajudando a Kyahn noona com o roteiro da nossa apresentação.

 ―Ah, ok. Pretendo ir até lá. Cuide da minha dance machine pra mim, ok? - ela riu e foi se afastando e deixando os dois sozinhos.

 O rapaz sentiu o rosto esquentar de novo e olhou para sua noona que sorriu fraco pra ele.

 ―Quer jogar? - ele perguntou sem saber o que fazer e ela riu.

 ―Pode ser. - ela comentou com um sorriso e deixou o sapato de salto na arquibancada apenas brincando com ele e fazendo cestas vez ou outra.

  

-x-

 A casa tinha uma agitação sem igual. Eram pessoas conversando e se cumprimentando, abraçando-se e falando aquelas típicas coisas de família. "Como você cresceu!" para os mais novos como se eles não se vissem a cada 6 meses. Chegava a ser engraçado o entusiasmo de cada um dos Choi ali presentes. EunJung chegou cedo e estava sendo interrogada sobre quando estaria no meio artístico como seus primos, já que sempre se esforçava tanto para ser uma cantora famosa da hallyu. Ela franzia o cenho e respondia sem muito entusiasmo, sabia que o orgulho da família eram seus membros mais novos mostrando que o talento dos Choi e o amor pela música havia sido passado para alguma raiz. O avô de EunJung era músico, assim como alguns membros do início da família, nas eras onde poucos se lembravam.

A menina rolava os olhos esperando aqueles que lhe faziam falta, abriu os braços animada e correu até a porta ao ver MinHo entrar. Apertou o primo no abraço e sorriu ao ver seu sorriso se estender.

 ―Onde está GaEul? - perguntou pela prima ficando na ponta dos pés para apertar as bochechas do seu amado primo.

 ―Está vindo com seus outros primos na van do 2Morrow. Acho que a sua outra metade da família vai estar em peso aqui, Daesang. - ele falou e o sorriso dela se alargou.

  

Nem todos ali tinham laços diretos, mas eram todos Choi e se uniam nessa reunião gigante. Joorin era prima de Siwon e seus irmãos por parte de mãe e de MinHo por parte de pai.

O galã do Super Junior era filho de uma tia avó de sua omma e o Flaming Charisma do Shinee é sobrinho do primo de seu pai. Coisas distantes, mas que não deixam de fazer com que eles tenham laços. O engraçado é que o pai e a mãe de EunJung eram Choi mesmo na época de solteiros, o que fez a reunião de antes dobrar de tamanho. Tanto que essa era feita na sua casa.

 ―Daesang! - Jeyn chamou e a menina correu para abraçar o primo. Tinha muito contato com ele e alguns amigos da 2Morrow, ainda mais Aniela que era sua unnie e prima de seu amigo SeungHo. Eram laços que a deixavam feliz e sentindo-se privilegiada por ter tantos amigos e familiares bons para si. - Os gêmeos estão bravos porque você só fala direito com a Aniela e esquece de nós. No futebol mal teve contato!

 ―Mianhae, Jeyng-yah~ - ela pediu fazendo aegyo - Foi tudo tão corrido.

 ―Fiquei sabendo. - ele murmurou fazendo um bico.

 ―Noona, você vai no passeio não vai? - falou YongHae praticamente puxando a prima do abraço de seu hyung.

 ―Yaa! - ela riu e o abraçou - Vou. Minhas malas já estão aqui~

 ―As nossas também, unnie! - YongAh comentou ao entrar puxando sua mala.

 Jeyn olhou feio para YongHae o cutucando.

 ―O que foi, hyung?!

 ―Ajude sua irmã com as malas! - repreendeu o outro, mas antes que YongHae pudesse pegar a bolsa da irmã outro o fez.

 ―Pode deixar que ser o oppa prestativo sempre foi o meu papel. - Siwon comentou sorrindo assim que entrou pegando a mala da mão da irmã.

 ―Oppa! - as duas meninas falaram sorrindo e o abraçaram forte.

 ―Ei! E eu? - GaEul perguntava lá fora tentando puxar uma mala enorme da traseira da van.

 Todos riram e Minho se aproximou indo até o lado de fora da casa e retirando a mala para a irmã. Afagou o cabelo dela e lhe deu um beijo na testa.

 ―Vamos todos entrar que os ahjussis estão reclamando que suas estrelas estão dispersas.

 ―E as ahjummas querem nos entupir de doces. - EunJung completou rindo ao ser puxada para as costas de YongHae.

 ―Avante! - o mais novo berrou correndo com ela pra dentro e sendo seguido pelos os outros.

  

-x-

 RyoWoon estava sentada em um canto do pátio externo leste logo abaixo de uma árvore. Estava falando com seu irmão no telefone e parecia ser algo sério, por isso MyungHyun foi se aproximando aos poucos.

 ―Não, oppa... Não sei que horas que a Nyang volta. - ela murmurou fazendo bico e fazendo manha como sempre fazia quando estava emburrada ou cansada. Ou nesse caso os dois. - Oppaaaaa~ Não sei mesmo. E-Eu vou tomar cuidado amanhã, você não vai estar lá? Ya, eu sei oppa! - bufou e apertou os dedos na grama fazendo circulos no chão com o dedo indicador - N-Não... Eu não gosto dele! Eu... Eu não to mentindo, Doo oppa. De verdade. DooJoon! Eu não... Eu não acho que gosto de alguém... Eu estou confusa. - falou com voz chorosa.

 A menina se arrumou e abraçou os joelhos, parecia que estava com os olhos marejados.

 ―Eu só tenho medo de me magoar... Você sabe oppa! Eu sempre gostei do KiKwang oppa, mas ele nunca olhou para mim dessa forma. ANYA! NÃO FALE NADA!

 O mais novo havia se abaixado um pouco distante dali e ficava a observando. Não sabia porque, mas incomodavasse tanto com a ideia de sua noona estar ainda interessada em outro que nem sequer percebia seus sentimentos que sentia seu peito apertar. Não queria que Ryon gostasse de outra pessoa, ele não sabia porque, mas queria que os sentimentos dela fossem direcionados a ele. Sentia ciúmes cada vez que ela ficava sem graça perto do companheiro de grupo do irmão dela e sentia mais ciúmes ainda quando via os outros comentarem o quanto ela admirava o mais velho. Queria que ela tivesse olhos para si e aos poucos percebia como gostava dela de uma forma diferente que achava que fosse.

  

―Não quero ajuda nenhuma. Eu vou desistir dessa ideia, oppa. Ele... Ele não liga pra mim, eu sei disso. E... Eu... Bem... - ela parou para ouvir algo que o irmão falava e apertou os olhos deixando uma lágrima escapar - Não, oppa! - sua voz era falha - Não vai fazer nada. Ele não sabe e não é pra saber. E sim, eu estou.

 Está o quê? Foi exatamente o que MyungHyun pensou. Ele estava com vontade de ir lá, pegar o telefone e pedir para DooJoon mandar que seu KiKwang parasse de magoar sua noona. Queria abraça-la e dizer que ficaria tudo bem. Talvez se ele se esforçasse...

 ―Tudo bem, DooJoon... Vai ficar tudo bem. - ela engoliu o choro e apenas assentia como se assimilasse o que o irmão falava. - Faz um favor pra mim? - e esperou uma resposta - Faz eu me divertir amanhã, ok? Tchau, oppa. Até amanhã - e desligou.

  

O rapper esperou um pouco, ficou em pé e arrumou a roupa batendo nela tentando tirar a sujeira que havia ficado ali. Percebeu que esfriava e espiou que a mais velha não estava com blusa, tirou a jaqueta e caminhou devagar até ela certificando-se que havia tido um intervalo de tempo o bastante para que ela não pensasse que ele estava a espiando.

 ―Noona... - chamou baixinho e ela o olhou passando a mão nos olhos um tanto surpresa.

 ―Ya... Myun Myun, oi.

 ―Ta frio, pega. - Ele falou estendendo a jaqueta pra ela e abaixando ao seu lado.

 ―N-Não, você vai ficar sem blusa, vai ficar com frio.

 Ele bufou e colocou a blusa nos ombros dela sentando-se direito no chão.

―Como se eu ligasse. Está tudo bem? - questionou preocupado não querendo comentar que sabia parte do que estava acontecendo. Ele não gostava de ver que ela havia chorado, era algo que o deixava extremamente irritado.

―Tudo bem... - mentiu com a voz ainda embargada, não sabia esconder nada e se sentia idiota por isso.

―Noona...

 ―Não foi nada. Só... Posso encostar em você um pouco?

 Ele a olhou e assentiu um pouco surpreso abrindo os braços e envolvendo os ombros da mais velha que apoiou a cabeça em seu ombro.

 ―Eu vou cuidar sempre de você, noona... - murmurou afagando os cabelos da menina que sorriu fraco fechando os olhos e descansando um pouco ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MyOn *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "K-idol Project - Vida De Trainee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.