A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 8
uma poçao a duas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/8

As ultimas semana de aula antes das férias de natal estava sendo agitadas, no fim de semana seria a primeira visita a Hogsmeade e os alunos estavam animados. A aula de Slughorn na quinta feira de manha estava sendo uma verdadeira festa. Os alunos se reuniram em duplas para discutir a poção que fariam e os risos se tornaram inevitáveis. Era raro ver Grifinórios e Sonserinos se divertindo juntos. Mas Snape e Potter não eram os únicos descontentes com seu companheiro de grupo.

Cassandra sentou-se com Rachel, afastada um pouco dos demais. A loira tinha o cabelo preso em uma trança, que quase lhe chegava na cintura. Estava retorcendo a boca, sinal que pensava em fazer alguma coisa.

- Já pensou na bendita poção, Glenn?

- E você já pensou? Perdão, esqueci que loiras não pensam!- Rachel sorriu inocentemente.

- Só o que não gostaria de fazer de forma alguma. – a loira ignorou a brincadeira. – Nada de produtos de beleza. Vou deixar Angie infernizar o parceiro com isso.

- E PORQUE NÃO? – a voz de Malfoy ecoou pela sala, fazendo a maioria dos alunos virar a cabeça curiosos.

- Definitivamente Slug deve ter pirado ao deixar Malfoy e Lupin juntos!

- Ele não teve muita opção. – Cassandra deu uma risadinha. – Acha que vai conseguir punir Angie por ela tê-lo chamado de morsa superdesenvolvida e fedorenta!

Rachel riu abertamente.

- E qual o crime de Remo?

- ISSO É UMA COISA PARA GAROTAS FRESCAS E IDIOTAS COMO VOCÊ! - Remo não se preocupou em abaixar o volume.

- Ser monitor. Acho que ele ia colocar Angie com Lílian, mas como são amigas... não ia ser castigo. E com a jararaca da Vargas não dá, são da mesma casa...

- E com o Severus é a mesma coisa!- murmurou Rach excitada.

Cassandra remexeu-se incomodada.

- Estamos combinadas?

- Estamos. - Rachel deu de ombros. - Até porque não existe creme de beleza no mundo que faça milagre com você.

Cassandra abriu a boca para responder, mas desistiu no ultimo momento.

- Boca fechada conserva os dentes. - resmungou em espanhol, puxando os pergaminhos.

- Que bom que você pensa assim. Não vai precisar gastar com dentaduras, depois que eu acabar com você.

Cassandra respirou fundo, antes que respondesse, o professor chegou perto delas.

- E então? já decidiram o que vão fazer?

- É claro! Depois das seis horas, jogar boliche usando a cabeça do nick. - Cassandra não resistiu responder ao professor, que bufou.

- Cavendish, por que não aproveita para aprender um pouco com Glenn?

- O senhor tem certeza que quer que eu responda a essa pergunta? – Cassandra perguntou batendo os cílios.

- NADA DISSO! – a voz de Angélica Malfoy fez estremecer as carteiras. Slughorn foi até onde a loira sonserina estava.

- Depois você não sabe porque o Slug te dá detenções!

- Minha mãe sempre diz que a mentira tem perna curta... por isso prefiro falar a verdade. – Cassandra respondeu, encarando Rachel de uma maneira estranha. Como se soubesse de algo. – Que tal inventarmos uma poção? – mudou de assunto.

- E qual seria o tipo de poção?

- Algo como lobisomens!- falou Cassandra observando Lupin resmungar furioso.

- É você é realmente maluca!- Cassandra se voltou e Rach manteve o olhar- Sabe quantos Medinbruxos tentam criar uma poção que cure lobisomens? Sabe o que já conseguiram?

- Ai Glenn deixa de ser burrinha, não vamos cura-los só tornar sua mente mais humana.

- Ah claro bem mais simples!- ironizou a morena.

- Olha eu estou certa que vamos conseguir...

Rachel ia abrir a boca para discutir quando o professor chamou a atenção de todos e se voltou para o quadro negro a fim de dar as informações aos alunos.

Quando o sinal tocou Rachel se reuniu a Snape murmurando palavrões.

- E não diga que é preferível uma dor de barriga a trabalhar com a Cavendish!- riu Snape. Rachel voltou os olhos com uma expressão de susto.

- Isso é uma piada? Um dia você me mata de susto sabia! E para sua informação eu prefiro ser escalpelada a trabalhar com a Cavendish!

- Veja pelo lado bom!- falou Eddie se juntando a eles- Ela não passa a aula inteira bufando toda a vez que Tiago abre a boca!

- Evans?- perguntou Snape

- Na mosca! Credo mas um dia eles ainda se casam!

- Nem em sonho!- falou Rach rindo- Evans odeia o Potter... mas voltando a Cavendish ela inventou que vamos curar lobisomens agora!

- Não me parece tão impossível!- falou Snape

- Pra você “sr autodidata-crânio–em-poções”! Tente fazer uma sopa de vegetais com a Cavendish e você vai ter o apocalipse!

- Não era você que passava o tempo todo dizendo que era melhor que eu em poções?- perguntou Snape quando eles entraram no salão principal para o almoço. Rachel parou e os garotos se voltaram curiosos.

- Eu sou melhor que você, mas a Cavendish sinceramente é pior que uma minhoca tentando falar inglês- o rosto de Snape se fechou e Eddie arregalou os olhos para a garota- Se ela ao menos tivesse um neurônio naquela cabeça loura talvez eu conseguisse fazer ela...

Eddie tossiu olhando sobre o ombro da garota.

- Tá!- fez Rach murchando- Porque não avisou que ela estava atrás de mim?

- Porque eles têm amor pela vida Glenn!

Rachel se voltou.

- Snape eu sei que sim mas estou na duvida com Eddie...

- Olha eu até lhe responderia a altura quanto aos insultos mas sinceramente não vale a pena! ¡Su crótalo venenoso!

Rach bocejou e os olhos de Cass tornaram-se levemente cinza.

- Fala logo o que deseja Cavendish antes que eu parta sua cara!

Cassandra respirou fundo e olhou para Eddie.

- Vou procurar algumas informações sobre a poção no livro que tenho em casa! Tenho certeza que li algo sobre a poção do Slug nele! Você pode começar a fazer a poção e me mandar as anotações, eu vou fazer o mesmo!

Rachel analisou a loira e suspirou.

- Tá, e eu vou procurar na biblioteca! Maldita hora que você abriu a boca! Imagina fazer uma poção tão difícil quanto... que foi?

Rachel levantou a sobrancelha quando a loira a encarou.

- Não vai voltar para casa no Natal?- perguntou Cassandra curiosa. Rachel riu.

- Não. Não tenho casa, esqueceu?- Snape tossiu ligeiramente.

- Desculpe...- Cass tinha tristeza no olhar- É difícil de acreditar que alguém da Sonserina tenha crescido como trouxa...

- Acredite se eu pudesse escolher não estaria na Sonserina!

- Ora deixe de ser ridícula Tampinha! Você é uma Sonserina até o ultimo fio de cabelo.

- Eddie você tem o incrível dom de falar asneiras nas horas mais impróprias...

- E como é trabalhar com a sta Urtiga ai?- perguntou Eddie para Cass ignorando Rach.

- Nada mal. Quando se aprende a ignora-la e a lhe jogar um ratinho para o jantar!

Eddie riu.

- É eu sei, a aturo há cinco anos!

- Bem então devemos premia-lo por ainda estar vivo!- falou Rachel cruzando os braços.- Será que dá pra irmos almoçar?

Eddie bateu continência e sorriu.

- Tudo bem sra Comandante Tenente General!- se voltou para a loira- Te vejo depois Cassandra!

Eddie seguiu Snape e Rachel, rindo das maldições dela. Eddie sentou-se ao lado de Rachel e com um leve sorriso encarou a mesa da Grifinória.

- Pelo amor de Deus você não Montgomery!- falou Rachel com nojo.

- Que?- perguntou ele serio.

- Não me diga que a paixonite aguda do Black te atacou também...

- Do que esta falando Tampinha?

- Da Cavendish!- falou ela, Snape deixou o garfo cair.

- Eu não...

- Você não está de quatro por falta de espaço não é? Olha eu aturei a Fage, a Danson e até a Vargas mas a Cavendish eu não engulo nem a tapa!

- Não vai precisar engoli-la... só atura-la... AIE!- ele levou um chute de Rachel.

- Aie? Machucou foi? Desculpa não foi minha intenção!

- Querem parar vocês dois?- disse Snape zangado- Sei que seu ciúme é grande Glenn mas brigas de amor aqui, não!

- Amor? Só se for do Eddie pelo espelho!- riu-se ela- Só estou avisando que quando você me ver ao lado da Cavendish discutindo sobre vestidos pode me internar porque eu vou estar maluquinha.

- Ela não é tão mal assim e depois sou eu quem tem que gostar ou não dela!- retrucou Eddie.

- Não daquela...- e disse um palavrão que fez Eddie se voltar com raiva.

- Rachel Berenice Glenn não ouse repetir essa palavra novamente.

Snape se engasgou com o suco de abóbora e Rachel fechou a cara, cruzando os braços mas sem reclamar.

- E a primeira vez que ouço alguém chamar a Rachel de Berenice e continuar com dentes!

- Vai falando enquanto tem língua Severus!- murmurou a garota.

- Olha Rach, eu gosto da Cassandra está bem!- falou Eddie conciliador- Quem em sã consciência não gostaria? Ela é bonita, inteligente, audaciosa e me faz rir um bocado! E para sua informação não estou apaixonado por ela, mas se caso isso venha ocorrer você vai ter que atura-la sim!

Rachel não disse mais nada, apanhou um pedaço de enxadão e passou a comer em silêncio. Severus observou a mesa da Grifinória, Cassandra estava sentada junto a Evans e conversava animadamente. Eddie podia ser um completo imbecil mas tinha toda razão, Cassandra era, sem duvida, muito bonita, os olhos azuis o hipnotizavam o impossibilitando de ver algo alem deles, os lábios se moviam com graciosidade a cada palavra e ela tinha covinhas que lhe deixavam mais atraente. Sem falar que era mais inteligente que a maioria dos Grifinórios, apesar de ser deplorável em poções. Não temia falar o que lhe vinha a cabeça e mais que isso acertava sempre quando o assunto era analisar alguém.

Cassandra balançou a cabeça, os cabelos loiros cascatearam e repousaram sobre os ombros, ela riu de Lílian e se voltou, os olhos azuis brilhando intensamente...

- Sevy?! Aí o dorminhoco acorda! Terra chamando Severus!

Severus voltou os olhos para o lado um pergaminho balançava a sua frente, Rachel riu e pousou o pergaminho na mesa.

- Tá dormindo?- perguntou ela rindo- Lista de quem vai ficar em Hogwarts nas férias do natal.

- Ah!- ele apanhou e passou os olhos pela lista- Você assinou!

- É!- falou ela sem se voltar- Pelo que eu saiba Rachel Glenn ainda é meu nome!

- Esqueceu o Berenice!-falou Eddie com a boca cheia, levou um cutucão.

- Não vai voltar para casa?- perguntou ele passando a lista adiante.

- Casa?- ela se voltou, ele não pode ler seus pensamentos- E quem te disse que eu tenho casa?

- Mas eu... eu achei que viria comigo!

- Não, vou ficar aqui! Natal é para ser comemorado não odiado!

Ela se levantou.

- Vou estudar, todo esse papo de vocês me deixou sem fome!

- Boa noite Berenice!- falou Eddie e se abaixou para evitar um tapa na cabeça.

Severus observou a irmã sair do salão a passos largos.

- Você a conhece Severus!- falou Eddie - “Deixe-me curtir a fossa sozinha seus seres inferiores!”...

Snape sorriu. Mas desejou sinceramente que ela voltasse com ele. Não que gostasse da irmã mas era muito mais divertido vê-la colocando baratas no prato de salada do que passar o dia sentado a frente da lareira lendo um livro qualquer.

Quando Eddie voltou a sala comunal, após o jantar, ele e Rachel se sentaram próximo a lareira e puxaram os livros. Historia da Magia estava se tornando a matéria mais odiada por Rach e a facilidade de Eddie em guardar fatos e datas não estava ajudando em nada.

- Por Merlim Rach quantas vezes tenho que dizer que a Revolução dos duendes foi em 1865 e que a Guerra dos Centauros foi em 1685?

Rachel observou o pergaminho em que anotava as datas e bufou, fez um risco sobre a data errada e a corrigiu.

- Odeio Historia da Magia! Odeio! Porque diabos querem que saibamos de coisas que aconteceram séculos antes de nascermos?

- Porque é importante saber sobre a historia do mundo, para sabermos que direção tomar, saber o que nos aguarda no futuro e...

- Lá vem você sir Montgomery! Já chega dessa aula imbecil de como amar a Historia da magia antes que Bins lhe de um premio Nobel.

- Rach!- falou Eddie com calma- Não existe premio “Nobel da Historia”!

Ela voltou os olhos para o amigo e lhe socou o braço.

- Você entendeu o que eu quis dizer!

Eddie riu enquanto ela voltava a se concentrar nos apontamentos.

- Rach?

- Hum?

- Olha o passeio a Hogsmeade está próximo, o que acha de irmos juntos?- Eddie a encarou esperançoso.

- E a Melissa?- perguntou ela desconfiada.

- Que? Ah a Fage? É bem...

- Ah Eddie!- ela riu- Terminou com ela? Rapaz você precisa ficar com uma garota! Está sendo páreo duro para o Black!

- Rachel, não amola!- ele lhe deu as costas.

- Quando vai aprender? Quando vai ter uma namorada fixa?

- Quando você se acertar com seu irmão!

- Então é melhor você arrumar uma lista porque não vai se lembrar do nome de todas as suas namoradas...

Ela parou de falar quando uma coruja âmbar bateu com o bico na janela.

- Python!- exclamou a morena.

- Quem?

- A coruja da minha madrasta!- ela correu até a coruja e tentou retirar o pergaminho que estava amarrado a sua pata, mas a coruja lhe deu uma bicada.

- A carta está endereçada a mim, Glenn!- murmurou Severus se aproximando. Rachel sorriu com uma careta.

- Tudo bem!- se afastou balançando a cabeça, mostrou o dedo cortado a Eddie- Isso é o que se ganha por ser prestativa!

- Conta a verdade Rachel, você não ia entregar a carta a ele. Ia?

- Eddie, com um amigo como você eu não preciso de inimigos!

Do outro lado da sala Severus balançava o pergaminho para desdobra-lo, percorreu os olhos pelas linhas escritas na letra rebuscada da mãe.

Querido Severus

Sei que combinamos que viria para casa durante as festas mas infelizmente surgiu um imprevisto. Seu pai precisa ir em uma viagem a trabalho e provavelmente ficara preso durante as festas, espero que não fique muito triste com a noticia.

Terei uma folga durante esse fim de semana e poderemos nos encontrar em Hogsmeade, vejo você no Três Vassouras.

Saudades

Sua mãe!

Ps: Seu pai pede que avise a bastarda sangue ruim que não poderá vir!

Ele releu a carta seca e sem emoção, então estavam indo viajar e não o levariam junto? Tudo bem que não quisessem a companhia de Rachel mas como podiam se esquecer do filho? Observou Eddie fechar o corte no dedo de Rachel com uma magia e suspirou, não poderia voltar para casa e isso significava ficar ali com Glenn e mais meia dúzia de perdedores. Mas ao menos poderia saber o que acontecera quando visse sua mãe no próximo fim de semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.