Marcas da Paixão escrita por 04364422-8


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18123/chapter/8

Grissom fica elaborando palavras, olhava para os insetos, admirava a constância, a ordem e a rotina deles, Sara trazia em Grissom uma desorganização...

Uma desorganização em seus sentimentos, ele odiava desorganização, mas amava aquela mulher...

De um jeito dele, em silêncio; observando seus gestos, sempre imprevisíveis, ora delicados ora bruscos, ora precisava de um ombro amigo e parecia indefesa, ora virava a mesa e arrumava o jeito de olhar em seus olhos e dizer o que ele sabia mesmo sem palavras.

Podia ler sua alma, e preservá-la, sem mudá-la. Gostava dele assim, misterioso, inteligente, frio, mas tinha sensibilidade, Principalmente com ela.

Sara sai da sala antes que ele pudesse dizer algo. Ela entra no DNA e encontra Greg analisando umas fibras. Queria desabafar, mas ao mesmo tempo queria ficar quieta.

GS: Oi Sara, como foi no apê do Grissom? Diz para mim como é a sala, a cozinha, o banheiro? E o quarto você gostou do quarto?

SS: Para quê quer saber do quarto dele?

GS: Peguei! Você viu né? Aposto que conheceu a cama também.

SS: Claro que não. Para com isso.
Grissom fica elaborando palavras, olhava para os insetos, admirava a constância, a ordem e a rotina deles, Sara trazia em Grissom uma desorganização...

Uma desorganização em seus sentimentos, ele odiava desorganização, mas amava aquela mulher...

De um jeito dele, em silêncio; observando seus gestos, sempre imprevisíveis, ora delicados ora bruscos, ora precisava de um ombro amigo e parecia indefesa, ora virava a mesa e arrumava o jeito de olhar em seus olhos e dizer o que ele sabia mesmo sem palavras.

Podia ler sua alma, e preservá-la, sem mudá-la. Gostava dele assim, misterioso, inteligente, frio, mas tinha sensibilidade, Principalmente com ela.

 

Sara sai da sala antes que ele pudesse dizer algo. Ela entra no DNA e encontra Greg analisando umas fibras. Queria desabafar, mas ao mesmo tempo queria ficar quieta.

GS: Oi Sara, como foi no apê do Grissom? Diz para mim como é a sala, a cozinha, o banheiro? E o quarto você gostou do quarto?

SS: Para quê quer saber do quarto dele?

GS: Peguei! Você viu né? Aposto que conheceu a cama também.

SS: Claro que não. Para com isso.

Sara estava em uma espécie de choro mudo que logo Greg percebeu e parou com as brincadeiras.

GS: Desculpe Sara, não quis ofender.

Ela parece sensível.

GS: Posso te abraçar?

SS: Aqui? Não mesmo. Já não baste esse povo falando que... Que...

GS: Você e o Grissom têm um caso.

SS: Ai Greg, que seja. Eu estou cansada disso tudo.Sei lá... Estou querendo virar professora.

GS: Coitados dos seus alunos.

SS: Greg é sério, ensinar... Sempre achei isso lindo.

GS: Ah claro, e certo palestrante de entomologia com certeza.

Sara não responde, apenas olha feio pra Greg.

NS: Greg, já analisou o fluido que a Catherine encontrou na cena? Oi Sara, nem te vi.

SS: Oi Nick.

GS: Olha pessoal, eu estou quase conseguindo virar Csi. E me vem com o dia inteiro no laboratório, é brincadeira, toda essa cobrança...

SS: Ficou anos aqui, devia ter se acostumado. – Diz Sara com um sorrisinho de vingança, mas ao mesmo tempo engraçado.

GS: Há certas coisas que não mudam. O sangue após anos, o instinto assassino, se não for cuidado; amores, principalmente quando são impossíveis, sabe Sara...

SS: Obrigado pela aula de filosofia Greg. Mas preciso ir.

GS: Tchau. – Diz Greg com cara de

“viu. Eu me vinguei”.

Nick fica com cara de

“perdi algo nessa conversa”

NS: O que deu nela pra sair P. da vida daqui?

GS: A última parte da minha aula. – Diz Greg fazendo posse.

NS: Amores impossíveis, no estilo Romeu e Julieta...

GS: Aham, no estilo Romeu e Julieta... Sara e Grissom...

Diz Greg passando a mão de leve no cabelo, provavelmente imaginando os cascudos que iria levar de Sara.
Se qualquer coisa a respeito vazasse, mas sabia que Nick não ia falar nada.
Então jogou essa pequena bomba; bem baixinho, porque as paredes do laboratório de Criminalista de Las Vegas têm ouvidos...

Nick ia falar algo, mas esboçou um riso e ficou quieto.

NS: Resultados Greg!

GS: Um minuto...

NS: Ou uma hora.

GS: Não é minha culpa, nem função isso aqui.

NS: Entendo.

GG: Eu sei que o homicídio aconteceu aí, mas a prioridade é nossa, caso novo aqui em Vegas. Nossa jurisdição.

LR: Olha, eu não conheço o senhor, nem o senhor me conhece, que tal você vir até aqui se informar da cena do crime, dos hábitos da vítima, do relatório antigo e combinar com o seu caso. É bem melhor assim...

CW: Algum problema?

Pergunta Catherine ao ver que Grissom desligou o telefone.

GG: Eu discuti com uma moça da polícia da Filadélfia.

CW: Deixa-me adivinhar. Jurisdição.

GG: Exato.

Grissom pega alguns relatórios, puxa uma gaveta e tira uma pequena mala, onde pegara tudo que podia caber na malinha, de livros forenses, e de entomologia que poderiam ajudar a passar seu tempo livre, além das palavras cruzadas.

Claro!

CW: Soube que vai levar a Sara nessa tal viagem.

GG: Sim, o caso dela tem algo haver com o meu.

CW: Acho que poderiam conversar, e tentar se entender. Sabe Grissom, tenho percebido que andam afastados de um tempo para cá, posso saber por quê?

GG: Não ando afastado dela. Ando como um supervisor deve andar, e comandar uma subordinada.

CW: Talvez...

Catherine mexe o queixo tomando um gole de café.

CW: Talvez, ela gosta de ser tratada unicamente.

Alguma deficiência, no psicológico dela, sabe que ela está com raiva de você.

Longe de mim ser a salvadora. Mas acho que precisam levar uma conversa séria.

GG: Talvez tenha razão, mas tenho coisas mais emergenciais para resolver. Três assassinatos estranhamente interligados, e um deles em outro estado.

CW: Boa viagem Gil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marcas da Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.