Percy Jackson E O Mundo Na Escuridão. escrita por Chiclete


Capítulo 2
O destino sempre interrompe falas importantes.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181614/chapter/2

Como já era esperado por todos, Annabeth e Quiron trocaram aqueles olhares misteriosos. Não preciso mencionar o quanto eu odeio isso certo?

Algum de vocês me situa por favor? -falei meio estressado.

Quiron levantou de suas cadeiras de rodas e ficou andando em círculos com seus cascos de cavalo. Ah, caso eu não tenha falado, ele é meio humano, meio garanhão. Coisa normal que se vê todos os dias.

Percy nós também não temos certeza do que está acontecendo. O Olimpo nos enviou alguns relatórios uns dias atrás, e é tudo o que temos.

O Olimpo mandou relatórios?

Vixe, se Zeus está preocupado com o que esta acontecendo, coisas bem ruins virão pela frente.

Houve um momento de silêncio, que deu pra perceber se eles estavam resolvendo se iam me contar a situação ou não.

Então Annabeth deu um longo suspiro e perguntou:

Percy você já ouviu falar de Eberus?

Hm... Que eu lembre... Ele não era aquele cachorro do seu vizinho? -ela me olhou brava- Não sei quem é não.

Ele é o Deus da escuridão, Irmão da Nyx, a Deusa da noite. Os dois são filhos do Caos. Diz a mitologia que Eberus foi tentar libertar os filhos de Gaia do Tártaro, mas foi surpreendido por Zeus, Hades e Nyx, que jogaram ele no fundo do rio Aqueronte, na Grécia.

Annabeth sendo sabidinha como sempre. Rotina normal do dia. Era muita informação para meu cérebro absorver.

Mas o que isso tem a ver? perguntei.

Você é idiota cabeça de alga?!

Eu sento lerdo como sempre. Outra rotina normal do dia.

Estava pronto pra bolar alguma resposta para sua a ofensa mas eu reparei no brinco que ela estava usando. Era um pequeno tênis com asas. Um de cada lado.

Hermes.

Luke.

Droga.

Obviamente eu não esqueci do pequeno incidente que eu causei em vulcão a alguns meses atrás. Mas a erupção pouco importava.

Agora, o que veio antes? Ah, toda vez que eu lembro daquele beijo parece que alguém jogou calda quente no meu coração.

Mas ainda assim, depois disso, ela continua usando um brinco de Hermes.

Ela percebeu que meu olhar estava variando entre sua orelha e sua boca. O que não deve ser muito difícil pois eu sou tão mestre no disfarce quanto um dragão dançando sapateado com roupa do Elvis Presley.

Ela passou os cabelos emaranhados na frente da orelha e desviou o olhar.

Eberus renasceu Percy.

Então é por isso que... O blackout...

Comecei a ligar os pontos.

Ah... Estamos ferrados.

Pra variar, cabeça de alga.

Annabeth, Percy, nós não temos certeza absoluta que ele renasceu, não podemos informar nada, mas precisaremos enviar vocês pra uma missão. E é agora. Me desculpem... Eu sei que vocês passaram por coisas horríveis ultimamente mas...

Então Quiron abaixou a cabeça e eu vi uma expressão nele que eu nunca havia visto antes: Constrangimento.

Annabeth também percebeu. Ela achou tão estranho quanto eu, e olha lá que ela o conhecia a muito mais tempo.

Annabeth olhou pra mim como se eu tivesse explicação. Se há uma coisa que é ainda pior pra mim do que tentar entender mitologia grega, é tentar entender sentimentos.

Eu dei os ombros, e mexi a boca mudo: “também não sei.

Quiron pigarreou alto, e se recompôs.

Mas não temos outra opção. Teremos que mandar vocês.

T-ta tudo bem, a gente vai, não há problema... Annabeth tentou ajudar. O que não deu muito certo.

Hora certa para mudar de assunto. Nisso eu sou bom.

Então... é... vocês tem alguma ideia de onde esse tal de Eberus renasceu?

Assim como o Olimpo migrou para os EUA, creio que o rio Aqueronte também. Eberus provavelmente renasceu no rio Hudson.

E quem nós deveremos chamar pra missão?

Não sei quem vocês devem chamar, mas sei quem vocês não devem chamar. Vocês não poderão chamar nenhum filho ou filha de Apolo.

Algo me dizia que havia alguma conexão entre ma escuridão e Apolo.

Annabeth se endireitou na cadeira e franziu as sobrancelhas, preocupada.

Aconteceu algo com Apolo? Ele está bem?

As meninas do acampamento em geral tinham esse pequeno problema em relação a Apolo. A quase um ano atrás Thalia me disse que Apolo era quente. O que fazia bastante sentido, já que ele é o Deus do Sol. Bom, eu fui descobrir a alguns dias atrás que não era isso que Thalia queria dizer porque eu ouvi uma das meninas do Chalé de Afrodite dizer que Pollux, o filho de Dionísio era bem quente também.

Ele está fraco. Eberus está tampando seu poder. A performance dos filhos deles na missão pode ser prejudicada.

Sem querer interromper mas... O Sr. D não deveria estar aqui? -perguntei.

O que era verdade porque ele sempre estava presente no planejamento de uma missão. Ou deveria estar.

Quiron hesitou em nos contar. Ele abaixou o tom de voz:

Ele foi...

Mas então o Quiron foi enterrompido por um barulho de explosão lá fora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe uma review, ou se não tiver um nyah!, deixe uma ask no meu tumblr: www.arquivosdosemideus.tumblr.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Mundo Na Escuridão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.