O Diário De Rony Weasley. escrita por Debs Barão


Capítulo 1
1- Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Rony e suas preocupações com os estudos e paixões... Porquê ninguém dá a devida atenção à ele? Descubra e Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180768/chapter/1

Querido diário;

Sei que sou um menino, e acho estranho nós termos diários, mas no meu caso, é fundamental. Estou no 5º ano em Hogwarts, e é, eu sou um bruxo.

Meus pais são pobres, não tem condições de sustentar eles mesmo então quem diria sete filhos.

Sou amigo de Harry Potter, o menino que sobreviveu e de Hermione Granger, a sabe-tudo da Grifinória, e que tem uma pele mais que linda... Não é o que você está pensando! Eu não gosto dela!

Mas continuando... Minha família é composta por:

Papai: Arthur Weasley;

Mamãe: Molly

Meus irmãos: Gui (ele trabalhou no Gringotes)

Carlinhos (ele foi para a Romênia estudar Dragões)

Percy (um mal-humorado que trabalho para o minístro)

Fred e George (esses gêmeos só dão trabalho)

Eu,

Gina (ela tem uma queda enorme por Harry e é a caçula)

Maltratam-nos no mundo bruxo pois gostamos muito dos trouxas, papai acha que eles se parecem conosco, exeto pelo fato de não poderem executar a magia.

Os Malfoys, isso inclui Draco (é no mesmo ano que eu Harry e Mione) e seu pai Lúcio, não gostam de nós, ficam humilhando, se achando superiores, só por quê possuem muito mais dinheiro que a gente.

Você deve estar se perguntando o por quê de eu estar aqui, quero dizer, escrevendo sobre a minha vida, mas é que preciso desabafar sobre algumas coisas que acontecem comigo, já que ninguem liga pra minha opinião.

Quero começar a dizer que estou muito bravo com Harry, porque esse moleque , sempre que pode, dá uma escapada e deixa eu e Mione (que à propósito eu adoro irrita-la) sem graça. Como da vez em que ele perguntou de quem gostavamos na escola e quando ela foi responder, colocou a capa e saiu correndo, deixando nós dois muito confusos.

Certo que as vezes gosto de passar um tempo livre com ela, mas a menina não é fogo não, sempre que pode está me corrigindo e me deixando para tráz nos estudos! Não é obrigação dela  me ajudar?

Bom, mesmo que não fosse, Pow! Eu sou o ruivinho que ela tanto gosta!

Espero que ela mude de atitude. Conto mais sobre ela amanhã, estou com sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Gostaram? Comentem! Obrigada por lerem minha Fic!