A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/7

Um jogo de Quadribol

A noite caiara estrelada, Rachel se espreguiçou na cadeira e olhou ao redor. Eddie e ela estavam sentados lado a lado, debruçados sobre os apontamentos de Transfiguração. Mais adiante sentado em uma poltrona Snape a encarava com os olhos estreitados. Ela sorriu e lhe mandou um beijo.

- O que aconteceu?- perguntou Eddie olhando Snape se levantar e sair.

- Não faço a menor idéia!- falou ela rindo. Eddie retirou os óculos de leitura e a encarou sério.

- O que você fez dessa vez?

- Já disse que não faço a menor idéia!- ela o encarou séria.

- Ah é e esse seu sorriso é normal por acaso?

- Eh... e eu não posso ficar feliz?

- Você entendeu o que eu quis dizer!- ele a encarou olhando dentro dos olhos dela.

Era incrível como ela sentia-se vulnerável com aquele olhar, parecia que ele conseguia ler seus pensamentos e muito mais que isso ele podia ver sua alma. Ela piscou e ele fez uma careta.

- Não, não me diga que você...- Ele levou as mãos aos olhos os esfregando.

- Ah Eddie! Não finja que sabe o que...

- Você o beijou não foi?

- Beijei quem?- perguntou ela espantada.

- Black! Você beijou o Sirius e fez a burrada de deixar Snape ver...

- Por Merlim Eddie!- ela se levantou e analisou a sala comunal vazia.

- Por Merlim digo eu. Rachel ele é o maior inimigo do seu irmão...

- E você já está preocupado com o “pobre Sevynho”!- ela tinha raiva e desapontamento na voz.

- Não! Estou preocupado com você! Ora vamos você sabe muito bem que o Black só quer brincar com você, ele só quer ferir o Severus mas vai acabar ferindo você também.

- No dia que um garoto me ferir pode me internar porque vou estar maluca...

- Espero que os dois dias que você passou chorando por causa do William Banks não conte!

Rachel o encarou com raiva, mas sorriu.

- Você tem razão! Eu continuo sendo a mesma imbecil de sempre!

- Você não é imbecil apenas escolhe os caras errados! Olha, eu sou seu amigo e como amigo tenho a obrigação de te dizer para ficar longe do Black. Ele vai machucar você!

- Droga! Eu sei... talvez por isso tenha me deixado levar. – ela ficou em silêncio por alguns instantes e o encarou- Como sabia que eu havia beijado ele?

- Porque você estava com o mesmo sorriso que tinha quando encontrava com o Banks!

- É?- ela sorriu enigmática- Mas e como soube que era o Black?

- E você por acaso parou de falar nele? Desde que chegamos aqui você não para de falar nele: “O Black deu em cima de mim hoje”, “O Black está louco se acha que vou beija-lo”...

Eddie fez uma cara de nojo e Rachel riu.

- Estou tão insuportável assim?

- Rach você é insuportável! Mas não se preocupe mesmo assim eu gosto de você!

Ele a encarou com sinceridade e ela riu.

- Nunca vou conseguir mentir para você não é?

- Não mesmo! De qualquer forma suas narinas tremem quando você mente!- falou ele se voltando para os livros.

- O que? Minhas narinas não tremem!

- Ah é!- ele riu- Mas sério Rach é melhor tomar cuidado com o Black ou vai se machucar!

- Quer saber? Você tem razão. Vou me manter longe dele.

- Promete?- ele se voltou a encarando.

Rachel notou que os olhos dele analisaram as narinas dela, se voltou e fez um barulho com a garganta se apresando em dizer.

- Guarda esses livros pra mim? Vou tomar um banho...

Sem esperar resposta ela saiu, não pode ouvir Eddie murmurar que a conhecia como a palma da mão. Andou com presa, já passara muito da hora de recolher e ela não queria ser castigada. Entrou no banheiro e fechou a porta.

A porta do banheiro se abriu com cautela e um garoto entrou. Rachel ergueu os olhos. Ela acabara de sair do Box enrolada em uma toalha branca e não se assustou com o fato de Severus Snape a olhar inquisidor.

- A menos que tenha mudado de sexo, isso aqui ainda é exclusivamente feminino!

- E a menos que muito me engane, você está fora da cama depois da hora de se retirar...

- O banheiro fica melhor sem o bando de galinhas cacarejando! –ela deu de ombros.- O que quer?

- Vi você com o Black hoje!

- Estou realmente curiosa para saber como você viu isso! Ah mas claro você adora me espionar.

- Eu não estava espionando só queria...só...hum..

- Ahn... hum...é... essas palavras não tem muito sentido não é? Cai fora maninho!

- Não sem antes saber o que estava fazendo com o Sirius hoje cedo.- ele cruzou os braços sobre o peito e a olhou zangado.

- Não é de sua conta! Agora saia!

- Não vou sair até me contar...

- Ótimo!- ela desenrolou a toalha e ele se voltou para a parede sem olha-la.

- Odeio quando faz isso!- reclamou ele enojado.

- Ah, não! Sou tão feia assim?- retrucou ela rindo, puxou o pijama e começou a se vestir.

- Pior, é minha irmã!

- Ah, agora sou sua irmã é? Engraçado você não pensava assim a... o que? Dois minutos atrás?

Ele ouviu ela colocar o roupão e se voltou.

- Ainda não me respondeu!- ele a olhou zangado- O que estava fazendo com o Black hoje cedo?

Ela suspirou cansada.

- O ensinando a ser um bom garoto, dando uns biscoitinhos pra cachorro...- falou com indiferença e puxou o pente.

- Não gosto dele...

- E o que eu tenho a ver com isso?

- Não vou deixar minha irmã namorar um...

- Ah, sou sua irmã novamente é?- ela se voltou- E quem aqui disse em namorar?

- Eu... eu achei que...!

- Pois achou errado. Gosto do Sirius, ele é bonito, esperto e tem uma queda por desrespeitar as regras. Vou dar uns amassos nele e só!

- Não quero ver você com ele.

- Não se preocupe, não vai ver! Não vou fazer com ele nada que se possa fazer em publico!

Ela riu gostosamente da cara de Snape.

- Isso tudo por conta de um grifinório!- resmungou ele.

- Como coisa que você também não tem uma certa grifinória na cabeça!- retrucou ela.

- Eu... do que está falando?- ele estreitou os olhos a testando.

- Ah qualé Sevy até perece que eu nunca vi você salivando pela loira!- sorriu ao perceber que acertara na mosca.

- Eu não “salivo” por ninguém...

- É, não saliva- ela enrugou a testa- Você literalmente baba!

- Olha eu...

- Fico frio maninho. Eu gosto da Cavendish, aliás, ela é a única que se salva daquele bando sem sal com quem anda e a única capaz de aturar você mais que dois segundos bufando e reclamando!

- Eu nunca... jamais ficaria com...

- Uma Grifinória?- ela riu- Você pode chamar Cassandra do que quiser Severus, mas nada do que disser ou penar vai mudar o fato que você esta de quatro por ela!

- Como ousa?- ele se voltou para a porta amarrando a cara.

- Ora você que começou... se me deixar ficar com o Sirius eu te deixo ficar com a Cass...

- Nem pense! Não preciso de sua aprovação para nada! E nem quero ficar com a Cavendish e principalmente não quero você com aquele pulguento!

- Você nunca se importou com “a bastarda sangue-ruim”! O que mudou agora?- resmungou ela

- Quem disse isso?- as palavras escaparam da boca dele.

- Ninguém, eu posso ver dentro de seus olhos!- ela se levantou e saiu pisando forte. Ele saiu atrás dela.

- Está falando de Legiminência?- perguntou assustado.

- O único que pode ler mentes aqui é você!- ela sussurrou quando passavam por um corredor onde o barão sangrento flutuava mansamente a alguns metros.

- Mas não posso ler a sua!- ele caminhou ao lado dela.

- Há mais coisa a se aprender com o tolo do Slughorn do que a misturar salamandra com essência de tentáculos venenosos!- ela puxou uma tapeçaria e seguiu por um atalho.

- Como consegue?- ele a puxou pelo braço e a olhou nos olhos, tentando em vão observar algo por trás deles.

- Você ainda não é um bom Oclumente! Posso impedir que veja!

- O que há para esconder? O que não quer que eu veja?

- Você?- ela riu- Estou pensando em alguém maior! Em um Lorde, por exemplo!

- Você não se atreveria!- ele crispou o lábio superior.

- Não vai ser um grande babaca como você que vai me impedir!- Ela murmurou puxando o braço e seguindo pelo corredor escuro.

Mal sabia ele que ela planejava muito mais do que se aliciar com gente como Voldemort. Três palavras não saiam de sua mente: confundir, desarmar, destruir! Ele era só um joguete nas mãos dela, ele seria só um teste, só uma pequena aposta que fizera com sigo mesmo. Sorriu para o escuro, havia coisas que ela sabia fazer muito bem e uma delas era tirar os garotos do serio. E com o irmão não seria diferente, ele comeria na mão dela, e só então entenderia!

Rachel se levantou cedo no sábado, há duas semanas havia feito o teste para o time de quadribol, e passara. Hoje seria o primeiro jogo: Sonserina contra Grifinória. Ela se espreguiçou sorrindo seria um grande jogo de estréia.

Snape estava sentado na escada do dormitório a horas, descobrira que a irmã faria parte do time e não estava nada feliz com isso. Queria vê-la antes do jogo, alerta-la que os Grifinórios eram violentos, que os balaços eram certeiros e que o campo não era um lugar para garotas...

- Que diabos!- reclamou ele baixinho- Quadribol não é jogo para garotas...

- Relaxa Severus!

Snape se voltou, Eddie descia as escadas com a vassoura no ombro.

- Relaxar? Relaxar? Diz isso porque não é sua irmã que está no time!

- Snape, Rachel sabe se cuidar. Ela é uma ótima batedora e é a única garota no time, os garotos vão cuidar dela, nem se preocupe. E saiba que se Anne quiser entrar no time ela vai entrar.

- Ela está no primeiro ano!- falou Snape indignado- Como pode ser tão... tão...

- Despreocupado? Anne é minha irmã não meu pertence. E depois quem é você para me mandar cuidar dela? Que eu saiba você é o cara que bat...

- Cala essa boca Montgomery!- sibilou Snape puxando a varinha.

- Calma ai maninho!- falou Rachel descendo as escadas- Não queremos desfalcar o time não é?

- Ah queremos sim!- falou ele se voltando e a encarando com a mesma intensidade- Você não vai!

- Eu não vou? E quem você pensa que é?

- Sou seu irmão e não vou...

- Você não é meu irmão! Pergunte a qualquer um aqui!- falou cínica- Vamos...pode perguntar, ninguém sabe que somos parentes então cala essa boca e me deixa em paz.

- Te deixar em paz? Ah sim quando aquele imbecil do Potter te enterrar é claro...

- Você mesmo diz que ele é um imbecil como ele podia me enterrar...

- Entendeu bem o que quero dizer!- retrucou Snape com um sibilo.

Rachel seguiu até a porta do Salão comunal sem dar ouvidos ao irmão. Empurrou a porta com Eddie ao seu lado.

- Não ouse dar nem mais um passo!- falou Snape com a voz ameaçadora.

- Sou a bastarda lembra?- falou ela sem se voltar e saiu. Eddie deu de ombros com um sorriso zombeteiro e a seguiu. Os dois tomaram café quase que sozinhos na mesa da Sonserina. Snape não apareceu.

- Será que ele não vai ao jogo?- perguntou Rachel puxando a vassoura e se levantando,

- Está preocupada com ele?

- Não... só que... ah esquece!

- Eu sei que é importante para você mas sabe que é perigoso! Ele tem razão de estar chateado e preocupado.

- Um Snape preocupado comigo? Está brincando?

- Rach!!

- Sério Eddie esquece!

Ele ia abrir a boca mas se calou. Quando desciam as escadas que levavam para os jardins ouviram um grito. Rachel se voltou e encarou Sirius Black.

- Pra onde está indo Glenn?- perguntou ele indo de encontro a ela.

- Para um passeio no campo Black! Não viu a vassoura?- brincou Eddie rindo.

- Ótimo porque uma garota no time da Sonserina não duraria dois minutos...

Os garotos riram e Eddie abraçou-a para evitar que ela azarasse Sirius.

- Está com ciúmes porque você é a primeira batedora de Hogwarts!

- Em um time machista!- ela retrucou recomeçando a andar.

- Guarde essa sua zanga para os balaços! E anime-se vamos ganhar!

O time de Quadribol da Sonserina entrou em campo com uma onda de vaias das arquibancadas, mas Rachel pode ouvir o coro dos colegas e as centenas de bandeiras verde e prata brilhando. Distingui o rosto contrariado de Snape na multidão e sorriu. Balançou o taco ameaçadoramente e encarou o time adversário. Tiago Potter piscou para ela debochado e se encaminhou a Etan Stuart, o capitão sonserino, para lhe apertar a mão. A garota passou a perna sobre a vassoura e fez uma bolinha com a goma de mascar.

- Veio aprender a perder Glenn?- ouviu Potter dizer.

- É!- respondeu ela seca- Vendo a Grifinória perdendo!

Madame Hooch apitou e Rachel deu um impulso a vassoura voou alto desviando de um balaço particularmente pesado. Ouviu a risadas de Sirius.

- Dançando Glenn?

Sentiu o rosto esquentar. Ele queria vê-la dançar? Ela provaria para ele. Para ele e para Snape. Avistou o balaço e voou até ele, com um das mãos o acertou com uma pancada. O balaço passou zunindo centímetros do apanhador da Sonserina e acertou em cheio a artilheira da Grifinória que estava preste a fazer um gol. Observou Sirius agitar os braços na arquibancada a xingando, ela fez uma manobra e parou em frente ao garoto.

- Dançando Sirius?- perguntou ela rindo. Mandou um beijo e saiu em disparada até um balaço próximo.

O jogo ficava cada vez mais veloz e Rachel apesar de ser uma garota fazia a arquibancada gritar com os narizes partidos que deixou, todos Grifinórios claro. Eddie não mentira em dizer que era o melhor, apesar de estarem em pé de igualdade ele ainda tinha mais experiência e força que ela e se arriscava em jogadas mais perigosas.

Um borrão vermelho seguido de um verde passou por Rachel a toda velocidade, ela observou ao redor. Viu Rifkin, o apanhador sonserino seguir o rastro de Potter. Ouviu o assobio de Eddie e preparou o bastão. Ele lhe lançou o balaço, ela o rebateu e acertou em cheio na vassoura de Tiago, que deu uma guinada e se partiu. Rifkin agarrou o Pomo e Tiago desceu com a vassoura dando pulos. Rachel pousou com um baque surdo, viu Sirius correr para o amigo e sorriu. Aproximou-se de Eddie que tinha o bastão pousado no ombro. Rachel sorriu e se apoiou no amigo.

- Bancando a enfermeira Black? Não se preocupe ele vai sobreviver...

- Não podemos dizer o mesmo da vassoura!- riu-se Eddie.

- Sua... sua...

- Toma cuidado com o que vai falar Black!- retrucou Eddie lhe apontando o bastão.

- Pode deixar! Ele não me ofende!- falou Rachel encarando Sirius

- O que acha que estava fazendo?- perguntou Tiago os encarando.

- Jogando Potter, jogando!- falou Eddie.

- Você podia tê-lo matado!- falou Lupin. Rachel voltou os olhos para ele.

- Mirei na vassoura, nunca poderia tê-lo matado!- falou ela com calma.

- Podia ter errado!- cuspiu Sirius. Rachel levantou a sobrancelha.

- Eu não erro Black! E depois ele está vivo, não está?

Ela se virou e Eddie riu, Sirius puxou a varinha, mas alguém segurou seu pulso.

- Não ouse Black! - Rachel se virou. - A grifinória perdeu! Conforme-se!

- Me larga Ranhoso!

- Ei não o xingue!- berrou Rachel.

- Cai fora! Isso é papo pra homem!- falou Tiago a empurrando.

- Se tocar nela eu arrebento você!- berrou Eddie.

Ouve um tumulto onde Sonserinos e Grifinórios puxaram as varinhas se empurrando e Madame Hooch teve que ampliar a voz para fazer-se ouvir. Eddie precisou puxar Rachel antes que ela partisse a cara de Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.